Site de compras coletivas para carros e motos


Já imaginou equipar seu carro com peças pela metade do preço? Isto agora é possível pelo AutoGrupo (www.autogrupo.com.br), primeiro site de compras coletivas automotivas do Brasil, que se destina exclusivamente a oferecer peças, acessórios e serviços para carros e motos, com desconto que vão de 50% a 90%.

Uma novidade deste novo portal é a rede social AutoGrupo, onde os apaixonados por carros e motos poderão dividir informações, se inteirar sobre as novidades do segmento, exibir fotos de seus carros e conhecer as maiores máquinas mundiais. Por essa rede é possível, ainda, criar uma lista de desejos, na qual colocarão as ofertas que gostariam de ver anunciadas – quando um determinado número de pessoas demonstrar interesse pelo mesmo produto, o site tentará uma oferta exclusiva.

Para aqueles que desejam adquirir um novo automóvel, o portal prepara para breve o Feirão AutoGrupo, que funcionará como um leilão virtual, em que os consumidores poderão adquirir carros zero quilômetro e usados com descontos de mais de 10%, através de parceria com grandes montadoras e concessionárias.

Desejos de clientes impulsionam criação de site

A ideia de criação do portal surgiu da possibilidade de oferecer a consumidores descontos especiais em segmentos cujos produtos, por natureza, têm alto valor.

“Pela minha percepção de como o brasileiro é apaixonado por carro e como curte enfeitar seu possante e deixá-lo sempre tinindo, sem barulho, pensei em algo que pudesse atender a seus desejos. Porém, itens de personalização, peças e serviços no Brasil ainda são muito caros e então pensamos: por que não tentar oferecer para este pessoal uma forma mais barata de satisfazer suas necessidades de compra? Assim nasceu o AutoGrupo” , conta Diego Ortiz, idealizador do site.

Fusão de sites reverte em crescimento de ambas as plataformas

Outra tendência do segmento de compras coletivas é a consolidação de sites. Neste caso, já acontece a união entre o Febre Urbana, um clube de compras que conta com uma estrutura muito bem consolidada no segmento, e o Autogrupo. A fusão permitirá que os dois tenham uma base sólida, possibilitando ao AutoGrupo a sua consolidação em todo o Brasil como um centralizador de produtos coletivos automotivos.

Segundo o idealizador do Febre Urbana, Erwin Julius, a união dos dois sites representa, de forma geral, ganho para os dois lados: a capacidade de relacionamento de um potencializa negócios para o outro, além de cada lado aproveitar conhecimentos e ideia do outro, a fim de crescerem junto.

“Para o Febre Urbana, a aproximação de um site segmentado como o AutoGrupo permite atender a um target que não é o foco normal de um site genérico de compras coletivas. Para o AutoGrupo, a vantagem está em iniciar com uma equipe madura e uma operação já ativa, minimizando os riscos do negócio”, explica Julius.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.467 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: