Alston, do metrô SP, teria subornado diz jornal dos EUA


O grupo francês Alstom, que fará a extensão do metrô paulistano por U$45 milhões, teria pago US$6,8 milhões em propinas para obter o contrato, diz hoje o respeitado jornal Wall Street Journal, diz a agência AP.

O grupo francês, segundo o WSJ, é investigado na França e na Suíça sobre suposto suborno de “vários milhões de dólares” em contratos na Ásia e América Latina, entre os anos de 1995 e 2003. A investigação na Europa aponta, ainda de acordo com o jornal, “pagamentos suspeitos de US$200 milhões em projetos no Brasil, Venezuela, Cingapura e Indonésia.

Um brasileiro representante de um político cujo nome não foi divulgado teria sido o mediador das negociações com a empresa. Há pagamentos suspeitos da empresa também “no projeto de uma hidrelétrica em Santa Catarina e em outros na Venezuela, Cingapura e Indonésia”,

A assessoria do grupo afirmou à AP que “tudo não passa de especulação e que não existe investigação judicial contra a empresa por corrupção”. 

AP

 

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Antônio  On fevereiro 16, 2010 at pm:49 pm

    A crônica de hoje, 16/02/2010, de Eliane Cantanhêde na Folha de S. Paulo me fez delirar. É humilhante confessar tal fato, uma vez que se lê jornal para formar um conceito da cidade, do estado, do país e do mundo em que se vive, para nos colocarmos ante a vida, formarmos conceitos sociais e verificar no que podemos colaborar com a sociedade. Mas a situação que ela descreveu, mostrando a situação de sordidez da política distrital justamente da capital do país, naturalmente leva ao delírio: se Lula chegou à presidência montado numa estrutura sindical ampla e irrestrita, autorizado pela esmagadora maioria da população, esperançosa de alterações fundamentais da sociedade e, apesar de tudo isto, precisou do mensalão para fazer o que queria, qual poderá ser a atuação de Dilma como presidente (?)? Arruda montou estrutura envolvente de todo o poder distrital para assegurar seus objetivos espúrios. Destruiu a estrutura de Brasília, comprometendo todos os seus segmentos administrativos e legislativos para atingir seus fins. A lei de Murphy diz que o ruim, se pode piorar, certamente vai piorar. Dilma eleita, no mesmo dia começa a campanha Lula/2014. É delírio imaginar o que vai acontecer? O mensalão vai ser conto da carochinha perto do que nos espera nessa eventualidade. Nem por sonho sou eleitor de Serra. PT e PSDB só têm de diferente as siglas, porque procuram o mesmo: o poder. Acredito que 2010 e 2014 já estão perdidos, porque vença quem vencer agora, a disputa será a mesma depois. Deliremos todos. Um delírio universal produz alterações profundas, como prova a história humana em muitos eventos transformadores já ocorridos, desde que o macaco desceu dos galhos das árvores e se tornou bípede, até o fim do nazismo. Infelizmente, há 65 anos, a última manifestação coletiva do delírio triunfante.

  • luiz tadeu da da silva lima  On outubro 9, 2009 at am:13 am

    VIVA A TUCANADA BOA DE BICO E SEMPRE BLINDADA POR TODAS A MÍDIAS.

    BANDO DE SEM VERGONHA E O POVO DO SUDESTE SE DIZ O MAIS POLITIZADO DO BRASIL.

  • Anônimo  On julho 1, 2008 at pm:07 pm

    como vcs tem a cara de pau de dar propinas num valor tão alto e em contra partida

  • Alberto Nunes  On junho 2, 2008 at am:34 am

    A Alston corrompeu políticos em São Paulo, na construção do Metrô, linha amarela, e nós pagaremos essa obra além de pagar o dinheiro desviado. Quem deveria também ser julgado é a nossa Justiça que não toma o rumo certo da verdadeira Justiça, ou seja, colocando os responsáveis na cadeia, os que, de um modo ou de outro, atrasam o progresso de nosso país desviando vultosas verbas.

Trackbacks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: