Em nota divulgada hoje no site do Ministério das Relações Exteriores, o governo brasileiro pediu a libertação da ex-senadora colombiana Ingrid Betancourt, há seis anos mantida refém dos bandidos das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.
“Ao condenar o seqüestro como prática inaceitável, o governo brasileiro apela para que Ingrid Betancourt e outros cidadãos que estão em poder das Farc, em especial aqueles cuja saúde inspira mais cuidados, sejam prontamente libertados”, diz trecho da nota. Em outra parte, a nota informa que “o governo brasileiro vê com interesse recentes manifestações do governo colombiano, no sentido de conceder anistia em troca da libertação de todos os seqüestrados, e considera que este caminho deve ser aprofundado”.
Ontem (7), o filho de Ingrid, Lorenzo Delloye, fez um apelo público ao presidente brasileiro: “Por favor, o senhor é presidente do Brasil, um presidente muito importante, que tem influência sobre a Colômbia. Por favor, faça todo o possível para libertar os reféns”.
Ch