Marinha faz concurso para fuzileiro naval


ATENÇÃO: CLIC AQUI PARA SABER OS LOCAIS DAS PROVAS

A Marinha fará concurso para 1.520 vagas para o curso de formação de soldado fuzileiro naval (veja aqui o edital).

As inscrições estarão abertas das 8h de 30 de junho às 23h59 de 27 de julho, no site www.mar.mil.br/cgcfn, link “Concursos”. O candidato deve digitar seus dados no formulário de pré-inscrição e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 20. No preenchimento do formulário de pré-inscrição, o candidato, obrigatoriamente, deverá especificar o local onde deseja realizar as etapas do concurso.

Os cursos começam em 2009. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e no máximo 21 anos até a data de apresentação prevista para cada turma do curso de formação, terem ter concluído, com aproveitamento, o ensino fundamental, e altura mínima de 1,62m e máxima de 1,95m.

4.1.2 – O candidato realizará o EE na cidade indicada por ele por ocasião do preenchimento do
formulário de pré-inscrição. Os locais para realização do EE serão divulgados posteriormente nos
locais de inscrição e no endereço http://www.mar.mil.br/cgcfn.
4.1.3 – O EE será realizado às 10:00 horas (horário de Brasília) do dia 02 de setembro de 2008, sob
a coordenação do CPesFN.
4.1.3.1 – Os portões de acesso de candidatos aos locais de realização do EE serão abertos às 07:40
horas e fechados às 09:00 horas (horário de Brasília);
4.1.3.2 – Os candidatos deverão estar nos locais de realização do EE portando lápis preto nº 02,
caneta esferográfica azul ou preta, borracha, prancheta, comprovante de inscrição e documento de
identificação original, com fotografia, e dentro do prazo de validade

Os candidatos aprovados no concurso e classificados dentro do número de vagas serão
matriculados na condição de recruta fuzileiro naval e receberão R$ 450 por mês durante o curso, que durará 17 semanas. Após aprovação, os selecionados serão nomeados a soldado fuzileiro naval e receberão a remuneração inicial de R$ 990,00.

Os selecionados serão designados para servir em qualquer Organização Militar da Marinha no território nacional.

O concurso terá seis etapas: exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de suficiência física e exame psicológico. A prova escrita (exame de escolaridade) será aplicada no dia 2 de setembro.

Apostila Digital Completa

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • junior  On maio 27, 2013 at pm:49 pm

    quero imprimir um novo boleto pra pagar

  • Samaria Alves  On julho 25, 2012 at pm:39 pm

    Gostaria ver o gabarito da prova 1/2008-código 66(LINGUA PORTUGUESA)

  • michelle  On maio 25, 2012 at am:19 am

    gostaria de saber qual a idade maxima para entar pq se for menos de 21 eu nem faço o preparatorio

  • alex  On janeiro 21, 2012 at am:25 am

    quero os gabarito de 2006 ate 2008

  • Fernando  On setembro 14, 2011 at pm:31 pm

    Gostaria do gabarito da prova de fuzileiro naval de 2008, cod 66.

  • Diogo Souza  On junho 29, 2011 at am:50 am

    Eu queria saber qual a idade minima para se fazer o teste para fuzileiro naval

  • fernando  On maio 4, 2011 at pm:21 pm

    vou fase a prova do fuzileiro. mas ñ consegui me alista esse ano pq moro no interio. tem algun problema??

  • renan rodrigues  On fevereiro 26, 2011 at pm:11 pm

    eu queria saber se é verdade que depois de 4 anos servindo os fuzileiros navais ele te mandam embora me respondao por favor
    me respondam no orkut
    link : luck_away@yahoo.com.br

  • kaio cesar dos santos loretti  On junho 2, 2010 at pm:05 pm

    Eu queria saber se eu ainda posso fazer a prova,eu vou fazer 22 anos em julho?

  • Rafael Ribeiro Neves  On maio 29, 2010 at am:31 am

    gostaria urgentimente do gabarito da prova do ano de 2008 turma 1, agradeço muito .

  • Marcos Santos do Rosário  On abril 8, 2010 at am:35 am

    Em 22 de jonior, euvou mim apresenta eu posso mim escrever?

  • luis carlos gonsalves baptista  On outubro 28, 2009 at pm:36 pm

    eu gostaria de saber por que a idade maxima so pode ser até 21 enao 25 anos e se isso poderar mudar
    e tmb qero sabe se ainda pode abri prova em 2009 no fim do ano
    poq ja estomo em novembro e ainda nao abril prova esto dependendo de
    vcs coloca no site

  • wenys  On julho 11, 2009 at am:28 am

    eu tenho 19 anos e gostaria de saber onde ocorrerar as provas aqui no rio de janeiro

  • Alisson Carlos  On junho 3, 2009 at pm:44 pm

    Eu gostaria de saber o local da prova aqui em pernambuco .

  • franklin benn  On maio 29, 2009 at pm:01 pm

    gostaria de saber o local da prova em salvador
    e os assuntos para estudar e se será realmente
    dia 02-06-09

  • renato  On maio 21, 2009 at pm:17 pm

    aonde sera aplicado a prova, hem brasilia ?? q luga de brasilia?

  • Fracisco de Assis Gomes de Oliveira  On maio 19, 2009 at am:02 am

    quero saber o que é para estuda ?

  • janilson lima frança  On maio 17, 2009 at am:36 am

    eu gostaria de saber por que a idade maxima so pode ser até 21 enao 25 anos e se isso poderar mudar ?

    • luis carlos gonsalves baptista  On outubro 28, 2009 at pm:30 pm

      eu gostaria de saber por que a idade maxima so pode ser até 21 enao 25 anos e se isso poderar mudar ?

  • anderson sousa  On maio 9, 2009 at pm:16 pm

    tomara que essa prova seja um sucesso pra todos nos brasileiro

  • TÚLIO SANTOS SILVA  On maio 2, 2009 at pm:40 pm

    EU QUERIA SABER SERA O LOCAL DA PROVA E OS ASSUNTOS PARA ESTUDAR

  • Elseu  On abril 28, 2009 at pm:15 pm

    Eu tenho 17 anos de idade e queria saber se será possível fazer a prova para fuzileiro naval nessa idade?

  • Fabio  On abril 27, 2009 at pm:07 pm

    Só estou querendu saber, qual é a DATA e o local das PROVAS !

    Nada Mais :s

  • carlos agapito almeida  On abril 27, 2009 at pm:51 pm

    eu gostaria de saber quais sao as chance de uma
    pesso da suburbana ser aprovado.Qual e dificuldade
    de ser aprovado pelos jurado.obrigado

  • Estevao  On abril 26, 2009 at pm:03 pm

    Ola gostaria de como fazer inscrição pois o site esta fora do ar
    e nao consigo fazer
    desde de ja obrigado

    • Thiago Oliveira da Silva  On abril 27, 2009 at pm:13 pm

      Gostaria de saber como fazer inscrição pois o site esta fora de ar
      Obrigado

  • Estevao  On abril 26, 2009 at pm:02 pm

    Gostaria de saber como fazer inscrição pois o site esta fora de ar
    Obrigado

  • diego rafellson ferreira de brito  On abril 24, 2009 at pm:49 pm

    quero saber o local da prova dos fuzileiros e hora.

  • henrique f. costa  On abril 19, 2009 at am:14 am

    quando sera a admissao, completarei 18 so no comeco de 2010

  • adriano tavares nascimento  On abril 17, 2009 at pm:33 pm

    quero saber ate q idade posso fazzer curso para fuzileiro naval?

  • HeudeField  On abril 13, 2009 at am:30 am

    Queria solicitar,em que local sera realizada a prova.Que sera realizada no dia 02/06/2009.

    Qual a Hrs?!

    Agradeço!

  • PATRICK FERRAZ  On abril 10, 2009 at pm:44 pm

    QUERO SABER EM QUE LOCAL AQUI DO RIO DE JANEIRO EU POSSO FAZER A PROVA?

  • PATRICK FERRAZ  On abril 10, 2009 at pm:43 pm

    QUERO SABER EM QUER LOCAL AQUI DO RIO DE JANEIRO EU POSSO FAZER A PROVA?

  • Jefson Miranda Macedo  On abril 8, 2009 at pm:13 pm

    Quero saber em qual lokal posso fazer a prova em Salvador?
    Obrigado Caras add Email ai trocar ideias sobre o concurso
    estilocabeca@hotmail.com.

  • thiago cruz da silva  On abril 6, 2009 at pm:53 pm

    eu tenho 21 anos vou fazer 22 em outubro desse ano posso fazer o concurso

  • david luis marinho  On abril 5, 2009 at am:57 am

    vivendo e aprndendo aprenderei muitomais na marinha do brasil é uma honra ser brasileiro

  • marcos  On abril 3, 2009 at pm:14 pm

    eu vou passar nessa prova gente

  • jhonatan ponccino  On março 31, 2009 at pm:03 pm

    ótimo .. consegui todas as informações que eu presisava .. o organizador do syber esta de parabéms . .

  • thiago fracisco vaz dos santos  On março 31, 2009 at am:52 am

    queria saber qual ano vai ser para ser escrever

  • thiago fracisco vaz dos santos  On março 31, 2009 at am:51 am

    queria saber qual ano vai ser

  • lourenço silva dos santos  On março 30, 2009 at am:43 am

    nunca fiz concurso mas agora vou fazer um preparatorio e com fe en deus vou passar e vou ser fuzileiro naval esse e meu maior sonho

  • ANDRE ALVES DE PAIVA  On março 20, 2009 at pm:01 pm

    MEU SONHO É PASSAR NESSE CONCURSO TENHO MUITA GARRA, FORÇA DE VONTADE E ESPERANÇA

  • francisco das chagas freitas de jesus  On março 19, 2009 at am:04 am

    ae queria muito fazer esse curso pra mim hora nosso brasil

    quero saber o assunto da prova de2009

  • luan  On fevereiro 28, 2009 at pm:35 pm

    manda o assunto da prova de 2009

  • Ewerton. Edi.  On fevereiro 26, 2009 at pm:02 pm

    Os fracos provão a morte muitas vezes antes de morrer, o fuzileiro esperimenta o seu sabor apenas uma vez.
    ESTOU LÁ!!!!

  • neto  On fevereiro 19, 2009 at am:22 am

    e em manaus !
    e que eu sou novo aqui e nao sei aonde devo me excrever !aki em manaus

  • eder marcos habib  On fevereiro 11, 2009 at pm:08 pm

    tipo assim se eu estiver servindo no exeercito eu posso fazer a prova de fuzileiro naval..caso se eu passar isso ñ vai me prejudicar

  • maxwell de moraes  On fevereiro 11, 2009 at am:33 am

    eu quero muito ser ser um fuzileiro naval

  • Anônimo  On fevereiro 7, 2009 at pm:02 pm

    a prova deve ser feita de 50 qestao

  • wagner righetto lopes  On fevereiro 6, 2009 at pm:27 pm

    Quero saber se haverá concursos em 2009, e se poderei fazer, uma vez que ( completo 18 anos em agosto de 2009).Grato Wagner

  • LUCAS LIMA OLIVEIRA  On fevereiro 5, 2009 at pm:08 pm

    COMO EU FAÇO PRA MIM ESCREVER NO CONCURSO DO FUZILEIRO. E SO PELA INTERNET

  • elton  On janeiro 31, 2009 at pm:54 pm

    apos entrar quando posso pedir pra sair?

  • danilo correia  On janeiro 23, 2009 at am:53 am

    e outra coisa tambem e q eu tenhu uma cicatriz na cabeça naum sinto dor nenhuma nem nada isso vai implicar na minha vida se eu servir

    e eu ainda naum me alistei se caso eu me alistar e servi eu posso faser a prova dos fuzileiros ainda sim ou naum

  • danilo correia  On janeiro 23, 2009 at am:50 am

    bom dia eu queria saber e o seguinte e q no caso de eu ter duas irmas se isso vai emplicar no meu sonhu de ser um soldado naval

  • renarisson dias sampaio  On janeiro 20, 2009 at am:48 am

    quando e que vai comesar a prova pra fuzileiro em 2009

  • renarisson dias sampaio  On janeiro 20, 2009 at am:46 am

    quando e que fai comesar a prova pra fuzileiro em 2009

  • renarisson dias sampaio  On janeiro 20, 2009 at am:44 am

    eu acho muito legal seguir a carreira militar

  • everton da silva santos  On janeiro 12, 2009 at pm:37 pm

    gostaria de saber guando vai comesar a prova de fuzileiro em 2009

  • marcosvinicius  On dezembro 26, 2008 at am:17 am

    eu tambem

  • marcosvinicius  On dezembro 26, 2008 at am:16 am

    olha eu quero saber como eu faso para me escrever

  • fernando dos santos ferreira  On dezembro 25, 2008 at am:30 am

    eu sei q eu vol fazer a prova e q vol passar por que eu tenho muita força d vontade e eu quero ser um soldado fuzileiro …e isso ai………………….

  • Anônimo  On novembro 5, 2008 at pm:07 pm

    QUAL A IDADE MÍNIMA PRA SE ALISTAR , PESSOAS DO SEXO FEMININO

  • helio  On outubro 18, 2008 at pm:32 pm

    Quem passou e que um auxilio para pode se preparar para a prova fisica ou alguma informação sobre a vida de um Fuzileiro Naval e so mandar um e-mail para( aptidaofisica@hotmail.com )

  • sidnei araujo da silva  On setembro 27, 2008 at am:30 am

    Gostaria do gabarito da prova do dia 02/09/2008 (prova 33)

    Obrigada

  • Débora Souza  On setembro 22, 2008 at am:16 am

    Bom dia!Meu namorado fez esta prova dos fuzileiros que terão duas turmas em 2009.sendo que queria saber com faço para consultar o gabarito da prova? Para saber que nota ele tirou.Obrigada

  • aurelio  On setembro 13, 2008 at am:24 am

    porra kade o gabarito

  • fabio martins  On setembro 5, 2008 at pm:28 pm

    eu acertei toda a prova gravem bem esse nome ai “martins” nunca mais vcs vao esquecer 2009 fuzileiro naval na veia

  • MágnuM C. Campos  On setembro 5, 2008 at pm:38 pm

    Eu serei um dos maiores Fuzileiros Navais que o Brasil já teve!

  • Douglas Sena  On setembro 4, 2008 at am:27 am

    pô eu achei q a prova esse a ano estava facil!!!
    Se Deus quiser eu passei!!!

  • pedro henrique ramos de assis do nascimento  On setembro 2, 2008 at pm:06 pm

    quero saber o resutado da prova de 02.10.2008

  • Leandro Coutinho  On setembro 1, 2008 at pm:13 pm

    Valew Danillo Oliveira por ter colocado os locais das porvas de fuzileiros…v|ws msm…

  • Leandro Coutinho  On setembro 1, 2008 at pm:03 pm

    Queria saber o local,data e hora da prova de fuzileiro da cidade de Parnaíba-PI

  • vinicius  On agosto 28, 2008 at pm:40 pm

    pocha mandem a hora e o local da prova ou vou liga

  • Danilo Oliveira  On agosto 26, 2008 at am:57 am

    Eu descubri os locais da prova!!!!!! Visitem meu blog, todas as cidades estão lá tudo certinho. daniloolliver.blogspot.com

  • cassia  On agosto 24, 2008 at pm:39 pm

    Pq aindaa n saiu no site indicado o local de realização da prova?

  • fabricio ferreira nicoletti  On agosto 24, 2008 at am:13 am

    queria saber como fasso para indentificar a escola que irei fazer a prova.

  • junior  On agosto 23, 2008 at pm:11 pm

    GOSTARIA DE SABE O LOCAL HORA E DATA QUE SERA REALIZADO AS PROVAS DA TURMA 1 DO RIO DE JANEIRO.
    ME AVISSEM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL

  • Reeudes  On agosto 22, 2008 at pm:54 pm

    que venha a prova de fuzileiro naval

  • Reeudes  On agosto 22, 2008 at pm:52 pm

    eu vou passar sou gurreiro

  • bolivar  On agosto 22, 2008 at am:37 am

    qual será o local da prova do dia 02/09/2008 no df?

  • Lucas  On agosto 21, 2008 at pm:48 pm

    Eu queria saber , se as materias que irao cair serao do Ensino Medio ou Fundamental ?

  • mateus  On agosto 19, 2008 at pm:34 pm

    eu quero saber tamben o local de prova

  • Nilnews  On agosto 15, 2008 at pm:39 pm

    Para Jairo e Evaristo:
    Vejam o que consta no edital ( no endereço acima citado)

    Procedimentos para as etapas do concurso:
    4.1 – Exame de Escolaridade (EE) (eliminatório e classificatório)
    4.1.1 – Será constituído de uma prova escrita, com duração de três horas, composta de duas partes –
    “Língua Portuguesa” e “Matemática”, elaborada pelo CPesFN, abrangendo assuntos até o nível da
    oitava série do Ensino Fundamental, inclusive, previstos no programa do concurso, Anexo A. Cada
    parte conterá 25 questões do tipo múltipla escolha, com 5 opções de resposta em cada questão.
    Todos os candidatos terão suas provas corrigidas por meio de processamento eletrônico. A prova
    valerá no total 100 (cem) pontos, 50 (cinqüenta) de Língua Portuguesa e 50 (cinqüenta) de
    Matemática.
    4.1.2 – O candidato realizará o EE na cidade indicada por ele por ocasião do preenchimento do
    formulário de pré-inscrição. Os locais para realização do EE serão divulgados posteriormente nos
    locais de inscrição e no endereço http://www.mar.mil.br/cgcfn.
    4.1.3 – O EE será realizado às 10:00 horas (horário de Brasília) do dia 02 de setembro de 2008, sob
    a coordenação do CPesFN.
    4.1.3.1 – Os portões de acesso de candidatos aos locais de realização do EE serão abertos às 07:40
    horas e fechados às 09:00 horas (horário de Brasília);
    4.1.3.2 – Os candidatos deverão estar nos locais de realização do EE portando lápis preto nº 02,
    caneta esferográfica azul ou preta, borracha, prancheta, comprovante de inscrição e documento de
    identificação original, com fotografia, e dentro do prazo de validade

  • evarito  On agosto 15, 2008 at pm:18 pm

    po eu queria saber o local e a hora da prova do dia 02/09/08 e das outras

  • jairo costa  On agosto 14, 2008 at pm:45 pm

    quero saber local e hora da prova que sera realizada no dia 02/09/08 em BRASILIA.TURMA 01.

  • ALEKSANDRO F, DOS SANTOS  On agosto 9, 2008 at pm:15 pm

    EU QUERO E VOU PASAR NA PROVA SEDEUS QUISER

  • roanderson willian oliveira carvalho  On agosto 7, 2008 at pm:38 pm

    Gostaria de saber o assunto da prova de fuzileiro naval que será realizada dia 02/09/2008 em salvador !!Favor me comunicar o mais rápido possível!!!!

  • jackson  On julho 28, 2008 at pm:48 pm

    caso o dia do pagamento vencer
    ainda posso pagat

  • nilson kennedy silva e sousa  On julho 27, 2008 at pm:50 pm

    o candidato pode se escrever, caso esteja servindo a aeronautica???

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.461 outros seguidores

