Safra está sendo plantada no RGS


Levantamento da Emater indica que o Rio Grande do Sul terá este ano uma área cultivada com trigo de 950,1 mil hectares, 11,86% a mais em comparação com 2006. Caso se confirme a produtividade esperada de 1.881 quilos por hectare, a produção pode chegar a 1,787 milhão de toneladas, 3,67% a mais do que na safra passada.

O plantio já teve início e os prognósticos da meteorologia indicam condições favoráveis, com um clima mais seco e sem chuvas em excesso durante o ciclo da cultura. Segundo a Emater, o produtor está estimulado pela valorização do trigo e perspectiva de manutenção dos preços. A preocupação está na alta dos insumos.

Os números fazem parte do Levantamento sobre a Intenção de Plantio para a safra 2008 realizado pela Emater/RS-Ascar. A produção esperada, considerando-se uma produtividade inicialmente calculada em 1.881 quilos por hectare, poderá chegar a 1,787 milhão de toneladas, 3,67% a mais em relação à safra do ano passado.

O levantamento levou em conta as informações de 204 municípios que cobrem 74% da área projetada. A nova safra começa sem maiores percalços com relação ao clima.

 

  

GM

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: