Governo retoma venda de carne à Rússia


O Ministério da Agricultura confirmou que os Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo estão autorizados a voltar a exportar carne bovina in natura para o mercado russo. A decisão foi comunicada pelo Serviço Veterinário e Fitossanitário da Rússia ao Ministério da Agricultura hoje. No total, 40 novos estabelecimentos foram autorizados. As vendas estavam suspensas desde 2005, quando foram diagnosticados casos de febre aftosa nos rebanhos do Mato Grosso do Sul e do Paraná.

 

Além de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, os 40 estabelecimentos autorizados estão localizados também em Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Rondônia e Santa Catarina. Atualmente, há 158 estabelecimentos habilitados a exportar carnes (bovina, suína e aves) para o mercado russo.

A Rússia é o maior comprador individual da carne brasileira e já importa quase todo o volume comprado por 27 países da União Européia (UE). No ano passado, os países da UE importaram 952 mil toneladas de carne brasileira. Em volume, o país responde por 16,29% da exportação de carne brasileira.

AJB

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: