Brasileiro cofundador do Facebook pode ser banido dos EUA


O brasileiro Eduardo Saverin, que ficou famoso por ser o cofundador do Facebook, está sob ameaça de ser banido dos Estados Unidos após anunciar que renunciaria à cidadania americana. De acordo com as autoridades norte-americanas, Saverin optou pela renúncia para não pagar os mesmos impostos de um cidadão americano e economizar US$ 67 milhões. As informações são do site da ABC News.

A renúncia, anunciada na última sexta-feira, 11, causou indignação no senado americano. O senador Chuck Schumer, inclusive, deixou um claro recado ao brasileiro por meio da imprensa americana na manhã desta quinta-feira, dia 17. “Pare de tentar se desviar das suas responsabilidades com os impostos como cidadão americano ou nunca mais pise nos Estados Unidos”, disse ele.

Schumer afirmou ainda que deve propor uma medida em parceria com o senador Bob Casey para coibir esse tipo de atitude dos estrangeiros que têm cidadania americana. A medida deverá se chamar “Ex-Patriot – Expatriation Prevention by Abolishing Tax-Related Incentives for Offshore Tenancy” (ou Prevenção de Ex-patriação por Abolição de Incentivos Relacionados a Impostos, em tradução livre).

Eduardo Saverin, que atualmente mora em Cingapura, contestou as afirmações por meio de seu porta-voz, Tom Goodman, em um e-mail enviado à agência Bloomberg. “Eduardo recentemente achou mais prático se tornar um residente de Cingapura, já que planeja viver lá por um período indefinido de tempo”, afirmou Tom no e-mail.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.448 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: