SP: Aprovado uso de tornozeleiras em presos


A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou hoje o projeto de lei que prevê o uso de tornozeleiras eletrônicas para monitorar presos em liberdade condicional ou durante saídas temporárias, como na Páscoa, por exemplo. O deputado Baleia Rossi (PMDB) explicou que agora o projeto, de sua autoria, será encaminhado ao governador José Serra (PSDB) – provavelmente amanhã, que pode sancioná-lo ou vetá-lo.

“Nos locais onde a tornozeleira foi adotada os índices de não-retorno e reincidência caíram absurdamente. Acredito que o governador sancionará o projeto”, afirmou o deputado. Segundo ele, o projeto foi aprovado por unanimidade, pois não houve pedido de verificação de votação.

 Paraiba e Minas também fazem testes. Representantes do Governo mineiro e do Ministério Público foram a Argentina conhecer o sistema. Na Província de Buenos Aires, o monitoramento remoto de presos, chamado de “Prisão Domiciliar”, já foi usado em cerca de 1.500 homens.

  O promotor Joaquim Miranda testou a tornozeleira: rompeu o lacre e, em menos de um minuto, um sinal de alerta apareceu na tela do computador. Quando isso acontece, o operador do sistema deve entrar em contato com as autoridades penitenciárias e equipes de busca saem à procura do preso

AE

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Fernando Desideri  On maio 6, 2009 at am:23 am

    Esta Lei vai de encontro ao apelo da sociedade quando principalmente nas datas festivas quando o preso recebe o induto para que possa visitar seus familiares, mas na verdade a maioria comete crimes, piores do que já estava cumprimdo. E aqueles presos que já poderiam ter progressão de suas penas, caso queira usar a tornozeleira, facilita para o Juiz conceder este benefício. O Deputado foi de ser ponto corajoso, pois acredito que os chefes do comandos não gostaram do monitoramento. Esta Lei é pró-sociedade. Parabéns Deputado Baleia, continue desenvolvendo projetos que ajude a sociedade a viver mais tranquilas e segurança.

  • Hiroxi Elio Koto  On março 4, 2009 at pm:32 pm

    Caro Amigo deputado Baleia Rossi Graças Á Deus que nós temos politico como o senhor eu como cidadão Barrinhence conheci o senhor aqui em Barrinha ajudando nosso Prefeito Dr Said na campanha para reeleger nosso prefeito, Tenho certeza que Barrinha sempre será lembrado pelo senhor, eu conheci seu Pai que tambem fez muito por Barrinha,parabens tanto seu Pai como o senhor são politicos nota 10 que são raros , gostei muito do senhor,agradeço de coração e peço Á Deus que proteja nosso deputado; Hiroxi Elio Koto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: