Cirurgia para hérnia de disco com técnica menos invasiva


O Hospital Abreu Sodré, de São Paulo, começa a utilizar no próximo mês uma técnica cirúrgica minimamente invasiva para o tratamento de hérnia de disco. O procedimento, chamado de cirurgia endoscópica percutânea, é inédito no País e foi apresentado hoje (27) durante o 6º Simpósio Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna, em São Paulo.

Segundo dados do IBGE, a hérnia de disco atinge 5,4 milhões de brasileiros. O problema é consequência do desgaste da estrutura entre as vértebras que, na prática, funcionam como “amortecedores” naturais do impacto entre elas. Dessa forma, a estrutura se desloca e comprime os nervos da região.

A técnica apresentada pelo Abreu Sodré utiliza a videolaparoscopia para atingir a região afetada. O procedimento é feito com anestesia local e, em alguns casos, o paciente recebe alta no mesmo dia.

Por meio de uma incisão de cerca de 0,7 centímetro na região lombar, é inserida uma cânula até a região que apresenta o desgaste. Durante o procedimento, uma solução de soro e antibióticos é utilizada diretamente na vértebra atingida – esse é um dos motivos que tornam a cirurgia mais segura. A taxa de ocorrência de infecção pós-operatória não chega a 1%.

O neurocirurgião Gun Choi, do Wooridul Spine Hospital, na Coreia do Sul, é considerado o maior especialista na técnica e esteve nesta sexta-feira em São Paulo apresentando a cirurgia endoscópica percutânea. Num futuro próximo, Choi prevê que o procedimento poderá ser utilizado em outras situações, como “a reconstrução da estrutura entre as vértebras com a utilização de células-tronco”, explica.

Ele diz que o tratamento de dores crônicas da coluna causadas por um estágio anterior da inflamação e formação da hérnia já é uma realidade. “Com essa técnica podemos retirar o tecido da parte posterior do disco inflamado e aliviar a dor do paciente”, afirma.

Um dos responsáveis por trazer a técnica ao Brasil é o ortopedista Rodrigo Junqueira Nicolau. O médico passou um ano no Wooridul Spine Hospital como aluno de Choi e acredita que em breve o procedimento deve estar difundido pelo País. “O custo inicial para a compra do equipamento pode ser alto, mas a longo prazo apresenta resultados que valem a pena para o hospital”, afirma.

Para o gerente médico do Abreu Sodré, Wilson Dractu, a relação custo/benefício não é a única vantagem. “O paciente permanece até dois dias a menos internado, o que diminui a chance de complicações”, diz.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Rosana  On julho 10, 2014 at pm:46 pm

    Olá boa tarde,preciso da ajuda de vocês,já tem uns 5 anos que sofro muito. Com dor nas costas já procurei ajuda médica várias inúmeras vezes,mais ate hoje eles so pedem exame RX e exames de sangue.eles dizem que ta tudo ótimo.mais as dores terrível continua.por favor me ajudem.eu moro em Cuiabá Mt

  • Patricia Lucena  On junho 5, 2014 at am:43 am

    Oi, minha mãe quase não consegue andar por causa da hérnia de disco lombar. ela também sente muitas dores já há mais de quatro meses. Insuportável vê-la sofrendo assim. Quero marcar essa cirurgia minimamente invasiva. Por favor me envie por e-mail o telefone e endereço do hospital para que eu possa agendar consulta e marcar cirurgia o mais rápido possível. Meu e-mail: patlucena@oi.com.br

  • Eduardo  On dezembro 30, 2013 at pm:05 pm

    Obs…As dores nas costas sumiram….

    • Claudio Hirsch  On julho 22, 2014 at pm:49 pm

      Possuo uma placa metálica unindo L4 e L5.
      Agora uma indicação para unir L3, L4, L5 e S1.
      Gostaria muito de ter como alternativa a aplicação de radio frequencia, contudo me alertaram que a placa metálica seria um impedimento para este procedimento. Posso realizar esta aplicação de radio frequencia?

  • Eduardo  On dezembro 30, 2013 at pm:03 pm

    Ola Dr.Boa Tarde…..tenho lombocialgia e protusão discal l4 l5,fiz a discectomia esta com 18 dias e sinto um pouco de dormencia na minha perna direita,é normal.

  • Daniel Mendes Bello  On outubro 13, 2013 at pm:20 pm

    Ola tenho uma protusão discal na servical n me lembro ao certo qual vertebra é entre c4 ou c6 devido degeneração discal. fiz todos os exames Resonancia magnetica. Queria marcasr uma consulta ou enviar meus exames para analise. Me passa o endereço de atendimento de voçes.

    • Marcelo  On outubro 15, 2013 at am:37 am

      Bom dia Sr Daniel, eu resido e trabalho em Goiânia, GO. Estou a seu dispor. O telefone de meu consultório é 62 35860530

    • POTI HAVRENNE  On outubro 25, 2013 at pm:45 pm

      Sr. Daniel,
      Pequenas degenerações do disco intervertebrais são extremamente comuns, principalmente em pessoas de mais de 40 anos e raramente são motivo de preocupação.As dores são em geral reversíveis com tratamentos à base de acupuntura e fisioterapia e raramente são cirúrgicas.Obviamente seu caso precisa ser visto e os exames analisados.Atenciosamente<Prof. Dr. Poti Havrenne (médico neurologista) .|Meu email caso necessário phavrenne@hotmail.com

  • Darlane  On outubro 4, 2013 at pm:12 pm

    ola meu nome é Darlane i minha mae sofre com dores imensas laudos constata hernio de disco l5 l4 eu gostaria muito de saber o preço para realizaçao dessa cirurgia para alivio de dor da minha mae !! obrigada

    • Marcelo d'Ávila Seabra  On outubro 7, 2013 at pm:57 pm

      Boa noite Darlane, para saber exatamente o quê sua mãe tem e qual o tratamento necessário e preciso vê-la, examiná-la, avaliar os exames para saber exatamente que tipo de tratamento seria necessário. Só após saber que tipo de tratamento traria benefíco a ela que se pode falar em valores. um abraço.

  • Marcelo  On setembro 1, 2013 at pm:41 pm

    Boa tarde a todos os leitores deste artigo. Meu nome é Marcelo, sou neurocirurgião e me dedico a tratamento de patologias da coluna. Resolvi escrever após ler alguns relatos postados aqui. Com fins de esclarecimentos é importante sabermos que as patologias da coluna que são geradoras de dor nem sempre necessitam ser tratadas cirurgicamente, mas quando forem, é necessária uma análise individual de cada caso. Existem muitas técnicas cirúrgicas minimamente invasivas, assim com é a cirurgia endoscópica da coluna (que eu também faço), que podem ser efetivas para determinado problema. O importante é o diagnóstico correto da fonte geradora de dor para daí podermos elaborar um plano de tratamento. Este plano, exceto em casos onde existam déficits neurológicos, iniciam com tratamento clínico, medicamentoso e fisioterápico. Caso não ocorra melhora, inicia-se as forma invasivas de tratamento que podem ser através de agulhas para infiltrações/bloqueios, com eletrodos para tratamento com radiofrequência e assim por diante até que se chegue à indicação cirúrgica propriamente dita. Logicamente, os casos devem ser analisados individualmente para se identificar em que ponto desta escala de tratamento o paciente será inserido. Naqueles casos em que já esta se instalando déficits neurológicos poderá ser necessário um tratamento cirúrgico imediato. Existem muitos transtornos na coluna que são necessário cirurgias de grande porte, mas cada vez mais as técnicas estão evoluindo e se tornando cada vez menos invasivas. Para que seu caso seja avaliado por um especialista entre em contato com a sociedade de neurocirurgia, ortopedia ou de cirurgiões de coluna de seu estado e peça uma orientação. Na internet pode ser encontrados os sites destas sociedades onde podem encontrar uma forma de contato. Caso seu estado não tenha, entre em contato com a sociedade brasileira da especialidade, todas tem sites.

    • Tereza Yamashita Gigliotti  On setembro 15, 2013 at pm:46 pm

      Dr Marcelo, poderia me dizer de que cidade o Dr é. Meu filho esta pra fazer uma cirurgia de coluna, esta com dores a 1 mes, já fez 6 bloqueios, esta tomando remédios fortes, fez fisioterapia. Mas no momentos só consegue ficar deitado, mesmo assim não consegue se acomodar de tanta dor. O problema é que ele já teve 4 avc, ficou com sequelas, perdeu a mobilidade do lado direito operou a cabeça, ele tem a Sindrome de Moya Moya Me disseram que o problema é a anestesia, pois ele não pode tomar a geral….estou nervosa, em depressão, desesperada. O médico que vai opera-lo se chama Marcelo tbém…..Por favor gostaria de receber uma resposta…agradecida

      • Marcelo  On setembro 16, 2013 at am:50 am

        Bom dia Sra Tereza, eu resido e trabalho em Goiânia, GO. Estou a seu dispor. O telefone de meu consultório é 62 35860530.

  • Antonio Francisco Rocha Martins  On setembro 1, 2013 at am:09 am

    Prezados,
    Alquem sabe informar o valor da cirurgia minimamente ivasiva, pois a minha esposa tem necessidade em fazer esta cirurgia de hernea na L3 e L4 e o meu plano de saúde tá tendo dificuldade em liberar, alegando custo muito alto.

  • josemar de souza  On julho 16, 2013 at pm:14 pm

    Fiz cirurgia hernia cervical a 10 anos. Foi feito incerto. Depois 10 anos tenho dores e ao tirar raio x foi constatado que as 2 vertebras
    Estao coladas. Esta cirurgia e indicada no meu caso?

    • Eduardo martins  On agosto 13, 2013 at pm:48 pm

      Fiz a cirurgia a 05 dias e me cinto bem melhor.do que antes.nao aguentava fica em pé por 10 minuto.e ja cinto a melhora.moro no rio de janeiro.tel.21.87602079

  • selvino  On junho 25, 2013 at pm:22 pm

    fiz uma cirugia de ernia de disco a 3 meses cinto dor na perna esquerda qundo faço alongamento acalma a dor dali um pouco a dor volta oq pod ser ser isso pois tenho q voltar trabalhar daqui 30 dias. meu nome ´e selvino tenho 39 anos

  • luiza de lucena  On junho 22, 2013 at pm:30 pm

    sou chata

  • Nelma Mathiello  On junho 3, 2013 at pm:12 pm

    estou sofrendo a 29 dias de dores que as vezes nao dao para aguentar ja fiquei varios dias sem andar tenho duas hernias de disco e artrose. tenho duas pessoasque dependem de mim minha mae de 81 anos que tem ostoporose e dois aparelhos nos joelhos e meu esposo que teve avc e ficou com sequela os dois dependem de mim > por favor se voces amam a sua profissao me ajudem estou desesperada e essa maldita dor que nao passa me ajudem !

  • iane s.hormain  On maio 31, 2013 at pm:17 pm

    BOA TARDE, LÍ A REPORTAGEM E GOSTARIA DE SABER TUDO E MAIS UM POUCO SOBRE ESTA CIRURGIA POIS TENHO QUE FAZER UMA CIRURGIA PELA IMENSA DOR NA COLUNA QUE POR HORAS OU DIAS NÃO CONSIGO NEM ME LEVANTAR DE TAMANHÃ DOR,FIZ ALGUNS EXAMES QUE ESTOU ENVIANDO OS RESULTADOS E GOSTARIA DE SABER INFORMAÇÕSE COM UM POUCO DE URGÊNCIA.

    RIO GRANDE-RS

    EXAME: RM DA COLUNA LOMBOSSACRA

    DATA: 21.05.2013 CONVÊNIO: UNIMED

    Técnica do exame:

    Foram obtidas imagens da coluna lombossacra em aparelho de campo
    aberto (0,35T), nos planos axial e sagital, nas sequências ponderadas em T1 e T2.

    Interpretação:

    Discopatia degenerativa em L5-S1 caracterizada por redução da altura e
    sinal do disco intervertebral, proliferações osteofitárias marginais e
    irregularidades com alterações reacionais e áreas de substituição gordurosa
    (Modic 11) nas superfícies dos corpos vertebrais.

    Observam-se, ainda manifestações de moderada discopatia

    degenerativa em L4-L5, L2-L3 e especialmente L 1-L2.
    Em L4-L5 identifica-se protrusão discal mediana causando compressão
    sobre a margem ventral do saco dural, sem determinar redução significativa na
    amplitude dos foramens neurais.

    Em L5-S1 identifica-se protrusão discal difusa tocando a face ventral do
    saco dural e determinando redução na amplitude dos foramens neurais.

    Não se observam outras significativas protrusões discais.

    Leves alterações degenerativas nas articulações interapofisárias entre
    L5-S1.

    Discretas alterações reacionais no aspecto anterosuperior do corpo vertebral de L3.

    Cone medular bem posicionado.
    Musculatura paravertebral simétrica.
    Demais aspectos sem particularidades.

    Impressão Diagnóstica:

    Manifestações de discopatia degenerativa mais acentuada em L5-S1
    onde há protrusão discal difusa reduzindo a amplitude dos foramens neurais.

    Protrusão discal mediana em L4-L5.

    E em um raio x o resultado foi este :Redução Coluna cervical:

    Redução do espaço discal e uncoartrose em C5-C6.
    Retificação da curvatura lordótica cervical.

    Coluna Lombo-Sacra:

    Pequenos osteófitos ântero-Iaterais em corpos de vértebras lombares.
    Osteófito posterior no rebordo inferior de L5.

    TENTEI PASSAR EMAIL ENUMERAS VEZES MAS NÃO CONSIGO APARECE COMO SE O EMAIL NÃO EXISTE E VOLTA,COMO EU POSSO ENTRAR EM CONTATO COM VOCES??????????????????????????????????
    ESTES SÃO OS RESULTADOS DOS MEUS EXAMES POIS SÓ PODEM SER FEITOS É CLARO COM A AUTORIZAÇÃO MANDADA PELO MÉDICO POIS TENHO O CONVÊNIO DA UNIMED JÁ FUI A 3 MÉDICOS ESPECIALISTAS 2 EM MINHA CIDADE E UM DE FORA E TODOS ME FALAM A MESMA COISA QUE TENHO QUE COLOCAR PINOS E ASSIM FAZER A CIRURGIA,ESTOU APAVORADA POIS VEJO RELATOS MIL DE PESSOAS QUE LEVAM 2/3/4/6 MÊSES OU ATÉ MAIS PARA RETORNAR AO SEU ESTADO NORMAL E MESMO ASSIM NÃO É CERTO,ATÉ TENHO COMO IR A SÃO PAULO ,MAS PRECISO SABER TUDO ANTES ,VALORES ,A CIRURGIA EM SÍ E TUDO MAIS DETALHADAMENTE PORQUE SAIR DAQUI E NÃO FAZER NADA PARA MIM É MUITO COMPLICADO E DOLOROSO .TENHO 41 ANOS E NEM SOU TÃO VELHA ASSIM PARA A MINHA COLUNA ESTAR NESTE ESTADO E NÃO ME AGUENTO DE DOR,SERÁ QUE PODES ENTRAR EM CONTATO OU ME FORNECER UM NÚMERO DE TELEFONE PARA PODERMOS TENTAR SOLUCIONAR O MEU PROBLEMA,ESQUECI DE FALAR SOU DE RIO GRANDE-RS ,AGUARDO IMENSAMENTE NOTICIAS POIS MEU MÉDICO O 4 VAI CONVERSAR COMIGO NO DIA 05/06/2013 POIS FOI ELE QUE ME AUTORIZOU OS EXAMES E AI IREMOS CONVERSAR PARA VER SE ELE TAMBÉM TEM A MESMA OPINIÃO DOS OUTROS 3 MÉDICOS,AGUARDO RESPOSTA OBRIGADA.,MEU EMAL É casada_eu@hotmail.com obrigada,meu nome é iane

  • Ana Maria de Sousa marques  On maio 28, 2013 at pm:20 pm

    Quero saber sobre esse método menos invasivo da coluna lombar me fale mais dobre essa cirurgia pois já fiz artrodese da coluna lombar estou em recuperação pois e muito doloroso coloquei placas de titânio 6 placas tem 3 meses e ainda dói muito espero ficar curada se deus quiser e ele quer.

  • joao paulodos santos  On dezembro 6, 2012 at pm:07 pm

    ol a1ano eu operei mas eram duas ernas mas os medicos operarom so uma eagora esa erna de disco ta enorme presiso da ajuda devoces

    peloa mor de des mim ajudm eujatentei arede publica mas

    ate hoje nao consegui sice pasa eum otopedista
    afilae mostuosa eu quase nem consigo anda direito obrigado

  • Paulo  On outubro 13, 2012 at am:32 am

    Bom dia!

    Bom dia! ia aqui no R Eu sou de Barra Mansa Rj, o meu pai sofre de estenose espinhal,ele tem 76 anos de idade,gostaria de saber se já tem essa cirrurgia aqui no Rio de Janeiro e qual é custo dela? Obrigado Paulo

  • gelia nunes  On setembro 21, 2012 at pm:57 pm

    gostaria de saber se essa cirurgia tem em Cuiba MG? e se tem cobertura UNIMED ou onde tem a mesma com a mesma cobertura…

  • Antonio  On setembro 7, 2012 at pm:43 pm

    ola!
    Quero saber se essa cirurgia ja tem em Minas Gerais?

  • anderson  On setembro 4, 2012 at pm:59 pm

    ola eu tinha uma hernia de disco l5 s1 e fiz varios tratamentos como duas infiltracao, fisioterapia e varios medicamentos ate que meu medico me sugeriu a cirugia , e como ja vinha sofrendo a quatro anos com muita dor chorando dia e noite, não pensei dua vezes e fiz a tal cirugia e vou dizer para vocês mehorei quase que 100% estou muito bem trabalho tranquilo e devez em quando sinto uma dorzinha, se soubese que foce tão bom tinha feito a cirugia a muito mais tempo meu medico e dr.jorge mauad filho, cidade de uberaba mg obrigado.

    • Solange Carvalho  On agosto 31, 2013 at pm:06 pm

      Parabéns excelente MEDICO e AMIGO, que Deus lhe continue assim. UBERABA é um local de ter EXCELENTES MÉDICOS.

      Boa sorte

      Solange

  • cleide  On julho 4, 2012 at pm:16 pm

    Por favor necessito de referencias sobre. Dr. Caio V. Yoshino da clinica Catavento em Ribeirão Pires. Ele é da equipe do Dr Rodrigo,pois me informaram que o Dr. Rodrigo não está atentendo mais lá.
    Após consulta com o Dr.Caio,poderia fazer está cirurgia. Ele tem experiência neste tipo de cirurgia.? Posso confiar.? Preciso desta resposta urgente. email. cleide.lemos@hotmail.com.
    Obrigada……

    • cleide  On agosto 3, 2012 at pm:26 pm

      O Dr. Caio é um ótimo médico, muito atencioso minha cirurgia está marcada para dia 15 /08. Me senti muito a vontade e confiante para fazer a cirurgia com ele no Dr Caio.

  • leonardo  On junho 20, 2012 at am:10 am

    resido em Goiânia e tenho a maldita hernia na L5 S1. Há algum medico em Goiás que faça essa cirurgia?

  • cleide lemos dos santos  On junho 19, 2012 at am:06 am

    Gostaria de saber se fazem esta cirurgia pelo convenio Sul América.
    Pois tenho hernia disca extrusa.

    • RODRIGO PEREIRA  On junho 22, 2012 at pm:35 pm

      oi Cleide , meu nome é Rodrigo, irei fazer essa cirurgia amanha pelo convenio (Sul América). Mais só consegui por meio de liminar , eles queriam liberar aquele outro procedimento que abrem por trás e colocam o disco artificial e colocam pinos , mas eu não quis pois acho muito arriscado, então entrei com um processo na justiça, e com menos de 24 horas o juiz liberou a liminar. OBS: procure um advogado que já tenha experiencia com processos na área de saúde, pois não é qualquer advogado que tem o conhecimento específico, e tem que ser bom!

      ATENCIOSAMENTE.
      RODRIGO PEREIRA

      • cleide lemos  On junho 27, 2012 at pm:06 pm

        Ok Rodrigo muito obrigada, vou passar por uma consulta na sexta feira com a equipe do Dr Rodrigo,e vou saber se no meu caso estou apta a fazer este tipo de cirurgia.

      • cleide  On julho 4, 2012 at pm:17 pm

        Olá Rodrigo,como foi sua cirurgia. ?

      • Rogério Bejame Salvino  On fevereiro 11, 2013 at am:04 am

        Olá Rodrigo, sou de Cuiabá, tenho hernia de disco.

        Gostaria de saber como foi sua sirurgia e como vc esta se sentindo hoje?

        Qual o contado do seu médico?

        Agradeço pela resposta.

      • cleide lemos  On março 26, 2013 at am:42 am

        OI RODRIGO DESCULPE PELA DEMORA DA RESPOSTA. EXATAMENTE A SULAMERICA NÃO ACEITOU FAZER ESTA CIRURGIA. ENTREI COM PEDIDO O ANO PASSADO SE NÃO ME ENGANO AGOSTO, E NADA COMO NÃO SENTI MAIS DORES AINDA NÃO VOLTEI NO MÉDICO, VOU MARCAR CONSULTA E COMVERSAR COM O MEU MÉDICO E TOMAR OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

      • cleide lemos  On março 26, 2013 at am:45 am

        ESPERO QUE VC ESTEJA BEM. SE PUDER MANDE RESPOSTA OK…..

  • Marco Antonio Martins de Oliveira  On junho 11, 2012 at pm:06 pm

    Meu nome e Marco Antonio, tenho 38 anos, moro em Niteroi. Tenho hernias de disco na L3, L4 e L5. Sinto muitas dores. Faço fisioterapia e uso medicamentos para aliviar a dor. Porem, ultimamente esses recursos não tem amenizado as dores. Gostaria de saber se esta nova tecnica cirurgica ja esta sendo realizada no Rio de Janeiro, quanto custa e se ha convenios com planos de saude.

    Atenciosamente.

    Marco Antonio

  • Elaine Magdalena Azevedo dos Santos  On maio 30, 2012 at am:20 am

    Goataria de saber como faço para fazer este cirurgia de hernia de disco que já está comprimindo minha medula. Tenho Unimed e sou do Rio de Janeiro. Qual o valor estimado para este tipo de cirurgia. Grta. Aguardo resposta.

    • Maria Aparecida Sales  On agosto 3, 2012 at pm:06 pm

      Olá Elaine, me chamo Maria e fiz cirurgia de hernia de disco (L5-S1) dia 02/06 exatamente 2 meses atras, estou otima, saí andando do hospital no dia seguinte, e o mais importante sem dor…meu médico é um neuro-cirurgiao , que me deu muita confiança…

      • Elaine Magdalena Azevedo dos Santos  On agosto 6, 2012 at am:29 am

        GOSTARIA DE SABER QUAL O SEU MÉDICO E SE ACEITA UNIMED. VOCÊ É DO RIO DE JANEIRO?

      • Eneyda Barboza  On setembro 3, 2012 at am:38 am

        Maria Aparecida seu médico é do Rio de Janeiro? Passa o nome dele por favor se ele for do Rio. Tb preciso de uma cirurgia dessas… Abraços Eneyda

      • Elaine Magdalena Azevedo dos Santos  On setembro 3, 2012 at am:44 am

        gostaria de saber se o seu médico é da unimed e o nome dele. Sou de Niterói, RJ.

      • Edgar Nilton de S. Fortes  On setembro 20, 2012 at am:41 am

        Meu nome é Edgar Nilton de S. Fortes, tenho 56 anos, moro na cidade de Maricá no estado do RJ. Tenho hérnia de disco L4 e L5 e sinto muitas dores, faço fisioterapia para aliviar as dores, porem ultimamente este recurso não tem adiantado. Gostaria de saber se esta nova técnica cerúrgica já esta sendo realizada no estado do RJ, quando custa se há convênio com planos de saúde.

      • monica passeri  On novembro 14, 2012 at pm:00 pm

        gostaria muito de saber quais medicos da unimed realizam a nucleoplastia em niteroi ou na cidade rio de janeiro.monica

    • Marcia  On outubro 14, 2012 at pm:46 pm

      Amiga vou fazer terça feira pela Unimed. É só procurar um neurocirurgião. E boa sorte. Vai dar tudo certo

  • rosangela vargas de siqueira  On maio 3, 2012 at am:34 am

    tenho hernia de disco L4 L5 sinto muitas dores gostaria de saber qunto sai para fazer essa cirurgia precauta e se qualquer pessoa que tenha hernia de disco possa fazer aguardo sua resposta obrigado!!

  • rosangela vargas de siqueira  On maio 3, 2012 at am:30 am

    tenho hernia de disco L4 L5 quero saber quanto o valor dessa cirurgia precutanea

  • ramon  On abril 19, 2012 at pm:38 pm

    tenho hernia na cervical qaunto custa a cirurgia?

  • adrian  On abril 8, 2012 at am:05 am

    boa tarde tenho 28 anos i tenho uma hernia discal l5 s1 i gostaria de fazer uma cirugia endoscopia de hernia de disco. gostaria de saber quanto me custa.

    • eliane martines  On maio 5, 2012 at pm:28 pm

      minha mãe tem 72 anos esta sofrendo com dores na coluna ha cerca de 2 anos na ultima ressonancia magnética foi observado uma hernia de disco em L4 e L5 com desgaste osseo.gostaria de saber o valor do procedimento e como ela poderia se avaliada. Moramos em Jandaia do Sul Norte do Parana

  • adrian  On abril 8, 2012 at am:06 am

    Gostaria de saber. Eu sofro con uma hernia de disco i gostaria de saber o telefone para eu entra en contacto con vcs. Ii tambem gostaria d saber a media de custo dessa sirugia

  • César  On abril 7, 2012 at am:30 am

    Como faço para obter mais informações sobre a cirurgia.
    tenho uma hérnia l5 s1.

    • ana marcia leiras  On maio 1, 2012 at pm:40 pm

      tenho uma degeneração por uma compressão medular em 2003. e estou operada a 8 anos estou tendo problemas sérios desde quando operei e de 4 anos para ca´estou com compressão na lombar l5,s1com desgaste e pinçando os nervos ñ aguento mais. queria saber oq façao para conseguir uma cirurgia dessa me respondem por favor ? ja tentei tudo estou com um processo no inss q ñ me aposentam com isso e ñ trabalho mais na minha profissão pq ñ tenho mais condições me ajudem por favor quanto custa e onde fazer isso pelo sus?

  • leonice donati barbosa  On março 3, 2012 at am:51 am

    desejo saber se unimed cobre nucleopastia[cirurgia minimamente invasiva hernia de disco lombar]
    agradeço se puderem informar-me

  • Luciano  On fevereiro 29, 2012 at pm:30 pm

    Boa Noite! tenho hernia na l-4/5 e doi muito, gostaria de saber quem é o melhor especialista nesta tecnica aqui na cidade de Uberlandia ou mais proximo? desde já agradeço

  • priscila de souza barrios  On fevereiro 24, 2012 at pm:49 pm

    boa noite meu nome é wagner tenho 33 anos moro em são paulo e tenho duas hernias de disco, l4 l5 s1ja fiz alguns tratamentos como: antinflamatorios. acumputura, fisioterapia e nada resolvi, sofro muito com isso sinto muita dor na perna esquerda e sinto que meus pés estão dormentes as vezes enquando ando tenho que puxar a perna porque a ponta do pé pega no chão, choro de tanta dor e com isso perco o apetite e nem tenho vontade de comer a quatro anos atras fiz uma ressonancia magnetica e o médico disse que o meu caso não era para cirurgia. mais desse tempo para cá as coisas só pioraram não tenho uma posição certa para dormir e nem ficar sentado é uma dor horivél não aguento mais ficar pelos hospitais tomando medicamentos sendo que não melhora sera que o meu caso tem mesmo que ir para cirurgia? tenho muito medo de não dar certo gosto muito de jogar bola e gostaria muito de continuar jogando. se prescisar mesmo fazer uma cirurgia, eu vou poder voltar a jogar bola. espero uma resposta obridado!

    • Bernardo Piano  On fevereiro 25, 2012 at am:57 am

      Olá.

      Vou deixar o meu testemunho: Tenho 38 anos, sou jogador de tenis e á uns meses aleijei-me bastante numa partida, resultado tenho uma Hernia discal L5 S1. Estou “quase” bom, tenho vindo a ser tratado por um Osteopata, e posso-te dizer que foi o melhor que fiz. Quando cheguei ao consultório dele, tinha uma bola nas costas (era o liquido que temos entre as vertebras, pois estas estavam esmagadas) e tinha a coluna toda descompensada. Já se passaram 3 semanas, e hoje pela primeira vez sinto-me quase bom. Evitei desta forma a cirurgia! Ele disse-me que a pior hernia é a L5 S1 porque é muito cá em baixo, a L4 cura-se bem… Com isto evitei a operação. Posso-te dizer outra coisa: Se um especialista (em Portugal Neuro-Cirurgião) te disse que não era apara operar NÂO OPERES, se ele te disse isso é porque o risco da operação é alto! Outra coisa, esquece o futebol… a sério! Não peses em jogar á bola num futuro muito próximo, fala com o Osteopata, o mais certo é ele te sugerir que faças natação. Depois daqui por uns meses quando tiveres os musculos lombares e abdominais fortalecidos talvez possas dar uns chutes na bola. Compra uma cinta ortopédica. Espero ter ajudado, eu estou na mesma situação que tú, temos de ter força.

    • Paulo  On fevereiro 25, 2012 at pm:47 pm

      Ola wagner,
      O seu problema é o mesmo que eu tenho L4 ,L5 e S1, eo seu medo é mesmo que , de não poder mais jogar bola.A nossa diferença é que eu já fiz a cirurgia convencional que acabou comigo.Coisas que eu fazia antes hoje não fasso,como lavar uma louça ou uma roupa dentre outras coisas.Isso porque faço natação e dieta rigida desde2009 apos minha cirurgia.Moro em Belo Horizonte e pretendo ir até SP para fazer esta cirurgia .Se você tiver mais informações ou conhecer algum médico que faz esta cirurgia favor entrar em contato comigo pelo tel:(031)30531145 -cel:85777564 -Email:paulopinheiro24@gmail.com.
      Muito Obrigado!!!!!

  • Hermeson  On janeiro 25, 2012 at pm:14 pm

    Olá! Tenho formação disco-osteofitária posterior lateral esquerda em c3-c4, protrusão discal posterior paramediana esquerda em c4-c5, osteófito marginal no platô vertebral inferior L4, escoliose e sinto dores na região tarácica, a sete meses estou com dormencia nos pés, peso nas pernas e diminuição de sensibilidade nos membros inferiores.
    Gostaria de saber se o hospital atende o convenio correios.

    Ficarei muito agradecido se puderem responder..

  • Domingos Sávio Bulcão  On janeiro 25, 2012 at pm:02 pm

    Meu nome é Sávio, tenho 48 anos, moro em Manaus-AM. Tenho hérnia de disco extrusa L5-S1 e está afetando completamente a perna esquerda, já fui a dois neurocirurgiões e disseram a mesma coisa, tenho que operar urgente. Porém quando soube desse novo método com uma pequena incisão, não tive dúvida. É este que eu quero. Gostaria de informaçoes sobre a cirurgia, convênios (eu tenho UNIMED) ou até mesmo o valor se particular. Aguardo resposta urgente.

    Att. Sávio

    • Higino Botelho Falcão  On março 1, 2012 at pm:01 pm

      Olá Sávio,
      Tenho 47 anos,
      meu nome é Higino Falcão, moro em Fortaleza e um acidente mecânico ao levantar um bojão de água 20 Litros me acarretou uma Hérnia de disco extrusa L5-S1 e abaulamento discal difuso L3-L4 e L4-L5. Imagine a dor , algo insuportável. Veja só , foi a exatos 8 dias a contar de hoje. Fiquei de cama direto 3 dias sem poder levantar. Minha perna esquerda permanentemente dormente até a planta do pé e final do dedinho e sofrendo de dores de noite nas pernas e nádegas , quase sem poder dormir.

      Obs: A barra , ao se pendurar, gera descompressão das vertebras sobre o disco lesado e causador da hernia (minha teoria ), o que importa é que estou bem.

      Meu irmão mais velho (51 anos) sofria de Hernia de disco menos grave e se curou 95% das dores e incovenientes decorrentes do problema. Ele me recomendou comprar uma barra e colocar no portal de minha casa e me pendurar , então pasme!!!Estou sentado aqui, sem dor e trabalhando em minha empresa e sem tomar nenhum analgésico, nada. Hoje fui a um especialista de coluna e ele me recomendou dar continuidade , porém sem exageros.Porém me recomendou um remédio usado por quem sofre de EPILEPSIA, estou relutante em tomar a cada 8 horas durante 30 dias. Para depois uma avaliação nos primeiros 15 dias.
      Espero poder te ajudar com meu relato, pois estou andando e dormindo bem.

      1. Ando mancando , minha perna está fraca
      2. Ainda tenho formigação em meu pé

      *** Mas não tenho dores ***

      * Veja se ai em Manaus tem loja especialisada em aparelhos de ginástica, comprei a minha na CENTAURO, talvez tenha ai também.

      Te desejo melhoras e espero sinceramente estar te ajudando e de alguma forma melhorar seu bem estar.

      Abraço.

      • Tércio  On agosto 29, 2012 at am:00 am

        Olá Sávio,

        Meu nome é Tércio sou de Fortaleza no Ceará. Também tenho hernia de disco e fiquei curioso com seus métodos. A barra já vou fazer agora, tem lógica nisso. Remédio para epilepsia? Tenho um pequeno aparelho de ginastica, mas não sei os exercícios. Eu ando bem, posso até correr, mas no outro dia estou com dor…
        Minha perna está doendo acredito ser o nervo siatico. Bem, Me fala mais sobre o que fez e como está.

        Ajuda aê!

        Grato,

        Tércio

      • Higino Botelho Falcão  On agosto 29, 2012 at am:12 am

        Amigo,
        desde que sofri o acidente que me acarretou a Hérnia, mantenho o alogamento constante através da barra. No comece , as mãos ficaram com muitos calos, mas para mim, compensou o sacrificio, melher que sofer uma intervenção cirurgica. Mantenho a barra em casa e ao passar para entrar no meu quarto já me penduro e faço flexões (abdominais). A melhora vai vir gradualmente no decorrer dos meses. Não estou 100%, hoje estou 95% e levo uma vida praticamente normal. Se quiser falar comigo pessoalmente me ligue para: (85) 9676.56.36 TIM ou (85) 3086.45.97.

        Abraço e boa sorte.

    • juçara  On maio 24, 2012 at pm:12 pm

      Boa noite Savio,
      Meu nome é Juçara e tenho o mesmo problema que o seu, gostaria de saber se vc operou usando essa nova técnica, pois sou de Foz do Iguaçu e tive conhecimento somente hj.
      aguardo uma resposta e obrigada.

  • flavio  On janeiro 9, 2012 at pm:26 pm

    oi gostaria de saber qto custa uma cirurugia de ernia de disco minimamente agresivapor radiofrequencia?
    quais os estados que posso encontar?

  • Geiza Silva Nascimento  On janeiro 4, 2012 at am:41 am

    Bom dia! Meu nome é Geiza, tenho 45 anos e ha 3 anos descobri que tinha hernia de disco(L4 e L5). Gostaria de saber qual técnica menos invasiva para acabar com as dores insuportáveis, pois estou de cama e mal me levanto.Ha 1 ano e meio meu médico disse que n era caso cirurgico,mas agora existe uma possibilidade.Estou muito nervosa e quero ficar curada.Me ajudem, não tenho qualidade de vida e o pior é que quase ninguém acredita!Obrigada.

  • selma de fatima gomes da cruz  On janeiro 2, 2012 at pm:27 pm

    ola boa noite queria saber como e esse tratamento de hernia de dico pois sofro muito com este poblema sou de tiradentes mg os medicos falam que nao tem cura tenho que acostumar essa dor

  • Geraldo  On dezembro 25, 2011 at am:03 am

    Sou de Minas Gerais e tenho uma Hernia de disco na (L3,L4) e (L5,S1), ainda não fiz cirurgia, mas estou tentando buscar o novo tratamento “revolucionário” com OZONOTERAPIA (ozonio mais oxigênio). Peço quem tiver Hernia de Disco, fazer contato em meu e-mail ( sgtresende11@hotmail.com) para trocarmos informações.

    • lucia. J. R. Fernandes  On janeiro 2, 2012 at pm:46 pm

      Li seu comentário, sou de Niterói-Rj, e fiquei bastante sensibilizada pois sofro o mesmo problema, sendo que em L5 houve extrusão comprimindo o nervo ciático.Já fui internada 4 vezes durante 2011. Sinto dores na perna esquerda chegando até o pé. Já consultei 3 neurocirurgiões e todos falaram em cirurgia, alegando que posso comprometer o pé esquerdo, caso não opere. Estou bastante apreensiva e com medo da cirurgia, além do mais preciso trabalhar, sou provedora do lar. Você tem algumas dicas para me passar?Por gentileza envie sua resposta para meu e-mail: lucia.jardim@hotmail.com
      Obrigada pela atenção. Fique com Deus.

  • Leandro Henrique  On dezembro 2, 2011 at pm:45 pm

    Gostaria de saber se aqui no Brasil já existe métodos de reversão para Artrodese Lombar (L5-S1).

  • Walquira Barbosa de Souza  On novembro 28, 2011 at pm:31 pm

    Oi meu nome é Walquiria tenho duas hernia de disco na coluna lombar,l3,l4,l4,l5,l5/s1.Estou tendo muitas dores ja fui ao medico, mais mesmo assim não cosegue aliviar as dores, ja tive enternada por +- uma semana quando sai voutei a sentir dor novamente.Preciso fazer um exame que é neuromiografia para ver o grau que atingiu o nervo assim diz o neurologista,eu gostaria de saber mais sobre isto e porque sinto tantas dores assis,pois atingiu ate a minha perna esquerda sinto dores orrivel na perna parece que o osso esta sendo cerrado eu chorro de dor e estou perdendo a cesibilidade da perna esquerda se puderem me dar mais orientação eu agradeço desde já.Sou de ARAGUARI,MG.

    • alexandrina simão  On janeiro 3, 2012 at pm:04 pm

      ola sou alexandrina moro em são josé sc tambem tenho só que a minha é cervical c5, c6 ,c7 , fiz esse exame neuromiografia , 1 mes atras paguei 350,00 e não doi leva uns 20 minutos e para minha surpresa meu medico falou que não tem remedio, nem fisioterapia que resolva meu problema, só uma cirurgia que custara 20.000 mil reais ou esperar pelo sus . que no meu caso é o que vou fazer

  • Rui  On novembro 25, 2011 at am:41 am

    http://www.clinicapraxis.pt

  • JARBAS FERREIRA DA SILVA  On novembro 9, 2011 at am:47 am

    olá, bom dia tenho hernia de disco na L4 e L5 gostaria de saber se o hospital tenda unimed. desde ja fico grato.aguardo resposta.
    sou de Imperatriz – MA

    • Bernardo Piano  On fevereiro 25, 2012 at am:59 am

      Olá.

      Não sou de todo especialista no assunto, ms o unimed já foi proibido em alguns paises, como o Reino Unido! Informa-te melhor antes de tomar o unimed.

  • CLEUDES  On outubro 30, 2011 at pm:28 pm

    BOA NOITE,
    TIVE UM ACIDENTE DE CARRO E FRATUREI A T3 ET4 HÁ 5 ANOS. HOJE ESTOU COM PROTUSÕES DISCAIS NA C2 ATÉ A C7 E SINTO FORTRS DORES DE CABEÇA, GOSTARIA DE SABER SE TEM HAVER COM A COLUNA CERVICAL POIS AS DORES SEMPRE COMEÇAM NA NUCA E SE TEM COMO TRATAR SEM PRECISAR CIRURGIA?

  • Jorge Nunes de Oliveira  On setembro 27, 2011 at pm:35 pm

    Boa tarde! Gostaria de saber como consigo uma consulta para saber se meu caso pode ser resolvido, e quais os convenios aceitos?

  • LUCIANA ALMEIDA  On setembro 26, 2011 at am:07 am

    OI,BOATARDE.

    FIZ UMA CIRURGIA DE HERNIA HA UM MÊS,BOTEI UMA PROTESES E JÁ ME SINTO 100% BOA PQ EU AINDA TENHO Q FAZER AFISIO,SE QUANDO EU FAÇO EU PIORO SERA Q É NECESSARIO MESMO EU FAZER OU SERA Q OMMEU FISIO ESTÁ PEGANDO PESADO DEMAIS,GOSTARIA DE SUA ORIENTAÇÃO SE POSSIVEL OBRIGADA,

  • regiane de faria  On agosto 26, 2011 at pm:20 pm

    Boa tarde, estou com ernia na L4 sobre L5 Grau I, gostaria de saber se existe tratamento sem cirurgia, e se tiver q fazer cirurgia como faço ai no Hospital Abreu de Sodre meu convenio e trasmontano ou se for o caso faço particular

  • solineide  On agosto 23, 2011 at pm:29 pm

    gostaria de saber qual o valor do exame da radiofrequencia
    quais são os perigos

  • Vanessa Nogueira  On agosto 17, 2011 at am:22 am

    Bom dia!!!Adriane,sei oq esta passando tenho problema parecido com seu, faço tratamento em SP com DR Edmond Barras ele é do hospital das Clinicas.Depois de 4 anos de luta ele resolveu me operar procura por ele é um bom medico.Abçs

  • Maicom Mattos  On julho 25, 2011 at pm:14 pm

    tenho dores fortes e todos os dias nas pernas me medicando com medicamentos fortes como Ultracel maxsulid e as vezes tenho que ir ao PA de meu plano para tomar morfina pois as dores são isuportaveis.
    Meu diagnostico é dicreta hernia dical em l5s1 desidratação do disco e nodulos de schmorl

    • Maicom Mattos  On setembro 14, 2011 at am:04 am

      BOM DIA
      EM SEGUIMENTO O TRATAMENTO MEU GOSTARIA DE COMPARTILHAR MINHA MELHORA APOS UM BLOQUEIO PERIDURAL FEITO PELO MEU MEDICO POREM ELE NAO ME DEU UM PRAZO DE VALIDADE DESTE TRATAMENTO E ELE ME DISSE QUE EU PODERIA LEVAR MINHA VIDA NORMALMENTE. HOJE CARREGO PESO EM MEU SERVIÇO E SINTO DORES POREM NAO SÃO CONSTANTES DEVO ME PREOCUPAR?

      • Marlom Rocha  On abril 8, 2012 at am:36 am

        BOA NOITE MAICOM

        DANDO CONTINUAMENTO A SUA RESPOSTA, ACHO MELHOR VE CU SEU MEDICO AS SUAS DOR POIS ELE NAO TI DEU O SEU PRAZO DE VALIDADE E ACHO QUE JA ESTA ACABANDO…FALA COM ELE MEU, EH UM DIREITO SEU.

  • VICENTE PAULO BISPO DE FREITAS  On junho 22, 2011 at am:37 am

    Gostaria de saber onde posso fazer esta cirurgia em Salvador, e se atende através do Bradesco Saúde ou qual valor para particular.

  • antonio alexandre  On junho 11, 2011 at pm:33 pm

    ola. tenho 56 anos moro rj . queria saber se voces aceitam plano de saude assim.pois tenho 3 erna de disco na cervical e tenho dores insuportaveis, queria tentar essa tecnica, pois ate agora nenhuma deu bom resulta, ficarei grato se me responderem ou ate irei a voces.

  • Leonel Prestes de Oliveira  On junho 6, 2011 at pm:59 pm

    OLÁ GOSTARIA DE SABER SE O HOSPITAL ABREU SODRÉ ATENDE PELA UNIMED, E SE ESSE PROCEDIMENTO DE RETIRADA DA HÉRNIA DE DISCO É FEITO PELA UNIMED OU SÓ PARTICULAR, TENHO UMA HÉRNIA DA L5 E A L4 E L3, TAMBÉM APRESENTAM PROBLEMAS.
    GOSTARIA QUE ME ENVIASSEM TODOS OS DADOS POSSIVEIS.MORO EM CURITIBA – PR.
    GRATO

    AGUARDO UMA REPOSTA

    LEONEL

  • janilton nogueira  On junho 4, 2011 at am:15 am

    reportagem magnifica tenho certeza que muita jente assim como eu ficou interessada em realizar essa cirurgia ou tratamento.

  • Adilso costa  On maio 30, 2011 at am:56 am

    Bom dia.
    Olá preciso de informações para tratamento de ERNIA DE DISCO E SE AI ATENDE PELO SUS.
    Adilson costa.
    74 3621 1550

  • Carlos Silva  On maio 25, 2011 at pm:54 pm

    Bom dia.
    A minha mãe sofre de varias hernias de disco e sente muitas dores; ela já tem 74 anos e está muito pesada.Eu gostaria de saber mais ou menos quanto custa esse procedimento , e o que precisa fazer (o passo a passo)para começarmos o tratamento.

  • isabella costa de paula  On maio 24, 2011 at pm:21 pm

    ola,

    eu queria saber quanto que è essa cirurgia.queria tambèm
    se em Cuiaba tem um especialista dessa cirurgia là por que minha vó tem hernia de disco,ela estava internada por uma semana ou mais.sou de rondonópolis mt

  • Maria  On maio 16, 2011 at pm:31 pm

    Ola foi muito interessante

  • Maria  On maio 16, 2011 at am:19 am

    Achei interessante as informaçõe seditas

  • adriane  On maio 12, 2011 at pm:28 pm

    ola meu nome e Adriane tenho 21 um anos eu trabalhava carregando muito peso de 8 ate 12hs em alguns dias bom estou com uma hérnia extrusa na L5s1 ja tem um ano fiz varios tratamentos com remedios fortissimos bloqueio fisio e vou p medico todos os meses porq minha dor nao para fiquei sem andar um mes e meio no inicio e hoje depois de tanto tempo nao consigo ficar muito tempo em pe e nem sentada pois minhas pernas e lombar doe muito ficam enxadas e formigando o neuro que me acompanha nao quer fazer minha cirurgia pois sou muito nova mais nem ele ve outra soluçao por favor me ajudem obrigada.

    • Aline  On setembro 13, 2011 at pm:59 pm

      OI Adriane, tenho 26 anos e acabei de fazer Cirurgia de hernia, sofri muito com fortes dores e sem plano de saúde comecei o tratamento pelo SUS em SP foram 6 meses em uma consulta simples com o ortopedista e quase 1 ano para a ressonância, mas fui firme e fui aguardado com paciência e dor poies é a unica coisa que me restava, tomei remédios muito fortes como codeína por um longo tempo. E com entra e sai de empresas, pois ninguém me aguentava muito tempo pois tinha dificuldades para trabalhar devido a dor, consegui entrar em uma empresa com um plano de saúde, e com menos de 3 meses que recebi a carteirinha do plano fiz a cirurgia com neurocirurgião abençoado por Deus, estou me recuperando muito bem e me sentido otima, afinal ninguem vive bem sentindos dores, sentir dor não é normal. Consulte inicialmente o ortopedista, caso não fique satisfeita consulte outro ortopedista e peça o encaminhamento para neurocirurgião. Tambem me achava muito nova, mas não se assuste a recuperação é melhor quando somos novas, se eu soubesse que a cirurgia iria ser como foi não teria ficado tão nervosa, pois estava apavorada. Não fique sofrendo com 1 dia de cirurgia estava andando. Abraços seja feliz

  • SERGIO MARMILICZ SILVA  On maio 6, 2011 at pm:48 pm

    Prezados!

    Meu nome é Sergio Marmilicz, sou de Rio de Janeiro – RJ, tenho hérnia de disco na Lombar L5 S1 há 1 ano, que me causam alumas dores na perna direita. Tenho plano de saúde do Bradesco e gostaria de saber se existe convênio com o Hospital Abreu Sodré ou algum hospital do RJ, caso não tenha, gostaria de saber o preço da cirurgia e condições de pagamento. E ainda, se existe a possibilidade de eu me inscrever como “voluntário” nesse programa.

    Grato, aguardo resposta!

    • lucia. J. R. Fernandes  On janeiro 2, 2012 at pm:58 pm

      Li seu comentário, sou de Niterói-Rj, e fiquei bastante sensibilizada pois sofro o mesmo problema, sendo que em L5 houve extrusão comprimindo o nervo ciático.Já fui internada 4 vezes durante 2011. Sinto dores na perna esquerda chegando até o pé. Já consultei 3 neurocirurgiões e todos falaram em cirurgia, alegando que posso comprometer o pé esquerdo, caso não opere.Não conheço Hospitais de referência para esse tipo de cirurgia. Estou bastante apreensiva e com medo da cirurgia, além do mais preciso trabalhar, sou provedora do lar. Você tem algumas dicas para me passar?Por gentileza envie sua resposta para meu e-mail: lucia.jardim@hotmail.com
      Obrigada pela atenção. Fique com Deus.

  • Siqueira  On maio 5, 2011 at pm:20 pm

    Quais são os tipo de materiais usados na cirurgia de hérnia de disco? Eu as tenho na L3/4 e L4/5.
    É possível dar-me os nomes destes materiais?
    Grato.

  • Carlos augusto ouverney alves  On maio 1, 2011 at pm:09 pm

    Ola Drª Ana Paula!

    Meu nome é Carlos Augusto, sou de Volta Redonda – RJ, tenho hérnia de disco na Cervical e na Lombar há muitos anos, que me causam muitas dores, inclusive muita dor de cabeça, a ponto de passar noites em claro. Tenho plano de saúde dos Correios e gostaria de saber se existe convênio com o Hospital Abreu Sodré, caso não tenha, gostaria de saber o preço da cirurgia e condições de pagamento. E ainda, se existe a possibilidade de eu me inscrever como “voluntário” nesse programa.

    Grato, aguardo resposta!

  • ayres luna  On abril 12, 2011 at pm:57 pm

    Gostaria de saber o custo dessa cirurgia e onde pode ser realizada, moro em Recife-PE.

    • Maria Betania Medeiros do Nascimento  On junho 9, 2011 at pm:51 pm

      Em Recife essa cirurgia e feita pelo medico Tulio Rangel no Hospital Getulio Vargas

  • lislen  On março 24, 2011 at am:52 am

    minha mãe sofre com vaias hérnias de disco ja alguns anos,ela tem 65 anos de idade ja tentamos varios tratamento mas nao tivemos grandes resultados.a situaçao dela esta bem dificio pois alem de sentir muita dores ela tem sentido muita dormenças na perna devido o nervo da perna esta sendo comprimido pela hérnia de disco.somos da cidade de Sao mateus ES,eu gostaria de saber se ja tem algum hospital no estado que trabalha com esse tipo de cirurgia?e quais as posibilidade de minha esta participando desse tratamento?espero uma resposta urgente

  • aline cristina  On março 19, 2011 at pm:04 pm

    gostaria de saber se existe profissionais com esta tecnica em salvador

  • sales cesario  On março 18, 2011 at am:56 am

    Gostaria de saber mais sobre a hermia de disco, e valores da cirugia muito obrigado……..

  • moises  On março 16, 2011 at am:08 am

    bom dia , tenho tres hernias de disco , uma ascentuada e duas mais leves, inclusive tenho ressonancia magnetica recente ,gostaria de saber se posso operar as tres ,tenho bradesco saude,da pra faser pelo plano,caso nao de , qual seria o valor da cirurgia , obrigado aguardo resposta.ja tentei enviar atraves deste email,
    carolina@colunare.com.br
    mas nao consegui.

  • Ricardo  On março 12, 2011 at pm:07 pm

    GOSTARIA DE SABER O VALOR SE ATENDE POR UNIMED E O TEMPO DE RECUPERAÇÃO TENHO HERNIA NA L5 E S1, SOU ARBITRO DE FUTEBOL DO QUADRO NACIONAL CBF E A DORES JA ESTÃO ME INCOMODANDO MUITO PRICILPALMENTE APÓS OS JOGOS. OBRIGADO PELA ATENÇÃO

  • lariss  On março 8, 2011 at pm:38 pm

    olá , meu nome é Larissa mas não sou que esta com esse problema mas sim minha mãe ela ja esta com esse problema ha 1 ano gostaria de saber o custo dessa cirugia,ela tem hernia de disco.

  • elson souza  On março 6, 2011 at pm:57 pm

    tenho hernia de disco e está afetando a perna direita fui ao medico especialista de hernia e ele disse que eu tenho que operar urgente ele disse que da uma anestesia geral depois faz um corte de uns 12 centimetros e coloca uma especie de mola tipo silicone para parar de comprimir o nervo.voces fazem este tipo de cirurgia por meio de uma pequena incisao gostaria de saber o custo da cirurgia moro em manaus no amazonas aguardo resposta

  • ROZILENE  On março 2, 2011 at am:28 am

    GOSTARIA DE SABER SE ESTA CIRURGIA ESTA SENDO FEITA ATRÁVEZ DA UNIMED, POIS JA FIZ DUAS CIRURGIAS NA L1 S5, E CONTINUO TENDO PROBLEMAS, MAS SEMPRE Q FAÇO POSSO 5 ANOS BEM E DEPOIS COMEÇAM AS DORES, E AGORA APARECEU UMA NA TORÁXICA E OUTRA NA CERVICAL, REALMENTE VIVO INTERNADA DE TANTAS DORES, MAS RECEIO DE FAZER OUTRAS CIRURGIAS, SOU PROFESSORA E NÃO TEREI CONDIÇÕES DE FAZER ESTA CIRURGIA PARTICULAR, JA PAGO UNIMED PARTICULAR PARA Q EU POSSA TER ALGUMAS AJDAS DE EXAMES E CIRURGIAS TB, AGUARDO UMA RESPONDA, ESTOU SUPER ANCIOSA.

  • èlia muniz  On fevereiro 28, 2011 at pm:35 pm

    boa noite, tenho 28 anos e estou a 5 meses sofrendo com dor na coluna, fiz a RM e constatou 2 hernias, fiz varios tratamentos e não melhorou nada, passei por varios médicos e eles me constataram que tenho que fazer a cirurgia.aonde posso fazer essa cirurgia aqui no rio de janeiro ? e quanto custa ? já que pelo sus demora muito para ter vaga, e eu não consigo esperar muito, pois passo dias sem sentir a perna e a mão.
    grata.

  • maria luiza dos santos  On janeiro 16, 2011 at pm:12 pm

    Gostaria de informações se há algum profissional com essa tecnica em Salvador -Ba Grata

  • Milton  On janeiro 12, 2011 at pm:41 pm

    Boa Noite.
    Por favor, gostaria de informações de custo se atendem pelo convênio Bradesco, e como marcar consulta / cirurgia.
    Grato,
    Milton

  • Alayde  On janeiro 5, 2011 at am:40 am

    Ola,gostaria de receber algumas informações.
    tais como:

    marcar uma consulta, onde e como?
    custos medios, consulta e cirugia?
    Paciente com 62 anos, pode ou existe restrições.
    ja fez ressonancia e foi constatado a hernia, trata com medicamentos e exercicius mas o alivio é temporario.

  • ulisses santos  On dezembro 12, 2010 at pm:14 pm

    ola,quero saber qual o valor da cirurgia e cmo faço pra marca uma consulta

  • cristina valéria  On novembro 29, 2010 at am:08 am

    Bom dia! fiz uma cirurgia ha cinco anos de hernia ,retirei duas onde venho tendo muitas crises novavente fui ao medico ele disse que estou sem estou sem espaço entre uma vertebra e outra . teria que fazer uma cirurgia para colocar pinos, estou com muito medo, em são jsé do rio preto qual seria a melhor indicação. obrigado.

  • Nilde  On novembro 14, 2010 at pm:55 pm

    Gostaria de saber o valor da cirurgia e quais os planos de saúde que são aceitos.

    • Juvenalito Gusmão de Andrade  On dezembro 2, 2010 at pm:25 pm

      Resido en Vitória da Conquista-BA. Por isto preciso das seguintes informações:
      1- Qual o tempo de permanência em São Paulo para uma cirurgia de hernia lombar (L4-L5), via laparoscopia? Antes e depois da cirugia.
      2- Já realizei a Ressonância Magnetica e Raio-X;
      3- Como marcar uma consulta?
      4- Meu Plano de Saude, Sul America- Especial II- Produto 425, cobre os custos da Cirurgia e Internação?

    • ilmara  On fevereiro 4, 2011 at pm:10 pm

      Ola tenho hernia de disco na cervical e na lombar, hoje a que mim encomoda mais é a cervical sinto muitas dores, fiz a resonancia leveu ao neurocirurgiao ele disse que tenho que operar, estou com muito medo gostaria de saber quais os riscos que corro e se vou voltar a sentir as doresb algum dia depois da cirurgia? e como é feita.

  • marina  On novembro 12, 2010 at pm:11 pm

    Gostaria de saber qdo é realizado uma cirurgia de hernia de disco e existe somente um fio transparente no inicio da incisao e no final um ponto esse ponto pode ser tirado e ficar esse fio no inicio da incisao entao pode ser fio absorvivel pelo organismo, obrigada.

  • Cleide  On outubro 2, 2010 at pm:08 pm

    Boa tarde,
    Estou tentando acessar o endereço informado mas não estou conseguindo. Pode informar se mudaram o endereço do e-mail? Moro em Londrina e gostaria de saber se esta nova técnica cirurgica já chegou aqui na cidade.
    no aguardo,
    grata,

  • Geny Vallim  On setembro 29, 2010 at pm:30 pm

    Achei muito interessante esta nova técnica.
    Sofro demasiadamente de hernia de disco,lombar l4 e l5,dores que se irradiam pelas pernas e parestesia.Tomo vários remédios
    fortíssimos controlados que não adiantam nada.Choro de dor, as
    vezes tenho vontade de morrer.
    So´me resta um consolo,muitos são meus companheiros neste infortúnio.Se alguem souber algum tratamento no Rio de Janaeiro,mande um e-mail para genyvallim2005@yahoo.com.br.Muito grata.

    • ANDREIA  On outubro 1, 2010 at pm:50 pm

      Geni,
      Sofri por cinco meses com hernia de disco a minha era na l5s1,tomei mais de 20cxs de rémedios,injeções,fiz fisioterapia,hidroterapia e nada resolvia,só amenizava,mas por pouco tempo,fui a um amédico que já queria fazer a cirurgia é uma cirurgia bem invasiva a Artrodese,por fim me indicaram o Dr.Marcos Massini ele foi do diretor neurocirurgião do hospital sarah,conheci várias pessoas que operaram com ele e ficaram livres definitivamente,e ele usa vários tipos de técnicas,fiz a cirurgia dia 22/09 as 11:40 tomei a anestesia 12:00 começaram a cirugia as 14:30 já havia terminado,as 16:00hs fui para o quarto, á noite já me levantei conseguie ir ao banheiro,sem sentir dor,apenas aquele incomôdo por causa do corte,anestesia,no outro dia saí do hospital pela manhã com o uso do colete para andar e fazendo uso de antiinflamatório.
      Sei que você fala do Rio,não sei das suas possibilidades e se tem plano de saúde,mas se tiver e dispor de passar três dias em Brasília para realizar o procedimento.
      Ele é um médico que sempre esta realizando vários congressos,liga no consultório é pede para ele se possível indicar algum médico de confiança ai no Rio.
      Tel: 061-3328-5611 as consultas só são marcadas toda segunda pela manhã,e difícil conseguir, mas vale a pena tentar.

  • patricia rodrigues  On setembro 28, 2010 at am:38 am

    me enviem o telefone para contato do hospital, pois preciso de contato urgente, meu marido está com hernia discal na lombar, já faz tres meses que não trabalho.

    • Carolina  On outubro 1, 2010 at pm:08 pm

      Sou da equipe do Dr Rodrigo Nicolau que esta nessa materia.
      Nosso telefone é: 11 21224042.
      Atenciosamente,

      Carolina

  • jose carlos salles  On setembro 23, 2010 at am:02 am

    Prezados Senhores, gostaria de saber como fazer uma consulta nesse hospital ou realizar a cirurgia para me livrar dessa bendita dor de uma hernia discal lombar e está me deixando louco.

    • Carolina  On outubro 1, 2010 at pm:09 pm

      O telefone da CLINICA DO DR RODRIGO NICOLAU É: 11 21224042.
      Atenciosamente,
      Carolina

  • CARMEN  On setembro 17, 2010 at pm:48 pm

    Quero saber quais os convênios que faz essa cirugia grata

  • welington  On setembro 16, 2010 at pm:15 pm

    tenho 46 anos e sofro com duas herna de disco…herna L3-L4.L4-L5, Moro em Uberlândia- MG e gostaria de saber se essa cirurgia já esta disponivel aqui??? E Em qual hospital devo acha-lá???
    aguardo atensiosamente a resposta..
    obrigado
    welington

    • ANDREIA  On outubro 1, 2010 at pm:57 pm

      Sofri por cinco meses com hernia de disco a minha era na l5s1,tomei mais de 20cxs de rémedios,injeções,fiz fisioterapia,hidroterapia e nada resolvia,só amenizava,mas por pouco tempo,fui a um amédico que já queria fazer a cirurgia é uma cirurgia bem invasiva a Artrodese,por fim me indicaram o Dr.Marcos Massini ele foi do diretor neurocirurgião do hospital sarah,conheci várias pessoas que operaram com ele e ficaram livres definitivamente,e ele usa vários tipos de técnicas,fiz a cirurgia dia 22/09 as 11:40 tomei a anestesia 12:00 começaram a cirugia as 14:30 já havia terminado,as 16:00hs fui para o quarto, á noite já me levantei conseguie ir ao banheiro,sem sentir dor,apenas aquele incomôdo por causa do corte,anestesia,no outro dia saí do hospital pela manhã com o uso do colete para andar e fazendo uso de antiinflamatório.
      Não sei das suas possibilidades e se tem plano de saúde,mas se tiver e dispor de passar três dias em Brasília para realizar o procedimento.
      Ele é um médico que sempre esta realizando vários congressos,liga no consultório é pede para ele se possível indicar algum médico de confiança ai no Rio.
      Tel: 061-3328-5611 as consultas só são marcadas toda segunda pela manhã,e difícil conseguir, mas vale a pena tentar.

  • Léa  On setembro 13, 2010 at pm:14 pm

    Tenho abaulamento nos discos lombar e serical, e com isso o nervo siatico sofre uma presão, e tenho dor nas costas, pernas cabeça, mãos e pés intensas.
    cada dia que passa minha dor aumenta insuportavelmente, sinto vontade de morrer, ja entrei em quadro depressivo por várias vezes.
    Não consigo fazer mais nada….. e ainda tenho q passar pela humilhação do INSS, o que aumenta mais minha tenção e dor.
    Por favor, me ajudem estou desesperada….já fiz, ACUPUNTURA, fisioterapia e massoterapia, mas n adianta de nada. Utilizo os medicamentos: Arcorxia, Tramol/Tilex/Codatem, dorflex… TOMAR TRAMAL E ESTOU ENGORDANDO MUITO COM ESTES REMEDIOS…
    Por favor me responda, me dê uma esperança, quero voltar a viver novamente.
    Obrigada
    Léa
    Agardeço muito pela ajuda e estou muito interessada em operar e ser até cobaia….pq não aguento mais…

    • ANDREIA  On outubro 1, 2010 at pm:56 pm

      Sofri por cinco meses com hernia de disco a minha era na l5s1,tomei mais de 20cxs de rémedios,todos esses que você relatou,o único que ainda amenizou era o codatem 50mg/50mg 3 vezes ao dia de 8/8 hr,mas tem que ter receita especial,injeções,fiz fisioterapia,hidroterapia e nada resolvia,só amenizava,mas por pouco tempo,fui a um amédico que já queria fazer a cirurgia é uma cirurgia bem invasiva a Artrodese,por fim me indicaram o Dr.Marcos Massini ele foi do diretor neurocirurgião do hospital sarah,conheci várias pessoas que operaram com ele e ficaram livres definitivamente,e ele usa vários tipos de técnicas,fiz a cirurgia dia 22/09 as 11:40 tomei a anestesia 12:00 começaram a cirugia as 14:30 já havia terminado,as 16:00hs fui para o quarto, á noite já me levantei conseguie ir ao banheiro,sem sentir dor,apenas aquele incomôdo por causa do corte,anestesia,no outro dia saí do hospital pela manhã com o uso do colete para andar e fazendo uso de antiinflamatório.
      Aos poucos estou voltando a viver novamente,com restrições,mas sem dores,90% acabaram.
      Não sei das suas possibilidades e se tem plano de saúde,mas se tiver e dispor de passar três dias em Brasília para realizar o procedimento.
      Ele é um médico que sempre esta realizando vários congressos,liga no consultório é pede para ele se possível indicar algum médico de confiança ai no Rio.
      Tel: 061-3328-5611 as consultas só são marcadas toda segunda pela manhã,e difícil conseguir, mas vale a pena tentar.

  • Janaina Paula Oliveira  On setembro 10, 2010 at pm:11 pm

    Gostaria de saber si está nova técnica já esta sendo usada na cidade de Salvador Bahia, e em qual hospital.
    Por ser uma técnica nova, gostaria de saber quais as complicações que podem acontecer.
    É possível ter que fazer uma nova intervenção?
    E para qual tipo de paciente essa nova técnica não é indicada?

    Aguardo anciosa as respostas, que muito me esclareceriam.
    Obrigada

    • nagib abutrab aramuni  On janeiro 15, 2011 at am:42 am

      tenho planserv da bahia ,em que lugar na bahia posso realizar a cirurgia da coluna menos invasiva da coluna?

  • Guizoni Lorei  On setembro 9, 2010 at pm:23 pm

    Minha avo tem 68 anos e estamos fazendo uns exames em Manaus, e a operacao da HERNIA DE DISCO que ela tem vai custar 50.000,00 reais, queria saber quanto voces cobraria para operala? obrigado!

    • Carolina  On outubro 1, 2010 at pm:12 pm

      Prezado Guizoni,

      Entre em contato com nossa clinica, tel: 11 21224042, que podemos fazer um orcamento.
      Atenciosamente

      Carolina

  • Edivaldo  On setembro 9, 2010 at pm:10 pm

    Gotaria de saber se aceitam planos de saúde.saúde bradescoetc

  • leo lopes  On setembro 8, 2010 at pm:39 pm

    Por favor gostaria de saber se vocês tem este tratamento em vila velha – es, se sim preciso com urgência.
    telefone: 027-7811-5267

  • john  On setembro 7, 2010 at pm:17 pm

    quanto custa esse tratamento?
    e posso fazer desde já ?

  • Carlos Piovesan  On agosto 30, 2010 at pm:45 pm

    Tenho estenose na L5-S1, herniação na L4-L5 e L3-L2. E com isso o nervo siatico sofre uma presão, e tenho dores nas costas e pernas intensas.
    Cada dia que passa minha dores aumentam e consigo andar no maximo meia hora, depois já vai travando a minha perna e a dor se torna insuportável, tenho que me sentar ou me agachar, então a dor momentaneamante alivia. já fiz até um pacto com o capeta e essas dores não passam. Tenho indicação para este tipo de cirurgia, ou meu caso será solucionado somente com artrodese?

    Aqui no Rio Grande do Sul já tem algum médico fazendo este tipo de cirurgia?

    Gratos pela atenção,

    Carlos Piovesan

    • ANDREIA  On outubro 1, 2010 at pm:59 pm

      Sofri por cinco meses com hernia de disco a minha era na l5s1,tomei mais de 20cxs de rémedios,injeções,fiz fisioterapia,hidroterapia e nada resolvia,só amenizava,mas por pouco tempo,fui a um amédico que já queria fazer a cirurgia é uma cirurgia bem invasiva a Artrodese,por fim me indicaram o Dr.Marcos Massini ele foi do diretor neurocirurgião do hospital sarah,conheci várias pessoas que operaram com ele e ficaram livres definitivamente,e ele usa vários tipos de técnicas,fiz a cirurgia dia 22/09 as 11:40 tomei a anestesia 12:00 começaram a cirugia as 14:30 já havia terminado,as 16:00hs fui para o quarto, á noite já me levantei conseguie ir ao banheiro,sem sentir dor,apenas aquele incomôdo por causa do corte,anestesia,no outro dia saí do hospital pela manhã com o uso do colete para andar e fazendo uso de antiinflamatório.
      Sei que você fala do Rio,não sei das suas possibilidades e se tem plano de saúde,mas se tiver e dispor de passar três dias em Brasília para realizar o procedimento.
      Ele é um médico que sempre esta realizando vários congressos,liga no consultório é pede para ele se possível indicar algum médico de confiança ai.
      Tel: 061-3328-5611 as consultas só são marcadas toda segunda pela manhã,e difícil conseguir, mas vale a pena tentar.

      • MARIA ELIZABETE SANTOS  On fevereiro 4, 2011 at pm:12 pm

        Olá Andréia, li seu comentário acerca da sua cirurgia. Você disse que o médico utiliza várias técnicas. Gostaria de saber qual ele utilizou no seu caso e, se não for lhe constranger, valor aproximado para que analisemos a possibilidade de levar minha mãe a esse médico. Nós moramos em Roraima e tudo por aqui é mais difícil. Ela tem 85 anos e está sofrendo muito com as dores, está até tomando morfina sem muito êxito. E nós, seus filhos, estamos sofrendo muito com a nossa impotência. Por favor ajude-nos. Um grande abraço. Peço também a qualquer pessoa que possa nos ajudar que me envie um email para o endereço, maria_bete@hotmail.com

  • Carlos  On agosto 28, 2010 at pm:54 pm

    Quanto custa esta cirurgia? para uma hérnia.

  • Joao Godoy  On agosto 25, 2010 at am:19 am

    ola , gostaria de saber detalhes de como iniciar este tratamento , custos , etc… seria para min mesmo … tenho uma hernia lombar L4 e L5 , desde ja agradeço a atençao … obrigado

  • Gislene da Silva  On agosto 21, 2010 at pm:03 pm

    Gostaria de saber como iniciar um tratamento com o médico responsável por esta nova técnica de cirurgia da coluna, pois este tratamento é para minha Mãe que reside em MGerais. Valor de consulta, custo de cirurgia, csto hospitalar, etc.Temos parentes em SPaulo e após a cirurgia poderemos ali ficar.

    Att,

    Gislene

    • Carolina  On outubro 1, 2010 at pm:14 pm

      O telefone do médico responsavel, Dr Rodrigo Nicolau é : 11 21224042.
      Atenciosamente,
      Carolina

  • Uziel de Almeida  On agosto 15, 2010 at pm:44 pm

    Olá Dr,Rodrigo!gosataria de saber se já esta sendo usada este tipo de cirugia? se sim po favor onde!
    grato!

  • elizabeth pereira de castro  On agosto 13, 2010 at pm:06 pm

    Por favor preciso saber onde posso ter informações a respeito dessa cirurgia da coluna, tenho Unimed nacional, preciso muito dessa cirurgia. agradeço qualquer informação

  • maria José Cruvinel  On agosto 7, 2010 at am:04 am

    Tenho abaulamento nos discos entre L4 e L5, e com isso o nervo siatico sofre uma presão, e tenho dor nas costas e pernas intensas.
    cada dia que passa minha dor aumenta e consigo andar no maximo meia hora, depois já vai travando a minha perna e a dor insuportavel…se eu não sentar, tenho que agachar…
    Não consigo fazer mais nada…..e preciso melhorar pq sou muito ativa e viajo muuuito a trabalho.
    Por favor, me ajudem estou desesperada….já RPG, ACUPUNTURA, EXERCICIOS E ATPE TOMAR TRAMAL E ESTOU ENGORDANDO MUITO COM ESTES REMEDIOS…
    Agardeço muito pela ajuda e estou muito interessada em operar e ser até cobaia….pq não aguento mais…

    Obrigada,
    Maria josé

  • Dayse Regina Ramos Ribeiro  On agosto 4, 2010 at pm:32 pm

    Boa noite!

    Meu nome é Dayse sou do interior de São Paulo escrevo em nome do meu pai que há alguns meses vem sofrendo com hérnia de disco, assisti uma reportagem na TV esse dias sobre esse tipo de cirurgia e gostaria muito de ter mais informações.Já procuramos médicos aqui na região mas por aqui ainda não tem essa nova técnica.
    Queria informação onde posso procurar, custo, etc…
    Desde de já agradeço e aguardo anciosa por uma resposta.

    • Carolina  On outubro 1, 2010 at pm:15 pm

      O telefone do Dr Rodrigo Nicolau é: 11 21224042.

  • Jonathan  On agosto 2, 2010 at pm:24 pm

    possuo hernia de disco l4 l5 s1 gostaria de saber se o meu caso tem sucesso. Tenho muita fraqueza nas pernas. Aonde posso tentar essa solução

  • Dayana  On julho 30, 2010 at pm:06 pm

    tenho hernia de disco l4, l5 o medico diz que é uma hernia grande gostaria de ssber se essa operção resolveria meu problema e a anestesia é local ou geral nesse caso? qual é o custo dessa cirugia ? moro em Santos queria saber o local mais perto que faz esse procedimento?

  • valter caovilla junior  On julho 30, 2010 at pm:51 pm

    meu nome e valter moro em guarulhos grande SPaulo tenho 50 anos e estou afastado de meu emprego por conta de hernia de disco o relatorio da ressonancia mag. diz que a uma alteraçao desgenerativa do tipo modicI em L5-S1 abaulamento discal posterior em L4-L5 o mesmo para L5-S1 impressionando a face ventral do dural, com componente foraminal bilateralque toca a raiz nervoza local,gostaria de asber seesta nova tecnca ja e disponivel se resolveria o meu problema ,e acerca dos valores o quanto custaria ,por favor me emviem esses dados aguardo ,que DEUS os abençoe sem obrigado.

  • Octacilio Veiga Nazaré  On julho 29, 2010 at pm:33 pm

    MEU NOME É OCTACILIO VEIGA NAZARÉ, MORO EM SALVADOR E HÁ 8 ANOS ME ENCONTRO COM DORES NA COLUNA LOMBAR (HERNIA DE DISCO), L4 E L5 IRRADIANDO PARA A PERNA ESQUERDA TODA. FAÇO FISIOTERAPIA TODO DIA ANTES DE IR PARA O TRABALHO E NÃO POSSO CONTINUAR MAIS NESSSE SOFRIMENTO, TOMANDO ANTIFLAMATÓRIOS. PROCUREI DOIS CIRUGIÕES EM SALVADOR QUE ME INDICARAM CIRUGIA ENQUANTO POSSO FAZER. PRECISO SABER QUAIS OS PRE-REQUISITOS PARA EU PODER FAZER ESSA CIRURGIA? QUAL SERIA O CUSTO?
    AGRADEÇO E PECO QUE ME AJUDE POR FAVOR.

    OCTACILIO EMAIL= octanaza@gmail.com

  • Octacilio Veiga Nazaré  On julho 29, 2010 at pm:26 pm

    MEU NOME É OCTACILIO VEIGA NAZARÉ, MORO EM SALVADOR E HOJE ME ENCONTRO COM DORES NA COLUNA LOMBAR (HERNIA DE DISCO), L4 E L5 IRRADIANDO PARA A PERNA ESQUERDA TODA. FAÇO FISIOTERAPIA TODO DIA ANTES DE IR PARA O TRABALHO E NÃO POSSO CONTINUAR MAIS NESSSE SOFRIMENTO, TOMANDO ANTIFLAMATÓRIOS. PROCUREI DOIS CIRUGIÕES EM SALVADOR QUE ME INDICARAM CIRUGIA ENQUANTO POSSO FAZER. PRECISO SABER QUAIS OS PRE-REQUISITOS PARA EU PODER FAZER ESSA CIRURGIA? QUAL SERIA O CUSTO?
    AGRADEÇO E PECO QUE ME AJUDE POR FAVOR.

    OCTACILIO EMAIL= octanaza@gmail.com

  • Octacilio Veiga Nazaré  On julho 29, 2010 at pm:50 pm

    BOM DIA
    HÁ MAIS DE 8 ANOS VENHO SENTINDO MUITAS DORES NA COLUNA LOMBAR E CHEGAM S SER INSUPORTAVEL, PRINCIPALMENTE PORQUE AINDA ESTOU TRABALHANDO NUMA AREA ONDE PASSO MUITO TEMPO SENTADO EM FRENTE AO COMPUTADOR, SOU ANALISTA DE SISTEMAS. MEU NOME É OCTACILIO VEIGA NAZARÉ, RESIDO EM SALVADOR E NESSES ANOS FIZ UMA PESQUISA A ALGUNS CIRURGIÕES DA BAHIA QUE ME INDICARAM FAZER CIRURGIA ENQUANTO POSSO. TENHO 56 ANOS E PRECISO ACABAR COM ESSE SOFRIMENTO INTERMITENTE NA L4, L5. ESTOU SEMPRE FAZENDO FISIOTERAPIA TODOS OS DIAS ANTES DE IR PARA O TRABALHO. GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO FAZER A CIRURGIA E QUAL O CUSTO?
    POR FAVOR ENTREN EM CONTATO PELO E-MAIL octanaza@gmail.com
    ESTOU AGUARDANDO RETORNO. grato.

  • valmir roque zeferino  On julho 29, 2010 at pm:52 pm

    BOA TARDE MEU NOME E VALMIR MORO EM RIO DO SUL UMA CODADE DE SANTA CATARINA, SOFRO DE HERNIA DE DISCO NAS VERTEBRAS L4 E L5 A SEIS ANOS.
    JA FIZ UMA CIRURGIA NO LADO ESQUERDO POIS ESTE NAO DO0EU MAIS SO QUE O PACIENTE SOFRE MUITO NESTE TIPO DE CIRURGIA, E A DOIS ANOS COMECOU A DOER MUITO O LADO DIREITO DESDE ENTAO VENHO TRATANDO COM FIZIOTERAPIA NATAÇÃO MAS NÃO ESTA ADIANTANDO NO MOMENTO ESTOU DE ATESTADO MEDICO ACABEI DE FAZER UMA RESONANCIA MAGNETICA QUE DEU POSITIVO PARA HERNIA.
    VI A REPORTAGEM E GOSTARIA MUITO DE SABER QUAL O CUSTO DESSA CIRURGIA POIS ESTOU DESESPERADO DE DOR.
    POR FAVOR ENTREN EM CONTATO PELO E-MAIL v_zeferino@ig.com.br
    ESTOU AGUARDANDO RETORNO.

  • gleice  On julho 29, 2010 at am:17 am

    É com muita dor e desespero que peço ajuda a voces. Sofro de lordose, e há 3 anos tenho dor insuportável na dorsal, vértebras 4-5-6. Segundo os resultados dos exames, o que mostrou ser um caso raro, gostaria de saber quando me custaria este tratamento.

  • José Maurício  On julho 27, 2010 at pm:35 pm

    É com muita dor e desespero que peço ajuda a voces. Sofro de lordose, e há 3 anos tenho dor insuportável na dorsal, vértebras 4-5-6. Segundo os resultados dos exames, o que mostrou ser um caso raro, pois na dorsal é muito difícil, segundo relataram os médicos de Pelotas e Porto Alegre que me atenderam. Sofri dois traumas violentos, um há mais de 10 anos,e outro em 2006, quando em montaria com uma égua. Realizei vários exames, inclusive tomografia mielóide, ressonância, cirurgia aberta na coluna há 3 anos atrás, o que não resolveu meu problema. Afeta meus braços e toda a região do diafragma. Não há remédio que tire a dor, nem a metadona. Quero a possibilidade de consultar na AACD a fim de livrar meu problema. Não tenho posses para tratamento particular, pois com tratamento e cirurgia já realizada, esgotaram minhas reservas. Preciso de solução urgente para meu problema, então ficarei aguardando a humanidade dessa instituição ao meu atendimento. Agradeço desde já, e fico no aguardo por email.

  • DAIANE  On julho 27, 2010 at am:21 am

    SOFRO COM PROBLEMAS DE HERNIA DE DISCO A -03 ANOS E GOSTARIA DE UMA ATENÇÃO QUANTO A ESTA TÉCNICA, JÁ NÃO TEM MAIS REMEDIOS QUE ME TIREM A DOR, NEM A MORFINA.
    GOSTARIA DE UMA AVALIAÇÃO.
    AGUARDO SEU RETORNO E AGRADEÇO,

    ABRAÇOS!!DAIANE

  • DAIANE  On julho 27, 2010 at am:20 am

    SOFRO COM PROBLEMAS DE HERNIA DE DISCO A 03 ANOS, JÁ NÃO TEM REMEDIO MAIS QUE PASSA MINHA DOR, ELA REFLETA NA MINHA PERNA ESQUERDA E GOSTARIA MUITO DE SER AVALIADA, QUASE NÃO CONSIGO MAIS ANDAR.
    AGUARDO SEU RETORNO.

    DAIANE

  • Carlos Chagas Braga  On julho 24, 2010 at pm:36 pm

    Sofro a muito tempo da coluna,gostaria da indicação de algum medico para avaliar e possivelmente me operar, moro em Salvador-Ba

  • Paulo Rêgo  On julho 24, 2010 at am:17 am

    Tenho abaulamento nos discos entre L4 e L5, e com isso o nervo siatico sofre uma presão, e tenho dor nas costas e pernas intensas, fiz uma aplicação e as dores diminuirão 90%.Quero saber se esta nova tecnica é definitiva e se no meu cas ajudaria. Gostaria de uma resposta nem que fosse preliminar. Obrigado pela atenção.
    Paulo Rêgo

  • welington  On julho 24, 2010 at am:01 am

    Gostaria de saber qual o custo em média da cirurgia na L$ e L5.Aguardo resposta!

    providence journal classifieds

  • Karina Leite  On julho 23, 2010 at pm:23 pm

    Exelente essa nova descoberta!! Gostaria de saber onde pode ser realizada essa cirurgia e qual é o custo dela? Será realizado tambem em hospital publico? Espero que sim, pois minha mãe e minha avó sofrem com essa doença e não temos codições financeiras para pagar.

    Agradeço a atenção, espero respostas.

  • Andréa rita Lima Ramos Rocha  On julho 23, 2010 at pm:11 pm

    Boa tarde!
    Sou Andréa da cidade de Camamu-Bahia.Gostaria de saber informações sobre esta modalidade cirúrgica ” Endoscópica percutânea”, pois minha mãe sofre à 15 anos de hérnia de disco.A mesma vem fazendo tratamento a base de medicamentos devido ás crises,porém o médico orientou a fazer cirúrgia para sanar o problema.Em exame (ressonância)foi diagnosticado reduçao do sinal dos discos intervertebrais de L4 a S1,redução da amplitude do canal medular e dos neuroforamens em L5-S1, existe espessamento dos ligamentos amarelos e esclerose óssea subcondral interfacetária em L4-L5.Onde fazer e o custo? Vale ressaltar que a mesma tem 59 anos.
    Aguardo resposta.
    Agradece,
    Andréa Rita Lima Ramos Rocha

  • Astério Neto  On julho 23, 2010 at am:52 am

    Boa tarde. Sofro com dores há 03 anos e tenho 03 hérnias e outras complicações na coluna “segundo o medico” meu corpo já apresta uma inclinação para a esquerda e é visível devido ao meu tamanho 1.90 os membros superiores e inferiores e a região lombar dói constantemente esse método de cirurgia está sendo feita em quais hospitais, por favor, me consiga uma solução porque com essas dores e limitações viver assim é horrível.
    Dês de já muito obrigado.

  • jarbas tavares  On julho 22, 2010 at pm:03 pm

    tenho sofrido muito com problemas cronicos de coluna, tanto cervical, como lombar, tenho as ressonancias magneticas em maos, e ja detectaram, prolemas de artrose e L4 e L5, com desidratacao e etc, e tenho sofrido muito, gostaria de uma chance de poder me consultar com vcs, e talvez fazer esta cirurgia, para melhorar a minha qualidade de vida, pois ela esta muito ruim da forma como estou vivendo….obrigado desde ja

  • Valdemar Dória de Vasconcelos  On julho 22, 2010 at pm:46 pm

    Estou vivamente interessado nessa cirurgia mínimamnete invasiva de colunaç. Tenho uma hérnia de disco entre as vértebras L4 e L5 q me ocasionam dores atrozes e q ñ tem respondido aos tratamentos fisiterápico e quiroprático, além da acupuntura a q tenho me submetido. Solicito maiores informações sobre o assunto e peço q me inscrevam em possível lista de espera p/ o procedimento.Adianto q tenho 66 anos e gozo de boa saúde no geral. Resido em Curitiba mas ñ teria qualquer problema em me dewslocar a São Paulo p/ a cirurgia. Antecipadamente agradeço a resposta. Cordialmente.

    • Carolina  On outubro 1, 2010 at pm:19 pm

      Prezado Sr Valdemar,

      O telefone do consultório do Dr Rodrigo Nicolau é 11 21224042 ou mande e-mail para: carolina@colunarevertebral.com para maiores esclarecimentos.
      Atenciosamente,

      Carolina

  • marcileia  On julho 22, 2010 at pm:23 pm

    olá,boa noite por favor me mandei o valor dessa cirurgia nao aguento mais sofrer c/ dores e tonturas todos os dias da minha vida,vivo a base de remedios nao aguento mas
    e onde eu consigo esta cirurgia? é uma dor insuportavel ja chegue a ficar sem andar por causa das hernias q sao 02,me responda por favor,obrigada.

  • moises jorge  On julho 22, 2010 at pm:49 pm

    OLA TENHO 3 HERNIAS DE DISCO NA COLUNA LOMBAR , 63-64, 64-L5 ,L5-S1,GOSTARIA DE SABER SE COM ESTA NOVA CIRURGIA POSSO OPERAR AS 3 DE UMA SÓ VEZ, CASO SEJA POSSIVÉL GOSTARIA DE SABER QUAL O VALOR DESTE PROCEDIMENTO,OBRIGADO PELA ATENÇÂO.MOISES JORGE.

  • jose carlos  On julho 22, 2010 at am:49 am

    pratico mountain boke certo e issi é rim para quem tem esse tipo de ernia, aguardo resposta ok

  • jose carlos  On julho 22, 2010 at am:43 am

    olá bom dia tenho duas ernias de disco i como seria minha solucão,eu fazia varios esportes i agora so estou praticando mergulho ok.

  • luciledia silveira  On maio 24, 2010 at pm:01 pm

    Sofro muito com hérnia de disco, pois ja não aquento ms as dores, penso ate mesmo que as vezes com medo de ficar entrevada.
    Obrigada
    luci 21 9601=9277

  • FABRICIO LOURDE INACIO  On maio 17, 2010 at pm:13 pm

    OI SOU FABRICIO TENHO 26ANOS A TRES ANO DESCUBRIR Q TENHO HERNIA DE DISCO,ESTOU FICANDO LOUCO,POS NÃO POSSO FAZER MAS NADA.SOU MUITO ELETRICO GOSTO DE FAZER VARIO EXERCICIOS FISICOS MAS AGORA NAO POSSO FAZER MAS NADA.
    JA NAO SEI MAS O Q FAZER.
    MINHA HERNIA É LOMBAR UM POUCO A CIMA DA BUNDA E DOI MUITO.
    FASSO FISIOTERAPIA E NAO RESOLVE.
    FASSO EXERCICIO PRA COLUNA RESOLVER UM POUCO.
    POR FAVOR ME AJUDE?

  • Ronan Capoeira  On maio 1, 2010 at pm:40 pm

    Por favor me mande os valeres dessa cirurgia (Cirurgia Percutânea das Hérnias de Disco (através de agulhas)
    Estou desesperado
    Ajude
    capoeiraronan@hotmail.com

  • Edson Wilson dos Santos  On abril 24, 2010 at pm:21 pm

    Boa noite, gostaria de saber se essa cirurgia é indicada para hernia de disco na cervical.

  • Elcio  On abril 23, 2010 at am:04 am

    Boa noite pessoal!!!

    A recomendação para pessoas q tem hérnia de disco é de não fazer atividades q tenha impacto por ex: caminhada, step,corrida..
    O negocio é procurar atividade sem impacto como hidroginastica e alem disso fazer outros métodos q aliviem a dor como fisioterapia e acumputura…
    no ultimo caso deve se fazer a operação….

  • guilherme monterro  On março 2, 2010 at am:14 am

    BOM DIA, TENHO HERNIA DE DISCO NA CERVICAL E LOMBAR, JÁ FIZ
    UMA CIRRUGIA NA LOMBAR AOS 20 ANOS DE IDADE AGORTA ESTOU
    COM 52 ANOS E TENHO DEGENERAÇÃO OSSEA CALCIFICAÇÃO E
    TENHO MUITAS DORES. NÃO TENHO PLANO QUE CUBRA ESSA
    CIRRUGIA.COMO DEVO PROCEDER. DESDE DE JÁ FICO GRATO
    PELA ATENÇÃO E AGUARDO RESPOSTA. GUILHERME MONTEIRO

  • fabio da silva pinto  On março 1, 2010 at pm:54 pm

    olá meu,nome e fabio venho tendo esse problema há algum tempo ,a um ano e tres meses.o que posso fazer para pelomenos parar um pouco essa dor,já estou ficando impossivel eté de trabalhar já tomei varios remedios e nada adiantou já tomei ate o arcoxia,dizem que e o mais forte a uotra pergunta o rpg e bom.nesse caso, obrigado.

  • solange aparecida de paula bonzanino  On janeiro 11, 2010 at pm:05 pm

    OLÁ,VENHO POR MEIO DESTE E-MAIL,PEDIR UMA INFORMAÇÃO EU SOFRO DE HÉRNI DISCAL L4-L5 E L5-S1 E DISCOPATIA DEGENERADATIVA NA COLUNA LOMBAR GOSTARIA DE SABER SE É POSSIVEL OPERAR POIS NÃO TENHO CONVENIO MÉDICO SE PUDER ME DAR UMA RESPOSTA EU AGRDEÇO OBRIGADO

  • marcia  On janeiro 6, 2010 at pm:20 pm

    Oi Carolina. Meu Marido sofre a vários anos c/dores na coluna. Já está comprovado q. ele precisa urgente de uma cirurgia c/colocação de vários parafusos. Preciso saber se vcs. atendem o convênio da Sabesprev e se essa cirurgia não invasiva resolve o problema dele.
    Obrigada
    Marcia

    • ciro  On março 17, 2010 at am:49 am

      Olá, bom dia! Há no hospital da beneficencia portuguesa a clinica do dr Edmond Barras, que há 30 anos faz cirurgia da coluna. Este médico é um dos melhores em cirurgia da coluna e atende seu convenio.

  • Marcelo  On setembro 23, 2009 at am:01 am

    Bom Dia, gostaria de saber onde posso encontrar mais informações a respeito desta cirúrgia. Obrigado.

  • josue d baldotto  On setembro 22, 2009 at pm:18 pm

    tenho hernia por extrusao deL4 E L5 de didicil tratamneto clinici segunda crise quql o melhor tratamento cirurgico ou fisioterapico

    obrigado josue

  • marcio giglio pimenta  On setembro 15, 2009 at pm:15 pm

    boa noite.
    tenho 44 anos e fiz uma cirurgia com esse procedimento,no início me senti super bem mas passado 2 anos sinto um pouco de dor no local onde fiz a cirurgia.
    será que por que peguei peso voltou a dor?
    a cirurgia foi muito boa,mas hoje ja sinto dores mas não tenho mais as crises que me faziam rolar no chão de tanta dor.fiz a cirurgia no hospital do fundão na ilha do governador no rio de janeiro.
    quero deixar registrado que esse método de cirurgia é muito boa e que se fizer o que tem que ser feito após a cirurgia a pessoa fica curada.

    • Fabio  On julho 29, 2010 at pm:23 pm

      Marcio, por favor, entre em contato comigo, sou do Rio e sofro muito com dores, quero saber mais informações sobre a cirurgia no hospital do fundão!
      fabio12silva@ig.com.br

    • MARIA ELIZABETE SANTOS  On fevereiro 4, 2011 at pm:33 pm

      Marcio,gostaria de saber qual foi o método utilizado na sua cirurgia e se possível quanto custou pois não sei se é possível fazer pela UNIMED. A minha mãe tem 85 anos e várias hérnias de disco e nem a morfina está resolvendo. Como moramos em Roraima, tudo fica mais difícil. Gostaria de saber também qual o médico que fez a sua cirurgia. Desde já te agradeço.

  • JOÃO PAULO  On agosto 18, 2009 at pm:44 pm

    OLA BOA NOITE, ESTOU TENDO UM POUCO DE ESPERAÇA COM ESTA MATERIA EU TENHO HERNIA DE DISCO E AS DORES SÃO TERRIVEIS OS MEDICAMENTOS QUE ESTOU TOMANDO JA NÃO FAZEM EFEITO E SÃO MUITO FORTES OS MEDICOS DA MINHA CIDADE FALAM QUE O MEU CASO NÃO E CIRURGICO SO QUE OS MEUS REMEDIOS NÃO TIRAM A DOR ESTOU DESESPERADO POIS TENHO APENAS 26 ANOS. POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO PASSANDO O LOCAL E O TELEFONE DO HOSPITAL E VALORES, EU MORO NO SUL DE MINAS GERAIS. OBRIGADO

  • Francisco Vieira Araujo  On agosto 12, 2009 at pm:46 pm

    Ha 5anos descobri que tenho hernia de disco ja andei ate de moletas sou do Maranhão da cidade de bacabal não tenho recurso finaceiro para uma cirurgia; minhas dores são costantes estou sempre trocando os médicamentos mim ajude no meu caso ha uma solução para mim?

  • thiago  On julho 25, 2009 at am:33 am

    minha mãe te hérnia de disco o medico dele quer opera La mais ela tem medo de infecção e da própria cirurgia ela quer saber como ela poderia fazer esta cirurgia sem corte

  • George Araújo  On junho 13, 2009 at am:12 am

    tenho uma hernia de disco ha dois anos, cinto muita dor mas o meu médico disse que não precisso opetrar agora mas não me recomendou nehun remedio para aliviar minhas dores

    • MATIAS da rocha  On junho 2, 2010 at am:37 am

      drpil.com.br/conteudos/pgpadrao.asp?MDA6MDA6NDN8MTU=

  • elson  On junho 1, 2009 at pm:59 pm

    to me preparando pra cirurgia,+ tarde trago se Deus permitir as boas novas!

    • elson  On junho 19, 2009 at pm:10 pm

      Pessoal sou de Fortaleza – Ce , desde 2006 duas hérnia estavam me tirando o sono (literalmente). Soube que aqui tinha um médico neurocirurgião, Dr. Otaviano que estava curando seus pacientes sem
      cirurgia. Fiz a consulta pela unimed e ele meexplicou todo o
      procedimento. É ncrivel como a dor some na hora, após o procedimento.
      Ele deixou claro que uma parcela de uns 10% dos pacientes precisamd e uma segunda aplicação. O procedimento é rápido e não precisa de internação, trata-se da rizotomia perctanea com aplicação de ozonio. Ele introduz uma agulha no centro da hérnia núcleo e a radiofrequencia destrói esse núcleo e por conseguinte a hérnia encolhe, sendo depois aplicado o ozonio como coadjuvante. Para mim foi a benção de DEUS, o alívio, para meu sofrimento, fora que o médico ét ambém um abençoado.
      Aqui, em Fortaleza quem tiver o plano multiplan da unimed não paga nada
      Que DEUS abençoe a todos, se eu puder ajudar. – elsonjansen1@yahoo.com.br

      • sergio  On julho 27, 2009 at pm:13 pm

        oi meu amigo gostaria de saber como voçe se sente agora depois dessa cirurgia se o medico falou se pode voltar e se voce pode fazer esse procedimento outras vezes caso ela volte.

      • Edenilson  On dezembro 5, 2009 at pm:15 pm

        Edenilson…Leme/SP
        Será que esse procedimento adotado não seria a chamada infiltração…lembrando que esse metodo não é recomendado por muitos profissionais da Saúde..se por ventura não for..gostaria de me inteirar mais desse novo procedimento, vez que tenho hérnia discal e segundo orientação médica será necessário intervenção cirúrgica..

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:12 am

    Ola Ricardo Guedes
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:11 am

    Ola Marcos
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:11 am

    Ola Marcio P
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:10 am

    Ola Iolanda
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:09 am

    Ola Sueli
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:09 am

    Ola Roukoz
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:09 am

    Ola Robson
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:08 am

    Ola Maria
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:08 am

    Ola Daniele
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:08 am

    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:07 am

    ola Cyra
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:07 am

    Ola Amelia
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:06 am

    Ola Suely
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:06 am

    Ola Camila
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:05 am

    Ola Sabino
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:05 am

    Ola Joyce
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:05 am

    Ola Monica
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:04 am

    Ola Regina
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:04 am

    Ola Orleide
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:03 am

    Ola Andreia
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:03 am

    Ola Viviane
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:02 am

    Ola Taiane
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:02 am

    Oa Diana
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:02 am

    Ola Raquel
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:00 am

    Ola Rafael
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:00 am

    Ola Rogerio
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:59 am

    Ola Patricia
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:59 am

    Ola Alina
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:58 am

    Ola Adeilson
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:58 am

    Ola marcus
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:57 am

    Ola Roberto
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:57 am

    ola Carlos
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:56 am

    Ola Bruno
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:56 am

    Ola Laise
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:53 am

    Ola Josafa
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:53 am

    Ola Marcelo
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:52 am

    Ola Lucila
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:52 am

    Ola Ricardo
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:51 am

    Ola Glaucia
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:51 am

    Ola Luciene
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:50 am

    Ola Thiago
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:24 am

    Ola Gabielli
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:24 am

    Ola Helio
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • carolina  On maio 31, 2009 at am:23 am

    Ola Adriana G
    Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
    Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
    para maiores esclarecimentos

  • elson  On maio 27, 2009 at pm:17 pm

    Vou tentar a ozonoterapia, que é praticamente a mesma técnica só que ao invés de soro usa-se o gás ozonio. Dizem que é fantástico o resultado e ao que parece + barato,e já muito utilizado na Europa.

    • Roque  On maio 27, 2009 at pm:11 pm

      Prezado Elson, vc poderia me enviar um e-amail me informando a respeito da ozonoterapia.
      Obrigado

      • elson  On junho 1, 2009 at pm:02 pm

        irmão vou saber in loco, e já te dou uma posição definitiva,por
        experiencia própria.abraço e que Deus nos abençoe

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:01 am

      Ola Elson
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

    • MARIA ELIZABETE SANTOS  On fevereiro 4, 2011 at pm:46 pm

      Olá Elson, peço que vc me indique o médico que utilirigaza a técnica da ozonoterapia, se posível com telefone. Trata-se de uma cirugia? Se possível me Dê detalhes. Obrigada.

  • elson  On maio 27, 2009 at pm:14 pm

    irmão esse procedimento custa r$ 20 mil + 400,00 da consulta. Já me informei,é continuar sentindo dor infelizmente no meu caso.

    • MARIA ELIZABETE SANTOS  On fevereiro 4, 2011 at pm:42 pm

      Elson, este procedimento que custa R$20.000,00 é a cirurgia percutânea?

  • CIRENE FERREIRA AYCE  On maio 27, 2009 at am:54 am

    ESTOU COM MUITAS DORES NA REGIÃO LOMBAR. APÓS TER PASSADO POR 03 CIRURGIAS , SENDO A ULTIMA PARA RETIRAR A PLACA E 02 PARAFUSOS QUE ESTAVAM SOLTOS E MIGRADO NO MEIO DA FIBROSE ; HOJE ESTOU COM PROBLEMAS COM O PLANO DE SAUDE PARA LIBERAR ESTA CIRURGIA QUE, SEGUNDO O MEU ORTOPEDISTA SO ME RESTA 02 OPÇÕES, ‘A ( ENDOSCÓPICA) OU A COLOCAÇÃO DE UM ELETRONEUROESTIMULADOR. O PLANO DE SAUDE AMIL ALEGA QUE; NÃO CONSTA NO ROL DA (A.N.S ) O MEU ORTOPEDISTA JÁ FEZ 02 PEDIDO DE CIRURGIA, E NEGARAM. GOSTARIA DE MAIORES INFORMAÇÕES 27/05/2009

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:55 am

      Ola Cirene,
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau de quem a noticia acima se refere, para maiores esclarecimentos entre em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      Carolina

  • jose pereira  On maio 26, 2009 at pm:06 pm

    hola eu queria saver o custo desa sirujia e se eu posso ir a outra semana pra fazer a consulta e ficar ja pra operaçao sou do paraguai obrigado aguardo resposta urgente

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:01 am

      Hola
      Soy parte del equipo Dr.Rodrigo Junqueira Nicolau
      póngase en contacto con el e-mail para obtener más información carolina@colunare.com.br

      • Marcelo Andrade  On agosto 24, 2009 at pm:23 pm

        Olá Carolina,

        Tenho 39 anos, na primeira quinzena de julho de 2009 levei uma queda ao atravessar uma rua aqui de Salvador (que não sei mais se é uma cidade ou um queijo suíço com tantos buracos!) fui ao médico e o mesmo diagnosticou que a hérnia está provocando ciatalgia, devido à dores agudas que sinto por toda extensão da perna direita até a planta do pé e a fisioterapia e RPG não estão surtindo efeito. Sou recém contratado e não gostaria de me ausentar do trabalho. Quanto tempo posso retornar ao trabalho e essa cirurgia é coberta pela Unimed Seguros plano empresarial Dinâmico?

  • Walter de Castro e Lima  On maio 26, 2009 at pm:27 pm

    Gostaria de saber qual o custo dessa cirurgia ?pq minha mulher esta precisando muito.de anti-mão agradeço

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:03 am

      Ola Walter
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • jose eduardo tonin  On maio 20, 2009 at pm:35 pm

    Boa tarde. Tenho hernia de disco a 02 anos, nao aguento mais de dor, ja fiz de tudo, Fisioterapia, etc e nao resolveu nada.
    Gostaria de saber se a cirurgia tem risco de ficar paralitico

  • M Lucia Carvalho  On maio 19, 2009 at pm:18 pm

    contnuo aguardando uma resposta m.lucia

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:04 am

      Ola M Lucia,
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • Antonio Carlos Epifanio  On maio 19, 2009 at pm:03 pm

    Tenho hérnia de disco (protusão) l4 l5 há 08 meses e comecei a sentir o dedão do pé direito dormente, tenho um pouco de receio sobre a cirurgia; mas gostei de ler esse artigo e se preciso irei até São Paulo fa zer essa cirrugia; gostaria de um aconselhamento; tenho feito as vezes caminhadas e fiz 06 sessões de RPG e mais nada; estou de volta a atividade (motorista). moro em Vila Velha ES; o quê devo fazer e essa dormência pode se agravar? Obrigada

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:05 am

      Ola Antonio
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • Márcia  On maio 19, 2009 at am:46 am

    Espondilolistese grau ii/iii em L5 Si, dores cruciantes na coluna, queimação. primeira cirurgia: fixaram 6 parafusos e 2 cajes no cóccix, sem colocar coluna no lugar. Raio x revela parafusos mal posicionados, comprimindo nervos. Saí da operação com parestesia e comprometimento na perna esquerda. Muitas dores, perna muito quente, cóccix comprimido, fisgadas na planta do pé, choques. Ressonância mostra sequela operatória, dois nervos prensados. Quadro piora. Dificuldade de locomoção e na evacuação. Fibrose. Reoperada 11 meses depois. Não consegue tirar parafusos,fibose.Coluna é lesionada. Dura mater é perfurada, líquor se esvai. Dor de cabeça alucinante, enjoo, suor frio, amargo na boca, cor da pele fica mais escura, olhos muito fundos, pressão nas têmporas. Reoperada pela terceira vez uma semana depois. Placa de isopor para conter líquor. Dores continuam intensas, parafusos permanecem malposicionados, coluna continua escorregada para a frente, perna esquerda vibra e queima, instabilidade no andar, pressão e queimação na coluna e no cóccix. Sem força muscular, evacuação só com laxante. Perna sem força compromete joelho, planta dos pés pisando em caco de vidro, pé pronando. Tilax, gabapentina, paracetamol. Vida em suspenso. Tristeza e dor profunda, física e emocional. Em dois anos envelheci. Tinha emprego, salto alto. Hoje, dificuldade para andar, impossibilitada de subir, estou pelo Inss, em auxílio-doença. Sandália rasteira no pé. Rasteira na vida. Arrasto-me de médico em médico. Radiculopatia crônica após artodese para correção de espondilolistese. Falência dos membros inferiores, comprometimento do lado esquerdo. Há esperança? Faço nova cirurgia para retirada de parafusos? Técnica pode resolver dor, postura, choque, instabilidade, fraqueza muscular da perna esquerda? Peço orientação. Márcia. Niterói, Bradesco Saúde. 21 2710-6071 jornalistadorio1@yahoo.com.br

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:06 am

      Ola Marcia
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • Ernani Campos  On maio 14, 2009 at pm:14 pm

    Estou com hernia toracica a algum tempo, dissem que a operaçao e dificil pois este e um tipo caro.Temos tratamento cirurgico, pois via medicamentosa não tenho resultado

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:07 am

      Ola Ernani
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

    • silvana  On julho 5, 2009 at pm:08 pm

      Ernani também sou portadora da hernia de disco toracica, sinto dores horr iveis lo calizada , ha 12 anos ela apresnta as crises e some por um tempinho só que agora está cada vez mais continua acho que ja fiz de tudo e dizem q n tem cirurgia pelo local q ela está vivo pesquisando alguma solução mas sempre em vão, o que mais sinto na hora das crises é vontade de morrer agora estou tomando tramal para aliviar as dores outros medicamentos não fazem efeito.
      Prtecisamos conversar entre em contato, te aguardo.

      • sergio  On julho 27, 2009 at pm:07 pm

        oi silvana meu nome é sergio tambem tenho 2 hernias discais toracicas t6,7 e t7,8 gostaria de conversar com voçe.

      • ariane  On março 25, 2010 at pm:41 pm

        gostaria de trocar infomações com vc pois estou com sintoma de hérnia de disco toráxica,já tenho hernia lombar l4 e l5,ainda sou fazer ressonancia ,mas gostaria de saber os sintomas.

  • Marcio Correa da Silva  On maio 12, 2009 at pm:20 pm

    Olá, tenho ernia de disco S1 e L5, gostaria de saber se na Rede publica fazem a operação com esta tecnica nova, quanto custaria esta operação no hospital particular. Operando resolve o poblema das dores, ela pode voltar?

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:08 am

      Ola Marcio
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • Flávio Coelho  On maio 12, 2009 at pm:56 pm

    Gostaria, por gentileza de saber qual é o custo desta cirurgia, e se existe alguma forma de parcelamento? E qual o telefone p/ agendar uma consulta, e apartir de quando serão realizados os primeiros agendamentos e qual tipo de encaminhamento eu presciso? sou de SP SP gostaria por gentiliza uma resposta imediata pois tenho dor; e tenho uma resonacia e todos os exames que confirma entre L4,L5 de grau leve
    desde de ja muito obrigado..

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:09 am

      Ola Flavio
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • IVO REICHERT  On maio 11, 2009 at pm:42 pm

    O MEU CASO JA É CONFIRMADO HERNIA DE DISCO E BICO DE PAPAGAIO ,SO COM CIRURGIA . Á PROTERUSÃO ANTERIOR OS COMPLEXOS DISCOS- OSTEOFITARIO EM D8-D9,D9-D10E D10-D11,NOTANDO-SE REDUÇÃO DA ALTURA DOS CORPOS D7,D8,D9,GOSTARIA DE SABER SE FAZEM PELA UNIMEDE, OU ALGUM OUTRO HOSPITAL .OBRIGADO

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:10 am

      Ola Ivo
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • vera lucia  On maio 10, 2009 at pm:32 pm

    tenho hernia de disco sinto muito dor na perna esquerda , dormencia inchaço estou afastada do trabalho a seis meses tenho que fazer a cirugia obrigada.

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:11 am

      Ola Vera
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • claudia moreis  On maio 10, 2009 at am:15 am

    Gostaria de obter informação se neste hospital atende o plano cape saúde, para está cirurgia, se não qual é o valor aproximado desta cirurgia.pois tenho hernia lombar L45 que me causa muitas dores. obrigada. Por favor me mande respostas por email.

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:12 am

      Ola Claudia
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • Joselito Pacheco  On maio 9, 2009 at am:04 am

    Tenho indicação para cirurgia de hérnia de disco L4/L5 e L5/S1, porém todos os procedimentos indicado são muito evasivos. Gostaria de ter mais informações, ou se possível o e-mail ou outro contato para maiores esclarecimentos.

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:12 am

      Ola Joselito
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • M Lucia Carvalho  On maio 7, 2009 at pm:07 pm

    continuo aguardando uma resposta ,estou com dores fortes ecom esperança de uma ajuda grata mlucia

  • Fernanda Botelho da Silva  On maio 7, 2009 at pm:01 pm

    Gostaria, por gentileza de saber qual é o custo desta cirurgia, se pode ser feita por plano de saúde, se existe alguma forma de parcelamento caso não fassam atendimento por convênio, qual o telefone p/ agendar uma consulta, e apartir de quando serão realizados os primeiros agendamentos?
    Estou muito interessada em saber tudo o mas rápido possível, pois tenho problema sério na lombar e não aguento mais as dores q sinto.
    Obrigado

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:12 am

      Ola Fernanda
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • marcio roveda  On maio 5, 2009 at am:45 am

    oi gostaria se tem cobertura pela unimed..e se poderia voltar a pratica esportiva em alto nivel obrigado

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:13 am

      Ola Marcio
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • M Lucia Carvalho  On abril 29, 2009 at pm:46 pm

    Gostaria de saber se esta cirurgia já está disponivel no Rio de Janeiro e se o produto 669 da Sul América é coberto. GRATO AGUARDO RESPOSTA

  • zilma de barros silva  On abril 29, 2009 at pm:19 pm

    Boa Noite|

    Tenho 60 anos , tenho hernia de disco, fiz Ressonancia Magnética que acusou Artrose facetária bilateral L3-L4.L4-L5 e L5-S1 e Anterolistese degenerativa grau I de L4 sobre L5. Desidrataçao discal L4-L5. O exame
    Neurológico indica radiculopatia aguda e crônica L5 do lado direito.
    Gostaria de saber o custo da cirurgia endoscópica percutânea, se aceita
    o convênio SAÚDE CAIXA, e como faço para agendar consulta e telefone para contato.

    Aguardo resposta

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:13 am

      Ola Zilma
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • Margareth Krettli`Pereira  On abril 29, 2009 at pm:04 pm

    Boa noite !!!
    Muito interessante a técnica do Dr.Gun Choi ,
    Tenho 45anos e descobrir em 2006 hernia disco entre L5-S1 protusão com sinais de desidratação ,lateralizada à esquerda, estrusa, sinto muitas dores todos os dias , faço tratamento conversador com neurologista e uso de medicamentos .
    Sim ,com nova técnica qual minha chance de melhora e tb ser feita pelo convênio Unimed.
    Agradeço,
    aguardo resposta
    Margareth Krettli

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:14 am

      Ola Margareth
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • adriana chies  On abril 28, 2009 at pm:05 pm

    Oi. tenho hernia discal na C5-C6 e goataria de saber quantos % a unimed cobre da cirurgia?

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:14 am

      Ola Adriana
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • ivana brandao  On abril 28, 2009 at pm:56 pm

    Boa noite. Um neurocirurgião do Rio está fazendo uma nova cirurgia sem “corte”, só uma agulha q coagula a hérnia lombar por radiofrequencia. Esse procedimento é reconhecido? É seguro? Ele afirma que dura apenas 10min e é excelente. Já até marquei minha cirurgia. Por favor, se puderem me fornecer maiores informações sobre o procedimento, agradeço.

  • ana karolina barbosa  On abril 28, 2009 at pm:25 pm

    Tenho um tio que já sofreu duas cirurgias de hérnia de disco,e agora apareceu uma nova inflamação.O médico que o acompanha,pediu uma nova cirurgia,mas alertou que desta vez pode haver sequelas.Pois,o local é muito frágil.Bom,no momento não temos plano de saúde e estamos fazendo de tudo para que o sofrimento dele acabe.
    Gostaria de ter informações sobre os custos de uma cirurgia com esta nova técnica do Dr.Gun Choi,e se existe a possibilidade de fazê-la pelo sus.
    Muito Grata pela atenção
    Ana

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:15 am

      Ola Ana
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • Floriano Monteiro  On abril 24, 2009 at pm:33 pm

    Gostaria de saber se existe na Bahia algum local onde poderá ser realizada a cirurgia menos invasiva com técnica igual ou superior à do neurocirurgião Gun Choi, do Wooridul Spine Hospital, da Coreia do Sul. Busco informações sobre local que faça tal procedimento com recursos do Ministério da Saúde, tendo em vista que não possuo recursos para pagar tal cirurgia.

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:15 am

      Ola Floriano
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • adelso de almeida  On abril 24, 2009 at am:25 am

    Gostaria, por gentileza de saber qual é o custo desta cirurgia, e se existe alguma forma de parcelamento? E qual o telefone p/ agendar uma consulta, e apartir de quando serão realizados os primeiros agendamentos e qual tipo de encaminhamento eu presciso? sou de Luzerna SC, gostaria por gentiliza uma resposta imediata pois tenho dor; e tenho uma resonacia marcada p/ a semana que vem, email alternativo lmarilucia@hotmail.com

    Grato, no aguardo.

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:17 am

      Ola AdelsoSou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • Amanda Mellinger  On abril 23, 2009 at pm:57 pm

    Gostaria de saber como outras pessoas, o preço dessa cirurgia, se a UNIMED de Curitiba cobre , quando e como funciona o contato com vocês para tal procedimento. A mulher do meu pai (madrasta) já tem uma cirurgia em coluna e atualmente esta com um nervo inflamado que esta pressionando a vertebra. ela tem muita dor e já esta com morfina para aliviar a dor.
    Aguardo resposta.
    Atenciosamente
    Amanda Mellinger

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:17 am

      Ola Amanda
      AdelsoSou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • Jonas Pinto de Almeida  On abril 22, 2009 at am:49 am

    Boa noite. tenho uma hérnia de disco e gostaria de saber se voces fazem atendimento no Rio de Janeiro? Obrigado.

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:18 am

      Ola Jonas
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • Kelly Frambach  On abril 21, 2009 at pm:39 pm

    Boa Noite,

    Minha mãe tem hernia de disco e gostaria de saber se esta cirurgia endoscopica tem no Rio e se aceita o plano med-service, caso não tenha informe o telefone e endereço do hospital Abreu Sodre .
    Desde já lhe agradeço pela atenção.

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:19 am

      Ola Kelly
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • José Miguel Sancio  On abril 21, 2009 at am:24 am

    Eu tenho um problema muito sério já diagnosticado a mais de 1 ano, inclusive com ressonância magnética e consulta com pelo menos 5 especialistas de coluna de BH – MG. Tenho o braço esquerdo com 70% de dormência e e três dedos da mão esquerda que formigam como se fossem espetados por agulhas constantemente. Já estou começando a sentir o braço direito sendo afetado, o que no esquerdo foi uma dor insuportável. Que faço por favor? Me ajude a consultar com este médico. Tenho plano de saúde da UNIMED e se ele cobre, preciso dessa cirurgia.
    Ninguém suporta ficar com dor o dia enteiro, me ajudem por favor!!!

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:19 am

      Ola Jose
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

    • claudete  On dezembro 22, 2012 at pm:07 pm

      Boa tarde Carolina

      Estava lendo os depoimentos de tantas pessoas que sofrem como eu, tanto pelas dores insuportaveis que sentimos ,como tambem pelos efeitos colaterais de fortes medicações.

      Pude perceber que em meio á tanto pedido de socorro, você foi a unica pessoa, que passou algum tipo de informação e telefones.

      Tenho 72 anos e quando tinha apenas 40 comecei a sentir uma dor na lombar que foi diagnosticada pelo dr Edmond Barras, como uma pequena degenreção do disco

      L5- S1

      Na época ele indicou uma artrodese e me lembro que ele disse, que se eu não fizesse ia piorar muito.Na época outros medicos me desaconselharam a fazer e me lembro tbem que o preço do procedimento era alto demais.

      Bom… fui aguentando e os problemas foram se agravando devido a idade.. fiz tudo que vc pode imaginar.. agora estou aqui, com uma saude boa mas muito fragilizada pelo exagero de remedios que tenho que tomar e muito deprimida pela limitação dos movimentos

      Tenho degeneração acentuada da L5- S1, compressão do nervo ciatico que me presenteou com uma neuropatia periférica nos 4 membros e artrose, acentuada lordose lombar,e muitas outras coisas como:espaços discais reduzidos da L1-L2 e discreta saliencia discal na L4-L5.

      O que eu espero de vc, como um presente de natal, é que me ajude me indicando em que medico devo ir, pois moro em mogi mirim, interior de são paulo e estou perdida.

      Tenho unimed da baixa mogiana, plano A.

      Muito obrigada pela atenção

      Desejo á você e toda sua familia um Natal de paz e felicidade!

      klau_baptistella@hotmail.com

      019-88934145

  • Vanda  On abril 20, 2009 at pm:21 pm

    Boa noite! Meu nome Vanda tenho 38 anos, e há dois descobri que tenho hernia de disco, protusão na 4,5,6 vertebras diagnosticado através de ressonância magnética,sinto muitas dores na perna esquerda. Estou pensando e fazer cirurgia não tenho convênio no momento, gostaria de saber se pelo sus consigo faze-la. Moro em São Gonçalo.
    Gostaria de saber se a no municipio do Rio de Janeiro hospitais que fazem este tipo de cirurgia ou mesmo em São Paulo.

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:20 am

      Ola Vanda
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

  • ana paula lobato  On abril 20, 2009 at pm:42 pm

    esse tratamento pelo que eu li parece muito eficaz espero resposta das perguntas que viz. muito obrigada

    • carolina  On maio 31, 2009 at am:20 am

      Ola Ana Paula
      Sou da equipe do Dr Rodrigo Junqueira Nicolau (citado na materia acima)
      Favor entrar em contato no e-mail carolina@colunare.com.br
      para maiores esclarecimentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.457 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: