Serasa: 48% dos empresários prevêem inflação


A alta na inflação faz parte da expectativa de 48% dos empresários do País. Segundo a Pesquisa Serasa de Perspectiva Empresarial, no ano passado, 42% apostavam na elevação em 2007 e 39% em 2006.

Entre os mais de mil executivos ouvidos no levantamento, o comércio mostrou ser o setor mais pessimista, com 52% dos empresários do segmento esperando aumento da inflação, seguido por serviços (48%), indústria (43%) e instituições financeiras (41%).

Para o segundo trimestre, 44% das empresas apostam na estabilidade da taxa de inflação. A indústria (50%) é a que mais acredita na manutenção para o período, seguida pelas instituições financeiras (47%) e pelo comércio e serviços, ambos com 43%.

Segundo a pesquisa, 80% dos empresários esperam alta do faturamento em sua empresa em 2008. Outros 16% esperam estabilidade e apenas 4% prevêem queda. Para o ano, 81% dos empresários do comércio esperam elevação do faturamento, seguidos pela indústria (80%) e pelo setor de serviços (77%).

Para 2008, 58% dos empresários entrevistados planejam elevar seus investimentos, 35% deles pretendem mantê-los nos patamares atuais e 7% esperam reduzi-los. As instituições financeiras são as que mais investirão, com 74%.

Serasa

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: