Combate às drogas


 

Os ex-presidentes FH (Brasil), César Gaviria (Colômbia) e Ernesto Zedillo (México) vão lançar a Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia.

A Comissão terá 18 membros (Paulo Coelho e Mario Vargas Llosa, entre eles) e visa a avaliar o impacto de políticas de combate às drogas no continente. 

O pontapé inicial deste grupo será quarta, dia 30, num encontro no Hotel Glória do Rio.

Ancelmo

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • l  On março 16, 2009 at am:25 am

    sou plenamente contra as drogas

  • ana carolina rodrigues guerra  On setembro 12, 2008 at am:56 am

    goste ,achei legal e vamos vazer de tudo para conbatermos as drogas !

  • Adair  On maio 13, 2008 at am:38 am

    DOMINGO, 8 DE ABRIL DE 2001
    Jornal : O ESTADO DE SÃO PAULO
    LUIZ MAKLOUF CARVALHO, especial para o Estado
    Entrevistado: IVANEY CAYRES DE SOUZA.

    Os pais não estão preparados para enfrentar o problema de uso de drogas entre os adolescentes. A afirmação é do delegado Ivaney Cayres de Souza, de 46 anos, diretor da 5ª Seccional Leste, órgão que coordena 13 delegacias, com um contingente de 900 policiais.
    Estado:
    Os jovens estão usando mais drogas?
    Ivaney:
    O consumo de drogas entre os jovens atingiu um ponto de real gravidade. Antigamente, a gente falava que o traficante pegava na mão de dos nossos filhos. Hoje, eu ouso dizer que eles estão abraçados com os nossos filhos. Tem de apartar.

    ENTREVISTA COM O DELEGADO DR. CURTI

    O delegado responsável da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE de São José do Rio Preto e região) Dr. Jozeli Donizete Curti nos deu algumas dicas de como resistir às drogas:

    Milena: O diálogo na família diminui a procura de drogas? Por
    quê?

    Dr. Curti: A família sempre constituiu um suporte de formação moral, intelectual e familiar para os jovens, e posso dizer isso porque em torno de 85% daqueles que consomem drogas, na verdade, tem coincidentemente ou não, um problema familiar. É melhor que a família esclareça sobre esses temas do que o jovem sair à rua e conversar sobre o assunto com pessoas que realmente poderão influenciá-lo ao contrário, ou seja, ao próprio consumo da droga.

    TESTEMUNHO DADO POR UM EX-DEPENDENTE
    1) Fale um pouco sobre o que leva um jovem a começar a usar droga.
    Resposta:
    Muitas coisas, problemas familiares, emocionais, namoro, complexos, curiosidades, influência, mas a principal coisa que leva hoje o jovem a usar drogas é a falta de amor que os jovens sentem por eles mesmos, pois as drogas nada mais são do que uma das diversas formas que encontramos para fugir das adversidades da vida.
    2) Quanto tempo você usou e como conseguia disfarçar o uso da droga, diante de seus pais?
    Resposta:
    Quando tinha cerca de 12 anos meus pais sabiam que eu bebia umas e outras e quando saia “p’ras baladas” voltava sempre de madrugada, eles já estavam dormindo e o que ajudou a enganar eles era a falta de conhecimento que eles tinham mediante as drogas e seus efeitos, pois como é que eles iriam desconfiar de mim todas as vezes que eu chegava sem fome, com os olhos estralados e falando com dificuldades, se não sabiam como era a cocaína ( se era pó, folha ou comprimido) e assim fui durante vários anos enganando eles.

    3) Quando eles realmente ficaram sabendo e começaram a te “vigiar” diante de seus “amigos” o que você pensou e como agiu?
    Resposta:
    Como disse eles não sabiam lidar com a minha doença quando me proibiam de sair arrumava “mil” manipulações, para conseguir sair. Arrumar dinheiro e me “gabar na banca” dizendo “como são otários meus pais”. Hoje só de pensar nisso me da uma grande dor no coração.

    4) Quanto ao tratamento o que realmente fez você tomar a decisão de parar com o uso de drogas?
    Resposta:
    Quando cheguei ao “fundo da Fossa” digo “Fossa” porque o dependente que se prejudicou por causa das drogas diz: “cheguei ao fundo do poço” e no poço encontramos água e um pouco de lama eu estava literalmente atolado em fezes e vi que não tinha mais nada, troquei tudo pelas malditas drogas, bens materiais, família, amigos verdadeiros, mulher, minha maior jóia: minha filha, dignidade moral, amor próprio as drogas na minha vida entraram como uma verdadeira “locomotiva destruindo tudo o que vinha pela frente onde eu era o maquinista”. Aí um dia resolvi que não agüentava mais isso, estava sozinho, triste, sujo, faminto, sentei na praça e comecei a conversar com “alguém” numa noite fria e contar tudo isso. Esse “alguém” me disse dentro do meu coração que ele queria me ajudar só dependia de mim. Esse “alguém” era JESUS . Aí quebrei meu orgulho e pedi para meu pai arrumar uma clínica de recuperação para mim, assim me internei e conheci o verdadeiro valor que tenho.

  • Adair  On maio 12, 2008 at pm:12 pm

    Jovens se drogam e bebem mais por sexo

    AGORA VOU TER QUE ACRESCENTAR “NO MEU PROJETO DE LIVRO”

    POR MOTIVOS SEXUAIS
    “Milhões de jovens europeus hoje tomam drogas e bebem de uma maneira que altera suas decisões sexuais e aumenta suas chances de manter relações sem proteção ou de se arrepender sobre relações”, diz o coordenador do estudo, Mark Bellis, diretor do Centro de Saúde Pública da John Moore’s University, em Liverpool.

    “Mas apesar das conseqüências negativas, verificamos que muitos estão deliberadamente tomando essas substâncias para alcançar efeitos sexuais bem específicos”, afirma ele.

    Jovens e adolescentes europeus estão abusando de álcool e drogas como parte de uma estratégia deliberada para melhorar suas vidas sexuais, segundo indica um estudo realizado em nove países.

    Segundo a pesquisa, que ouviu 1.341 jovens entre 16 e 35 anos, um terço dos homens e 23% das mulheres entrevistados disseram beber álcool para aumentar suas chances de manter uma relação sexual

    Alguns entrevistados também relataram o uso intencional de cocaína, ecstasy e maconha para supostamente aumentar o prazer sexual ou prolongar o tempo da relação.O estudo, publicado pela revista científica BMC Public Health, sugere ainda que os jovens estão mais sujeitos a manter relações sexuais sem proteção quando estão sob o efeito de álcool ou drogas.

    Os pesquisadores ouviram jovens freqüentadores de bares e boates em nove cidades de Grã-Bretanha, Alemanha, Áustria, República Tcheca, Grécia, Itália, Portugal, Espanha e Eslovênia.

    Sexo antes dos 16
    A pesquisa indicou que o consumo de álcool e de outras drogas antes dos 16 anos estava diretamente ligado à iniciação sexual também antes dos 16 anos, principalmente entre as garotas.

    Quase metade dos entrevistados em Viena, na Áustria, haviam consumido álcool e mantido relações sexuais antes dos 16 anos, comparados com 36% em Veneza, na Itália, 37% em Palma, na Espanha, e 30% em Liverpool, na Grã-Bretanha.

    O mesmo ocorria para aqueles que experimentaram outras drogas antes dos 16 anos, mas o estudo indica variações na popularidade de diferentes drogas entre os países.

    Mais de um quarto dos jovens que disseram consumir cocaína afirmaram usá-la para prolongar as relações sexuais, e o uso de drogas em geral estava ligado ao relacionamento com múltiplos parceiros.

    Arrependimento
    O estudo também mostra que a embriaguez e o uso de entorpecentes estão fortemente associados a um aumento no comportamento de risco e no sentimento de arrependimento após o sexo.

    Aqueles que disseram ter ficado bêbados nas quatro semanas anteriores à pesquisa tinham mais chances de ter tido cinco ou mais parceiros, relações sexuais sem preservativos e de ter se arrependido de uma relação após o consumo de álcool ou drogas nos últimos 12 meses.

    “Milhões de jovens europeus hoje tomam drogas e bebem de uma maneira que altera suas decisões sexuais e aumenta suas chances de manter relações sem proteção ou de se arrepender sobre relações”, diz o coordenador do estudo, Mark Bellis, diretor do Centro de Saúde Pública da John Moore’s University, em Liverpool.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: