Governo, Caixa e BB financiam imóvel para servidor


Parceria firmada ontem (17) entre o Governo Federal, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil permitirá que todo o funcionalismo público federal – entre ativos, aposentados e pensionistas, num total de mais de 1,3 milhão de pessoas – tenha acesso à casa própria, em condições diferenciadas das de mercado.

Cada uma das instituições financeiras colocará à disposição dos servidores recursos de cerca de R$ 4 bilhões. Entre as principais vantagens estão a facilidade de acesso ao crédito, que pode ser concedido pela internet; juros mais baixos; carência de seis meses para o pagamento da primeira prestação; compra do segundo imóvel da família; e prazos até 30 anos para quitação.

Os acordos nesse sentido foram firmados pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e pelo ministro da Previdência, José Pimentel, com os presidentes do BB, Antônio Francisco de Lima Neto, e da CEF, Maria Fernanda Ramos Coelho.


Foto: Antonio Cunha/Divulgação.

A CEF passa a oferecer a todo o funcionalismo federal juros reduzidos para aquisições pelo Sistema Financeiro Habitacional. Em vez das taxas de mercado, em torno de 10% ao ano, os servidores passam a usufruir da taxa de 8,9% ao ano, mais TR, tanto na Caixa quanto no Banco do Brasil.

Para os que possuem relacionamento com o banco (conta corrente com crédito de salário + pacote de produtos e cartão de crédito), as taxas são ainda menores, de 8,4% ao ano.

TIPOS DE IMÓVEL E RENDA

Os acordos de cooperação abrangem tanto a aquisição de imóveis novos quanto de usados, além de material de construção. O BB financia 90% do valor do imóvel, num prazo de 25 anos; e a Caixa até 100%, num prazo de 30 anos.

O valor mínimo financiado é de R$ 20 mil e o máximo de R$ 245 mil, pelo BB, e R$ 350 mil pela Caixa.Isso pelo Sistema Financeiro da Habitação, pois pela Carteira Hipotecária o limite é de R$ 1,5 milhão.

O financiamento será concedido de acordo com a renda do servidor. Embora ele possa utilizar a modalidade de crédito consignado, em que o desconto é feito diretamente no contracheque, a composição da renda familiar pode ser feita com não servidores – desde que o casal seja legalmente casado ou tenha união estável.

INTERNET

O servidor interessado pode se habilitar aos financiamentos sem sair de casa, acessando a internet (a página do banco escolhido para a operação bancária). Todas as informações para simular o crédito estarão disponíveis na rede, ele irá ao banco apenas para sacramentar a operação.
Mesmo quem esteja em situação de inadimplência no SPC ou Serasa, poderá se candidatar ao financiamento. A concessão do crédito, no entanto, só ocorrerá quando a situação do servidor estiver regularizada.

CARÊNCIA

Outra condição especial oferecida ao servidor público pelo convênio é a carência de seis meses até a primeira prestação. Durante esse período, ele pagará apenas os juros da operação, seguros e a tarifa de manutenção do contrato.

Depois que começarem os pagamentos, o servidor pode também ficar um mês sem pagar. É a chamada “Prestação Pula”, onde ele escolherá um mês do ano em que pagará apenas os seguros e a tarifa de manutenção.

As tarifas também são diferenciadas. Normalmente, o cliente precisa pagar taxas de Abertura de Crédito (R$ 500), Análise Jurídica da Garantia (R$ 400), Análise Física da Garantia (R$ 300) e a taxa de manutenção de contrato (mensal). Para o servidor público serão cobradas apenas a taxa de manutenção (R$ 22) e a de Análise Física (a chamada “avaliação” do imóvel).

Os valores das taxas podem ser incluídos no valor total do financiamento do imóvel. Entre elas estão o registro em cartório (limitado a R$ 1.750); pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (limitado a R$ 7 mil); emissão de certidões cartorárias, entre outras.

Min Planejamento

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Priscila  On abril 2, 2013 at pm:09 pm

    Boa tarde! Meu marido é policial militar do RJ, e esta com o nome no SPC E SERASA, como a gente pode finaciar uma casa para ser descontado direto em folha.

  • anonimo  On setembro 20, 2012 at am:07 am

    é mesmo hudson?

  • Roselaine  On agosto 2, 2012 at am:36 am

    tenho um imovel pra vender por 90.000, e me fizeram a seguinte proposta: Entrada 52.000 e o restante 38.000 em 60 meses de 893,00 c/ juros de 0,5% a.m que ao ano fica 6% a.a é uma bom proposta??????me ajudem

  • JOÃO NERES  On fevereiro 6, 2012 at pm:17 pm

    QUAISQUER DÚVIDAS ENTRAREM EM CONTATO COM JOÃO NERES – CORRETOR DE IMOVÉIS – CRECI 15.344 – FONES.: 62-9963-9564 (OI), 62-9265-4772 , SEM MAIS OBRIGADO.

  • EDUARDO  On janeiro 9, 2012 at am:36 am

    A MP RELATA, QUE O SERVIDOR PODE TER DÉBITO NO MERCADO. MAS A CEF INDEFERE A NEGOCIAÇÃO. CADA DEZ QUE BUSCAM O PROGRAMA, SÓ UM CONSEGUEM A LIBERAÇÃO. PAPO FURADO. ENORME FACTÓIDE.

  • CAROLINE  On novembro 6, 2011 at am:52 am

    Gostaria de saber se esses benefícios abrangem também aos servidores públicos estaduais. Gostaria de comprar um terreno avaliado em 180.000,00 reias, sendo que percebo uma remuneração de 3.200,00. Quanto eu conseguiria financiar?

  • Luciane  On setembro 12, 2011 at am:34 am

    Olá sou servidor publico federal,gostaria de fazer a simulação de um imovel valor de 160 mil, meu salário bruto 5200,Obrigada

  • joao carlos jansson  On agosto 26, 2011 at pm:38 pm

    meu nome e joao carlos jansson sou funçionario publico federal e gostaria de fazer uma simulação de uma casa. no valor de 120.000.00 meu salario e de 3.000.00 aguardo resposta no email

  • Catiane Simões  On dezembro 10, 2010 at pm:13 pm

    Eu ganho 2.150,00, sou tecnica de judiciário e quero financiar uma casa no valor de 100.000,00 e quero pagar em 30 anos, de ficará a prestação.

  • slange amorim silveira  On novembro 23, 2010 at am:26 am

    o meu salario bruto é 2.248,00

  • slange amorim silveira  On novembro 23, 2010 at am:24 am

    Sou funcionária publica federal, tenho 61 anos, pagp aluguel, quero financiar um imóvel usado nop valor de 80.000,00, moro em Bom Jesus do Norte, interior do espirito santo, por favor me oriente como fazer, pois ja estive na ac Economica e n souberam me orientar, Obrigadaaaa

  • Wellington  On novembro 20, 2010 at pm:01 pm

    Olá. Gostaria de saber quais dos bancos tem taxas melhores para financiamento. Sou servidor público federal e estou interessado em financiar um apartamento.

  • corase  On outubro 27, 2010 at pm:33 pm

    Sou funcionária pública de Goiás. Quero financiar uma casa no valor de 80.000,00, sendo meu salário bruto de 2.450,00, porém tem muito desconto e até mesmo os consignáveis.Tenho também nome no spc e serasa. Qual a minha chance? Preciso de uma similação.

  • Eduardo  On setembro 30, 2010 at pm:13 pm

    BOA NOITE
    GOSARIA QUE ME ENVIASSE UMA SIMULAÇÃO DE FINANCIAMENTO NO VALOR DE R$ 260.000,00 PARA DESCONTO EM FOLHSA NO BB, O FINANCIAMEMTO PODE SER CEF 100%?

  • ANDREZA SOUSA  On agosto 29, 2010 at pm:55 pm

    BOA NOITE,
    GOSARIA QUE ME ENVIASSE UMA SIMULAÇÃO DE FINANCIAMENTO NO VALOR DE R$ 250.000,00 PARA DESCONTO EM FOLHSA NO BBB, O FINANCIAMEMTO PODE SER 100%?

    • maria lucia de sousa serra  On outubro 5, 2010 at pm:03 pm

      sou func. publica federal gostaria de saber qual o melhor financiamento para mim se e oBB ou se e a CEF? meu salario e de 2.000,00reais quero financiamento em 30anos que e o prazp maximo.

  • Ivair  On julho 30, 2010 at pm:43 pm

    Boa tarde, eu sou funcionario publico estadual da PMESP, gostaria que vocês me enviasse uma simulação pela CEF, para emprestimo destinado a aquisição de casa propria no valor de 260.000,00 (duzentos e sessenta mil reais). e se o financioamento pode ser 100%.
    Muito obrigado.

    No aguardo.

  • Jamil Candido de Lima  On julho 26, 2010 at pm:23 pm

    Prezados,
    Acessei o site SIAPEnet e a opção “servidor/declarações/finaciamento de imóveis” não está abrindo. Está desativada ou o caminho que devo acessar é outro???

    Obrigado.

    Jamil Lima

  • Flavio  On julho 25, 2010 at pm:20 pm

    Quer comprar um imóvel com estas vantagens entre em contato.
    Amplo portfólio de apartamentos novos…

  • Mário Sérgio  On julho 21, 2010 at pm:30 pm

    Estivemos na Agencia da CEF Belém do Pará e os funcionários da CEF não tem conhecimento desta lei que funcionarios publícos Federais podem finaciar 100% dos imóveis usados isto é verdade!

  • ANTONIO FERREIRA LIMA  On julho 3, 2010 at am:02 am

    ola?
    tenho: 66 anos,
    sou funcionario publico federal do Incra, e gostaria de saber como faço para financiar uma casa em sao luis -ma

  • Ismael Rodrigues Damaceno  On abril 19, 2010 at pm:33 pm

    sou funcionario publico estadual policial militar do estado de são paulo e gastaria de oberter informações se eu tanbem tenho direito a financiar um impovel pois pago aluguel

  • Carlos greidyson ferreira de oliveira  On março 25, 2010 at am:30 am

    bom dia , sou funcionário público de autarquia federal e gostaria de saber como faço para financiar uma casa no valor de 150.000 R$ em Petrolina – PE, pois fiquei muito interessado neste tipo de financiamento.
    estou aguardando resposta.

  • carlos greidyson ferreira de oliveira  On março 21, 2010 at am:34 am

    gostaria de saber tudo sobre financiamento, 100% para imovél usado,
    estou já com um imovél no valor de 130,000.00 para comprar ,mais gostaria de financiar 100%,onde deve ir para negociar.

  • joão carlos  On março 13, 2010 at pm:09 pm

    godtaria de fazer uma simulçao de um imovel no valor de 120. mil. sou funçionario da funasa em mt..obrigado fico no aguardo

  • Mr Felix  On fevereiro 1, 2010 at am:12 am

    Olá,

    Eu sou o Sr. Felix Orihabor um emprestador empréstimo eu sei que você entrar em contato conosco se precisar de qualquer ajuda financeira como empréstimo
    Sr. Felix ..

  • Paulo Cesar  On dezembro 1, 2009 at pm:03 pm

    Sou funcionário publico federal (Comando de Aeronáutica) o problema é que os funcionários da CEF e do BB não sabem deste acordo….falta maior informação para eles e consequentemente, para nós.

    • ana maria ribeiro reis  On junho 2, 2010 at pm:21 pm

      olá sou pensionista do ministério dos transportes gostaria de saber quais as vantagens que tenho direito através do governo em financiar materiais de construção, pois já tenho o terreno para construir a minha casa.Quero saber o que é preciso para financiar o material de construção?

  • www.guiarepresentante.com.br  On outubro 19, 2009 at pm:16 pm

    Você deseja ter uma profissão altamente solicitada, com ótimos ganhos e que não apresenta desemprego?

    São mais de 3500 anúncios de empresas procurando representante

    Assista em nosso site o video de nosso
    guia.

    O frete é GRÁTIS para todo o Brasil e você ainda recebe atualização mensal durante 1 ano.

  • Janio Silva do Nascimento  On agosto 31, 2009 at pm:12 pm

    Gostaria e receber simulação sobre financiamento de imóvel, no valor de Cr 300.000,00 (trezentos mil). Sou funcionário público federal, pertencente ao quadro do ex-território de Rondônia, na função de Oficial da Polícia Militar, atualmente encontro-me na reserva remunerada. Meu salário totaliza junto com minha esposa, legitimamente casado um total de 14.000,00 (quartorze mil )

  • Angela Marinho Pereira  On agosto 29, 2009 at pm:37 pm

    Peço informações de financiamento de imovel.
    Meu esposo é aposentado do Ministerio da Saude.
    Nossa renda familiar é de R$1.940,00.
    Espero contato o mais breve possivel.
    Atenciosamente, Angela.

  • Maria Aparecida  On julho 30, 2009 at am:14 am

    Gostaria de financiar um imóvel no valor de 400000,00 novo.Sou funcionário público federal, tenho 46 anos,renda mensal bruta de 12000,00;mas estou com nome no SPC – SERASA e contenda judicial com o BB. Recebo pela CEF e gostaria que fosse consignado. Preciso de uma simulação e como devo proceder.

  • Luiz Fernando  On julho 7, 2009 at pm:50 pm

    Fiz financiamento no Banco do Brasil, na epoca não sabia sobre as vantagem de fianciamento do Banco do Brasil , para Servidor Publico Federal, como posso ser beneficiado.

    Obrigado pela atenção
    Luiz Fernando
    lfvspoaGmail.com

  • Luiz Fernando  On julho 7, 2009 at pm:44 pm

    FIZ FINANCIAMENTO PARA AQUISIÇÃO DE APARTAMENTO, MAS NÃO SABIA QUE FUNCIONARIO PUBLICO FEDERAL, PODERIA TER MAIS VANTAGENS SOBRE O FINANCIAMENTO. COMO POSSO SER BENEFICIADO POR ESTA NOVA MODALIDADE.

    Obrigado pela atenção

    Luiz Fernando

  • vanderlei  On julho 7, 2009 at am:07 am

    sou funcionario publico em mg. gostaria de financiar um imovel pelo bb. desconto em folha de pagamento. que tenh oque fazer e onde procurar?

  • claudenice sp  On junho 25, 2009 at pm:18 pm

    funcionari publica federal renda 2.200 sem despesas quero financiar imovel região campinas sp valor 120.000 qts vx qual valor das parcelas valor final do imovel se for por consorcio qual o tempo minimo para poder obter esse imovel

  • claudenice sp  On junho 25, 2009 at pm:13 pm

    sou funcionaria publica federal renda 2.200 gostaria de financiar imovel valor 120.000 se e possivel desconto em folha banco brasil ou pela unifesp em folha qual o valor final do financiamento, quantas parcelas valor das mesma, tx de juros, se for consorcio qual o tempo de espera para adquirir meu imovel,

    • elis  On agosto 12, 2010 at pm:47 pm

      meu esposo teve um imovel pela caixa a muitos anos atra´s passou esse imovel c/ contrato de gaveta e o mesmo foi a leilão. temtamos agora fazer outro financiamento e a caixa não liberou. o que devemos fazer? sera que não tem jeito?

  • Noemia da Silveira Araujo  On junho 20, 2009 at pm:10 pm

    Tenho um sobrinho que é orfão de pai e mãe precisa construir uma casa, já tem o terreno, trabalha voluntario tem como financiar uma….

  • Noemia da Silveira Araujo  On junho 20, 2009 at pm:06 pm

    Sou funcionaria publica, tenho uma casa financiada e as prestações são altas que posso fazer para diminuir.

  • jenivaldo dias  On maio 20, 2009 at pm:58 pm

    Quero construí já tenho o terreno e quero financiar o material pela caixa, posso usar u fundo de garantia?,E a mão de obra de pedreiro é por minha conta, ou por conta do financiamento, porque eu só preciso da mão de obra do pedreiro.

  • Silvio Carvalho do Valle  On abril 29, 2009 at pm:46 pm

    parabens presidente, por esta nobre medida. 70% dos funcionalismo federal pagam alugueis. Apenas uma resalva. tem 60 anos de idade sou funcionario do IBGE, preciso sair do aluguel, porém como tenho 60 anos de idede as mensalidades ficam mais alto do que o valor que pago aluguel, pago pensão alimenticia a minha outra familia. que farei para ter acesso a este imprestimo? já que as mensalidade da caxa economica federal e do bando do brasil tem valores quas iguais?

    • Silvio Carvalho do Valle  On maio 24, 2011 at pm:33 pm

      tenho 3 anos que venho tentando comprar uma casa em Senhor do Bonfim, nunca pude, pela caixa economica federal é muito dificil, as propangandas feiltas pela caixa parece mais uma historia de crochinha. Tentei por dois anos e nada. Pelo banco do brasil hoje estou tentando, falta apenas o proprietario do imóvel é que está demorando. Pago caro aluguel. Mais tudo bem, não vou comprar casa financiada mesmo, tenho 62 anos de idade e 31 anos de vida publica onde entre para o serviço em 16/06/1980 tenho um salario bruto de 4.980,00.
      Muito obrigado

    • Silvio Carvalho do Valle  On maio 24, 2011 at pm:23 pm

      Estou com uma nota do governo federal e assinado convenios pela CEF E bANCO DO bRASIL. Com respeito a CEF, esta não tem interesse para financiar imoveis, a prova é que os mesmos valores de imprestimo pelo banco do Brasil, este aprovou valores maiores e a caixa e. federal não, porque será ministro? será que estou com pé na cova? o valor do aptº que estou querendo comprar é no valor de 47.000,00 como o governo federal só financia 80% que eu faço para comprar em 100% já que eu funcionario publico federal tenho 62 anos de idade e 31 anos de vida publica vou ter de dar 47.000,00 ao proprietario e tenho de arrajar por fora 10.000,00 para completar este valo. ou sejá, 37.000,00 o valor financiado?
      Respeitosamente

      Silvio Carvalho do Valle
      Rua Maria Joana Rocha, Nº 62 Bairro de Umburanas CEP-28970-000 SENHOR DO BONFIM – BAHIA

  • sonia maria de oliveira  On abril 22, 2009 at am:15 am

    sou aposentada do inss tenho 49anos,tenho conta no bb desde de 89 apesar de estar com meu nome no spc e serasa gostaria de saber como faço para comprar uma casa financiada pelo banco,quero dizer que estarei limpando meu nome em 2 meses e o valor pretendido e de 100.000 gostaria de contar com a resposta de voces. obrigada pela atençao

  • Telma  On abril 17, 2009 at pm:24 pm

    Gostaria de adquirir uma casa usada no valor de R$ 70.000,00. Sou funcionária pública Estadual e gostaria de financiar 100% do valor da casa. O que devo fazer?

  • raimundo nonato da costa  On abril 10, 2009 at am:17 am

    gostaria de saber tudo sobre o financiamento 100% da caixa para imovel
    no valor de R$ 60.000 como devo negociar minha renda bruta e de
    R$ 2.245,10 aposentado sendo que 50% pago dividas incluindo aluguel quais sao as minhas chance
    para negociar quero resposta urgente sou do municipio do para
    resposta pelo meu e- mail

    agradeço e aguardo meu muito obrigado

  • Pedro silva  On março 31, 2009 at pm:53 pm

    ok bom

  • Pedro silva  On março 31, 2009 at pm:53 pm

    essas vantagens que tem para os servidores pub são para outras tipos de classes trabalhistas.

  • Pedro silva  On março 31, 2009 at pm:50 pm

    sou rep comercial autonomo gostária de saber sim estes financiamentos,são só para servidores publicos.

  • eliane regis  On março 27, 2009 at pm:14 pm

    sou funcionaria piblica minicipal quais os caminhos devo seguir para conseguir um financiamento residencial 100%. gostaria de fazer um simulado

  • ivonete maria schaedler  On março 25, 2009 at am:54 am

    SOU FUNCIONÁRIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE GOSTÁRIA DE SIMULAR FINANCIAMENTO DA CASA PRÓPIA E NÃO ESTÁ TENDO ASSESO AO SITI E NEM RETORNO DA CAIXA ECONOMICA FEDERAL , AGUARDO RESPOSTA, QUAL A PROBABILIDADE DE TER UM IMÓVEL DE 120.OOO.OO GOSTÁRIA DE UMS SIMULAÇÃO OBRIGADO.

  • adilson  On março 25, 2009 at am:01 am

    qual a probabilidade de financiar um imóvel até 100 ou 120 mil
    mande-me uma simulação no email.
    grato.

  • raimundo nonato da costa  On março 20, 2009 at am:00 am

    gotaria de saber tudo sobre finaciamento 100% da cx para imovel no valor
    de R$ 60.000,00 onde devo ir para negociar
    minha renda bruta e de R$ 2245.10 SENDO QUE 50% PAGO DIVIDAS incluindo aluguel

    agradeço espero respota quero realizar meu sonho

  • aline de souza silva  On março 10, 2009 at pm:06 pm

    gostaria de saber tudo sobre financiamento, 100% para imóvel no valor de 100.000,00 onde deve ir para negociar.

  • cleben de sousa a  On março 3, 2009 at pm:10 pm

    gostaria de saber tudo sobre financiamento, 100% para imovél usado,
    estou já com um imovél no valor de 130,000.00 para comprar ,mais gostaria de financiar 100%,onde deve ir para negociar.

  • eduardo  On fevereiro 28, 2009 at pm:58 pm

    Gostaria de financiar um imóvel no valor de R$100.000,00.Qual site que faz a simulação do empréstimo?

    Atenciosamente.

  • Laura Lucia Wastowski  On fevereiro 27, 2009 at pm:54 pm

    Gostaria de financiar uma casa, um imóvel usado, já tenho imóvel em meu nome. O valor do imóvel é de 150.000,00. O imóvel tem q estar localizado na cidade onde eu moro? Nesse valor, qual seria o valor das prestações? Não sou cliente da CEF, posso fazer assim mesmo?
    Grata.

  • João Tavares dos Santos  On fevereiro 26, 2009 at am:36 am

    Necessito de uma casa, só que meu nome está sujo, sou funcionário público da ANVISA. Quero saber o que devo fazer.

  • Paulo de Jesusu R. azevedo  On fevereiro 20, 2009 at am:14 am

    me endividei e sujei meu nome, sou funcionario publico federal e desejo muito um financiamento como posso fazer?

  • Wanderson Dias Santos  On fevereiro 16, 2009 at am:39 am

    Este email acima é do meu irmão, somos funcionário público federal e temos que financiar um imóvel gostariamos que voces entrassem em contato conosco para que nós avaliassemos as caractersticas do finan-ciamento e fecharmos negócio.
    Sem mais nada para o momento.
    Vinícius

  • Laudimar  On fevereiro 11, 2009 at pm:05 pm

    Qual site que faz a simulação do empréstimo?
    E nessa condição de compra pode usar o FGTS?

  • celia matos  On fevereiro 4, 2009 at pm:03 pm

    quero fazer a simulação, desejo comprar um imóvel p/ Caixa

  • lelivaldo marques barreto  On janeiro 29, 2009 at am:50 am

    Sou funcionário público federal do Exército e gostaria de saber se posso adquirir um financiamento com meu nome no SPC esperando resolver a situação. Obrigado

  • fatima  On janeiro 18, 2009 at pm:08 pm

    Tenho um imóvel no valor mais ou menos de uns 80.000,00 mas gostaria de mudar dando esse de entrada para um na faixa de uns 150.000,00 o banco do Brasil faz esse tipo de transação.Sou servidora de 55 anos!

  • iara baraniuk  On janeiro 16, 2009 at pm:04 pm

    gostaria de uma simulação de 350,000.00 e uma de 200.000,00

  • APARECIDA JOANI  On janeiro 9, 2009 at am:38 am

    Gostaria de pedir que fizessem a gentileza de me fazer duas simulaçoes, para que eu possa estar decidindo, uma no valor de R$55,000.00 e outra de R$130,000.00. e saber quanto tempo leva do financiamento até as chaves da casa na mão e se por ventura poderia financiar as duas, é para mim mesma , uma seria n praia e outra em SP. Muito obrigada.

  • Arcelino Campos  On dezembro 19, 2008 at am:33 am

    Sou funcionario publico federal, gostaria de financiar um imóvel no valor de R$ 100.000,00 como proceder, sou correntista do Banco do Brasil, que me informou desconhecer que o governo federal tenha esta linha de crédito.

  • Antonio Rodrigues de Lima  On dezembro 10, 2008 at am:56 am

    tenho 55 anos
    sou funcionários público federal
    gostaria de adquirir um imóvel no valor aproximado de 150.000,00
    como conseguir?

  • marisa cristina  On novembro 26, 2008 at pm:04 pm

    SOU FUNCIONARIA PUBLICA
    FEDERAL,MEU SONHO E TER,
    MINHA CASA PROPRIA SÓ
    QUE TIVE MUITAS DIFICULDADES
    E ACABEI SUJANDO MEU NOME
    E FAZENDO MUITO IMPRESTIMO
    SOU CORRENTISTA DO BANCO DO
    BRASIL DESDE 1982.
    SERÁ QUE CONSIGO ALGUM CREDITO
    PARA PODER TER MINHA CASA PROPRIA
    O QUE DEVO FAZER.

  • silvio jose de brito sobrinho  On novembro 26, 2008 at am:42 am

    Gostaria de simular um financiamento de um imovel na região da grande florianopolis pela CEF.Sou funcionario do MAPA.

  • Lucia Schiapim  On novembro 24, 2008 at pm:00 pm

    Quero fazer simulacao, par o financiamento da casa propria, sou func. aposent. do ministerio da saude. obrigada atenciosamente

  • Felipe  On novembro 21, 2008 at pm:53 pm

    É verdade, nos sites ainda não constam esse serviço. 21.11.2008.

  • Hudson  On novembro 18, 2008 at pm:55 pm

    Os sites dos bancos ainda não estão disponibizando as sumulaçãoes!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.466 outros seguidores

