Brasileiros podem entrar na Inglaterra sem visto


Os turistas brasileiros continuarão precisando apenas do passaporte para visitar o Reino Unido, informou o governo britânico, que hoje tirou Bolívia, Venezuela e mais três países africanos de seu programa de isenção de vistos.

Em julho do ano passado, o Reino Unido havia incluído o Brasil numa lista com nomes de 11 nações que precisavam melhorar os sistemas de segurança e identificação dos documentos de seus cidadãos.

Mas, nesta segunda-feira, o Ministério do Interior britânico informou que, da lista divulgada em 2008, apenas Bolívia, Venezuela, Lesoto, África do Sul e Suazilândia não cumpriram os requisitos estabelecidos na revisão anual do programa de isenção de vistos do país Desta forma, os turistas destas cinco nações que quiserem visitar o Reino Unido agora terão que pedir visto.

Em nota, o Ministério do Interior britânico disse que “a extensão na exigência de vistos é só uma de uma série de medidas que o Governo implementou para reforçar a segurança na fronteira e permitir a entrada no país apenas das pessoas que o Reino Unido quer e precisa”. Todos os países não europeus tiveram revisada sua participação no programa britânico de isenção de vistos.

O objetivo da medida foi avaliar o nível de risco que os cidadãos destas nações representam para o Reino Unido em relação à imigração ilegal, à criminalidade e à segurança. Até hoje, bolivianos e venezuelanos precisavam de visto apenas para trabalhar ou fixarem residência no Reino Unido. Porém, com a mudança, precisarão do sinal verde das autoridades britânicas mesmo para estadas inferiores a seis meses em solo britânico.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • sandro vieir  On novembro 20, 2013 at pm:30 pm

    Boa tarde..
    Eu sou português vivendo em Inglaterra.
    Tenho casa própria e trabalho permanente.
    Sou casado com uma cabo verdadeira com cartao EEA e reside em Portugal.
    ela precisaria de visto para vir passar uns tempos em Inglaterra na minha casa?
    Obrigado

  • Anna  On outubro 13, 2011 at pm:15 pm

    Olá Eu sou Anna tenho 16 anos, nasci e moro em Minas Gerais-Brasil, faço curso de inglês intermediário (estou no inicio do curso) tenho uma tia que mora em Londres, tenho muito interesse de ir morar com ela e assim terminar meus estudos na escola e começar em uma faculdade também de lá como seria minha situação? Eu podeira conseguir mais de 5 anos no passaporte?
    Por favor qualquer informação será para mim muito bem vinda e de grande importância!!
    Obrigada

  • manhanha  On abril 6, 2011 at pm:18 pm

    oi tudo bem pessoal eu tenho uma pergunta a fazer
    vce send um cidadao de um pais africano que estuda na englaterra com visto de estudante under T4 SERA QUE ELE E PRECISO VISTO PRA VIAJAR DE FERIAS NUM PAIS EUROPEU?
    OU SO MOSTRO O MEU CARTAO VISTO E O MEU PASSAPORT E ENTRO?
    ALGUEM PODE ME AJUDAR ? E QUE ESTOU DE FERIA E PRECISO IR A HOLAND DE FERIAS SO NAO SEI SE IR SO COM MEU VISTO DE ESTUDANTE E PASSAPORTE EU PASSO NA FRONTEIRA DE IMIGRACAO DA HOLANDA?

    AGRADECO ADIANTADAMENTE

  • jacqueline satunino  On novembro 9, 2010 at am:32 am

    oi boa tarde,eu sou angolana e vivo no brasil e quero ir p a inglaterra,preciso de visto de turista p entrar la?

