Emagreça: conheça seu metabolismo


Se você experimenta todas as dietas da moda, se sente exausto depois das refeições ou investe em regimes ‘de fome’ e não perde nem meio quilo, está precisando rever seus conceitos. É o que sugere o médico Wilson Rondó, especialista em medicina preventiva pelo Robert W. Bradford Insitute, nos Estados Unidos. Ele acaba de lançar o livro  “Emagreça e apareça – Descubra seu tipo metabólico”  (Ed. Gaia), no qual ensina que emagrecer e viver com saúde depende apenas de um único fator: se alimentar de acordo com seu tipo metabólico. 

Não existe uma dieta ideal para todos, mas com certeza existe um plano alimentar perfeito para você. O que significa se alimentar de acordo com seu tipo metabólico?

Cada indivíduo é único e digere os alimentos de uma maneira específica. Ou seja, não existe uma dieta ideal para todos, mas com certeza existe um plano alimentar perfeito para você. Mas, para montá-lo, é importante descobrir quais os alimentos que seu corpo digere bem e quais podem fazer mal  à saúde. No consultório e no livro, classifico as pessoas em três grupos metabólicos: aqueles que se sentem bem comendo mais proteínas, os que preferem os carboidratos, e os que podem comer os dois grupos sem se sentir mal.

Algumas pessoas sabem o que devem ou não comer instintivamente. São aqueles que evitam carne porque se sentem  ‘pesados’ ou não comem chocolate porque sentem dor de cabeça. Na verdade, esse é um instinto animal que o ser humano foi perdendo. Já viu um bicho comer algo que lhe faz mal?

Globoonline

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: