Skatista de 12 anos é o primeiro a fazer manobra 1080º


Com apenas 12 anos, o norte-americano Tom Schaar escreveu um novo capítulo na história do skate mundial. O jovem de Malibu, na Califórnia, tornou-se, nesta semana, o primeiro skatista a conluir um 1080º, que consiste em três giros completos no ar. A manobra é uma evolução do 900º, que até então era considerada a “mais difícil” de ser realizada.

No vídeo, divulgado nesta sexta-feira, Schaar comprovou que as novidades da prancha com rodinhas está nas mãos dos novos prodígios. Há cerca de dez meses, o também norte-americano Mitchie Brusco, de 14 anos, foi o mais jovem a concluir um 900º, enquanto estava no Brasil para uma competição em megarrampa.

Para realizar a façanha, Schaar precisou fazer adaptações. A pista usada pelo skatista, que conta com um vão de 15,2 metros entre uma descida e outra, o impedia de manter-se na velocidade necessária para a manobra. Ele precisou que fosse construida uma ponte pela qual pudesse passar sem interferências.
ASSISTA:

Skatistas renomados já se arriscaram no 1080º, mas nenhum foi capaz de acertar. O maior campeão do snowboard, Shaun White, foi um dos que tentaram em um skate, usando como pista um half-pipe comum, de cerca de 4m. No entanto, o norte-americano não conseguiu reproduzir a manobra comumente realizada nas competições na neve.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.464 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: