Morre Dori Edson, cantor da Jovem Guarda


Faleceu na manhã  de terça-feira(26/08), vitima de uma parada cardíaca, o cantor DORI EDSON, que já vinha doente há algum tempo e que também participou ativamente do movimento Jovem Guarda. E faleceu exatamente no dia do seu aniversário!

Dori Edson iniciou a carreira por volta de 1959 com o nome de DORI ANGIOLELLA, assinando contrato com o selo Young, especializado em música jovem e versões. Em 1960 lançou sua primeira gravação, “Danny Boy”, lado A de um disco 78 rpm, que trazia no lado B o cantor Marcos Roberto. Este disco também foi lançado em compacto simples de 45 rotações, que estava em teste no Brasil naquele momento. Participou diversas vezes do programa Jovem Guarda, comandado por Roberto Carlos, na TV Record.

Em 1966, transferiu-se para a gravadora Continental e lançou um compacto simples com as músicas “Veja se me Esquece” e “É Uma Brasa”.

Entre 1967 e 1968, o conjunto Os Caçulas lançou no disco, que levava o nome do grupo, duas músicas da autoria de Dori Edson e Marcos Roberto: “Tente perdoar” e “Tudo isso só eu sei”.

Em 1967, já na RGE, lançou seu primeiro LP. Nesse mesmo ano, Marcos Roberto lançou seu primeiro LP com onze músicas em parceria com Dori Edson. Nesse período, Dori lançou um compacto duplo pela Continental com as seguintes músicas: “O canguru”, “Veja se me esquece”, “Rosa Maria” e “Dá o dedinho”, todas de sua autoria. No período de lançamento da música “O Canguru”, Dori Edson e Marcos Roberto ofereceram um prêmio de 2 milhões de cruzeiros a quem lhes levasse um canguru vivo, que seria usado para promoção da referida música.

Em 1968, lançou seu segundo LP, com destaque para a música “Perto dos olhos, longe do coração”, que ficou várias semanas na parada de sucessos. Por essa época, Dori Edson tinha cerca de 100 composições, grande parte em parceria com Marcos Roberto, gravadas por diversos artistas da Jovem Guarda, entre os quais, Waldirene (“Você entendeu meu olhar”), Mário Marcos (“O brinquedinho”), Os Caçulas (“Tente perdoar”), Eduardo Araújo (“Nunca mais adeus”), etc.

Em 1973, teve a música “Separação”, com Jean Pierre, gravada por Jerri Adrani na CBS. Dori participou ativamente as comemorações dos 30 anos da Jovem Guarda. Nos últimos tempos, já adoentado, vivia em Campinas.

Cantor de voz suave, Dori Edson foi, principalmente, um compositor de grande talento e sensibilidade. Ao lado do parceiro inseparável Marcos Roberto (que também anda doente), formaram uma grande dupla de compositores cujas canções traduziam perfeitamente o “feeling” do movimento Jovem Guarda. É deles o clássico “O Tremendão”, música-título do terceiro LP de Erasmo Carlos e que pegou como apelido para ele pelo resto da vida.

- “Foram Dori Edson e Marcos Roberto que chegaram um dia com esse presente, dizendo: ‘Erasmo, nós fizemos uma música pra você e que você vai gostar pra caramba! Veja que eu já tinha essa personalidade de machão, que era passada para outras pessoas” – , lembra Erasmo.

Como cantor, Dori Edson emplacou poucos sucessos radiofônicos, porém, a juventude brasileira jamais esquecerá músicas como “Veja Se Me esquece” (1966), “Perto Dos Olhos, Longe Do Coração” (1968), “Fingimento” (1967) e “Antigas Namoradas” (1973), seu último grande hit.

A música está de luto. A Jovem Guarda vem perdendo seus grandes ícones já há bastante tempo. Esta semana infelizmente, perdemos o grande Dori Edson. Estamos todos um pouco mais tristes…
Dori foi sepultado no Cemitério dos Amarais, em Campinas,na quarta-feira.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • luiz carlos dos reis  On julho 6, 2013 at pm:21 pm

    Querido frater Dori,fizemos a iniciação do terceiro grau juntos,em 1975,fica em Paz,estamos em PAZ……….!!!!!!

  • Tião Veríssimo  On julho 25, 2012 at am:51 am

    Eu Tenho Pautado em Meus Comentários , que o Movimento Jovem Guarda
    está ADORMECIDO , o Rei Roberto Carlos ao Fundar seu Clã,Deixou o Mo-
    -vimento Desguarnecido,as Dezenas de Integrantes Ficaram sem o Líder !
    O Dori Edson saiu da Mídia ,o Movimento Jovem Guarda perdeu um Grande
    Cantor,Compositor e Interprete,a Mídia o Esqueceu,nos o Saudamos c/ mui-
    -tos Aplausos !

  • jose maria barros pereira  On abril 17, 2012 at pm:07 pm

    Jose Maria Barros Pereira 17 Abril de 2012 Eu lamento Muito Sua Perda Pois gostava muito de suas musica, Ainda Foi uma Surpresa esta Noticia ,Mas fica Em Paz, Perto de Deus, Canta Pra ele.,

  • Paulo de Andrade  On abril 17, 2012 at am:45 am

    ht://itpmg1.orkut.com/images/small/1332201584/573670049/of.jpg

    Pra recordar a Jovem Guarda,
    Fiz da minha poesia uma canção,
    Como não sei cantar,
    Canto em pensamento a inspiração.

    E esse meu talento no Orkut,
    Pude deixar com prazer registrado,
    E também no facebook,
    Pra ser pelos amigos comentado.

    Perto dos olhos longe do coração,
    Essa linda poesia cantada,
    Pelo grande cantor Dori Edson,
    Para sua grande amada.

    Como poeta sou muito bom,
    Quem quiser me adicionar,
    Não deixe de me aceitar,
    Orkut comigo E-mail: poetapaulo2410@hotmail.com

    Não deixe de comentar,
    Quero em versos dizer,
    O grande prazer,
    Que sinto em divulgar.

    Todo esse meu talento,
    Mesmo sem saber cantar,
    Canto em pensamento,
    Pra melhor me inspirar.

    Como poeta aqui estou,
    Para esse meu talento mostrar,
    Pra quem quiser me adicionar,
    Declaro não ser cantor.

    Sou apenas um poeta,
    Quero amigos conquistar,
    Preciso de um empresário,
    Que possa querer me ajudar.

    Mais de doze mil poesias, inspirei,
    Algumas eu pude registrar,
    A letra de cada inspiração,
    Busco da Jovem Guarda lembrar.

    Do poeta: Paulo de Andrade

  • helena m.c.m.  On abril 12, 2012 at pm:29 pm

    retificando ,helenatim2011@hotmail.com

  • helena m.c.m.  On abril 12, 2012 at pm:25 pm

    deixo aqui o imail p. as pessoas que quizerem vir ao baile da Jovem Guarda,para relembrarem aquele tempo que você sonhou: helenatim2011hotmail.com

  • helena m.c.m.  On abril 12, 2012 at pm:58 pm

    valter e helena,somos um casal apaixonados pela jovem guarda e para lembrar este grande movimento,fazemos aqui em Patos de Minas a cada dois meses,um baile maravilhoso,cujo título é: Baile da Jovem Guarda e tantos outros…e assim relembramos aqueles tempos de magia que só nós ,naquela década vivemos. Fiquei muito triste ao saber da morte deste grande cantor Dori Edson,mas continuamos e perpetuamos as suas músicas. bem como de todas as músicas de todos os cantores principalmente do rei Roberto Carlos.Quantas saudades,das brincadeiras dançantes, das quermesses,do Vai e Vem na rua Major Gote,do cine Riviera,cine GARZA e quantas emoções ;,os vestidos de bolinha,calça pantalona,as mine saias,maiós.Tempos que não voltam mais, mas que ficam na nossa memória eternamente.

  • Hernán MEDINA VALLEJO  On março 16, 2012 at pm:04 pm

    Admiro a Dori Edson; esenciamente por su suceso “Perto dos olhos, longe da coraçao” que lo versionó al español como “Cerca de mis ojos, lejos de mi corazón”

    Hernán MEDINA
    QUITO-ECUADOR

  • paulo renato sirio da silva  On janeiro 31, 2012 at pm:09 pm

    tenho 57 anos e na minha infancia para adolecendia tive os seguintes idolos, moacir franco, vanderlei cardoso, roberto carlos e dori edson, vivia e vivo até hoje cantarolando sua musica perto dos olhos e longe do coraçao acho esta musica um dos classicos da jovem guarda.

  • Agnaldo  On novembro 21, 2011 at pm:39 pm

    perdemos dori edson e ed wilson, uma perda muito grande para jovem guarda e para nós tb.um pedaço da jovem guarda, muito mtriste

  • Reinaldo Araujo  On novembro 19, 2011 at pm:36 pm

    dori edson suas musicas ficaram para sempre nos coraçoes de quem viveu naquela epoca maravilhosa descance em paz grande garoto

  • antonio bosco de paulo  On outubro 24, 2011 at pm:47 pm

    Creio que foi uma das primeiras canções da Jovem Guarda que tive oportunidade de escutar, ainda criança, e que por isso mesmo ficou gravada em minha memória. Falo de “perto dos olhos, longe do coração”, de Dori Edson. Escutei depois “seu adeus” e “veja se me esquece”. Só por essas terá valido sua passagem pelo movimento musical que marcou os anos 60. A saudade fica pra sempre.

  • druca fate  On junho 6, 2011 at pm:45 pm

    Corrigindo uma informação dada em um dos comentários acima: Dori Edson, no Brasil, gravou apenas um LP, em 1968, pela RGE. A RGE lançou, no exterior, pelo selo Fermata, esse mesmo LP em Espanhol. O resto de suas gravações encontra-se em um 78 rpm no selo Young (o outro lado é ocupado por Marcos Roberto), e em compactos simples e duplos pela Continental e RGE. É isso aí.

  • dixon c  On março 26, 2011 at pm:04 pm

    Q.tristeza isso.
    Curta a musica deste fabuloso DORI na radio incofidencia am 880-bh.mgg aos sabados as 20horas .Pra q chorar se ele nos alegrou tanto.

  • Antônio Guedes  On março 26, 2011 at am:51 am

    Dori Edson e Marcos Roberto eram, com certeza, uma espécie de Michael Sullivan e Paulo Massadas dos anos 1960, pelas brilhantes composições musicais de muito sucesso da Jovem Guarda.

  • Paulo de Andrade  On março 17, 2011 at am:45 am

    Quero aqui deixar este meu comentãrio,
    A respeito desse grande cantor falecido,
    Que deixou uma linda poesia na sua voz,
    Este nunca serã por mim esquecido.

    Como poeta me fiz so de ouvir,
    Esta linda poesia na voz desse grande cantor,
    Perto dos olhos longe do coraÇäo,
    Uma linda poesia inspirada com muito amor.

    Fiz da minha poesia uma canÇão,
    Como não sei cantar,
    Canto em pensamento,
    Pra melhor me inspirar.

    Mais de onze mil poesias inspirei,
    Algumas eu pude registrar,
    Das quais deixo nos meus recados orkut,
    Pra quem quiser comentar.

    Como poeta sou muito bom,
    Como aqui eu pude provar,
    Bastar no meu orkut entrar,
    poetapaulo2410@hotmail.com

    Para melhor se saber,
    Se esse comentario foi enviado,
    Mando mais uma vez,
    Pra melhor confirmar o recado.

    Quero nesta oportunidade,
    Mais amigos conquistar,
    Basta querer de fato,
    No meu orkut me adicionar.

    Do poeta = Paulo de Andrade

  • Paulo de Andrade  On março 17, 2011 at am:10 am

    Quero aqui deixar este meu comentãrio,
    A respeito desse grande cantor falecido,
    Que deixou uma linda poesia na sua voz,
    Este nunca serã por mim esquecido.

    Como poeta me fiz so de ouvir,
    Esta linda poesia na voz desse grande cantor,
    Perto dos olhos longe do coraÇäo,
    Uma linda poesia inspirada com muito amor.

    Fiz da minha poesia uma canÇão,
    Como não sei cantar,
    Canto em pensamento,
    Pra melhor me inspirar.

    Mais de onze mil poesias inspirei,
    Algumas eu pude registrar,
    Das quais deixo nos meus recados orkut,
    Pra quem quiser comentar.

    Como poeta sou muito bom,
    Como aqui eu pude provar,
    Bastar no meu orkut entrar,
    poetapaulo2410@hotmail.com

    Do poeta = Paulo de Andrade

  • Daniel Alves de Souza  On março 16, 2011 at am:08 am

    Tenho 57 anos e vivi intensamente este periodo da Jovem Guarda e, ainda hoje, continua cantando esses memoráveis sucessoss daquele tempo. Muito bom!

  • marta  On março 10, 2011 at pm:38 pm

    pesar a toda a família e aos fãs!!!

  • Doriedson  On fevereiro 28, 2011 at am:36 am

    desde meu tempo de criança ouço falar de Dori Edson, recebi este nome, meu pai era fã, na mocidade vi um compacto, porem, estava com defeito e nao pude copiar, se alguem tiver algo em disco, cd, ou até mesmo o compacto. me mande

  • edson  On outubro 26, 2010 at am:22 am

    infelismente mais um que deu alegria a nossa juventude partiu,espero que ele repouse em paz obrigado dori edson que Deus o tenha.apenas um fã.

  • GILDETE FRÓES SANTOS  On setembro 16, 2010 at pm:49 pm

    hoje fazendo uma busca nos sucesso do passado e relembrando cantores que fizeram sucesso na jovem guarda,e foi triste saber que dori edson,já não faz mas parte deste mundo,gosto muito das muisicas dele principalmente perto dos olhos e longe do coração quem não se lembra,eu desde meus cinco anos que eu gostava de cantar essa música tempo bom e inocente nos o amamos e sabemos que vc esta bem pois esta com deus descanse em paz.

  • MÁRCIA MARTINS  On agosto 13, 2010 at pm:17 pm

    Hoje fiquei sabendo da sua partida e fiquei triste, pois quase que a minha vida inteira, eu cantei Veja se me esquece e principalmente Perto dos olhos longe do coração. Esta é a música que sempre esteve presente em minha vida… Que Deus o abençoe em sua evolução e que abençoe também sua família.

  • samuel dos santos  On agosto 11, 2010 at pm:29 pm

    que chato fiquei triste desde garoto curtia as musicas de Dori Edson , fiquei sabendo agora, dessa pessoa emcrivel , me lembro ainda num show para os funcinarios das lojas Ultralar . cantava Marcos Roberto perguntei de Dori ele comentou que ele nao queria mais cantar eque estava em outra atividade, que Deus a tenha, Dori sao pessoas que nao esquecemos

  • Jose Geraldo  On julho 5, 2010 at am:01 am

    Grande ícone da Jovem Guarda.
    Só lamento o fato da mídia não dar o devido reconhecimento a esse importante movimento dos nossos tempos.
    Parabéns ao idealizador desse site pelo resgate.

  • Braz Gardini  On junho 25, 2010 at am:28 am

    Meu grande amigo Dori Edson, que me escolheu como um irmão que ele não teve,,,passamos muitas horas juntos,muitos momentos de alegria e que serão eternos,,,nos últimos anos se desiludiu com os seres humanos e com o universo perverso e egoísta que vivemos,,,se mudou da liberdade em São Paulo pra Vila Mariana,,,depois para São Bernardo do Campo e por fim Campinas por coinscidencia a Cidade onde morei 12 anos e vivi os melhores anos da a minha vida,mais coniscidencia aidna a cidade onde em 1982 um amigo me trouxe a letra de uma música de um tal de Dori Edson e que anos mais tarde eu me tornaria amigo e irmão,,,vivia uma vida simples e sem notoriedade,não gostava mais de frequentar o meio artístico pela podridão e falsidade que existe,,,foi convidado em 2005 para participar de um programa na Tv Record em comemoração aos 40 anos da Jovem Guarda mas ele não aceitou,reebeu em casa uma comenda de agradecimento por sua importancia no movimento,,,quando Dori Edson decidiu-se isolar de todos eu fui um dos 3 amigos que ele escolheu para que tivesse seu endereço e seu telefone os outros se chamam CARLÃO e LUIZ MARCOS amigo esse que eu apresentei ao Dori Edson como fã e que se tornou seu grande amigo e irmão como eu e o Carlão,,, no dia do passamento eu estava na Itália e sonhei com ele,,,quando abri o meu orkut de manhã estava o aviso dos eu falecimento,fiquei triste ainda mais porque foi no dia do seu aniversário sua despedida de nós,,,quantas vezesalmoçamoe e jantamos juntos eu o Dori e sua Esposa a Lucia,quantas piadas,quantas gargalhadas,riamos de tudo,posso lembrar tanta coisa em quase 20 anos de convivencia,,,estive presente no lançamento do seu livro intitulado ELES lançado no ano 2000, estive no Show da Moóca onde o Dori Edson tentava iniciar uma carreira de produtor musical e que nçao deu certo,o Dori Edson pos voz na cançao VEJA SE ME ESQUECE para os cds dos 30 anos da Jovem Guarda em 1995 nos estudios MOSH eu estava lá sempre com o amigo,só posso agradecer pelo que esse grande artista fez pela MPB,e agradecer pela amizade que sempre confiou em mim,,,Dori Edson foi sepltado no mesmo cemitério que meu pai,
    que eles 2 descanse em paz!

    Braz Gardini
    brazgardini1705@hotmail.com

  • .maria tereza a.g.tome  On maio 25, 2010 at am:09 am

    dori meu amigo muitis anos eu ia quase todos os dias a casa dele no bexiga eu ea lucia faziamos uma comida o dori gostava de comer semprecomidas boas ealgo que os fans nao sabiam ele era o melhor humoristado mundo dava se muitas risadas a gente era muito feliz me perdi da lucia gostaria de saber dela um beijo para todos que tiveram a felicidade de curtir dori edson

  • ALVESNEY ALVES DE OLIVEIRA  On maio 21, 2010 at pm:46 pm

    Lamentavel essa perda irreparavel no mundo musical,Dori Edson junto com o Marcos Roberto compuseram lindas canções romanticas no estilo jovem guarda…..fez muito sucesso sim…contribuiu muito para o sucesso do movimento JG.Mas o que é bom não morre… a Radio Jovem Guarda (web) toca sempre seus sucessos….descanse em paz irmão..que Deus ilumine-o onde estiver….condolencias aos familiares…assisti muito pela tv Record,canal 7 em SP …RIP.

  • edgar tolentino rodrigues  On abril 10, 2010 at pm:35 pm

    felizmente a vida nos rserva ootimas recordaçoes sobre esse grande movimento da jovem guarda qunto cantores não fizeram sucesso temo exemplos bastanta sseria uma lista extensa so par citar alguns deni e dino os incriveis martinha jerri adriani vanderlei edurdo araujo o nosso inesquecivel dori edsom cely campello silvinha ronni cord como dizia os versos musicais de nelsom nede eu sei que tudo passa tudo passara.

  • mauro campoli  On janeiro 14, 2010 at pm:49 pm

    mais um que vai alegrar as tardes de domingo no mundo espiritual.

    obrigado dori,pelas cançoes apaixonadas.

  • Dori Edson Marianelli  On janeiro 4, 2010 at pm:55 pm

    Uma pena a memoria Brasileira ser tão pobre e não manter seus idolos do passado em uma posição de respeito. Parabéns a coluna por tentar manter viva a memoria daqueles que um dia puderam contribuir de alguma forma para nossa cultura, gerando respeito e dignidade com grande valor humano. Algo que falta infelizmente hoje a muitos que tem destaque na mídia. Meu nome foi dado em homenagem a este personagem ilustre de nossa historia, apesar de não ter recebido seu reconhecimento a altura tenho certeza que este representou bem sua época. Apenas hoje soube da noticia mas gostaria de prestar meus sentimentos a seus familiares.

  • Laercio nogueira da silva  On dezembro 17, 2009 at pm:18 pm

    …entao eu choro nessa solidao vc perto dos meus olhos e tao longe do meu coracao que saudades daqueles tempos em que eramos todos felizes e nao sabiamos….

  • Laercio nogueira da silva  On dezembro 17, 2009 at pm:00 pm

    Realamente o Brasil nao tem memoria mesmo;mas ainda temos grandes radialistas como Altieres barbiero, Ciro aguiar este comanda o programa eramos todos jovens e toca grandes sucessos da jovem guarda dentre eles as musicas de dori edson esse grande artista que fez sua passagem por esse mundo cheio de altos e baixos fique em paz dori edson…

  • nelson masera  On novembro 30, 2009 at pm:06 pm

    Muito triste fico em saber que alguem que a pouco tempo aparecia em todas emissoras de radio e tv , quase que diariamente , nos deixe assim (morre) prematuramente , olha pode ser que tenha sido noticiado em algum telejornal , mas siceramente mas eu nao vi nem ouvi .
    Este pais nao tem memoria nem gratidao com os seus IDOLOS.
    FIQUE COM DEUS DORI E QUE DEUS TE PROTEJA.

  • Vagner Boneto  On novembro 15, 2009 at pm:58 pm

    Estamos apenas de passagem por aqui, mas quem deixou sua marca, seu registro sua contribuição merce todo nosso carinho e agradecimento.
    Vagner Boneto – rádioValinhos FM.

  • NATALICIO ALVES  On outubro 26, 2009 at pm:25 pm

    QUE DEUS O TENHA EM BOM LUGAR, POIS ELE TROUXE MUITAS ALEGRIAS AOS JOVENS DA MINHA ÉPOCA COM SUAS CANÇÕES MARAVILHOSAS. MEUS SENTIMENTOS A FAMÍLIA,

  • ALUIZIO GUEDES  On setembro 10, 2009 at am:42 am

    Sinceramente, é como pedaço da gente que desaparece. Ajovem guarda modificou o mundo, e, o Dori Edson é um dos princiopais responsaveis por essa mudança. Fico muito triste pois cada vez mais estamos nos distanciando da grande felicidade a nós oferecida. Deus sabe o que faz é o Dori Edson é fruto dessa grandeza musical que romantizou o coração do povo brasileiro.

  • Francisco Glauco  On setembro 7, 2009 at pm:19 pm

    Fui fazer um serrviço um tempo atráz e vizinho tinha uma empregada doméstica fazendo faxina cantando mais alto de que o rádio a musica perto dos olhos longe do coração, quando cheguei em casa a noite coloquei meus cds de JOven Guarda e fui curtir com umas cervejinhas! Dorí Edson foi um dos que marcaram os tempos de puro ouro do radio brasileiro, deixou seu legado, lamento profundamente, com certeza leva uma pedaço de cada coração brasileiro que acompanhou a joven guarda e tambem seus trabalhos.. fique com Deus meu irmão! obrigado pelas suas musicas…um abraço!

  • zerck wincenity  On julho 25, 2009 at am:49 am

    DORY EDSON FOI UM DOS CANTIRES QUE EU MUITO APRECIAVA NA MINHA JUVENTUDE,MAS ELE NÃO MORREU,UM ARTISTA NUNCA MORRE,FICA ETERNIZADO NAS MENTES DOS SEUS FÂS.

  • F. T. ELCIAS  On junho 27, 2009 at pm:50 pm

    ELCIAS (NATAL-RN)
    Ai que saudade, do velhos tempos que não volta mais. Dori Edson, marcou minha vida com esta belissima música PERTO DOS OLHOS, LONGE DO CORAÇÃO’ lançada em 1968 ano que nasci, é o hino dos corações apaixonados desde Brasil afora.
    O Brasil perde um grande ícone da música romántica.
    LONGE DOS NOSSOS OLHOS, PORÉM , DENTRO DO CORAÇÂO DE TODOS OS SEUS FÂS.

  • Dilson Araujo  On junho 21, 2009 at am:42 am

    Sobre o meu prisma, morre a pessoa física, mas o artista Dori Edson com a sua arte musical permanecerá vivo. Mesmo não sendo um artista, tão consagrado, principamente pela impresa, como Roberto Carlos, mas devemos lembrar que foi artista consagrado da geração jovem guarda.

  • ADEMIR PAULINO DA CRUZ  On junho 1, 2009 at pm:45 pm

    POIS NÃO TINHA CONHECIMENTO SOBRE A MORTE DE DORY ÉDSON, FICO MUITO TRISTE, EU OUVIAS SUAS MUSICAS DESDE PEQUENO,NOS ANOS DE 69 ATÉ HOJE.FIQUEI SABENDO PORQUE PROCURAVA AS SUAS MUSICAS NA INTERNET.QUE DEUS DE O SEU DESCANSO MERECIDO,QUE A LUZ TE ILUMINARÁ.

  • Marcio Silva Approbato  On maio 19, 2009 at pm:25 pm

    A morte não é nada para nós, pois, quando existimos, não existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais.
    Boas lembranças sua e de seu pai ( Tio Jenuario )

    • Elizeth  On abril 2, 2012 at pm:43 pm

      Oi querido Marcio… Tudo bem? Fomos colegas no curso de Geografia na Católica, eu era de Palmeiras de Goiás. Beijos Elizeth

  • evaldo simoes  On março 21, 2009 at pm:50 pm

    dori edson continua vivo em nossa memoria este grande cantor da musica brasileira jovem guarda sem dori edson nao e jovem guarda,

  • José Pereira  On fevereiro 26, 2009 at pm:25 pm

    A música dele que mais mexia com meus sentimentos era ” Ah! como eu te amo ” . Realmente, um pedacinho do meu tempo bom de juventude foi embora com o Edson .

  • Mario Approbato  On fevereiro 21, 2009 at pm:33 pm

    Convivi muitos anos com o Dori Edson (Dorival Angiolella). Foi um exemplo de pessoa honesta, amorosa e fino trato com as pessoas. Antes de mudar-se para campinas morou muitos anos na Travessa Lettieri proximo a Av Briganeiro Luiz Antonio onde o visitava. Apos a morte de seus pais Gennaro (seu pai companhava grandes artistas em shows, como o Sergio Reis) e mae Anita, casou-se com a Lucia, compaheira de seus ultimos anos. Dizia estar escrevendo um livro. Espero que o publique. Deus esteja contigo primo!

  • MARILENNA NASCIMENTO  On janeiro 30, 2009 at am:36 am

    Que saudades Dori.!
    E ao mesmo tempo feliz por ler depoimentos
    tão bacana sobre você…JUSTA E MERECIDA HOMENAGEM, pelo grande homem, grande inteligência e grande amigo que você é. Em você eu vi viver a doçura de um menino, a rebeldia de um adolecente e a ingenuidade de quem queria apenas SER FELIZ. O grande compositor a maioria conheceu, entretanto, como a maioria dos GRANDES HOMENS que habitaram esse planeta, o destino não permitiu que o escritor e o novelista fossem conhecidos..Coisas do Homem lá de cima e que assim seja!
    Como amiga/irmã quero externar minha tristeza por não ter podido
    conviver com vocês os seus últimos dias. Entretanto, sei que você está bem. Sei porque sinto!
    Quevocê continue protejendo minha amiga/irmã, sua mulher por 22 anos, Lucia Peixoto Angiolella, cujo amor foi um dos mais lindos que tive o privilégio de vivênciar…UM AMOR DE ALMAS! para que ela tenha força e coragem para continuar sem você.
    PAZ PROFUNDA IRMÃO!

  • paulo castelo branco  On janeiro 14, 2009 at pm:51 pm

    Dori Edson, segundo suas próprias palavras em um especial sobre a jovem guarda realizada nos jardins da casa da Martinha, juntamente c/ Marcos Roberto, era uma dupla de cantores-compositores tipo Roberto e Erasmo “dos pobres”; claro que falou de brincadeira, pois suas composições eram muito boas (basta lembrar a maravilhosa “Longe tão Perto”, c/ os Vips). É uma pena que os artistas da juventude feliz, romântica e sadia não sejam devidamente reconhecidos pela grande mídia nacional que só sabe fazer média c/ a MPB que, de popular (a nosso ver), nada tem. A música da Jovem Guarda tinha a dosagem certa: era roqueira sem ser barulhenta; era romântica, sem ser piegas ou de mau-gosto (brega) e seus artistas eram (são) muito bons. Deus o tenha Dori Edson. Pelo menos, nós, seus fãs, nunca o esqueceremos. Sua música estará sempre em nossa Parada.
    Paulo Castelo Branco jan/2009 .
    P. S.: Dori Edson só teve um LP lançado no Brasil, pela RGE, em 1968 e nele se encontra a faixa “Perto dos Olhos, Longe do Coração”.

  • Célia T. Approbato Venturi  On dezembro 29, 2008 at am:30 am

    Nossa família ficou muito triste com a passagem do nosso Dori, sentimos muito não ter informações sobre as condições de saúde e sobre onde andava nosso querido amigo….ficamos sabendo somente hoje!!! Eu como sua prima, em especial, quero dizer que estou extremamente triste com esse fato, e que gostaríamos de estar presente nesses dias difíceis.
    Querido Dori, descanse em páz e fique com Deus!

  • ednailton  On novembro 21, 2008 at pm:25 pm

    quero aqui externar o meu pesar pelo passamnto deste grande compositor e interprete dori edson transmitir para sua familia meus pessames e dizer que a terra perdeu um grande artista mas, em compesação o ceu ganhou mais um anjo abraços deste fã de musicas boas e da jovem guarda ednailton miguel calmon ba

  • JOSÉ MARIO BONFIM  On novembro 14, 2008 at pm:20 pm

    Simplesmente triste. As jovens tardes de domingos ficou na lembrança. Curto as suas músicas e no meu peito bate uma saudade infinita ao lembrar de um tempo dourado que não volta mais.
    “Em meus olhos tenho amor e muita emoção…..então eu choro nesta solidão, vc perto dos meus olhos e longe do meu coração”.
    Com certeza era uma época em que o romantismo falava alto e a troca de olhares contagiava aqueles que viviam este tempo lindo.
    Adeus Dori Edson……vc ficou na nossa memória

  • RUTE  On novembro 3, 2008 at pm:45 pm

    FICO TRISTE,EM SABER QUE MAIS UM ARTISTA ,DA JOVEN GUARDA FOI,EMBORA,,..
    SAUDADE ,,FICA GRAVADO EM NOSSAS MEMORIAS SUA SIMPATIA SEU AMOR, SUA DEDICACAO….
    DORI ONDE QUER QUE VC ESTEJA,,, SEMPRE ESTARAS VIVOS EM NOSSAS MEMORIAS,, CONTINUE CANTANDO.. POR ONDES ANDARES,,.
    TENHO CERTEZA QUE LA DO OUTRO LADO DA VIDA ESTARA ALEGRANDO MUITOS ANJOS… PORQUE VC ERA UM DELES,,..
    ESSA SAUDADE IRA DOER PRA SEMPRE……..JAMAIS ESQUECEREMOS DE VC,,,,
    FALTARA SEMPRE VC,,, SEU LUGAR ESTARA SEMPRE VAZIO….
    MUITAS SAUDADES,,,,,,, SAUDADES,,,,,,DE VC.. [PRTO DO CORACAO,LONGE DOS OLHOS..}

  • Antonio Benedito de Assunção  On outubro 16, 2008 at pm:39 pm

    Sinto profundamente a morte do cantor Dori Edson, pois trata-se de um cantor de minha época e de minha idade. Curti e curto ainda a sua música,”PERTO DOS OLHOS, LONGE DO CORAÇÃO’. Dori, hoje posso dizer, sem medo de errar, que está LONGE DOS NOSSOS OLHOS, porém, DENTRO DO CORAÇÂO DE TODOS OS SEUS FÂS.

    QUE DEUS LHE GUARDE PARA SEMPRE.

  • CÉLIO PEREIRA  On outubro 7, 2008 at pm:11 pm

    INFELIZMENTE NO BRASIL MAIS UM ASTRO DEIXA DE BRILHAR…MORRE DORY EDSON A VIDA É ASSIM SOMOS TODOS POBRES MORTAIS…A TERRA CHORA O CÉU VAI FICAR MAIS FELIZ NÃO SÓ PELO GRANDE CANTOR QUE ERA O DORY MAS PELA PESSOA QUE ERA…INFELIZMENTE NÃO TENHO DISCOS DO DORY PARA ABRILHANTAR MAIS O MEU PROGRAMA…TENHO APENAS ALGUMAS RARAS CANÇÕES… O DORY EDSON NÃO MORREU VIVERÁ EM NOSSOS PENSAMENTOS E SE PERPUTUARÁ ATRAVÉS DE SUAS CANÇÕES IMORTAIS… UM ABRAÇO EM TODA FAMÍLIA DO DORY… http://WWW.CANABRAVAFM.VM10.COM PROGRAMA A VOLTA DO SUCESSO AOS DOMINGOS DAS DEZ AS TREZE HORAS.

  • Reinaldo Crocco Júnior  On setembro 4, 2008 at pm:26 pm

    Fiquei triste ao saber da morte do grande Dori Édson, cantor que marcou época na minha juventude. Que Deus o ilumine no Plano Espiritual e muito obrigado pelo que você fez pela nossa geração Um grande abraço meu amigo!

  • Maria Socorro dos Santos  On setembro 3, 2008 at pm:47 pm

    ”…FICO MUITO TRISTE , AO SABER DA MORTE DE DORI EDSON GOSTAVA DE MAIS DE SUAS CANÇÕES ESTILO : ROMÃNTICO E APAIXONADO , COISAS QUE JAMAIS ESCUTAREMOS NOS DIAS ATUAIS…”

    • marta  On março 10, 2011 at pm:42 pm

      infelizmente hoje ninguém liga para o romantismo

  • MARIA CICRA FRANCISCO DA SILVA  On setembro 3, 2008 at am:56 am

    que pena mais um artista se vai gora foi o DORI EDISON
    FICA A SAUDADE DE UM UM GRANDE ARTISTA QUE FICOU FORA DA MIDIA PORQUE NO BRASIL SO PREVALECE QUEM ESTA POR CIMA O BRASIL NAO SE PREOCUPA COM OS SEUS ARTISTAS ,CULPA DAS
    EMOSSORAS QUE VENDEM A IMAGEM DE ARTISTAS CONSAGRADOS
    E ESQUECEM DAQUELES QUE UM DIA TAMBEM ESTAVAM DANDOAUDIENCIA EM SEUS PROGRMAS,ESTE PAIS NAO TEM MEMORIA
    QUE DEUS TE RECBA DORO NA PAZ DE JESUS ,SUA MUSICA FICARA
    GRAVADA EM NOSSOS CORAÇOES ,DSCANSE EM PAZ

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.448 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: