Reajuste dos militares pode sair esta semana


O comandante da Marinha Júlio Soares de Moura Neto, confirmou nesta segunda-feira que o anúncio sobre o reajuste dos salários dos militares deve sair até o final desta semana.

Moura Neto afirmou que os ministros Nelson Jobim (Defesa) e Paulo Bernardo (Planejamento) devem se reunir com o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, para apresentar a proposta final e, assim, anunciar o percentual. A previsão é que Lula retorne ainda hoje para Brasília e amanhã despache normalmente no Palácio do Planalto.

Os técnicos do governo trabalham com três percentuais diferentes, variando entre 16%, 27% e 37%. O almirante não quis revelar o valor negociado, mas adiantou que o reajuste será concedido de forma escalonada e em três anos. Segundo Moura Neto, a primeira etapa será repassada já em 2008.

“A negociação está bem encaminhada”, disse o comandante, informando ainda que as dificuldades causadas pelo fim de parte da arrecadação via CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) foram solucionadas.

Moura Neto acredita que a declaração do general Augusto Heleno ao chamar a política indigenista brasileira de “lamentável” e “caótica” não influenciou no adiamento do anúncio do reajuste, previsto para a última sexta-feira (18). Também disse que o assunto “estava resolvido”.

Da África, no fim de semana, o presidente da República afirmou que o episódio “estava superado”. O vice-presidente, José Alencar, também afirmou que o assunto estava encerrado e aproveitou para elogiar a competência de Heleno.

FSP

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • daniela soares pereira  On maio 20, 2008 at pm:28 pm

    eu acho que os militares merecem um bom aumento afinal tudo que eles fazem pela gente,se acontece uma guerra quem vai nos defender são eles que vão lá arriscar sua própria vida para salvar a nossa,por isso eles merecem um bom aumento.

  • Andre luiz - Salvador  On abril 25, 2008 at am:38 am

    Realmente o Lula deu uma migala em três parcelamentos.
    A muito tempo os governo não cumpre a Constituição federal desde 1988, pois paga aos recrutas das forças armadas 245,00 reais.
    Vocês pode pedir a difernça nos juizados federais, os ultimos 5 anos.
    Alô Recrutas, ponha o governo na justiça que vc recebe a diferenças você tem direitos.
    JUSTIÇA JÁ VOCÊ VAI RECEBER AS DIFERNÇAS.

  • Paulo césar - rio grande do norte  On abril 23, 2008 at am:41 am

    Será mesmo que o governo vai dá mesmo li no blog militarnacionalista.blogspot.com, que o governo engana todos nós com falsas promessas.
    Dá uma olhada lá este blog é legal mesmo cara.

    FORA LULA FANFARRÃO!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: