Psicólogo renomado preso por pedofilia



Este homem é um dos mais respeitados acadêmicos da área de Psicologia, na especialidade de proteção aos direitos da mulher e violêncial sexual doméstica da Argentina.

Ele foi preso nesta sexta-feira, acusado de liderar uma rede de pedofilia que aliciava menores entre 13 e 15 anos, incitando-os a aparecer em vídeos pornôs, que depois eram subidos na Internet.

Eduardo Jorge Corsi é considerado uma das maiores autoridades acadêmicas sobre a violência doméstica. Reconhecido psicólogo, professor na UBA e autor de meia dúzia de livros didáticos, ele montou uma comissão para elaborar um projeto de lei do Governo argentino sobre violência sexual.

Ontem o especialista foi detido, acusado de fazer parte de um grupo de pedófilos que mantém relações sexuais com menores. Os meninos eram atraidos por dois jovens em lanchonetes e Cybers nas áreas de Recoleta e Bairro Norte, onde reside o psicólogo, de 62 anos.

Segundo a Polícia Federal foram presas outras duas pessoas, amigas do professor que é acusado de ter relações sexuais com um garoto de 15 anos, e gravado essas práticas. Segundo o jornal La Nacion o pedófilo é conhecido por ser professor universitário com especialização em Família e Violência na Universidade de Buenos Aires (UBA) desde 1989, além de ser um dos fundadores e ex-presidente da Associação Argentina de prevenção da violência familiar.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Maurício Silva  On setembro 15, 2009 at am:07 am

    Caso Eugênio Chipkevitch
    No Brasil, ainda em 2002, o conceituado médico e psicólogo infantil Eugênio Chipkevitch foi o protagonista de um dos mais chocantes casos de abuso pedófilo, sobretudo por envolver uma personalidade até então respeitada nacionalmente, justamente no tratamento daquelas que eram-lhe as vítimas. Seu envolvimento com a rede internacional de pedofilia foi investigado
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_internacional_de_pedofilia
    http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/2007/08/22/pediatra-pedofilo-processa-epoca-por-ter-sido-chamado-de-monstro-e perde/
    Aí está, Sandra.

  • SANDRA OLIVEIRA  On junho 20, 2009 at pm:31 pm

    Sou estudante do 4º ano de Direto, e vou fazer o TCC sobre o crime de pedofilia. Gostaria de saber sobre um caso parecido, com um psicologo infantil, brasileiro (não consigo lembrar o nome dele, sei que o segundo nome parece ser russo ou algo parecido), que foi acusado de pedofilia, que dopava os pacientes, filmava, etc. Isso aconteceu, já faz algum tempo, e gostaria de saber se ele foi condenado ou que aconteceu com o processo.

  • mariele  On julho 28, 2008 at pm:18 pm

    ver todos os sexos: filmes, videos…… agora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.456 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: