Correios: Gov. oferece abono para encerrar greve


O governo propôs aos funcionários dos Correios que estão em greve a prorrogação do acordo que garante o pagamento de 30% do salário dos carteiros como adicional de periculosidade.

De acordo com o senador Paulo Paim (PT-RS), que participou de reunião com ministro Hélio Costa (Comunicações), a diretoria dos Correios e representantes dos funcionários, a proposta é que no período de 90 dias sejam negociadas as outras reivindicações da categoria, como maior participações nos lucros e criação de plano de carreira.

“O acordo vale por mais 90 dias e, neste período, vamos estabelecer uma negociação em relação a outras questões. Foi garantido o que eles estavam ganhando e tinham deixado de receber”.

Paim informou ainda que o abono que não foi pago neste mês será recebido na sexta-feira caso a categoria aceite a proposta do governo. O senador disse que o comando da greve recebeu a proposta e irá apresentá-la em assembléia as funcionários.

Participam do movimento funcionários de 20 Estados mais o Distrito Federal. Os servidores reivindicam adicional de periculosidade de 30% do salário por mês, aumento no percentual da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), mais contratações, implementação de plano de carreira e a retomada do antigo plano de pensão, Postalis, que está sendo substituído pelo Postalprev.

P PAIM

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: