Morre Donna Summer, a rainha da disco music


Rainha da disco music, a cantora Donna Summer morreu na manhã desta quinta, na Flórida, aos 63 anos. Ela estava com câncer. Sua voz foi eternizada em clássicos das pistas de dança, como Hot StuffI Feel Love.

Donna ganhou o prêmio Grammy cinco vezes e tinha duas filhas com o Bruce Sudano, vocalista da banda Brooklyn Dreams.

Last DanceBad GirlsShe Works Hard for the Money e This Time I Know It′s for Real também são músicas que fizeram sucesso com a cantora nas décadas de 1970 e 1980.

a cantora estava tentando manter a doença em segredo. No entanto, uma fonte teria dito que há duas semanas ela estava relativamente bem e que tinha planos de terminar o álbum no qual vinha trabalhando.

Donna ganhou cinco vezes o Grammy ao longo da carreira e fez muito sucesso nos anos 70 com hits como Last DanceHot Stuff e <i<>Bad Girls. Nos anos 80, continuou nas paradas, como músicas como She Works Hard for the Money e This Time I Know It’s for Real.

A cantora e o produtor Giorgio Moroder definiram a dance music nos anos 70 e foram responsáveis pela entrada de artistas como Duran Duran e David Bowie no gênero. Com quase 40 anos de carreira, estima-se que ela tenha vendido mais de 130 milhões de discos.

Antes da fama, ela cantou no coral de uma igreja em Dorchester, onde nasceu. Depois de se tornar a rainha da disco music, influenciou toda uma geração, que inclui nomes como Madonna, Whitney Houston e Janet Jackson.

Donna se casou com o vocalista do Brooklyn Dreams, Bruce Sudano, nos anos 80 e teve duas filhas com ele.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • fernando maia lorenzo filho  On maio 17, 2012 at pm:16 pm

    Uma CANTORA incrível e marcante. Inesquecível. Poucos prestam atenção, mas depois de dançar e ouvir suas canções estávamos prontos para mais uma jornada de trabalho e de estudo. ESSA MULHER fez isso no mundo nos proporcionando através da música: momentos de alegria e bom ânimo. BOM RETORNO BIG DIVA!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.467 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: