Colombiano exilado no Brasil é o elo das Farc


O colombiano Francisco Antonio Cadenas Colazzos, o “padre Medina”, com status de exilado no Brasil desde 2006 por ser casado com uma professora brasileira, é o responsável pela troca de cocaína por armas e recrutamento de simpatizantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, revela hoje El Tiempo, o mais importante jornal da Colômbia.

O jornal acrescenta que Peru e Brasil são locais de trânsito para milicianos, armas e cocaína, o Equador é bastião financeiro e de refúgio e Venezuela, Costa Rica e México, servem de “lavanderia” de narcodólares e apoio ideológico, segundo apurou o serviço secreto colombiano, após análise dos computadores do vice-bandidão das Farc, Raúl Reyes, morto em março numa operação militar da Colômbia.

O jornal descreve a estratégia dos narcoguerrilheiros em sete países latino-americanos, com quatrocentos grupos envolvendo “revolucionários puros”, ONGS defensoras dos direitos humanos e partidos políticos oficiais. Um economista argentino, codinome “Bernardo”, com menos de 50 anos e ex- assessor da Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal) entre 1990 e 1996, é um dos “testas-de-ferro” das Farc no continente – o mesmo papel exercido no Brasil, segundo El Tiempo, por Cadenas Colazzos, o “Camilo”.

CH

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • nuaruaque  On maio 24, 2008 at am:28 am

    NÃO ACHO QUE AS FARC SÃO EXATAMENTE ISTO ,POIS NA ÈPOCA DA DITADURA NO BRASIL ,TODOS QUE FALAVAM ALGUMA COISA ERAM CONSIDERADOS SUBVERSIVOS PREGAVAM NAS IGREJAS QUE COMUNISTAS INCENDIAVAM IGREJAS E COMIAN CRIANÇINHAS E OS AMERICANOS FORAM OS PRIMEIROS A APOIAR DIZENDO QUE ERA UM GOVERNO LEGITIMO!!! NO ENTANTO SOB O PRETEXTO DO VIETNAN SER COMUNISTAS O ATACARAM,DEPOIS SAIRAM DE LÁ COM O RABO ENTRE AS PERNAS FUGINDO E CAINDO DOS AVIÕES EM PLENO VOÔ .O QUE ELES QUEREM AGORA É ARRUMAR OUTRA GUERRA PORQUE NO IRAQUE ÊLES ESTÃO PERDENDO IGUAL PERDERAM NA COREIA SE INTITULANDO O XERIFE DO MUNDO AQUI NO BRASIL OU NA COLÔMBIA ÊLES NÃO GANHARÃO GUERRA NENHUMA ??? ACHO QUE AS FARC DEVEM APENAS LUTAR COMO GUERRILHA atacando E RECUANDO COMO FAZIAMOS NA ÊPOCA DA DITADURA ,EU NUNCA FUI APANHADO OU PRESO PORQUE SEMPRE ATIRAVA PRIMEIRO E NÃO ESPERAVA ,PASSAVA POR CIMA DE QUEM ESTIVESSE NA FRENTE ,SOU FARMACEUTICO E N ÃO VOU MORRER COM GENTE ME COLOCANDO FRALDAS NA BUNDA LOGO ESTAREI PRONTO PARA O COMBATE PARA AJUDAR OS CAMARADAS DAS FARCS E SEI QUE VOCÊS AMERICANOS ESTÃO MONITORANDO TUDO ,MAS NÃO TO NEM AÍ PRÁ ISSO ?? GO TO FUCK??? ESPERO RESPOSTA!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: