TCU suspende concurso da Câmara


O concurso público da Câmara dos Deputados para os cargos de técnico legislativo e de analista legislativo foi suspenso por decisão do Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com nota divulgada hoje pelo TCU, a suspensão cautelar foi determinada por suspeita de irregularidade no processo de seleção na prova prática, durante a segunda etapa do concurso.

O relator do processo, ministro Benjamin Zymler, também apurou possível violação aos princípios da impessoalidade e da publicidade no critério de pontuação. “Ao meu ver, a não divulgação do sistema de pontuação a ser utilizado compromete a objetividade e a imparcialidade da avaliação “, disse em seu despacho.

O ministro Benjamin Zymler também determinou diligência junto à Câmara dos Deputados e na entidade responsável pela realização do concurso, a Fundação Carlos Chagas, com objetivo de obter esclarecimentos e documentação necessária para exame dos fatos.

“Caso sejam confirmadas as irregularidades suscitadas, seja julgada procedente a presente Representação com vistas à anulação de todas as provas práticas e discursivas realizadas”, diz ainda o despacho do ministro relator.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: