Morre o jornalista Eduardo Martins


Morreu no sábado 12, aos 68 anos, o jornalista Eduardo Martins, autor do Manual de Redação e Estilo do jornal O Estado de S. Paulo, vítima de insuficiência respiratória.   

Martins nasceu 26 de julho de 1939, em Cárceres, no Mato Grosso e começou no Estadão em 1956, aos 17 anos, para cuidar da seção de palavras cruzadas. Desde então foi redator, repórter, chefe de reportagem e comandou as editorias de Nacional, Economia e Cultura.

 Em 2001, Martins foi premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte por seu programa De palavra em palavra, da Rádio Eldorado, como melhor na área cultura. O jornalista ainda é autor ainda de livros como Uso do Hífen e Com todas as letras: o português simplificado.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Maria Rosa Ulbrich  On junho 7, 2017 at pm:08 pm

    Queria que a esposa do Eduardo entrasse em contato comigo, estou com saudades amiga, também perdi o meu amor.
    😘😘😘😘😘

    • Maria Rosa Ulbrich  On agosto 2, 2017 at pm:33 pm

      Gostaria muito de ter contato com a Maria Thereza, pois foi minha visinha de praia, perdi o contato dela, pois meu esposo morreu 30 dias antes do Edu, pois era assim que o chamava, meu telefone é 4614-7529

  • Marta Nascimento  On junho 23, 2008 at pm:36 pm

    Hoje , revendo alguns poemas dos quais sempre recebo, parei em um deles: “O lado aberto” (Eduardo Martins). Pequei o violão , tentei alguns acordes, não consegui musica-la, mas sem ele, o violão, gravei os versos cantados.
    Após o feito, vim para internet para ver se descobria quem era o Eduardo Martins para pedir-lhe autorização para musicar sua poesia que me chamou a atenção e muito tristemente, deparei-me com a notícia da sua morte. Com certeza quem me enviou esse poema o conhecia e o admirava e mesmo somente agora, conhecendo melhor a sua obra, senti a sua perda. Fica aqui registrado um momento de pesar.

  • anamaria  On abril 28, 2008 at pm:32 pm

    Gostaria de me comunicar com Maria Tereza, esposa do Eduardo, que foi minha amiga de infância. Acompanhei o namoro dos dois e nesta hora, gostaria de falar com ela, Gabi…
    Moro há 37 anos em Belo Horizonte e perdi o contato.
    Agradeço de coração a boa vontade de vocês…
    Grande abraço Anamaria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: