Prazo para revisão da poupança termina em dezembro


Pessoas que tinham caderneta de poupança nas décadas de 80 e 90 podem pedir a revisão da poupança daquele período. A recuperação de valores se deve às perdas provocadas por planos econômicos, mas é preciso se apressar e não deixar para a última hora. Em dezembro deste ano prescreve o prazo para que poupadores possam reaver as diferenças do ano de 1989, época do Plano Verão. O saldo da poupança em janeiro deveria ter sido corrigido em fevereiro em 42,72% e apenas creditaram 22,35%, faltando 20,37% a serem restituídos.

Segundo Léo Renato Carrille, economista e mestre em Finanças, os poupadores daquela época precisam pedir ao banco o extrato da conta, que é necessário para a ação. Mesmo que o titular da poupança já tenha morrido, um herdeiro legal pode requerer a revisão da conta.

Os bancos não podem se negar a fornecer o extrato da conta. Quem possuía poupança em 1990 e 1991 também pode solicitar a revisão com antecedência, já que o prazo final para essas contas é dezembro de 2009 e dezembro de 2010, respectivamente.
Em São Paulo há aproximadamente 25 mil ações na Justiça contra várias instituições financeiras solicitando a revisão da poupança.

O tempo para reaver o dinheiro leva aproximadamente quatro anos, porém o economista diz que a demora se deve à morosidade da Justiça.
“Os bancos usam como subterfúgio não mostrar documentação para que, encerrando-se o prazo em 31 de dezembro, os clientes não possam mais reclamar. Mas as pessoas não devem pensar que não vale a pena brigar e devem ir atrás do que é direito. Vários poupadores já conseguiram a revisão. O recebimento é líquido e certo, infelizmente pela morosidade da Justiça brasileira o prazo pode se estender por quatro ou cinco anos.

Em 1990, época do Plano Collor I, o saldo que ficou na conta do poupador no mês de maio deveria ter sido corrigido em 44,80%, porém não foi creditado nenhum percentual. E este valor corrigido pelos números atuais pode ser pleiteado. Já em 1991, quando houve o Plano Collor II, o saldo de fevereiro deveria ter aplicação da correção monetária em 21,87% e os bancos aplicaram somente entre 7% e 9%. A diferença que falta ser aplicada é de 21,7%.

Em março de 1990, o Plano Collor determinou a retenção de todo o excedente dos investimentos superiores a 50 mil cruzados novos, inclusive das cadernetas de poupança.

Segundo o Plano, os excedentes das poupanças que aniversariavam na 2ª quinzena de março não teriam mais seus valores corrigidos pelo Índice de Preços ao Consumidor do mês – que era de 84,32% –, e sim pelo BTNF (Bônus do Tesouro Nacional Fiscal), que era de 41,28%.

É justamente essa diferença que as entidades de defesa do consumidor reclamam para todos os poupadores com valores retidos e contas aniversariantes na 2ª quinzena de março de 1990.

Se os valores atualizados não ultrapassarem 20 salários mínimos – R$ 8.300,00 -, é possível ingressar com ação junto ao Juizado Especial Cível sem a ajuda de um advogado.

as ações contra a Caixa Econômica Federal, o poupador deve procurar o Juizado Especial Federal, o que pode ser feito sem advogado para causas até 30 salários mínimos – R$ 12.450,00.

Ainda dá tempo de reaver dinheiro do Plano Verão

Além das perdas do Plano Collor, as pessoas que tinham cadernetas de poupança no final de década de 1980 também devem ir atrás de outro dinheiro que ficou perdido nos bancos: as perdas com o Plano Verão, colocado em prática em janeiro de 1989.

As medidas a serem tomadas são as mesmas do Plano Collor. Primeiro, o trabalhador deve pegar os extratos bancários na instituição financeira onde tinha conta na época.

Depois, é preciso entrar com uma ação na Justiça reclamando o dinheiro. Já há uma série de decisões judiciais a favor do consumidor.

O entendimento dos tribunais é que as pessoas que tinham poupança entre os dias 1º e 15 de janeiro de 1989, com aniversário entre 1º e 15 de fevereiro, podem reclamar uma diferença de 20,46% sobre o saldo da conta.

Uma opção para quem vai entrar na Justiça por conta própria é pegar uma cópia das decisões favoráveis obtidas pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), contra diversos bancos, entre eles, o Banestes.

Para receber o dinheiro, não é preciso fazer filas nos tribunais. Assim como no caso do Plano Collor, o consumidor terá mais tempo para recorrer à Justiça, pois o prazo final para entrar com a ação é dezembro de 2008 – 20 anos após a data da perda.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Patricia gomes carvalho  On outubro 25, 2014 at pm:19 pm

    Sou Patricia e meu pai morreu e me deixou uma poupança no banco bcn com o plano collor eu perdi e eu queria saber como eu posso reaver esta poupança se nem o numero da caderneta eu tenho tem como eu reaver este dinheiro eu tinha 2 anos de idade quando ele morreu e hoje eu tenho 32 anos

  • maria valdeci  On outubro 7, 2014 at am:31 am

    meu pai tinha conta poupança no banco do brasil na cidade de tiangua ceará. tenho como saber se há ianda algo a recebar?

  • darllane mendes  On setembro 19, 2014 at am:58 am

    oi! meu pai tinha uma caderneta de poupança no Bep Crédito Imobiliário S.A Bepoupar Teresina PI. o saldo dele ficou retido no tempo do Collorem 09/02/90 quero saber se tem algum dinheiro pra ele pegar e como faço? por favor responda o mais rapido possivel. obrigada. Darllane

  • Ana Maria E. Caetano  On setembro 18, 2014 at pm:20 pm

    eu era cliente do Banerj desde 1991 gostaria de saber como ficou a minha conta poupança. agora é itau
    Ana Maria

  • JOSE AUGUSTO CONTI  On abril 13, 2014 at am:33 am

    ENTAO EU NUNCA PEGUEI NADA DO DINHEIRO NA POUPANÇA E NEM ENTREI COM AÇAO NENHUMA ,ENTAO JA NAO MAIS TEMPO PRA FAZER NADA ?

  • Adilson de Assis Ferreira  On abril 6, 2014 at pm:54 pm

    Eu tinha uma poupança no bradesco na década de 1980,só que me disseram que por causa dos planos da época meu dinheiro desvalorizou e eu não tenho mais nada.Será que tem como saber se realmente não tenho mais nada mesmo?Só que eu perdi a caderneta e o numero da conta.

  • Waldete pereira dos santos  On novembro 5, 2013 at pm:59 pm

    Eu abri uma poupança no ano 1976.E para minha sobrinha em 06/05/80
    N a falida COLMEIA,gostaria de saber qual instituição financeira ficou com a responsabilidade de devolver o dinheiro.

    • Monica Feres Cardillo  On setembro 9, 2014 at am:59 am

      Eu tinha duas contas de poupança: uma, na falida COLMEIA, que foi para o Banco Nacional da SCLS 309. E a outra poupança eu abri em Luizânia, já no Banco Nacional daquela cidade. Não tenho os números das contas de poupança, porque fui roubada. Como resgatar esse dinheiro?
      Como não tenho e-mail, vou colocar o da minha patroa.
      Obrigada, Ana Maria Silva do Nascimento, Luziânia, Goiás.

    • Ana Maria Silva do Nascimento  On setembro 9, 2014 at am:04 am

      Atenção
      Essas contas de poupança são de minha Secretária Ana Maria Silva do Nascimento. Ela mora em Luziânia e não possui e-mail.
      Obrigada, Monica

  • Rosana Rodrigues  On agosto 19, 2013 at pm:23 pm

    QUERO saber o que aconteceu com o processo munero 33812/2010 POR ESSE E MEU PROCESSO ,QUERO MUITO SABER SE VOU RECEBER.OBRIGADO…

  • Fernanda  On julho 3, 2013 at pm:41 pm

    como faço para saber sobre as cadernetas do banco Banestado que não existe mais, a quem devo procurar?
    É verdade que um advogado entrou com uma ação a favor desse banco e as pessoas não serão mais resarcidas

  • francisca rosilene  On maio 9, 2013 at am:08 am

    como faço pra saber de uma conta da carneta de poupança colméia em brasilia

  • conceicao  On maio 4, 2013 at pm:06 pm

    EU TINHA UMA CADERNETA DE POUPANÇA NAS DECADAS DE 70 E 80 NA FALIDA CADERNETA DE POUPANÇA COLMEIA,COMO FAÇO PRA SABER SE FOI TRANSFERIDA PARA ALGUN LUGAR OU SEJA OUTRO BANCO ALGUM RESIDUO DAQUELE TEMPO.

    • Snia Lima  On maio 8, 2013 at am:10 am

      Tenho certeza que tenho mas s tenho o numero de uma poupana e preciso demais de uns trocados para realizar os casamentos de minhas filhas. Como fao para resgatar. No tenho advogado e preciso de um Snia Lima

      Em 4 de maio de 2013 21:06, @ N I L N E W S escreveu:

      > ** > conceicao comentou: “EU TINHA UMA CADERNETA DE POUPANA NAS DECADAS DE > 70 E 80 NA FALIDA CADERNETA DE POUPANA COLMEIA,COMO FAO PRA SABER SE FOI > TRANSFERIDA PARA ALGUN LUGAR OU SEJA OUTRO BANCO ALGUM RESIDUO DAQUELE > TEMPO.” >

      • vera lucia menegatte  On agosto 9, 2013 at pm:50 pm

        ola meu pai fez uma poupança pra mim na decada de 80 ,eu era criança e ele veio a falecer ai ficou ,gostaria de saber se tenho direito agora .

  • michel chagas  On abril 29, 2013 at pm:45 pm

    como faço para saber se sou herdeiro de algum dinheiro, tanto nacional como internacional. a quem eu possa me dirigir?

  • michel chagas  On abril 29, 2013 at pm:43 pm

    como faço para saber se sou herdeiro de algum fundos.

  • nilton soares da silva  On abril 26, 2013 at pm:29 pm

    eu fize uma poupanca no banco do brasil em 1993 e1994 naquele tempo era cruzado e coloqui 1.000.000.00r depois coloquio mais 70.000/00 mil eo odinheiro passou para real eu fui no banco e tireir 275 real ta. eu gostaria de saber si este dinheiro aida esta no banco do brasil poupanca ouro bb ta .zina_ pv2010@hotmail.com

  • Janete  On março 2, 2013 at pm:21 pm

    Boa tarde. Em 1983, possuia uma conta poupança em conjunto com minha irma (ERAMOS MENORES DE IDADE) em uma Agencia em Minas, depois de uns anos essa agencia saiu da cidade e quando minha mae foi procurar saber se haviamos saldo na conta, informaram que não existia mais saldo, pois a gente não movimentava a conta. Como devo proceder, para resgatar o saldo da conta?

  • jose marcos lopes  On fevereiro 7, 2013 at am:39 am

    tinha uma poupança na caixa economica em 1990 tenho direito a receber o ressarcimento

  • DANIEL  On janeiro 15, 2013 at pm:40 pm

    MEU NOME DANIEL TINHA UMA POUPANÇA ANO 1990 FUI ATE AONDE A CONTA FOI ABERTA A CONTA NAO TINHA NADA FIZERAO POUCO CASO PEGUEI OS EXTRATOS ANALITICOS E NTREI COM UMA AÇAO CONTRA A CAIXA ECONOMICA FEDERAL COM UM ADVOGADO GOSTARIA DE SABER SE VAI TER COMO RECEBER O VALOR ATUALIZADO POIS NA EPOCA EU ERA MENOR DE IDADE SO PODERIA PEGAR O DINHEIRO COM 18 ANOS E NAO RECEBI NADA !!!!! AGUARDO A RESPOSTA ABRAÇOS……

  • luciana freitas  On janeiro 8, 2013 at pm:17 pm

    EM 1983 MEU PAI DEPOSITOU UMA QUANTIA PARA MIM pois ele se preocupava com meu futuro pois tenho uma deficikencia fisica,Ñ SEI O VALOR so que era uma quantia grande naquela epoca, mas so que em 1989 ele faleceu, eu era criança acabei ate esquecendo ate o banco ñ sei qual era, talves era o bradesco ñ tenho certeza pois esse depoisito foi feito numa pequena cidade o estado do Pará chamada bom jesus na epoca ela ate mudou de nome, sera q tenho como saber se tenho direito pois o deposito foi feito em meu nome e no dele como responsavel, mas eu era criança e ñ tinha como eu ser responsavel pela conta

  • herleis  On janeiro 6, 2013 at pm:04 pm

    queria saber se tem como recuperar um dinheiro da poupança azul
    de 1983

    • Snia Lima  On janeiro 7, 2013 at am:56 am

      TEM TODAS AS EXPLICAOES AQUI TENHO OS BANCOS , BRASIL E CAIXA ECONOMICA, COMO FAO PARA TIRAR TINHAMOS CONTA NESSES BANCOS NESSE PERIODO.

      Em 6 de janeiro de 2013 17:04, @ N I L N E W S

      • elisangela  On julho 17, 2014 at pm:58 pm

        CONTRA O BB A PRETENSAO PRESCREVERA EM OUTUBRO DE 2014. SE AINDA PRECISAR DE INFORMAÇOES LIGUE 3033 8106

  • eliel silva  On outubro 17, 2012 at am:38 am

    MINHA FAMILIA TINHA UMA CADERNETA DE POUPANÇA NAS DECADAS DE 70 E 80 NA FALIDA CADERNETA DE POUPANÇA COLMEIA,COMO FAÇO PRA SABER SE FOI TRANSFERIDA PARA ALGUN LUGAR OU SEJA OUTRO BANCO ALGUM RESIDUO DAQUELE TEMPO

  • jefson  On julho 23, 2012 at pm:49 pm

    eu e meus irmãos achamos noas coisas de minha vó tres cardenetas de poupança em nossos nomes com dois depositos de 2.500,00sei la se e cruzeiro cada poupança ,um em 1979e outro em 1983 os dois do mesmo valor meu irmão foi no banco bradesco e eles diseram que não existe mais dinheiro la .queria saber se estes valores convertido que valor teriam hoje

  • Sônia Maria Ferreira Lima  On junho 18, 2012 at pm:22 pm

    As perguntas são as mesmas todos querem o que tem direito e não sabe onde esta, se tem direito, como procurar.
    Meu esposo tinha dinheiro na caderneta de poupança da Caixa e no Banco do Brasil. Foi todo retirado pelo governo Collor. Ele conseguiiu tirar mas não todo e o que ficou gostaria de tirar para ajudar nas minhas consultas já que não tenhjo plano de saúde. Também pergunto: Como faço para restitui-lo Meu esposo é falecido

  • waldete pereira dos santos  On dezembro 14, 2011 at am:57 am

    Na data de 1976 abri uma caderneta de poupanca na extinta colmeia .Abri uma para uma sobrinha que nascera no ano de 1980.como faço para saber se o dinheiro esta em algum lugar ,e como posso fazer para resgata-lo.Por favor dê me uma luz.

  • Lilian Mazur -Paraná  On novembro 16, 2011 at pm:03 pm

    Como eu faço para receber o dinheiro do Plano Collor?Aqui em Mandaguaçú-Pr.ninguém sabe de nada.Os advogados não resolvem e o tempo está passando.Tenho medo de perder o que trabalhei parte da minha vida por culpa e desrespeito dessa gente.Isso não se faz.Tem de ter muita coragem.E agora? Eles não têm os nomes das pessoas e os números de conta? Como fazer?Onde devo ir?Minha conta era do Bradesco-

  • Lilian Mazur -Paraná  On novembro 16, 2011 at pm:58 pm

    Como posso conseguir retirar o dinheiro do plano collor ?Aqui em Mandaguaçú e nem em Maringá-Pr, ninguém sabe dizer nada somente estamos aguardadndo…aguardando…e com isso o tempo passa e eu não trabalhei a minha vida toda prá depois perder tudo.Isso é um abuso…Muita crueldade.

  • ROBSON TADEU PEREIRA DOS SANTOS  On novembro 15, 2011 at pm:03 pm

    MEU PAI NOS ANOS DE 1985/86 DEPOSITOU NA CAIXA ECONOMICA FEDERAL NA AGENCIA DE CAMPOS DO JORDÃO SP UNS 4OU 5 VIDROS DE MOEDAS APROXIMADAMENTE DE 15 A 20 KILOS DE MOEDAS POR VEZ ACONTECE QUE PASSARAM SE OS ANOS,EU COMPRETEI 20 ANOS FUI A CAIXA E ELES NAO TEM AMAIS MINHA CONTA,ELES NAO ACHAM POIS DURANTE ESTE TEMPO EU PERDI A CARTEIRA QUE ELES DAVAM NA EPOCA,NEM COM MEU NOME E O CPF DE MEU PAI QUE FOI USADO NA EPOCA ELES ACHAM. ALGUEM PODE ME AJUDAR,ME DAR UMA DICA MOSTRAR UM CAMINHO

  • Ana Cristina  On outubro 26, 2011 at am:34 am

    Meu nome é Ana Cristina meu pai faleceu em 1987 e foi aberto duas contas poupança em meu nome,sendo uma da caixa econômica e outra do banco Nacional com o valor de 2500,00 cruzeiros cada uma,eu fui em minha cidade (Barra Mansa) receber este valor acima 1° fui no Unibando e lá eles falaram que não existia nenhuma conta em meu nome e na época me deram o n° do telefone do banco Central e quando eu liguei para lá eles falaram que a conta estava zerada e na caixa econômica foi a mesma coisa.Eu gostaria de saber se alguém com a situação parecida da minha conseguiu receber o dinheiro depois que colocou na justiça.

  • Rita Maria  On outubro 20, 2011 at pm:36 pm

    Eu não recorri a nenhum dos planos Collor, verão, verão, Bresser, para correção do FGTS. Ainda posso recorrer? Trabalho desde 1975. como devo fazer?

  • Sandra  On outubro 19, 2011 at am:19 am

    Meu pai já falecido, tem uma conta poupança no Banco do Brasil desde 1993, tem como saber o saldo? Sendo que minha mãe é pensionista, ela tem alguma maneira de receber esse dinheiro?
    Se possível me mande resposta pelo e-mail: sandrakr2009@hotmail.com
    Desde já agradeço pela atenção.

  • Laís Silva de Vasconcelos  On outubro 14, 2011 at am:43 am

    entrei com processo para requerer meus direitos, sobre o plano collor, mais meu advogado deixou o caso, o que faço? posso ter esperança?

  • de paula jaquelini  On outubro 4, 2011 at pm:20 pm

    hola yo estoy en argentina y tengo una caderneta de popansa condicional en la caixa economica como puedo desde aca saber si todavia tengo esa cuenta mi nombre es jaquelini de paula mi imail jak28086@hotmail.com

  • marisa  On setembro 27, 2011 at am:22 am

    como descobrir o numero do processo do plano collor já q meu advogado não quiz me dizer.

  • Wilma Weffort Tanabe  On julho 30, 2011 at pm:12 pm

    JA ENTREI., COM ADVOGADO, EM 1997., PRA RECEBER MINHA POUPANÇA., DO ANO DE 1980.., JA FAZ 4 ANOS , E NADA….. POSSO TER ESPERANÇA., OU JA ESTA TUDO PERDIDO.

    • Wilma Weffort Tanabe  On julho 30, 2011 at pm:17 pm

      Em 1997 entrei com advogado., pra receber , minha poupança., do ano de 1980., até agora nada., que posso fazer pra receber….. ainda tenho direitos.

  • Carlos Aberto Dantas de Oliveira  On junho 19, 2011 at pm:45 pm

    gostaria de saber se ainda possuo ainda alguma quantia da minha cardeneta de poupança desde 1987 ?

    • Sandra Guedes  On julho 20, 2011 at pm:07 pm

      eu trabalhei em uma firma no ano de 87 a 91 fui mandada em bora de la,tenho algum direito nessa plano.

  • Claudio M Kakinoki  On junho 17, 2011 at pm:25 pm

    gostaria de saber se eu ainda posso entrar com recurso para receber a revisão da poupança 1990

  • PEDRO BENEDITO DOS SANTOS  On maio 17, 2011 at pm:29 pm

    GOSTARIA DE SABER SE AINDA TENHO DIREITO A UM DETERMINADO VALOR, QUE FICOU NA CADERNETA DE POUPANÇA, NA ÉPOCA DO PLANO
    COLLOR. O VALOR ERA DE APROXIMADAMENTE $3.000,00 (TRES MIL CRUZEIROS)
    SE TIVER, COMO FAÇO PARA RESGATÁ-LO.
    OBRIGADO!
    E ESPERO RESPOSTAS.
    PEDRO BENEDITO DOS SANTOS – ALAGOAS.

  • carlos roberto gonçalves  On abril 27, 2011 at pm:02 pm

    meu pai ja hoje ja falecido tinha ganhado nos anos 80 no jogo bilhete uma grana boa na época e meu pai deposiou no banco bradesco no pazo fixiço 6 meses.O que eu me adimiro que esta boa grana sumiu muito rapido,por que meu pai não soube envestir ele foi orientado a deixar no banco prazo fixo.Eu queria saber se eu tenho como entrar com uma correção neste periudo que meu pai deixou depositado eu sou procurador.

  • Diego Allan Fornazario Mota  On abril 27, 2011 at am:13 am

    Como faço para entrar em contato com os responsaveis pelas dividas do banco gomide??
    obrigado.

  • Zelia Maria  On abril 22, 2011 at pm:15 pm

    Gostaria que me ajudasse pois em 1988 eu tinha uma caderneta de poupança no Banco Real mais sendo que perdir os papeis e não tenho como comprovar.

  • Zelia Maria  On abril 22, 2011 at pm:00 pm

    Gostaria de saber se tenho direito.Tinha uma poupança na Caixa economica federal em 1988 ainda posso ter alguma restituição?Obg

  • ariana  On abril 5, 2011 at pm:26 pm

    minha mãe faleceu em março de 2010,e tinha cardeneta de poupança o prazo já acabou?Como faço para resgatar o dinheiro não tenho mais o número da conta dela ?

  • Luis Carlos Melo  On março 2, 2011 at pm:27 pm

    A DIFERENÇA A SER ACRESCENTADA AOS SALDOS DA POUPANÇA, É RELATIVA E NÃO ABSOLUTA, ISTO É,PARA O MÊS DE FEVEREIRO ACIMA INDICADO, NÃO É SIMPLESMENTE SE TOMAR 42,72% MENOS 22,35% E SE ACRESCENTAR 20,37% O CALCULA A ASER REALIZADO É O SEGUINTE:
    SE AO PRINCIPAL JÁ FOI ACRESCIDO OS 22,35%, QUANTO FALTA PARA SE ALCANÇAR OS 42,72%?.
    RELATIVAMENTE 16,65%.

    LUIS CARLOS
    02.03.2011

  • Luis Carlos Melo  On março 2, 2011 at pm:20 pm

    INFORMAÇÕES MUITO ÚTEIS E ATUALIZADAS NO ENTANTO, NECESSITO CONHECER A CORREÇÃO DA POUPANÇA PARA O ANO DE 1990 E NÃO ESTOU CONSEGUINDO.
    FAVOR AJUDAREM-ME NESTA NECESSIDADE.
    LUIS CARLOS
    02.03.2011

  • sheila  On fevereiro 18, 2011 at pm:22 pm

    ola minha mãe depositou em cheque um dinheiro q não sei a quantia certa em 1989 na época tinha sete anos, ela disse q foi em meu nome,mas fui no banestes e o gerente disse q ñ tem nada em meu nome tbm não tenho nehum comprovante
    gostaria muito q me ajudace
    sou de aracruz espírito santo bjs!!!!!

    • Alison Cesar Pereira  On fevereiro 25, 2011 at pm:09 pm

      Olá,você deve saber bem ao certo com qual banco foi,aí solicita um histórico financeiro mas tenta pelo nome da sua mãe…tem que ser no banco que foi feito ou se ele não existe mais descubra qual banco ficou com as negociações.

  • Eva Romeiro  On fevereiro 15, 2011 at pm:06 pm

    Eu tinha naquela epoca uns 20,00 sei la se eram cruzados ou cruzados novos nao lembro mais,é claro que nao era muito …sei la uns cem reais atuais…e perdi na epoca do collor era uma conta poupança na caixa economica estadual do Rio Grande do Sul.Enseguida a caixa fechou,nao sei se …se fundiu ao Banrisul. Hoje nao sei quem procurar para saber se tenho direito a esta quantia que tinha.Tambem com o passar dos anos perdi a caderneta que tinha o numero da conta e as transaçoes bancarias.A quem devo procurar?

    • Alison Cesar Pereira  On fevereiro 25, 2011 at pm:11 pm

      Vai ao banrisul,ou ao banco que ficou responsável pelas negociações do antigo banco e solicita um histórico com seus documentos pessoais que eles tem que te entregar,depois disso procura alguem especializado para fazer a revisão.Ok?

  • Gerson Filho  On fevereiro 10, 2011 at pm:07 pm

    Olá amigo, Meu nome é Gerson Moro no Rio de Janeiro queria tirar uma dúvida com o Sr.
    Minhã mãe tinha uma conta poupança no banco Bradesco em 1981 e depois passou para Caixa em 93 será que tenho algum dinheiro a receber do Plano Collor?
    Agradeço a atenção e ser for possivél mande a resposta pro meu e-mail gersonfi@r7.com

    • Alison César Pereira  On fevereiro 12, 2011 at am:10 am

      Olá,ifelizmente o prazo para entrada com revisão do plano collor I e II encerrou dia 31/01.

  • diego  On fevereiro 10, 2011 at am:47 am

    ola mew pai abriu uma poupansa em 1/2/1988 e ele tem tinha dinheiro ainda la ate hoje e ñ tirou vc pode fazer a conta de quanto fica hoje ja revisada seria na epoca cruzado ai tinha 1.251,39

    • Alison César Pereira  On fevereiro 12, 2011 at am:08 am

      revisionado nao tenho como te dizer,até porque precisa passar por análise de economista ou contador,mas o valor em rais bruto é de uns 12 reais,mas da pra revisionar ainda.De que cidade vocs sao?

  • gleci schurmann  On janeiro 31, 2011 at pm:52 pm

    meu pai tinha conta poupança em 1988 ele ja faleceu tenhu direito?

    • Alison César Pereira  On fevereiro 12, 2011 at am:52 am

      Olá,tem sim mas antes vc precisa ter o numero da conta para retirar os extratos…depois pode revisionar,se quiser poderemos atende-la mas precisa só dizer de que cidade a senhora fala…posso marcar um horário em alguma de nossas filiais…obrigado.

  • gleci schurmann  On janeiro 31, 2011 at pm:49 pm

    oi quero saber sobre a conta poupança do meu pai ele moreu em 99 mais temos a cardeneta dele de 1988 tenho direito de algo?

    • Alison Pereira  On fevereiro 2, 2011 at pm:19 pm

      Olá,se ele tinha poupança em fevereiro de 87 e ela se estendeu até 88 ou mesmo até fevereiro de 1989,ainda dá pra revisionar sim.Qualquer dúvida entre em contato.

  • Ozilma Freire  On janeiro 27, 2011 at am:48 am

    Oi gostaria de saber se ao falecer o banco tem o direito encerrae a conta do falecido sem consultar a família.
    Aguardo resposta..
    Obrigada

    • Alison César Pereira  On janeiro 27, 2011 at pm:44 pm

      Olá,Bom só se for um caso de contrato desconhecido até hoje,mas pode ser que a conta tenha sido encerrada automáticamente…agora se tinha alguma aplicação deviam ter informado.Procure a agencia e peça um histórico.Qualquer dúvida entre em contato.Abraço

  • Regina Santos Carvalho  On janeiro 26, 2011 at am:09 am

    Bom dia!

    EM 1991 minha tia depositou todo o dinheiro da venda de uma casa em uma poupança, como era meu tio q administava ele tinha acesso a essa conta, porem ele faleceu meses depois, desta forma ela nao tem o banco muito menos a agencia aonde esse dinheiro foi retido.Há algum lugar que ela possa recorrer para verificar esse assunto?

    att.

    Regina

    • Alison César Pereira  On janeiro 27, 2011 at pm:47 pm

      Olá,então você tem que fazer uma pesquisa pra tentar descobrir em qual banco estava na época,pois sem isso você não consegue nem pedir extratos das contas.Tenta fazer o pedido pelo cpf aos bancos mais prováveis,mesmo os que não “existem” mais,hoje os históricos devem estar em alguma instituição.

  • Vanessa Costa  On janeiro 20, 2011 at am:29 am

    Boa tarde Alison,
    Me chamo Vanessa, moro em Brasília, e minha avó me pediu para verificar se ainda podemos entrar com o pedido de reembolso…
    A poupança era do meu avô, que faleceu em 02/02/2010, do banco Itaú, e me parece que ela tbm tinha poupança lá.
    A questão é que ela não possui mais comprovantes de depósitos, extratos e numeros das contas, como devemos proceder???
    Se possível envie a resposta para meu e-mail.
    vanessavidacosta@hotmail.com
    Desde já agradeço

  • izabel nivana  On janeiro 15, 2011 at am:22 am

    ola gostaria de saber se ainda tenho direito de rever a correçao do meu fgts trabalhei de carteira assinada nesta epoca nao pegei a correçao seria possivel consegui agora?obrigado(a)pela atençao.bjs

    • Alison César Pereira  On janeiro 17, 2011 at am:30 am

      Olá Izabel,tem sim,consulta um advogado de sua confiança e acerta o melhor acordo.Mas assim,se vc já tem direito de receber em dinheiro faz um acordo pra pagar depois da causa ganha,porém se você ainda trabalha vai ter que pagar do bolso,porque o fundo fica retido.De qual cidade você é?Dependendo da sua situação podemos te encaminhar para uma filial da empresa.Obrigado!

  • Josiane  On dezembro 16, 2010 at am:48 am

    Meu avô fez uma poupança na caixa econômica na década de 1980 quando eu era criança, não sei qual a agencia e nem o número da conta tem como eu verificar.

    • Aline  On março 7, 2011 at am:51 am

      Ola Josiane,procurando pela internet achei esse site onde vi esse comentario seu:
      Josiane On dezembro 16, 2010 at am:48 am
      Meu avô fez uma poupança na caixa econômica na década de 1980 quando eu era criança, não sei qual a agencia e nem o número da conta tem como eu verificar.

      estou na mesma situação tua,que procedimentos vc tomou?
      desde ja agredeço!

      obrigado
      aline

  • Expedito Marcolino da Silva  On novembro 3, 2010 at am:17 am

    Expedito:gostaria de saber se eu tenho como reaver um valor que eu tinha depositado na poupança comeia de brasilia no inicio dos anos 80.urgente!!!

  • jane  On novembro 1, 2010 at pm:39 pm

    Eu;jane cristina de aguiar gostaria de saber se ainda posso entrar com um pedido de revisao de caderneta de poupança do periodo de 1985 até o ano atual, na quela época eu tinha caderneta de poupança federal tenho comprovante de deposito do ano de 1985, tenho direito de receber.

    • Alison César Pereira  On janeiro 14, 2011 at am:08 am

      Olá Jane,tudo bem?
      Posso te adiantar que cabe uma revisão sim mas preciso saber onde vc mora…trabalho para a Cantoni Revisões que hoje é a maior recuperadora de ativos do Brasil,se ainda não tiver nenhuma informação e quiser podemos encaminhar para o escritório mais próximo…aguardo contato.

  • Philipe  On outubro 18, 2010 at pm:41 pm

    HOLLA!! aonde tah escrito o n° do código do banco no cartão..
    tenho dinheiro pra saca só q xega na hora pedi o n° do código do Banco.. Me Ajudem Por Favor !!

    • Alison César Pereira  On janeiro 14, 2011 at am:27 am

      Olá,geralmente embaixo do seu primeiro nome,se estiverem pedindo o número da agencia.Se for código de segurança do cartão são os números que ficam atrás dele na tarja branca.

  • marizete da silva oliveira  On setembro 28, 2010 at pm:00 pm

    Eu;marizete da silva oliveira gostaria de saber se ainda posso entrar com um pedido de revisao de caderneta de poupança do periodo de 1985 até o ano atual, na quela época eu tinha caderneta de poupança federal tenho comprovante de deposito do ano de 1985, tenho direito de receber.

    • Alison César Pereira  On janeiro 14, 2011 at am:24 am

      Olá Sra./Srta.Marizete se inda não tem nenhuma informação e quiser,trabalho para a maior recuperadora de ativos do Brasil-Cantoni Revisões,empresa especializada em calculo revisional,estamos aptos a dar informações sobre seu caso sem custo,podemos te encaminhar para a filial mais próxima,só preciso saber de qual cidade você é.Aguardo

  • José Gustavo de Pontes  On setembro 14, 2010 at am:48 am

    Eu, José Gustavo de Pontes gostaria de saber se ainda posso entrar com um Pedido de Revisão da Caderneta de Poupança do Período de 1.987 a 1.991, pois naquela época eu tinha Caderneta de Poupança Aberta na Caixa Economica Federal, por isto eu peço a gentileza de que me passassem alguma Orientação.

    Sem Mais,

    Grato,

    José Gustavo de Pontes

    • Alison César Pereira  On janeiro 14, 2011 at am:15 am

      Olá José,se inda não tem nenhuma informação e quiser,trabalho para a maior recuperadora de ativos do Brasil-Cantoni Revisões,empresa especializada em calculo revisional,estamos aptos a dar informações sobre seu caso sem custo,podemos te encaminhar para a filial mais próxima,só preciso saer de qual cidade você é.Aguardo

  • Maria do Socorro Daniel da Silva  On agosto 27, 2010 at pm:27 pm

    Plano Collor. Gostaria de saber se tenho algum resíduo a receber, pois sou cliente da Caixa Econômicadesde essa época.

    • Julio  On novembro 24, 2010 at pm:00 pm

      Seu primeiro direito é não ter direito.
      E o seu segundo direito é o de abusar do direito que vc tem, que é o de nao ter direito. HAHAHAHAHHA.

  • Daritia Torres Guesdes  On agosto 24, 2010 at am:35 am

    NÃO TENHO NENHUM COMPROVANTE DE DEPÓSITO DE BANCO, COMO POSSO SABER SE TENHO RESÍDUOS DE POUPANÇA, LEVO O CPF?

    • Alison César Pereira  On janeiro 14, 2011 at am:17 am

      Olá,é só vc ir ao banco responsável e pedir os extratos da conta…Ok

  • Daritia Torres Guesdes  On agosto 24, 2010 at am:31 am

    NA ÉPOCA PERDEMOS TODO DINHEIRO, IDENIZAÇÃO, AUXÍLIO DESEMPREGO, DAS ROUPAS QUE VENDIA, E INICIÁVAMOS UM PEQUENO COMÉRCIO E ELE DEPOSITOU TODO DINHEIRO, COM O FECHAMENTO DO BANCO DO ESTADO DO NORTE, MAS POR I INEXPERIÊNCIA NOSSA NÃO GUARDAMOS NENHUM DEPÓSITO, MAS NOS DISSERAM QUE NOS DEVOLVERIAM, UM ANO DEPOIS DISSERAM QUE NÃO HAVIA NEM CENTAVO. FICAMOS DESESPERADOS, E NÃO CONSEGUIMOS ADVOGADO. fICAMOS COM DÍVIDA, NOME SUJO, DESESPERADOS, E VENDEMOS O COMÈRCIO E O MEU MARIDO ENTROU EM DEPRESÃO.

  • Adriane da silva  On agosto 11, 2010 at pm:00 pm

    meu pai abriu uma poupança no ano de 1988 de nome poupança ouro e queria saber se ainda existe alguma coisa, porque meu pai faleceu no ano passado

    • Alison César Pereira  On janeiro 14, 2011 at am:10 am

      Adriane…desculpa se estou muito atrasado mas podemos fazer uma revisão sem compromisso,preciso somente saber de onde você é pra poder te encaminhar para filial mais próxima ou irmos até você.Aguardo

  • Pascoal  On julho 30, 2010 at pm:28 pm

    Boa noite, hje tenho 24 anos, meu pai faleceu quando eu tinha 4 anos ou seja em torno de 20 anos atrás, na epoca abriram uma caderneta de poupança chamada condicional, o que posso fazer a respeito disso, tenho direito a alguma coisa.
    agradeço a atenção de todos.

  • Dalmar  On abril 18, 2010 at pm:57 pm

    Ou una pergunta? A resposta: Nada melhor que um advogado para dizer exatamente o que se tem a fazer. A pergunta: Eu deveria ter uns onze ou doze anos por aí, minha professora abriu uma caderneta de poupança (perdi) para mim. Nunca movimentei. Pergunta: Será que ainda estaria lá o meu dinheiro? A agencia era de Campo Grande (RJ) o valor não me lembro. Se “milagrosamente” ainda tenho direito a esta quantia depositada, como eu faria para retirá-la?
    Ah, ainda não consultei nenhum advogado, acho que por acreditar que não existe nada a receber.
    Obrigada.

  • emerson  On abril 12, 2010 at pm:55 pm

    como faço para receber se tenho direito de alguma coisa.tinha popança no nome do meu avo

  • emerson  On abril 12, 2010 at pm:50 pm

    como faço para receber o dinheiro que perdi na popança em 1989 na conta do vovo florindo machado de melo bradesco

  • marcelo  On fevereiro 23, 2010 at am:34 am

    tenho uma poupança entre o período de 90/91- e gostaria de saber se ainda posso recorrer pra ter direito ao reembolso dos planos do governo naquela época

  • Marinez Tito Salgado da Silva  On fevereiro 15, 2010 at am:18 am

    como rastrear valores bancários em meu nome? poupança e aplicações?
    Retiraram valores em nome de meu marido e eu devo ter também valores antigos. Como faço para saber?

    • Alison César Pereira  On janeiro 14, 2011 at am:20 am

      Olá,solicite um histórico de negociação através de uma notificação assinada por você ao banco responsável,eles são obrigados a te entregar.

  • Israel Antonio B de Oliveira  On janeiro 9, 2010 at am:41 am

    sei que poso ser o juiz ,dessa busca , porq afinal ,fui cliente e ainda posso ser ,mais ,tenho uma conta´poupança,e cheguem ate querer deposita e ñ consequir ,ja tenhe ums tres anos que ñ movimento ,emfim quero saber ,porq ñ posso ter mais ela ……preciso ter uma resposta ,agradesso.ate …..e abrigado pela atençao………

  • luciane  On outubro 28, 2009 at am:45 am

    em 93 abrir uma poupança no rio das ostra,na epoca meio salario minimo,mas quando entrou a nova moeda eu fui no banco e meu dinheiro tinha sido reduzido a nada,e hj aos 15 anos passados nao encontro minha caderneta, e nem eles me informam minha conta. como posso proceder em um caso desse?

  • Helaine  On setembro 15, 2009 at pm:02 pm

    Helaine.
    Meu pai deixou uma conta poupança em 1988,tenho o papel do deposito,
    o númento da conta e agência.Só que não existe mais a agência da Caixa Economica. Queria saber qual procedimento usar em
    relação a isso?

  • rita de cassia maria de jesus  On setembro 9, 2009 at pm:04 pm

    gostaria de resgatar minha conta poupança antiga como eu faço para pedir outro cartao

  • cristiane  On julho 24, 2009 at am:23 am

    olá ,estou em busca de informação. meu pai tinha uma poupança no ano de 1980 chamada economize,mas ele se mudou da cidade de goiania e nunca mais conseguiu localizar esse banco. alguem sabe me informar , quem assumiu a poupança economize , é muito importante ,obrigada.

  • Luciana Aparecida Paulino  On maio 8, 2009 at am:15 am

    tivemos poupança nesta época feita por meu pai Benedito Paulino que já veio a óbito, gostaria de um parecer sobre valores existentes se sim ou não e se houver o que precisaria para retirar, por ex… documentos necessários , desde já muito obrigado pela atenção aguardo resposta

  • joao calisto de carvalho  On maio 1, 2009 at pm:20 pm

    eu morava em santa ines maranhao quando aconteceu isso do dinheiro quero saber com eu adiquiro es dinheiro

  • Valdirene Farias  On abril 13, 2009 at pm:12 pm

    Meu tio faleceu em fev/1986, deixou 5 filhos menores e um pequeno valor em FGTS para retirar, só qdo os filhos se tornassem maiores. Em 2003 qdo um dos filhos foi receber o bco alegou que não havia dinheiro pois as mudanças de planos ficaram com o FGTS dele. O que devo fazer? Que tipo de ação devo entrar?? O banco que estava o depósito era um banco privado. Gostaria muito de obter resposta.

  • katia Frigo  On abril 5, 2009 at pm:16 pm

    Gostaria de saber se ainda dá tempo este ano de entrar com o processo para receber esse dinheiro.

  • alceu da silva  On março 24, 2009 at pm:14 pm

    Tem advogado pegando procuração de idósos que tinhão poupança na época sem explicar o motivo quando receberem não irão repassar

  • denilson  On março 17, 2009 at pm:53 pm

    conta poupança obrigado

  • denilson  On março 17, 2009 at pm:51 pm

    eu queria saber o numero da conta do meu sogro na minas caixa de monte siao mg eu so tenho o cpf como faso

    • Denisangela  On setembro 16, 2009 at pm:52 pm

      Olá Denilson tenho um caso parecido, o padrinho da minha sogra fez uma poupança para ela no minas caixa e tambem estou com dificuldades para encontrar essa caderneta, porém algumas informações se divergem alguns respondem que as cadernetas do minas caixa foi transferida para caixa economica e outras falam que a secretaria da fazenda de minas ficou responsável por elas, de qualquer forma se vc tiver alguma informação que possa tambem me ajudar, peço que entre em contato comigo através do meu endereço eletrônico. Obrigada

  • juliana  On janeiro 29, 2009 at pm:04 pm

    como faço para adiquirir o extrato da minha conta no antigo banco MINAS CAIXA.

  • Ardelita Maria de Menezes Queiroz  On janeiro 18, 2009 at pm:44 pm

    Tenho uma poupança que começou na petrin por volta de 1975 ou 1976 em Uberlândia assim que feichou minha poupança foi transferida para a
    minas caixa e em 1991 do dia 07/06/91 foi transferida para caixa Econômica Federal, como fazer para verificar o extrato de minha conta poupança. Espero resposta .
    Obrigada.

  • Dircelourenço ferreira  On janeiro 8, 2009 at pm:28 pm

    Eu e meu filho de apenas 7 meses tinhamos poupança entre 1988 e 1989so agora tomei conhecimento dos direitos então fui ate a caixa economica de minha cidade mas eles negam em da-me o extrato destes meses o que devo fazer ( obrigada )

  • marilene tavora  On janeiro 4, 2009 at am:44 am

    Eu tinha uma poupança no Banerj no periodo de 1985 ate 1991.Será que tenho direito de entrar no ano de 2009 pedindo os meus direitos?Alguem pode me ajudar ainda?

  • Raimunda S.A. Limberger  On dezembro 29, 2008 at pm:18 pm

    MEU pAI ESTAVA EM OUTRO ESTADO DA FEDERAÇÃO ONDE NÃO SABEMOS A AGENCIA NEM O N° DA CONTA COMO DEVEMOS FAZER PARA CONSEGUIRMOS ESSES DADOS, POIS O GERENTE DA CEF INFORMOU Á MINHA MÃE QUE PRECISA DO N° DA CONTA, MINHA MÃE ESTA ANGUSTIADA POIS MEU PAI FALECEU A NOVE ANOS E HAVIA VENDICDO UM SITIO NA ÉPOCA E PERDEU TUDO.

  • Maria Cecilia  On dezembro 29, 2008 at pm:11 pm

    Minha mãe tinha uma poupança com data em 08/01 e 02/1989, 08 e 10/04/1990, 08/05/1990, 08/01,02,03/1991. Apanhei o extrato junto ao Banestes (hoje) e não sei bem o que fazer, como reajustar, se preciso mesmo de um advogado, enfim como será o próximo passo, tb não sei se dará tempo já que o prazo final é 12/2008. por favor me passe alguma informação.

  • elizabete  On dezembro 29, 2008 at am:01 am

    em 11/11/1987 abri uma poupança com 621,91 banco bradesco

  • elizabete  On dezembro 29, 2008 at am:58 am

    em 11/11/1987 foi aberto uma poupança no bradesco no valor de 621,91 nao sabia da existencia desta conta mas chegou ao meu conhecimento na epoca era menor condicional gostaria de ter um calculo de quanto era para ter ate esta data como faria pra reaver

  • luciana  On dezembro 28, 2008 at pm:36 pm

    Por favor, não tenho mais o número da conta de poupança, apenas o Banco e Agencia, como poderei saber o número da conta?
    Att
    Luciana

  • Denise  On dezembro 17, 2008 at pm:24 pm

    Fui buscar o extrato me deram um comprovante p pegar o saldo daqui 2 meses,será que posso dar entrada com o protocolo?

  • josé pereira de souza  On dezembro 17, 2008 at pm:19 pm

    Isso aí não deveria nem ser necessario colocar na justiça, e sim haver uma correção automática já que é direito das pessoas, e não diexar para o governo , pois é das pessoas.

  • VILMA DE JESUS  On dezembro 17, 2008 at pm:59 pm

    Através do meu CPF e Identidade tem como saber se eu tinha caderneta nesse período? Desconfio que sim mas certeza não tenho.

  • marco aparecido  On dezembro 16, 2008 at pm:43 pm

    esou com dificuldades de pegar o extrato de janeiro de 89 se eu pegar na quinta feira 18/12/2008 tenho que fazer o que sem ter um advogado pra entar com uma acao na justica se eu tiver de ir sosinho vou em qualquer forum ou a justica federal ?

  • epitacio bernardo silva  On dezembro 15, 2008 at pm:21 pm

    Gostaria de saber,como posso descobrir que tenho direito a reaver o dinheiro que eu tinha na poupança,pois sei que tinha mais não tenho nenhum documento,a não ser os documentos pessoais.

  • Míria Melo  On dezembro 3, 2008 at pm:12 pm

    As poupanças com aniversário na segunda quinzena do mês não têm direito a nenhum percentual de reajuste? Nesse caso da segunda quinzena, não adianta entrar com ação na justiça? Por favor, oriente-me sobre isso. Aguardo um retorno. Míria

  • Sheyla  On dezembro 2, 2008 at pm:13 pm

    Como faço para solicitar o extrato das contas de poupança do banco Econômico e casaforte se não existem mais, e o fato de me encontrar fora de minha cidade prejudica a solicitação?
    aguardadndo orientação.
    Sheyla

  • HELIO GOMES  On dezembro 2, 2008 at am:26 am

    Eu tenho um amigo que disse que alquem da sua familia tinha uma poupança mais o banco alegou que a mesma não mais existe

  • danielle ribeiro  On novembro 27, 2008 at pm:34 pm

    boa noite, meu pai tbm tinha poupança no planop collor, como faço para recorrer e ter o dinheiro de volta, mais não temos nehum comprovante, o que faço?

  • rose armendani  On novembro 27, 2008 at pm:31 pm

    como vou saber se tinha conta na caixa e no city bank com minha identidade e cpf?

  • rose armendani  On novembro 27, 2008 at pm:29 pm

    como saber do city bank, e da caixa economica federal se eu tinha conta lá no plano colo?
    Me lembro que tinha no city bank

  • maria angela duarte  On novembro 27, 2008 at am:14 am

    Tinha poupança na caixa economica federal, mas a caixa esta cobrando por cada extrato fornecido, istMaria o é legal?

  • tania regina lopes  On novembro 26, 2008 at am:23 am

    como faço para saber se tenho alguma coisa a receber

  • Edna Maria dos Santos  On novembro 24, 2008 at pm:23 pm

    Gostaria de saber se ainda existe poupança em meu nome !!!!!!!

    Obrigada
    Edna Maria dos Santos

  • Rívia Bezerra de Souza  On novembro 21, 2008 at pm:15 pm

    Boa noite,
    Meu pai faleceu mais 3 poupança ele deixou e foi no meu nome so que o banco se recursa a falar que eu tinha elas fui ao bradesco, caixa e falta a outra como proceder o gerente pergunta – tem certeza que era nesse banco. eu respondo sim pois lembro ate que fiquei ate sismada por ter dado tao pouco na epoca era um dinheiro pra mim investir no meu futuro e ainda nao querem me dar oque e de direito meu. estou chateada com esse pais pagamos tudo na hora e data que o governo quer e no nosso direito por que nao recceber igual pagamos sera que sempre vai ser assim.

  • Josiete carvalho  On novembro 20, 2008 at pm:53 pm

    Como posso ver a resposta deste site?

  • Josiete carvalho  On novembro 20, 2008 at pm:50 pm

    Mesmo sem saber o número da conta, como posso fazer para consegui-la.

  • PATRÍCIA  On novembro 18, 2008 at am:33 am

    NESTA época do Plano Verão. MEU PAI TINHA UMA POUPANÇA, MAS POR CAUSA DO ACONTECIDO ELE PERDEU TODO O DINHEIRO QRIA SABER COMO FAZER P/ RECEBER DE VOLTA. Em 1990, época do Plano Collor I, o saldo que ficou na conta do poupador no mês de maio deveria ter sido corrigido em 44,80%, porém não foi creditado nenhum percentual. E este valor corrigido pelos números atuais pode ser pleiteado. Já em 1991, quando houve o Plano Collor II, o saldo de fevereiro deveria ter aplicação da correção monetária em 21,87% e os bancos aplicaram somente entre 7% e 9%. A diferença que falta ser aplicada é de 21,7%.

  • ANYA  On novembro 18, 2008 at am:56 am

    Pq tta morosidade, sbe a vida tem pressa! Lembra-se senhor presidente?!a VIDA NAO PODE ESPERAR! mUDEM-SE AS LEIS,PQ QUE OS MENOS FAVORECIDOS HAO DE PENAR ATE O FIM DE SUAS VIDAS ?! iSSO E COVARDIA PARA OS MAIS FRACOS!dEVOLVAM ESSE DINHEIRO E PAREM DE FAZER ONDAS, PQ QUANDO E O RICO QUE VAI PEDIR IOS SEUS DIREITOS AI A ESTORIA MUDA! e TRISTE VIVER NUM MUNDO ASSIM, DESPROVIDO DE AMOR PARA COM O SEU PROXIMO E TEM DE ESMOLAR OS SEUS CIREITOS |! e INJUSO DEMAIS!!

  • ELYANE PRALON  On novembro 11, 2008 at pm:46 pm

    NA ÉPOCA EU E MINHA MÃE TB TÍNHAMOS UM POUPANÇA. COMO DEVO FAZER PARA ENTRAR COM O PROCESSO PARA REAVER ESSE DINHEIRO?como faço para saber se eu tenho alguma coisa para receber E Como posso propor ação judicial?

    AGRADEÇO A ATENÇÃO E AGUARDO RESPOSTA

  • vanderlei do Prado  On novembro 7, 2008 at pm:08 pm

    Ainda sobrê o não pagamento das açôes ganhas por muitos aposentados nas revisões por perdas de salário no plano Collor. numa época onde se fala muito em violencia, quer violencia maior esta que vem por parte de quem devia cumprir com as suas obrigações, proteger os aposentados que sem dinheiro estão nas filas de postos de saude morrendo as vezes por falta de atendimento.

  • Vanderlei  On novembro 7, 2008 at pm:58 pm

    Gostaria de saber o que esta acontecendo com o processo de nº 00.0907586-0, 2° vara São Paulo SP( processo de revisão por perdas de salário,plano Collor,as informações que tenho é a causa esta ganha ‘a muito tempo mas o governo não paga. Como é isto? Como funciona, meu pai já morreu os aposentados que perderam o seu dinheiro com muito trabalho não podem pagar um “MICO” desta proporçâo. Que lei imoral é esta feita para atender somente aos interesses de quem detem o poder?

  • maria do carmo ramos  On novembro 5, 2008 at am:29 am

    tem a ver com poupanca de 96 e 93

  • patricia a. de carvalho  On novembro 3, 2008 at pm:59 pm

    meu pai tinha poupança nesta,so que ele ja faleceu a 4anos o que devo fazer,gostaria que algem me desse uma informaçao.

  • Kátia Martins  On outubro 31, 2008 at pm:41 pm

    Meu tinha conta na CEF na epoca, mas perdeu o n°.
    Como devo proceder?

  • Alice Engel  On outubro 30, 2008 at pm:49 pm

    Boa tarde,
    minha vizinha tinha um dinheiro no banco na época do Collor, ela ainda pode pegar este dinheiro, qual procedimento que ela tem q tomar.
    muito obrigada pela atenção.

  • Gilselli  On outubro 14, 2008 at pm:47 pm

    eu fui ao banco da caixa econômica e a gerente me falou que minha caderneta de poupança estava zerada eu tinha essa poupança pela morte do meu pai mas como eu era menor não poderia ter mexido nela ate completar 18 anos ,então quando fui verificar não tinha nada como faça para entrar com o processo para reaver o meu dinheiro?

  • fabianabertoleti  On outubro 11, 2008 at pm:27 pm

    meu sogro tem asões do banco gomide e não sabemos como resgatolas se possivel me orientar obrigada.

  • raquel botao  On outubro 7, 2008 at am:14 am

    ou queria como faço para dar entrada no processo nos direitos de meu pai.
    obrigada pela atenção

  • ADALGISA DE BRITO TEIXEIRA  On outubro 5, 2008 at pm:05 pm

    Como posso propor ação judicial acerca deste saldo que tenho dirieto, sobre a poupança que existia no período do CONFISCO no governo Collor e seus ‘mafadados planos econômicos acessórios’ ?

  • Eliane Rodrigues Pinto  On outubro 1, 2008 at pm:26 pm

    Como faço para saber se tenho algum residuo para receber?
    Como proceder para dar entrada na CEF?

  • Walter Gross  On setembro 25, 2008 at pm:31 pm

    Como saber se tenho alguma coisa para receber do banco Gomide.

  • Daniel  On setembro 23, 2008 at pm:47 pm

    Eu tinha poupança na epoca, perdi os n°s.
    Como devo proceder?
    Obrigado.

  • cicero josé pereira  On setembro 18, 2008 at am:38 am

    como faço para saber se eu tenho alguma coisa para receber

  • Paulino Vitor De Matos  On setembro 8, 2008 at pm:54 pm

    No ano 1978 a 1980 procurei a CEF para financiar um imovel, primeira
    exigencia da CEF fui abertura de uma poupança. Feito a cardeneta de
    poupança, não conseguir os documentos nescessarios, não foi feito o finan
    ciamento. Perdi a cardeneta o Nº. Como conseguir esta poupaça novamante?

  • danilo  On agosto 31, 2008 at pm:39 pm

    minha mae t inha poupança nessa época:será que ela pode reaver algum valor financeiro?

  • edclecia  On agosto 28, 2008 at pm:11 pm

    como posso saber mais sobre isto, tenho parentes que
    teve contas abertas neste tempo e com
    alto valor em suas contas… como faço pra recorrer..

  • ÁDINA  On agosto 25, 2008 at pm:32 pm

    Sou herdeira, meu pai tinha popança na CEF, o que devo fazer para receber a perca da poupança dele, quais medidas devo tomar

    • luciana  On junho 6, 2013 at pm:03 pm

      meu pai faleceu minha mae tambem

  • marcia beltramo  On agosto 24, 2008 at pm:17 pm

    como faço para saber se eu tenho alguma coisa para receber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.469 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: