Lula quer derrubar aumento a aposentado


O presidente Lula pediu aos deputados governistas a derrubada de um projeto de recomposição do salário para aposentados e pensionistas da Previdência, revela o blog do Josias de Souza.

Criado pelo senador Paulo Paim (PT-RS), velho defensor da causa dos aposentados, o projeto prevê reajustes pela inflação, acrescidos de percentuais calculados segundo a variação do PIB, para cerca de 25 milhões de pessoas.

A medida foi aprovada pela oposição no Senado na forma de emenda para um projeto do governo para fixar em lei a política oficial de recomposição do salário mínimo. Com o auxílio da oposição, Paim estendeu os reajustes a aposentados e pensionistas da Previdência.

O líder de Lula no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) reclamou e Aloizio Mercadante (PT-SP) alertou aos colegas que o benefício poderia prejudicar a Previdência, cujo déficit deve chegar a R$ 44 bilhões em 2008. O projeto segue para a Câmara, onde deverá ser votado.

A medida que pegou a base aliada de surpresa estabelece a extinção do fator previdenciário, mudando a forma de cálculo dos benefícios da Previdência.

Josias de Sousa

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • francisco pedro da silva  On junho 24, 2009 at am:44 am

    senhor lula não esqueça da onde o senhor veio , já esqueceu da dificuldade que o senhor passou na vida , que DEUS abra o seu coração e seda as nossas direitos de quem sempre lutou por um brasil prospero e futurista .

  • noel alves quiterio  On maio 9, 2009 at pm:30 pm

    isso seria vergonhoso para nosso pais , os aposentado que trabalhou a vida inteira ser aposentado por um salario minimo não dá para comer ou comprar os remedios .
    vamos ver se na proxima eleição o presidente sobe a bolsa familia para ganhar mais voto já que os aposentado não tem obrigação de votar mais
    o senhor presidente esqueceu sua origem

  • jerse james gomes da costa  On fevereiro 26, 2009 at pm:19 pm

    a internet tem o poder de unir as pessoas porque a gente nao se une e processa estes ladroes nos tivemos o poder de de pagar seus salarios temos direitos e poderes de rivindicar nossos direitos pois estamos sendo roubados descaradamente

  • luiz carlos lima  On dezembro 19, 2008 at pm:23 pm

    lula tua hora vai chegar, por o roubo que tem feito aos aposentados o que soltar uma caixa de foguetes quando souber que voce baixar a sepultura….

  • jair  On dezembro 17, 2008 at pm:07 pm

    se diminuisem os roubo no inss sobraria dinheiro para pagar o aumento dos aposentados

  • joao cavalcante  On dezembro 7, 2008 at pm:32 pm

    eu tenho certeza que se voltasse a ter nesse pais somente dois partidos, situacao e oposicao e pudesse ser diminuido o numero de politicos, sobraria mais dinheiro para o aposentado ter uma aposentadoria digna.

  • Anônimo  On novembro 19, 2008 at pm:29 pm

    44 BILHÕES E DINHEIRO; contudo é dinheiro que a União tem condições de pagar, somente nesse mês de agosto o superavit primaria foi maior que o valor necessário para autualização das aposentadoria de milhões de brasileiros, não existe cidadão nesse pais que acredite que não tenha dinhiro ainda mais nesse momento de crise, onde a União injeta bilhões e bilhões para dar liquidez no mercado. Atualmete eu só vejo meus pais cada vez ganhando menos e menos, passando dificuldades oque a anos atrás não existia é um periodo de decadência onde pouco se pode fazer, ainda bem que posso estudar pois existe crédito educativo mas que não seria necessário se a aposentadoria do meu pai fosse corrigida com não é já tenho um dívida de mais de 4 anos que vou ter que carregar no inicio de minha carreira, momento que se ganha pouco e gasta muito, Isso é justo?

  • jose francisco  On outubro 29, 2008 at am:15 am

    sr.excelentissimo presidente da Republica. considerando com todo respeito eu, jose francisco do carmo, aposentado por tempo de serviço declarando a minha profissao como motorista de caminhao , tendo trabalhado 31 anos . estou sendo fortemente prejudicado nos meus rendimentos que deveria ser justo . eu como motorista tantas noites sem dormir, quantas vezes passei sem almoço, e sem jantar , pelas estradas federais e estaduais , montado na morte procurando a sorte , porem hoje sou aposentado, doente, sem saude passando por varias privaçoes por causa do meu salario prejudicado por vossa excelencia . sr. presidente fique ciente e consciente que o dono mundo chama-se Deus todo poderoso , sr. nao tem medo de ser conferido por Deus por essas perversidades , cometidas contra os aposentados .onde vai gozar desse dinheiro , na terra, no ceu ou no inferno?

  • Rubens ap santos  On junho 18, 2008 at pm:10 pm

    Como a aparencia se engana entrou na presidencia na pele de ovelha agora se tornou um lobo aquele que defendia o trabalhador agora ataca temos que aprender a não acreditar em milagre do homem e acreditar em Deus

  • sandror r silva  On junho 13, 2008 at pm:06 pm

    Eu acho vergonhoso um país com tantas riquesas,e,esses politicos ladrões, corruptos,safados e sem vergonha na cara, só pensa na barriga de si proprio, onde eu estive vendo um aumento de aproximadamente de 28% passando a ganhar 65.100 sem fazer absolutamente nada a não ser roubar oque de fato seria nosso,esquecendo-se que eles estão la nos representando como políticos ,e não como ladrões.Quem deveria ganhar salário mínimo ou coisa assim seria esses safados, e também o sr presidente, que só pensa em lucrar nas costas dos-outros.Desculpem-me, por desabafar pois não tenho escolaridade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: