Cantora icone da Bossa Nova vive de salário minimo


Cantora e atriz dos filmes da  Atlântida, Doris Monteiro, 77 anos, vive uma situação de penúria.

Dóris, recebe uma  aposentadoria de um salário mínimo e, há dias, no Rio, apresentou-se num show,  sendo aplaudida de pé. No final, confessou ao público que ninguém a contratava  e que aquela apresentação era a primeira em seis meses. Cachê: R$ 3 mil.

Diz a grande cantora:  “Estou pendurando minhas poucas jóias na Caixa para conseguir sobreviver”.

Doris consagrou músicas como Mocinho  Bonito, de Billy Blanco, Chove Lá  Fora, de Tito Madi e Bolinha de Sabão,  de Orlan Divo, entre outras.

Adelina Dóris Monteiro nasceu no Rio de Janeiro em 21 de Outubro de 1934. Em
1951, quando estudava no Colégio Pedro II, foi convidada pelo cantor Orlando
Correia para cantar na Rádio Guanabara; permaneceu um mês na emissora, passando
em seguida, graças a Alcides Gerardi, para a Rádio Tupi, onde trabalhou oito
anos. Nesse mesmo ano, começou a cantar na boate do Copacabana Palace Hotel e
fez sua primeira gravação, pela Todamérica, interpretando Se você se importasse
(Peterpan), que foi também seu primeiro sucesso.

Ouça Fiz o Bobão com Doris Monteiro

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • PAULO RENATO  On março 10, 2013 at pm:51 pm

    É POR ISSO QUE EU DIGO : MUITAS VEZES EU TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO. CHARLES DE GAULLE DISSE : ESSE PAÍS É UMA PIADA. AÍ ESTÁ MAIS UM CASO DE DESCASO. DORIS FOI, É E ERÁ SEMPRE UMA GRANDE EXPRESSÃO DA MUSICA BRASILEIRA E O GOVERNO, QUE SÓ SABE ESCRAVIZAR O POVO ATRAVEZ DOS IMPOSTOS QUE COBRA, NAO TEM OLHOS PARA A CULTURA BRASILEIRA. DEUS TE PROTEJA DORIS. E OBRIGADO POR TUDO QUE VOCE FEZ PELO PUBLICO BRASILEIRO.

  • Amara Denise R..Laranjeira  On abril 10, 2012 at pm:30 pm

    Sera que alguem sabe como entrar em contato com ela? Sou sua fã ,como já falei conheci ela muitos anos atras,Gostaria de saber se tem CD para que eu possa comprar,escrever para ela ,pode ser através de email,acho que de qualquer forma temos que da nosso apoio.

  • Amara Denise R..Laranjeira  On abril 8, 2012 at pm:07 pm

    Conheci Doris Monteiro quando tinha 15 anos,estudada na Lapa, dei uma fugidinha da escola e fui a Radio Metropolitana no programa do José Messias,ela foi intevistada e depois ficou dando autografo, muito gentil e simpatica atendeu a todas as suas fans inclusive eu.
    Acho que a velha guarda é muito injustiçada,tem tantos programas bestas na TV porque não criam em um deles um quadro apresentando esses antigos artistas que tantas alegrias deram ao povo brasileiro.
    No nosso país tem tanta gente que não merece sendo idolatrada porque não fazem o minimo ao menos por quem merece tanto. Gostaria de saber como está essa grande cantora

  • Amara Denise R..Laranjeira  On abril 8, 2012 at pm:56 pm

    Tive a oportunidade de conhecer a Doris Monteiro quando tinha 15 anos,nessa epoca estudadava na Lapa, dei uma fugidinha e fui ao programa de José Messeias na Radio Metropolitana,acho a Doris o maximo, somou muito a nossa cultura dona de uma linda voz, mas na epoca dela infelismente os cantores não tinham as oportunidades dos de hoje, acho uma tremenda ingratidão o que fazem com êles,devia existir em algum programa (desses conhecidos) um quadro que cada vez levasse um artista da velha guarda, era o minimo que poderiam fazer, não apresentam tanta besteira na TV.Gostaria muto de saber como está ela

  • Daniel Alves de Souza  On julho 30, 2011 at am:01 am

    É lamentável vê uma situação como a da Doris Monteiro e da grande maioria dos cantores da Jovem e Velha Guarda. Antigamente os artistas eram mal remunerados e só faziam shows em lugares fechados sob pagamento de ingressos. Hoje os cantores são contratados pelo poder público a peso de ouro e, em pouco tempo, ficam milionários…É a vida.

Deixe um comentário