Máfias lavam dinheiro em turismo brasileiro


Máfias estrangeiras lavam dinheiro no mercado imobiliário e de turismo brasileiro

Presentes no Brasil desde meados da década de 70, as máfias estrangeiras estão se aproveitando do bom momento da economia brasileira, com altos índices de retorno em investimentos no setor imobiliário e juros altos, para deslanchar suas atividades no país.

De acordo com reportagem do jornalista Ricardo Galhardo publicada na edição deste domingo no jornal ‘O Globo’, ao contrário dos mafiosos que tradicionalmente vinham para o Brasil com o objetivo de se esconder, os criminosos estrangeiros hoje chegam com status de grandes investidores.

Eles migraram do eixo Rio-São Paulo para as capitais do Nordeste e lavam o dinheiro obtido com o crime no exterior em investimentos principalmente nas áreas de hotelaria e construção civil.

De acordo com o presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Antonio Gustavo Rodrigues, esse é um fenômeno mundial que afeta principalmente as economias emergentes.

Segundo a Interpol, o Brasil pode abrigar hoje até 50 criminosos estrangeiros com pedidos de prisão decretados em seus países de origem. Pelo menos dez organizações criminosas transnacionais agem hoje no Brasil, segundo fontes que atuam no combate ao crime organizado.

Jornal OGLOBO

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: