Jornal publica lista de gays e pede seu enforcamento

O jornal Rolling Stone, de Uganda, publicou hoje uma matéria em que apresenta uma lista com “os 100 gays e lésbicas com maior destaque” do país africano, revelando fotos e endereços deles.

O fato provocou revolta de ativistas, que afirmam que grupos já marginalizados poderão sofrer ainda mais ataques, segundo informações publicadas nesta quarta-feira pela rede CNN. O “Rolling Stone” (sem qualquer relação com a revista homônima americana) escreveu ao lado da lista “Enforque-os”.

- Para mim, a primeira coisa que veio à cabeça foi: Como este país permite que uma coisa assim aconteça? – desabafou Julian Pepe, lésbica de 29 anos, cujo nome aparece na lista. – Eles estão pedindo o nosso enforcamento. Estão pedindo que as pessoas façam justiça com as próprias mãos. Estamos todos aterrorizados – acrescentou Julian, que coordena um grupo de amparo a minorias sexuais em Uganda.

Em Uganda, homossexualismo é considerado crime e as penas preveem prisão mínima de 14 anos até perpétua. Apesar da severa punição, um projeto de lei pede que os homossexuais sejam condenados à morte. O projeto já recebeu o apoio do ministro de Ética e Integridade do país.
Ainda segundo a CNN, alguns dos citados na lista já foram vítimas de violência. “Estamos dando apoio psicológico,” disse a coordenadora do programa de apoio às Minorias Sexuais de Uganda, que acrescentou: “As pessoas têm sido agredidas, já abrigamos algumas delas, e alguns se demitiram de seus empregos em razão do assédio moral”.
O governo de Uganda desmentiu a ativista e disse que a divulgação desse tipo de notícia tem como objetivo desmoralizar o país.

A matéria foi publicada um ano depois de um parlamentar propor uma lei que estabeleceria pena de morte ou prisão para quem fosse flagrado em atividades homossexuais no país. A proposta acabou arquivada após grande pressão internacional.

Poste um comentário ou deixe uma resposta do seu site: Endereço da resposta.

Comentários

  • DRB  On outubro 21, 2010 at am:04 am

    Se a causa Homossexual realmente fosse um assunto mundial, já teríamos sanções por parte de outros países devido a crueldade e desumanidade que é tratado esse assunto nesse pais. As leis Humanitárias mundiais asseguram tratamento humano as pessoas impondo sansões financeiras a casos de bomba atômica , armamentos, crueldades e etc… qual a diferença para esse caso ? Humanos Gays são diferentes de qualquer outros ser Humano ? o que o mundo esta esperando para tratar esse assunto como sendo de crueldade Humana e aplicar severas punições a esses que ainda vivem essa realidade ridícula e ultrapassada ?

Trackbacks

  • Por BRAZIL NIL NEWS em outubro 21, 2010 às am:10 am

    [...] Jornal publica lista de gays e pede seu enforcamento [...]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Join 1.603 other followers