Dengue: turistas infectados no Rio


 

O Rio agora já até exporta dengue para Portugal. Domingo, o Ministério da Saúde do país europeu confirmou dois casos de turistas portugueses que contraíram dengue durante visita ao Brasil, no mês passado.

As vítimas são um homem e uma mulher, que não tiveram os nomes divulgados.  Os dois casos foram confirmados em exames laboratoriais feitos pelo Instituto Ricardo Chaves. Há ainda mais oito pessoas suspeitas de terem contraído dengue, mas os casos ainda não foram confirmados.

Segundo Ana Leça, diretora dos Serviços de Qualidade Clínica do Ministério de Saúde de Portugal, os casos não significam qualquer risco para a saúde pública daquele país, uma vez que não há transmissão de pessoa a pessoa e em Portugal não existe mosquito transmissor da doença. Os casos, porém, foram rapidamente diagnosticados a fim de fornecer uma orientação rápida aos pacientes daquele país

Desde a semana passada, embaixadas de diversos países, inclusive os Estados Unidos, estão em estado de alerta pora causa da epidemia de dengue no Estado do Rio, principalmente na capital. A medida tem como base o fato de o Rio ser uma das principais portas de entrada de estrangeiros no Brasil.

JB

 

 

 

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: