A Fundação Nelson Mandela, que luta contra a Aids, está nestes últimos dias procurando as grandes empresas brasileiras – sobretudo aquelas com atuação internacional. O motivo: quer trazer para o Brasil o megaconcerto internacional 46664, que já teve duas edições desde 2003. E, portanto, quer patrocínio.
O show reunirá pelo menos uma dezena de astros internacionais da música (Led Zeppelin, Annie Lennox, Will Smith etc.) e será transmitido para o mundo inteiro, ao vivo. Com o concerto, a fundação pretende arrecadar fundos para a prevenção da Aids nos países pobres. A idéia é fazer o show em dezembro, na Praia de Copacabana.
Por que 46664? Bem, o concerto é idealizado por Mandela, certo? Ele ficou preso durante anos (1964-1990) como prisioneiro político por sua luta contra o Apartheid na África do Sul. O número de Mandela era 46664, mais especificamente: 466o preso no ano de 64 em na prisão da Ilha de Robben. Também foi título de uma música de Joe Strummer e Bono Vox para Mandela como parta da campanha da luta contra a AIDS na África.
O mote da campanha da luta do concerto é: “AIDS não é uma doença, é um assunto de direitos humano”.
NF