Carro: Ford Edge chega e custa R$ 150 mil


A Ford lança amanhã no Canadá o Ford Edge, primeiro veículo produzido no país e vendido no Brasil. Focada no segmento de luxo, a montadora vai importar 1.200 unidades do modelo até o final deste ano.

O Edge é um utilitário esportivo para cinco passageiros que já recebeu diversos prêmios. Um deles destinado ao seu motor 3.5 Duratec V6 com 265 cv. O carro faz de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos. Além do motor que está entre os 10 melhores do ano, ele é equipado com diversas tecnologias como o sistema de tração e estabilidade eletrônica, AdvanceTrac e freios ABS. Além disso, está equipado com air bags frontais de duplo estágio, laterais dianteiros e air bag de cortina para os bancos dianteiros e traseiros. A transmissão é automática de seis velocidades e as opções de: tração dianteira ou traseira nas quatro rodas.

O Ford Edge deverá chegar ao Brasil custando R$ 150 mil. Ou seja, um valor 50% maior do que a versão top de linha do Chevrolet Captiva.

Para justificar um preço tão acima em relação a veículos do mesmo segmento (o dos crossovers), o Edge trará uma série de inovações, como rodas de liga leve de 19 polegadas e câmera na traseira, com imagem transmitida em uma tela no painel (como no Audi Q7, por exemplo).

Também contribui para o preço mais alto o fato de o Canadá, onde a alíquota é de 35%, não ter nenhum tipo de benefício fiscal, como ocorre com o México, de onde os veículos vêm sem pagar imposto. Está nos planos da marca comercializar 250 unidades por mês.

Interpress Motor

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Sanderson  On julho 21, 2009 at pm:34 pm

    Fala sério,esse pessoal da ford tá sem noção de tempoe espaço,esse carro tá muito caro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.470 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: