Morre a atriz e cantora Adriana Marques


A cantora e atriz Adriana Marques ( a direita na foto), que estrelava o musical Rádio Esmeralda AM ao lado de Simone Rasslan, morreu às 16h de sábado, de complicações provocadas por uma hemorragia interna. Adriana, 43 anos, seria enterrada ontem à tarde, no Cemitério Parque Jardim da Paz.

Simone Rasslan, que dividia o palco com Adriana vivendo as divertidas locutoras da Rádio Esmeralda há quase 10 anos, lembra que o último show da dupla foi na quinta-feira, em Gramado, quando a colega foi aplaudida em cena aberta pelos divertidos improvisos de sua personagem, Cat Milleidy. No espetáculo, a dupla recuperava clássicos populares, provocando a discussão sobre o que seria o “bom gosto”.

– Adriana era formada em Ciências Sociais e dizia que o palco também era um lugar onde se discutia o social – comenta Simone.

Desde o início de sua carreira, ainda nos anos 1970, em São Leopoldo, Adriana demonstrava essa preocupação. Na década de 1980, foi vocalista do grupo Tocaia, que fazia música instrumental e MPB, ao lado de Geraldo Fischer, Jorge Matte, Nico Sebolt, Cláudio Nilson e Luiz Ortiz.

Entre 1990 e 1992, Adriana foi vocalista do Bando Barato Pra Cachorro, ao lado de Fischer, Marcelo Delacroix, Jorge Matte, Arthur de Faria, Amauri Iablonowski, Júlio Rizzo e Sérgio Karan, revivendo um repertório de música brasileira principalmente dos anos 1930 e 1940. O Bando venceu o Açorianos de 1991 como melhor grupo. Adriana venceu o Açoriano de 1997 por seu trabalho solo, eleita melhor cantora.

Depois de integrar o grupo Cuidado Que Mancha, nos anos 1990, Adriana Marques juntou-se a Simone Rasslan, sob a direção de Hique Gomez, em 2000, para montar a bem-sucedida Rádio Esmeralda AM (www.radioesmeraldaam.com.br). O espetáculo foi desenvolvido a partir do pocket show Amor de Parceria, concebido por Adriana. Nos últimos meses, a artista estava preparando dois trabalhos: um para o público infantil, outro de releitura da música tradicional gaúcha

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.457 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: