Um único serviço para assistir videos na web


Em teste desde fevereiro e aberto para o publico em geral há 15 dias, o iSofa.tv é um projeto do redator Bruno Pinaud (Giovanni) e mais 5 socios – 2 desenvolvedores, 2 diretores de arte e ainda Alê Braga, ex vp da McCann.

É uma interface para assistir videos publicados em sites como YouTube, Digg e, em breve, Google Video e Vimeo. Funciona como uma TV comandada pelo usuario – vc faz uma busca por assunto e a interface exibe clipes sobre o tema que tenham sido publicados nos sites de video.

No iSofa.tv, o usuário, através de uma pesquisa, tem acesso aos vídeos que estão em maior evidência na web. O resultado da busca mostrado em seqüência, como se fosse um canal de televisão. Um algoritmo organiza e hierarquiza todos os vídeos através do cruzamento de dados de viewers, favoritos e hot tops de vários sites e gera uma programação que começa pelo de maior repercussão e não tem hora pra acabar. Participaram do projeto, ainda, os programadores Erwin Julius e André Popp.

No futuro, o serviço terá canais temáticos, como turismo, por exemplo. Segundo Pinaud, todos os sócios entraram no empreendimento investindo seu proprio trabalho. O serviço prevê varios modelos de negocio – por exemplo, percentual sobre as vendas de pacotes de viagem realizadas a partir do canal de videos de turismo ou percentual sobre a venda por download a partir de clipes musicais.

Blue Bus

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Bruno Pinaud  On maio 16, 2008 at am:43 am

    Valeu pelo espaço e pela força ao empreendedorismo tupiniquim. Abraços,
    Brunop.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: