Uma sentença cível condenou Ronaldinho Gaúcho e seu irmão e empresário Roberto Assis Moreira ao pagamento de uma indenização em valor nominal de R$ 75.983,42 à arquiteta porto-alegrense Maria Cristina Maluf Gardolinski.
A arquiteta Maria Cristina, que é especializada em iluminação, inclusive com fibra ótica, foi contratada pelos irmãos Moreira – representados pelo arquiteto Carlos Ramella – com a finalidade de executar projetos de iluminação externa e interna da mega-residência que Ronaldinho construiu – logo que deixou o Grêmio – na Av. Cavalhada nº 4995, em Porto Alegre ( na foto em no Google Earth)
Ramella autorizou o início dos trabalhos, tendo sido realizadas inúmeras reuniões e revisões do projeto, incluindo tarefas não previstas no orçamento. Cristina teve despesas com desenhistas, calculistas, cópias, planilhas, telefonemas, deslocamentos até a obra. Realizou inúmeras reuniões com Ronaldinho, Assis e Ramella. Prestados os trabalhos, os honorários profissionais não foram pagos.
A sentença, na íntegra, pode ser lida no site oficial do Tribunal de Justiça (www.tj.rs.gov.br) ou em http://www.espacovital.com.br. Cabe recurso.
TJ/RS