Centenário do Inter já começou


Quando os irmãos Henrique, José e Luís Poppe fundaram o Sport Club Internacional, no dia 4 de abril de 1909, queriam abrir espaço para que qualquer pessoa, de Porto Alegre ou estrangeira, negra ou branca (algo polêmico na época), rica ou pobre, tivesse um lugar para praticar esportes. Mal imaginavam eles que, um século depois, estariam próximos de alcançarem os cem mil fiéis aliados.

A três semanas dos 99 anos, a diretoria colorada começa uma grande campanha para arrecadar sócios. O estádio começará a ser reformado, e desde já os jogadores revelam o objetivo de brigar pelo bicampeonato da América e do Mundo na próxima temporada.

Dia 17 de março o presidente Vitório Píffero terá reunião na Câmara Municipal de Porto Alegre, para uma exposição sobre o projeto Gigante Para Sempre. Ele busca parcerias, bem como esclarecer os impactos urbanísticos causados pela futura construção de uma marina, três torres, centro cultural, centro de convenções, estacionamento e reformulação do Beira-Rio. O estádio foi anunciado pela Fifa como provável palco da Copa do Mundo em 2014.

As obras devem começar no início de abril, e o estádio vai seguir em funcionamento enquanto receberá um centro comercial por fora e uma cobertura metálica em toda sua extensão. Além disso, a arquibancada será aumentada e ficará mais perto do gramado, ocupando a área onde hoje fica a popular, também chamada de “coréia”.

Ao mesmo tempo, outra parte da diretoria começa a jornada em busca de mais 47 mil sócios até abril de 2009.

PeléNet

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • dagiel pozzada  On novembro 28, 2008 at pm:26 pm

    se deus quiser, esse estadio vai ser mudado, e com ceteza vai ser o estádio mais bonito e padrão do brasil, servindo de exemplo para outros clubes!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: