Casagrande: “Eu estou me tratando bem”


As pessoas que gostam de mim podem ficar tranqüilas: eu estou me tratando bem”. Foram as primeiras palavras de Walter Casagrande Jr. a ÉPOCA, em seu primeiro depoimento em sete meses – desde que foi internado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. Casagrande, comentarista de futebol e ex-jogador, falou à revista na clínica Greenwood, em Itapecerica da Serra, onde segue um rígido tratamento.

Casagrande engordou 20 quilos desde que iniciou o tratamento – foi internado com 72 quilos, muito pouco para seu 1,91 metro, e agora está com 92. Fez questão de mandar um recado para outras vítimas de dependência: “As pessoas precisam aceitar que são dependentes e que estarão em recuperação diariamente, até o final da vida, porque a droga é sedutora.”

Ainda não há previsão para alta do jogador. Casagrande afirmou que pretende voltar a trabalhar como comentarista de futebol, colunista de jornal e apresentador de programa de rádio. Disse também que não está assistindo a jogos de futebol na TV, porque sente falta do trabalho como comentarista. Superar essa falta é um dos pontos de seu tratamento.

Na clínica, ele participa das mesmas atividades de qualquer outro paciente, que incluem o cultivo de uma horta, sessões de relaxamento e até partidas de futebol na quadra da instituição. Ele só tem autorização para sair da clínica nas sessões de terapia familiar e nas consultas no dentista.

O ex-jogador está longe dos olhos do público desde setembro do ano passado, quando sofreu um grave acidente de carro em São Paulo. Casagrande foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein, de onde saiu alguns dias depois diretamente para a clínica Greenwood. Foi internado por iniciativa da ex-mulher, Mônica, e de um dos três filhos, Victor Hugo, de 22 anos, conhecido como Kasinha.

Na entrevista, o ex-jogador falou em detalhes de seu envolvimento com cocaína e, “esporadicamente”, com heroína. Revelou ter sofrido quatro overdoses entre 2005 e 2007. Casagrande disse ter levado quatro meses para aceitar a condição de dependente sob tratamento na clínica Greenwood. Hoje, porém, diz estar muito mais feliz: ”

Fez uma lista dos amigos que o têm apoiado: “Lobão, Serginho Groisman, Luciano Huck, Rodrigo, Frejat e Peninha, do Barão Vermelho; Nasi, do Ira!; Branco Mello, dos Titãs; Luís Carlini, ex-Tutti Frutti; e Paulo César Caju (ex-jogador). Eles me falavam para eu sair das drogas. Eu respondia que podia dar conta.”

 ÉPOCA.

 

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • marcao barbosa  On abril 13, 2009 at pm:01 pm

    casa grande leia evangelho de joao capitulo 8 vs 32 .

  • EDIRLEI GOMES DE BARROS  On março 18, 2009 at pm:49 pm

    CASAGRANDE,EU TENHO CERTEZA QUE VOCE VAI SAIR DESTA,SÓ DE VOCE IR PARA UMA CASA DE RECUPERAÇÃO É UM GRANDE QUERER,CASAGRANDE SOU DE BHTE TE CONHEÇO DESDE A CALDENSE,OLHA FUI DEPENDENTE DE QUIMICA E ALCOOL POR MAIS DE 20ANOS,FUI SEPARADO DA MINHA FAMILIA DURANTE 12ANOS,EM 23-12-99 FUI PARA UM CENTRO DE RECUPERAÇÃO AQUI NA CIDADE DE CAETE,HOJE GRAÇAS A DEUS FUI CURADO MEU CASAMENTO RESTAURADO.MINHA FAMILIA RESTAURADA,HOJE MEU MUNDO É DIFERENTE DAQUELES DO MUNDO DAS DROGAS.CARA TORÇO POR VOCE E ACREDITA MAIS EM DEUS.PORQUE ELE É TUDO.NÃO CONHEÇO MAS SUA FAMILIA É LINDA E AMA MUITO VOCE.CARA SEGURA ESSAS ONDAS,PORQUE O BOM MESMO É SER CARETA.PR.EDIRLEI GOMES.(projetogideoesdafe@gmail.com)

  • Marcel Bellowen  On março 17, 2009 at pm:40 pm

    Hãaaaan, num sei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: