“Washington Post” ganha o Prêmio Pulitzer


 

O  jornal americano “The Washington Post” foi o grande ganhador da edição de 2008 do Prêmio Pulitzer, anunciada nesta segunda-feira nos Estados Unidos.

Dentre seus seis prêmios, o jornal levou o de serviço público por uma reportagem na qual mostrava o atendimento médico precário a feridos de guerra no Centro Médico do Exército Walter Reed.

O Pulitzer é o prêmio jornalístico mais cobiçado nos Estados Unidos e o de serviço público é mais visado de todos, segundo a Reuters.

O “Washington Post” também levou o prêmio por reportagem de última hora sobre o massacre em Virginia Tech ocorrido em 2007, o de reportagem nacional sobre a influência nos bastidores do vice-presidente americano Dick Cheney, o de reportagem internacional com uma série de textos sobre como operam as empresas de segurança privada no Iraque, o de reportagem de destaque sobre o violinista Gene Weingarten e o de comentário, com a coluna de Steven Pearlstein sobre os problemas econômicos dos Estados Unidos.

O jornal americano “The New York Times” ganhou dois Pulitzers –um por reportagem investigativa graças a uma história sobre ingredientes tóxicos em medicamentos e outros produtos importados da China e um por reportagem explicativa abordando as questões éticas sobre os testes de DNA.

Na categoria de reportagem investigativa, o “NYT” dividiu o prêmio com o “The Chicago Tribune”, que publicou uma série de reportagens mostrando brechas de regulamentação governamental que resultaram em recalls de assentos de carro, brinquedos e berços.

A agência Reuters ganhou o prêmio de fotografia de notícia de última hora pela imagem de um profissional de imprensa japonês morto durante um protesto em Mianmar.

Reuters

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: