Clube da Aeronáutica ameaça Lula


 

– Que o presidente não se atreva a tentar negar-lhe [ao general Heleno] o sagrado dever de defender a soberania e a integridade do Estado brasileiro […]. Caso se realize tal coação, o país conhecerá o maior movimento de solidariedade, partindo de todos os recantos deste imenso país, jamais ocorridos nos tempos modernos de nossa História”, afirmou em nota o tenente-brigadeiro Ivan Frota, do Clube da Aeronáutica.

O general Heleno criticou a política indigenista do governo federal.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, recebeu nesta sexta-feira o general Augusto heleno, comandante da Amazônia. O encontro aconteceu por causa do pedido de explicações feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre comentários do general sobre a demarcação da reserva Raposa Serra do Sol. Agora Jobim vai relatar a conversa ao presidente Lula.

Nas declarações do general Heleno, o que mais desagradou ao presidente foi a afirmação de que o exército serve ao Estado e não ao governo. Lula determinou que Jobim cobrasse explicações do general para não chegar ao extremo de destituí-lo do cargo.

O oficial comandou as tropas de paz no Haiti e é muito respeitado nas Forças Armadas. Nesta sexta, ele recebeu apoio dos clubes militares do Exército e da Aeronáutica, que reúnem oficiais da reserva.

Leia mais em: Clube da Aeronáutica se solidariza com general e ameaça com movimento militar

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: