A atriz gaúcha Carmen Silva faleceu por volta das 8h15min desta segunda-feira no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.
Na certidão de óbito de Silva, assinada pelo médico Marco Aurélio Pederiva, consta “pielonefrite” (infecção das vias urinárias superiores) como a causa de sua morte.
Carmem Silva, nome artístico de Maria Amália Feijó, nascida em Pelotas dia 5 de abril de 1916 foi atriz de cinemq, rádio, teatro e televisão.
Ingressou na carreira artística como atriz de rádio em Pelotas, sua cidade natal.
Carmen Silva fez sucesso por seu papel como Flora na novela “Mulheres Apaixonadas” (2003), do autor Manoel Carlos.
Ela contracenava com o ator Oswaldo Louzada, que morreu em 22 de fevereiro deste ano.
Ambos faziam um casal de idosos que sofriam maus-tratos da neta, Dóris, interpretada por Regiane Alves.
Suas últimas participações na TV foram:
2006 – A Diarista (seriado – episódios Aquele da Chuva e Marinete Não Chega!) …. Dona Gilda
2003 – Zorra Total …. Flora de Souza Duarte 2003 – Mulheres Apaixonadas …. Flora de Souza Duarte
1988 – O Primo Basílio (minissérie) 1984 – Meus Filhos, Minha Vida 1983 – Sabor de Mel
1982 – Campeão …. Joana 1982 – Ninho da Serpente …. Maria Clara 1981 – Baila Comigo
1981 – Os Adolescentes 1980 – Pé de Vento …. Noca 1979 – Cara a Cara …. Milu
1978 – Sinal de Alerta …. Colóv 1977 – Locomotivas …. Adelaide 1975 – A Viagem …. dona Isaura
1974 – Ídolo de Pano …. Pauline de Clermon 1973 – Os Ossos do Barão …. Melica
NF
Comentários
aprendi com meu pai que a morte nao existe quando vive o amor a vida e isso essa atriz sempre me passou portanto sei que ela sera vivificada