  • maria  On outubro 12, 2010 at pm:39 pm

    sou brasileira mais tenho um namorado portugues legalizado na inglaterra ,veio em junho e estou gravida, queromos nos casar na inglaterra eu gravida do meu namorado que mora la na inglatrra posso entrar com ele ? ou preciso de algum outro documento que prove que estou gravida dele? obrigada

  • gisele  On junho 9, 2010 at pm:49 pm

    Eu moro em Portugal e vou tirar ferias em junho,tenho residencia de Portugal e passaporte brasileiro,gostaria de saber se isso interfere para eu porder entrar na Inglaterra

  • aninha  On junho 9, 2010 at am:36 am

    Ola me chamo Ana Beatriz,sou casada com um alemao ha pouco tempo e temos ir para Inglaterra por uma semana ,ele vai a negocios…Mas me informaram que posso ter problemas na fronteira e que na certa precisaria de um visto..Gostaria de saber de vcs se e verdade quanto tempo demora..

    -_

  • arione  On setembro 12, 2009 at am:45 am

    estou indo para inglaterra amanha ,devvo ir acompanhado ou naum?

  • Marina  On agosto 29, 2009 at pm:35 pm

    Ola, pretendo visitar a Europa entrando por Madri e regressando por Londres, caso eu ingresse em Paris ou Itália por trem ou ônibus eu preciso me apresentar a algum setor e para me retirar da Europa preciso carimbar o passaporte?

  • Raimunda Nonata  On março 28, 2009 at am:44 am

    Tenho um filho com um ingles meu filho nasceu no Brasil.
    Gostaria de saber:como meu filho e filho de ingles se tenho direito de visto de permanencia na Inglaterra?

    • Patricia  On abril 24, 2010 at pm:03 pm

      Se seu filho possui registro de nascimento inglês, ou seja, se o pai o reconheceu e colocou o sobrenome , o SEU FILHO tem direito à CIDADANIA INGLESA, PASSAPORTE INGLÊS, enfim, ainda que tenha nascido no Brasil (o caso do meu), ele tem DUPLA CIDADANIA.
      Quanto à você, infelizmente NÃO TEM direito a nada, entrará na Inglaterra como TURISTA e isso tenho certeza pois fui casada LEGALMENTE com um Inglês (casamento na Inglaterra), mas me separei e não solicitei o visto de permanência definitiva, portanto, quando pensei em fazer isso, já nao morávamos juntos e ainda que legalmente casada NÃO TIVE direito a nada, e nem adianta tentar, ainda mais (vc nao menciona na mensagem) se NÃO FOI casada LEGALMENTE.
      Seu filho, tendo esse sendo reconhecido pelo pai (ou no caso teste de paternidade, etc..nao sei como funciona isso), é CIDADÃO BRASILEIRO e INGLÊS. Sairá do Brasil SEMPRE com o passaporte brasileiro e entrará na Inglaterra com passaporte INGLÊS.
      Espero ter esclarecido alguma coisa

    • sheila  On novembro 10, 2010 at pm:41 pm

      Oi querida eu li sua materia a respeito de visto para seu filho nascido no Brasil sendo o pai Ingles eu to na mesma situacao mas eu quero saber se meu filho tem direito ao passaporte Ingles por favor me responda .n consigo achar informacoes na net..desde ja agradeco…

  • Paulo  On março 17, 2009 at am:39 am

    uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • yasmim  On fevereiro 23, 2009 at pm:00 pm

    UUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!! LEGAL!!!!!!!!!!

  • Rodrigues  On fevereiro 17, 2009 at pm:21 pm

    eu gostaria de saber as condicao para eu estuda um ano de estudo na inlgaterra eu fui residente na france durante 18 anos agora estou em um pais caribens que fala so inlges pois falo ingles mais preciso estuda para obter um documentos que possa ser util para eu trabalhar em introducao ou outro no brasil o qual meu sonho e morar no brasil isto e importante esta notice….

  • Rafaela  On fevereiro 11, 2009 at pm:08 pm

    Agora, precisamos lutar para conseguirmos o visto de permanencia…..valeu Brasillllllllllllllllllllllll

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.470 outros seguidores

