Morre Silvinha Araújo, cantora da Jovem Guarda


Começou pouco depois das 8h desta quinta-feira (26 de junho/2008 ) o velório da cantora Sylvinha Araújo. A artista estava internada no hospital 9 de Julho, em São Paulo, e morreu por volta das 20h30, aos 56 anos, em decorrência de um câncer de mama, doença com a qual convivia havia 12 anos.

O corpo é velado no salão de cerimônias do cemitério Horto da Paz (BR-116, km 290, Itapecerica da Serra), na Grande São Paulo. O enterro está previsto para as 17h de hoje. Familiares estão no local.

“O que vai ficar da minha filha é a imagem de uma menina dedicada e meiga. Um verdadeiro presente que Deus me deu. Ela nasceu cantando. Eu tinha um coral para crianças em São João Del Rey e foi comigo que ela começou a cantar, bem pequenininha”, contou à Folha Online a mãe da cantora, Elza Vieira Peixoto, 82, no velório.

A cantora estava internada desde o último dia 4. Ela deixa dois filhos.

Sílvia Maria Vieira Peixoto Araújo nasceu em 16 de setembro de 1951, em Mariana, e foi criada em São João Del Rey (ambas em Minas Gerais).

Ela tornou-se cantora profissional com apenas 14 anos, quando lançou seu primeiro disco, com as músicas “Vou botar Pra Quebrar” e “Feitiço de Broto”.

Fama

Sylvinha ganhou fama na época da jovem guarda –ao lado de ícones como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.

Sua voz potente emprestou força a canções como “Paraíba” (de Luiz Gonzaga), o que na época rendeu comparações até com a cantora americana Janis Joplin.

Ela chegou a vender mais de um milhão de discos em sua carreira e gravou inúmeros jingles publicitários. Nos anos 70 afastou-se da música. Voltou a cantar no final da década. Entre os anos 70 e 80, foi jurada de programas de calouros apresentados por Silvio Santos.

Ao lado do marido, lançou no ano passado a compilação ao vivo “40 Anos de Jovem Guarda”.

FSP

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Edson Guimarães  On novembro 12, 2014 at pm:13 pm

    É meu amigo Eduardo Araujo também fiquei viúvo perdi minha esposa e fiquei sozinho e com 2 filhas mas vou casar de novo.

  • BENEDITO ESCUDEIRO  On novembro 16, 2013 at am:09 am

    ela muito bonita de mais

  • ELILIMA  On outubro 14, 2013 at am:46 am

    QUE PENA QUE NA ERA QUE ESTAMOS AINDA PERDEMOS NOSSOS ÍDOLOS DE CANCE DE MAMA PARECE TÃO FÁCIL

    TRATA MAIS INFELIZMENTE NÃO E BEM ASSIM

  • ana maria fricke silva  On junho 3, 2013 at pm:08 pm

    ate hoje eu nao me canso de curtir as musicas da querida silvinha,desde os tempos da jovem guarda adorava ver silvinha e eduardo,com toda certeza nunca mais vou esqueçe-la vc ficara sempre no meu coraçao

  • diva de paula da luz  On dezembro 23, 2012 at am:14 am

    Silvinha,saudades de vc é uma constante em minha vida.

  • sarah  On julho 27, 2012 at pm:28 pm

    descobri hj ki ela morreu por acaso fikei mau ela era uma pessoa maravilhosa,cantava super bem e deixou a familia tão nova…minhas condolencias atrazadas..

  • Rosa  On abril 14, 2012 at pm:18 pm

    minha prima silvinha deixou muitas saudades eu sou rosa peixoto tenho 53 anos
    moro em angra dos reis

    • vera regina lopes  On setembro 29, 2013 at pm:37 pm

      SIlvinha deixou saudades !!! voz sem igual , ela me deixa a lembraça da musica que canta com seu marido Eduardo araujo quando me apaixonei pela primeira vez e reencontro esse mesmo amor depois que casei eu tinha 12 anos …momentos lindos com ela cantando essa musica , muita luz Silvinha e obrigado !!

    • silvia  On setembro 27, 2014 at pm:02 pm

      Nossa, hoje que descobri através do programa da Sabrina Sato que ela morreu.Tenho lembranças de acordar com minha mãe cantando suas música.Que triste tão nova tão linda. Morrer desta doença triste.

  • MARCIO ROBERTO  On março 31, 2012 at pm:16 pm

    TENHO 34 ANOS DESDE CRIANÇA OUÇO AS MUSICAS DA SILVINHA
    QUE PENA QUE NOS DEIXOU.QUE DEUS CONSCOLA TODOS OS SEUS
    FAMILHARES ,AMIGOS E FAS,
    ADEUS SILVINHA .QUANDO A NOITE EU OLHAR PARA O CEU .SEI QUE VC AINDA COTINUA BRILHANDO LA EM CIMA VC E A ESTRELA MAIS LINDA

  • Maria tereza Cardoso  On janeiro 29, 2012 at pm:24 pm

    Tanto tempo se passou e só agora eu vim saber da morte da Silvinha. Além de ser uma cantora maravilhosa, pessoa meiga e doce, admirava muito o casal: Eduardo Araujo e Silvinha. para mim, além da músicas de ambos, o que mais me marcou foi a união deles. Achava os dois um casal perfeiro e apaixonado, sempre. Ao ver um, via o outro em pensamento. Era automático. E além disso formaram uma bela familia, unida e alegre como eles. Adorava ver pai e filha dançando, vestidos de cawboy: lindos. Espero que isso continuem. Sinto muito não poder vê-los todos juntos novamente, mas os terei sempre em pensamento, juntos. E Silvinha sempre com eles, em meus pensamentos e minhas lembranças.

  • wilson A de mello franco  On dezembro 13, 2011 at pm:41 pm

    Uma pena, grande pena! Pelo menos mais 20 ou 30 anos. Jamais me esquecerei ouvindo Playboy, Feitiço de Broto, Vou botar pra quebrar… Tanto ouvi… quem viveu o tempo não pode esquecer. Com Deus estás, certamente estaremos contigo algum dia.

  • Maria Helena  On outubro 25, 2011 at pm:09 pm

    Tamben fiqei muito chocada com a passagem da querida silvinha,não me conformo até hoje,dá um nó na garganta uma vontade imensa de chorar um desespero de sair correndo e buscar ela de volta pra junto de nós.Até hoje não entendo porque Silvinha Deus?ela faz tanta falta prá nós,enquanto tem tantos por ai que são um peso para a sociedade,levar uma pessoa tão meiga e tão jovem ainda,mas meu unico consolo é a promessa de que um dia nos encontraremos em outra dimensão.Já que não podemos te-la mais que ao menos descanse em paz.Saudades eternas dessa tua fã que te ama e admira alem da vida,além da morte fisica.

  • Fabiana Nunes  On julho 14, 2011 at pm:43 pm

    Meu Deus!!!! nem sabia que ela não mais estava junto de nós!!!
    Ontem assistindo ao Programa do Amauri, vi o Marido dela só e achei muito estranho… Logo depois os comentário e a certeza de algo havia acontecido…
    Estou muito triste… mesmo já tendo 3 anos pra esta sendo com se fosse hoje…É uma pena…. Que Deus tenha lhe dado um bom lugar ao seu lado!!!!

  • samidd  On abril 30, 2011 at pm:05 pm

    Silvinha era 10. Agora só na ressureiçãoa veremos de novo. E não está longe não einh.

  • Nonato Oliveira  On março 5, 2011 at pm:08 pm

    Até hoje eu nao consigo aceitar a morte da silvinha e fico me perguntando por que os bons vão primeiro. Deve haver uma boa razão para isso. Deus tem a resposta e se ela teve que ir foi por que ela merece uma lugar melhor. Sei que é difícil para todos nós, e especialmente, para a familia. Em momento algum, ela será esquecida por nós que gostamos tanto dela! Silvinha vai ficar em nossos corações e em nossos pensamentos para eternidade!

  • maria bernadete rodrigues dos santos  On fevereiro 4, 2011 at pm:08 pm

    to triste e chocada com a morte da Silvinha, desculpe so agora fiquei sabendo, pois vivo aqui na suissa , e tenho ate vergonha de falar , ou melhor escrever, pois tenho 53 anos, e to chocada, no brasil so puplica jogos, e eleicoes, mais falar dos cantores brasilieros nada fazem , que deus atenha cantando com os anjos do ceu. meu sentimentos.

  • francisco vitoriano de oliveira  On janeiro 9, 2011 at pm:54 pm

    eu não tinha como escrever pois enderçõ algum.
    pra mim foi um choque grande, não ouvir sua voz que choro, fui da epoca dos grandes astros que não sai do meu pensamento.
    Eduardo e familia sei a dor que estão sentindo, mas a vida é assim mesmo, DEUS HÁ DE RECOMENSAR. meus sentimentos e saudades desta linda mulher, como cantora e como pessoa.
    abraços.

  • Monica E. C. Golak  On novembro 23, 2010 at am:57 am

    Prezado Eduardo Araújo e filhos,

    Não sei se por acaso lembra-se de mim, eu era quando menina, muito fã da Sylvinha e também sua.
    Eu vivia frequentando a TV Tupy no Sumaré quando vocês tinham shows ali.

    Logo depois fui embora do Brasil porque minha mãe imigrou para os Estados Unidos.

    Meu nome é Monica E. Camargo Golak. Fiquei sabendo que colocaram o nome de sua filha Monica, por causa de uma fã de vocês, imagino que seja eu, porque gostava muito de suas músicas, estava sempre por perto nos seus shows e sei que ela gostava muito de mim.

    Talvez seja mesmo sómente coincidência.
    Hoje estava conversando com minha irmã pelo telefone, e começamos a conversar sobre nomes e como meu sobrinho, também chama-se Eduardo, você e a Sylvinha entraram na conversa. Então minha irmã me sugeriu escrever algumas linhas para a Sylvinha.

    Progurei no Google e fiquei muito triste ao ler a noticía do falecimento dela.

    Minha irmã na época também havia perdido a noticía.

    Eu naõ sabia porque moro há 26 anos na Alemanha.

    Estou escrevendo-lhe para dar os meus pesames. Sinto muito pela morte da Sylvinha, e tão jovem ainda.. Sómente 56 anos tinha não?

    Sinto não ter escrito antes, enquanto ela vivia.. Para mim foi uma honra, vocês terem escolhido meu nome, sei que vocês também gostavam muito de mim.

    Obrigada por essa escolha.

    Saudações com carinho,

    Monica

    • jack  On maio 17, 2011 at pm:55 pm

      Please get in touch with me
      Jack

  • Joel Carlos  On maio 20, 2010 at pm:38 pm

    Uma grande perca!
    Meus sentimentos!

  • GERINALDO MONTEIRO  On fevereiro 15, 2010 at pm:31 pm

    FIQUEI SABENDO HOJE ! ENTÃO ACABOU-SE UM MITO DA JOVEM GUARDA…

  • Patty  On janeiro 7, 2010 at pm:30 pm

    Eduardo e filhos

    Que Deus e o plano Superior guarde e continue protegendo voces.Fiquei profundamente triste agora que soube da partida de Silvinha continuo sendo sua fa,com lagrimas nos olhos …Moro nos USA ,vivi no Brasil muitos anos e voce Eduardo,Sivinha e o sr.Tavares nos agraciaram com vossas vozes…na federaca Espirita do Estado de Sao Paulo.Quero dizer a voce Eduardo com certeza do meu coraca Sivinha esta Bem e voce continue sua vida que Deus esta guiando seus caminhos.

  • Laurindo Rodrigues Pereira  On novembro 27, 2009 at am:55 am

    Existem muitas coisas que nos toma de emocao que fica dificil falar. Fiquei profundamente com pesar pela morte da Sylvinha Araujo. Que potencia vocal ela apresentava quando cantava. A humildade ,meiguice enfim,tudo ela possuia. Sera ate quando teremos que vivermos temendo a esta doenca ora incuravel que e o cancer? Sylvinha,se eu pudesse eu te ressuscitaria!!! Meu abraco aos familiares.

  • sueli Padlha  On outubro 4, 2009 at am:07 am

    Silvinha Araujo junto com jovem guarda, fizeram parte da minha juventude muita alegria me deram na época.porque tive juventude muito triste.alegrava com os domingos da jovem guarda so isso.gostava de cantar e imitar a Silvinha. temos que se conformar com a vontade de Deus.

  • marcelle  On outubro 1, 2009 at pm:05 pm

    sou daki de mariana e tenho q fazer ema redaçao sobre a mae dela quem puder mandem para o o meu e-mail : marcelle789@hotmail.com

  • raimunda  On julho 5, 2009 at pm:03 pm

    Estou feliz!achei as imagens do jardim da minha querida Silvinha Araujo,que maravilha eu sentia que estava presente no jardim,tudo que existe é muita energia,Silvinha não morreu ela vive em todas as coisas é um presente maravilhoso ter na internet essas imagens,trabalho belissimo,o carinho de Eduardo Araujo junto a sua eterna amada Silvinha,que benção! o ciudado o amor pelas plantas,flores,cada detalhe emocionante,é uma terapia,nos acalma eleva nossa alma,agradeço muito,abraço aos seus familiares e ao nosso querido cantor Eduardo Araujo.Deus abençõe.

  • raimunda  On julho 5, 2009 at pm:56 pm

    Silvinha uma educadora! educava quando falava passava suas ideias,a imprensa de um modo geral precisa divulgar seus trabalhos isso são bons exemplos que não pode adormecer nunca jamais!Silvinha não morreu,ela vive na musica nos trabalhos que fez,no jardim de sua casa nas flores em tudo que la existe,no amor de Eduardo Araujo amor eterno!(unico)abraços saudosos a sua familia,sua mãe,saudade.

  • raimunda  On julho 4, 2009 at pm:46 pm

    gostaria de receber fotos do jardim da casa de silvinha araujo é maravilhoso e a sua representação me sinto confortada em olhar a maravilha de flores plantas tudo que existe no jardim faz lembrar silvinha,fiz procuração na internet e não encontrei será que não existe mais fiquei muito triste,espero ver de novo esse jardim maravilhoso,abraços a sua familia o amor que une silvinha e eduardo é eterno!saudade.

  • Joel Carlos de Almeida Saraiva  On maio 29, 2009 at pm:35 pm

    Quem presenciou o nascimento da Jovem Guarda, com aquela fabulosa turma, comandada pelo Rei Roberto, só tem a chorar pelo falecimento da nossa querida Silvinha Araújo, esposa do tremendão Eduardo Araújo. Todos nós, teremos que seguir o mesmo caminho um dia, é o destino. Que Deus, o Divino criador de todas as coisa, neste mundo, a tenha.

  • Jiel Saraiva  On maio 29, 2009 at pm:31 pm

    Quem presenciou o nascimento da Jovem Guarda, com aquela fabulosa turma, comandada pelo Rei Roberto, só tem a chorar pelo falecimento da nossa querida Silvinha Araújo, esposa do tremendão Eduardo Araújo. Todos nós, teremos que seguir o mesmo caminho um dia, é o destino.

  • vanusa calasans  On maio 10, 2009 at am:11 am

    TRSTEZA

    EU TRISTE POIS HOGE AO ASISTEI UM DV DE RAÇA NEGRA, VI A SILVINHA FAZENDO UMA PARTICIPAÇAO NO SWOU, ENTAO FIZ UM COMENTARIO SOBRE ELA, E AI MEU MARIDO DISSE QUE ELA HAVIA MORRIDO NAO ACREDITEI CORRI PRA INTERNET E TIVE A CONFIRMAÇAO.. FIQUEI MUITO TRISTE POIS UMA DAS VOZES MAIS LINDAS DO BRAZIL SE CALOU. DESCASE EM PAZ SILVINHA..
    VANUSA.

  • Souza filho  On fevereiro 27, 2009 at pm:51 pm

    Eu tb sou cantor e compositor e sanfoneiro. Na época da Jovem Guarda
    Eu era muito criança e tenho poucas lembranças da Silvinha.Mas me
    lembro muito bem ela cantando a primeira desilusão.E pra mim ela foi maior cantora da Jovem Guarda.Fica com Deus e obrigado por tudo.

  • zivi antonio dos santos  On fevereiro 7, 2009 at pm:49 pm

    É difícil comentar sobre uma morte prematura de Sylvinha Araújo. Sempre gostei de todas as fases e faces da jovem guarda. Sylvinha fez parte dela e deixou grande acervo musical. Fiquei impressionado quando ouvi sua voz em uma participação ícone com Zezé Di Camargo e na formação de coro com Amado Batista em CD e DVD lançados em 2008. Senti um imenso vazio quando anunciaram sua morte pois nem sabia que estava doente. Que Deus ilumine sua alma e que jamais será esquecida pela sua obra. Saudades…

  • Miriam  On janeiro 27, 2009 at pm:31 pm

    Não conheço a história d vida d Silvinha, mas estou curiosa após o coral feminino ter recebido o nome da cantora.Moro em Mariana-MG.

  • rosely  On janeiro 17, 2009 at pm:50 pm

    Hoje dia 16/01/09 Eu sinto muito pela morte da Silvinha sempre a admirei, só estou escrevendo hoje porque eu perdi meu marido 06/01/08 eu está casada 35 anos e 6 anos de namoro eu posso imaginar como Eduardo deve estar sentindo são quase mesmo tempo não é nada fácil p/ quem tem relacionamento de tantos anos bons aquela pessoa lá em cima que escreveu já foi tarde essa pessoa não sabe o que é ser feliz não amor no coração mas vamos perdoar um ela vai encontrar uma pessoa que a ame como eu encontrei tenho muita saudades, vcs que vão ler não é nada fácil.

  • sergio Luiz de Castro  On janeiro 14, 2009 at am:54 am

    Eu era fã de cadeirinha do pessoal da Jovem Guarda, Silvinha em especial.

  • João Batista  On janeiro 12, 2009 at am:02 am

    Prezado Eduardo Araújo,

    Lembro-me bem das caminhadas pelos idos de 70 aqui no Ceará.
    Fui e sou fã do casal.
    Lembre-se que Silvinha foi uma pessoa de excelente caráter e amiga de todas as horas, boa esposa, amiga, companheira, enfim… quisera um homem tet uma pessoas na vida coma a Suoilvinha.
    Hoje como evangélico, estarei sempre orando por VOCÊ e pela nossa inesquecível SILVINHA.
    Calma, pois o Senhor nos dá e somente ELE pode nos tirar, inclusive as pessoas que mais quieremos bem.
    Levante a cabeça e vamos enfrente.
    Um abraço fraterno do amigo Batista.

  • Márcio  On novembro 29, 2008 at pm:07 pm

    Sinto muito Eduardo, por vc e por nós fãs desta linda voz. Lembro-me qdo ela interpretoou Madame MontSerra juntamente com o consagrado ZEzé DiCamargo foi emocionante lindo Adeus Sylvinha nunca vamos esquecer você. Vá com Deus e continue canto nos céus e ilumine nossa terra de paz e de muitacanção….

  • rodrigobremer@gmail.com  On novembro 29, 2008 at pm:23 pm

    Conheço ela a pouco tempo, epoca em que ela gravou com meu idolo ZEZE di Camargo, desde entao virei fã dela… fiquei muito triste mesmo.Tem coisas que nao dá pra entender. Grande perda. Meus sentimentos aos familiares, principalmente os filhos.
    abraços a todos

  • Allan brown  On setembro 21, 2008 at pm:16 pm

    Cinto muito pela morte de Silvinha tenho 17 anos e aprendir a gostar da jovem guarda com meus pais hoje vi um dvd que ela se apresenta com a banda rassa negra e tive vontade de chorar ao ve-la penço comigo como não fica os filhos dela ao ver um vidio desses Silvinha vai nos fazer falta….

  • Anônimo  On agosto 31, 2008 at pm:56 pm

    que Deus a tenha…ela era uma pessoa linda com um talento lindo…o melhor back vocal sertanejo que ja vi..saudades silvinha

  • MARIA  On agosto 30, 2008 at pm:32 pm

    vai em paz querida que linda licao de vida vc e seu marido nos deu viveram juntos ate que amorte os ,separou tenho certeza que ja esta nos bracos de nosso maior pai que e DEUS E DUARDO QUE DEUS NOSSO SENHOR DE DE TODA FORCA QUE PRECIA NE4STE MOMENTO NUNCA SE ESQUECA QUE DEUS TE AMA MUITO E A SEUS FILHOS TBEM JESUS TE AMA MUITO E EU TBEM ATE UM DIA SILVINHA E MUITO OBRIGADA POR TUDO ESTAREI SEMPRE EM ORACAO POR VC EDUARDO E TBEM PARA SEUS FILHOS ABRACOS QUERIDOS

  • Anônimo  On agosto 29, 2008 at pm:30 pm

    orlando- popular cacique além de ser fã nº 1 da jovem guarda ja perdimos varios cantores queridos como paulo sergio,antonio marcos e muitos outros ,espero que a midia fassa sempre homenagem a esses que ja paritram para não deixar os verdadeiro cantores esquecidos esta epoca que fizerão sussessos não tinha pra ninguem e até hoje suas musicas e letras são nota 10. descanse em paz silvinha.so um comentario quem de hoje são iguais a voces…

  • jose alves  On agosto 17, 2008 at am:18 am

    Estava no Rio de Janeiro nesta semana e na viagem perguntei para um amigo sobre a Silvinha, por estarmos falando da Jovém Guarda. Dai ele me respindeu que a Silvinha havia morrido, parece intuição, fiquei triste. Que Deus na sua infinita bondade ilumine seus caminhos, Silvinha!!

  • luciene  On julho 23, 2008 at pm:01 pm

    lamento muito pois ontem mesmo estava torcendo por ela sem saber que tinha falecido no programa a Record

  • Luciana  On julho 19, 2008 at am:10 am

    Quem teve a oportunidade e o privilégio e ouvir Silvinha em participação especial, triunfal e explendorosa no show de Zezé di Camargo e Luciano sabe que O Espírito Santo existe e ilumina seres humanos com talentos magníficos. Que Deus a abençoe !

  • Anônimo  On julho 12, 2008 at pm:12 pm

    EDUARDO ALMENTO MUITO POR VC E SEUS FILHOS QUE DEUS TE PROTEJA SEMPRE E QUE NOSSA SENHORA ESTEJA SEMPRE COM VC E SEUS FILHOS DEUS NOSSO SENHOR LHE DARA O CONFORTO QUE TANTO PRECISAM ESPRA NOSENHOR CONFIA NELE E NO AMIS ELE TUDO FARA JESUS TE AMA MUITO E EU TAMBEM QUERIDO IRMAO BEIJOS ESTAREI SEMPRE EM OARACAO POR VC E SEUS FILHOS FIQUE COM DEUS

  • Anônimo  On julho 12, 2008 at pm:12 pm

    EDUARDO ALMENTO MUITO POR VC E SEUS FILHOS QUE DEUS TE PROTEJA SEMPRE E QUE NOSSA SENHORA ESTEJA SEMPRE COM VC E SEUS FILHOS DEUS NOSSO SENHOR LHE DARA O CONFORTO QUE TANTO PRECISAM ESPRA NOSENHOR CONFIA NELE E NO AMIS ELE TUDO FARA JESUS TE AMA MUITO E EU TAMBEM QUERIDO IRMAO BEIJOS ESTAREI SEMPRE EM OARACAO POR VC E SEUS FILHOS FIQ

  • Anônimo  On julho 12, 2008 at pm:01 pm

    CHAU MINHA LINDA FIQUE NOS BRACOS DO PAI E QUE SEU MARIDO ,EDUARDO ARAUJO ETBEM SEUS FILHOS TENHAM SEMPRE APROTECAO DA VIRGEM MARIA, ABRACOS PARA TODOS QUE FIZERAM PARTE DA JOVEM GUARDA

  • maria de fatima  On julho 12, 2008 at pm:50 pm

    silvinha fique em paz e que deus abencoe muito seu marido eduardo araujoe seus filhos que lindo o casamento devcs eduardo durou ate que amorte os separaouseja feliz eduardo deus quer muito e asikvinha tbem queria que avirgem maria que tbem e mae cuide de seus filhos obrigada silvinha por encantar nos tantos tempo com sua voz maravilhosa resarei por vc eduardo etbem por seus filhos fiquem com DEUS

  • SOCRATE MATTOSINHO  On julho 11, 2008 at pm:23 pm

    TENHO 61 ANOS E ACOMPANHEI A JOVEM GUARDA DESDE O INIÇIO ,FICO MUITO TRISTA COM SUA PARTIDA, MAS DEUS É SOBERANO ELE SABE PORQUE TI CHAMOU AI NO CEU, PODE TER CERTEZA AQUI NESTA TERRA NINGUEM IRA TI ESQUECER , POIS VOCE DEIXARA MUITAS SAUDADES.

  • Marlene Moreira  On julho 11, 2008 at pm:21 pm

    Estou muito triste com sua morte Sylvinha. Tinhamos a mesma idade e acompanhei muito o seu sucesso, te amava muito como uma irmã, vá com DEUS voe merece . Adeus. Marlene .

  • Manoel Leandro  On julho 11, 2008 at am:59 am

    Obrigado Silvinha, tenho 70 anos e acompanhei toda sua carreira, e de sua linda familia, sou fã tb do Eduardo Araujo, nasci em Lavras, proximo de São João Del Rei e adoro sua cidade natal, Mariana. Espero que esteja cantando no coral dos Anjos, pois sua vos é simplesmente Angelical. Até breve

  • Acarantes  On julho 11, 2008 at am:10 am

    Triste…muito triste…ver nossos ídolos indo embora…Celi Campelo..agora Silvinha. São pessoas que passaram por essa vida terrena e deixaram o amor de suas canções em nossos corações e eterna lembrança de tempos especiais que não voltam mais…. obrigado Silvinha por você ter existido e pelos momentos lindos que proporcionou a todos nós seus fãs..Fique nos braços ternos de Deus…

  • Cideval  On julho 10, 2008 at pm:41 pm

    Eu, nascido em 1941, portanto tenho exatamente agora 67
    anos, acompanhei a carreira de Eduardo Araujo e Silvinha /
    estou extremamente triste com a falta dessa humilde cria –
    tura que nos deixou tão cedo. Mas como nosso pai superi-
    or a levou, estou certo de que estará no seu eterno lugar.
    Repouse com muita paz, cantora maravilhosa.!

  • mercia rissato  On julho 10, 2008 at pm:19 pm

    adorava sua voz … mesmo não sendo daquela magnifica epoca !!!!
    Que Deus te receba com os anjos e conforte o coração dos filhos e marido … Pois, a morte é apenas uma passagem e nao o fim !!

  • Angelica  On julho 10, 2008 at pm:45 pm

    Eduardo e Silvinha Araujo fazem parte da historia musical de nosso pais. So lamento a pouca valoriza’cao da midia de musica . Oxal’a
    Angelica, USA

  • alice sueli dantas  On julho 6, 2008 at pm:01 pm

    É um pedaço de nós que se vai.Um pedaço da nossa época,um pedaço de nossos sonhos.É difícil. O artista mostra seu trabalho e o povo o consagra ,entaõ ele tornasse eternamente nosso mito,nossa referência.Nos representa no mundo, suas idéias ,nossas idealizações.Lamento profundamente, mas se tratando de Silvinha fico em paz por saber que ela está com Deus.S ilvinha era um anjo de pessoa.

  • Palminor Lima  On julho 4, 2008 at am:47 am

    Silvinha que Deus a abençoe – Eduardo tenha como conforto em seu coração que só Jesus é o caminho paraa vida eterna

  • Palminor Lima  On julho 4, 2008 at am:45 am

    Silvinha Deus a tenha

  • Romilda  On julho 1, 2008 at pm:01 pm

    Que os anjos do ceu a acolham com o mesmo carinho, com que ela sempre foi aqui na terra com sua maravilhosa voz ha de cantar e encantar os anjos….
    Que a familia tenha força em superar a Saudades que será enorme e eterna…Fiquem com Deus…porque a Sylvinha já esta com ele.

  • elaine  On junho 30, 2008 at pm:58 pm

    qdo a morte chega… independentemente de quem for, é sempre uma perda para alguém… e pode ter a certeza q esta menina fez a sua parte aqui e nos q ficamos temos a obrigação de cumprir o nosso tempo fazendo somente o bem não dizendo a quem!!! Que Deus acolha aos seus entes e fás juntamente com seu encanto no cantar ao subir ao céu e que sempre farão o tempo da brilhantina brilhar…

  • Mirian  On junho 30, 2008 at pm:55 pm

    Passou um filme na minha cabeça, de quando eu corria atrás do carro do “Bom” Eduardo Araujo, na Manchete…. fiquei até com ciúme de vc, Silvinha, quando voces começaram esse romance infinito, que é eterno!!!
    Você poderia ter ficado um pouco mais, bem mais, mas, quem somos para questionar os designios de Deus não é? Um dia vamos ter todas as respostas……esteja em paz, de preferência cantando para os outros anjos, e que permaneçam em paz o seu amor e seus amores, a quem hoje, quaisquer palavras não surtirão efeito, mas amanhã será um novo dia……..

  • Dora  On junho 30, 2008 at pm:18 pm

    Eduardo e família, que Jesus possa dar o conforto que os vossos corações necessitam tanto neste momento tão difícil, quanto a eterna Silvinha, esta já está junto a Deus, ,mais uma estrela a brilhar no céu.
    fiquem com Deus família Araújo

  • raimunda  On junho 30, 2008 at pm:49 pm

    A cantora Silvinha Araujo parecia estar tão bem nas apresentações,nas entrevistas que da a impressão que ela não morreu,uma voz maravilhosa uma pessoa carinhosa,eu ficava tão feliz quando havia na televisão foi uma perda irreparável,lindo o jardim da casa dela,imagens maravilhosas,não consigo entender a forma que a levou ao óbito,jamais imaginei que fosse acontecer algo dessa natureza com a cantora Silvinha,gostaria de receber fotos do jardim,da Silvinha da jovem guarda,ela permanece na minha memória,as coisas boas jamais se esquece,meus sentimentos ao seu esposo Eduardo Araujo e seus filhos,que Deus console nossos corações.

  • Missionário Tom Dark  On junho 30, 2008 at am:33 am

    - AOS FAMILIARES MEUS PESAMOS>
    QUE DEUS POSSA CONFORAT_LOS TODOS FAMILIARES< QUANTO A SILVINHA

    SHALON AVÈ

    GOD IS OUR STRONG FOREVER>
    SO LONG>

    ATENCIOSAMNTE>

    MISS> TOM DARK DE ISRAEL

  • Ynara Neuza Almeida porto  On junho 29, 2008 at pm:14 pm

    Silvinha que você vá e descançe pois vc merecia ter sussego lá no céu eu sempre vou lembrar de vc beijos

    !!Fica com Deus!!

  • Clairde Oiveira  On junho 29, 2008 at pm:01 pm

    Tenho 58 anos e acompanhei a Jovem Guarda em minha mocidade.
    Amirava muito este casal que começaram na juventude e o casamento foi até que a morte os separou. Muito dificil acontecer em nossos dias coisa semelhante.
    Silvinha ,uma mulher linda chamosa e cheia de telento. Cumpriu sua missão na terra e foi morar com Deus ainda moça e muito bonita.
    Eduardo que Deus abençõe a tua vida, e te conforte. Continue cumprindo tua missão porque a dela terminou.

  • Sergio Luiz (Socorro-Santo Amaro)  On junho 29, 2008 at pm:49 pm

    Silvinha, obrigado por tudo.

    Voce foi maravilhosa e nunca vou me esquecer.

    Tenho hoje 54 anos, e foi muito pouco tempo para presenciar tod a

    beleza de sua voz e de seu carinho para com o publico.

    Va com DEUS e ajude-nos a confortar Eduardo e seus filhos.

    Pessoas como voce nos fazem ver o verdadeiro sentido da vida,

    que apenas se resume em viver e amar aos irmaos ate mesmo

    usando uma linda voz para trazer alegria aos coracoes.

    Obrigado.

  • maria do rocio  On junho 29, 2008 at pm:39 pm

    Com a Silvinha ,vai um pouco de cada um de seus fãs que viveram na mesma época e curtiram demais a nossa Jovem Guarda. Ao Eduardo e filhos, que continue a vida com muita alegria e muita garra pois provavelmente era este o desejo da nossa Silvinha.Meus Pesames.

  • Cida-Jd Marajoara  On junho 29, 2008 at am:35 am

    Eduardo, meus sentimentos, o tempo vai ti dar conforto…acredite!!!
    mas o importante que vc e Silvinha VIVIRAM, o verdadeiro AMOR JUNTOS… fique com DEUS , sempre…um grande bj a vc e aos seus …

  • jn lobato  On junho 28, 2008 at pm:49 pm

    viver para a eternidade é descançar no sr

  • jn lobato  On junho 28, 2008 at pm:47 pm

    sua maior apresentação
    cantando junto com zeze de camargo e luciano
    sua voz era inconfundida
    deus ja sabia desde a estadia dela no ventre de sua mãe ,tudo sobre ela
    que eduardo seria dela e ela seria de eduardo
    uma so carne
    descanse em paz silvinha
    um até breve

  • greici  On junho 28, 2008 at pm:46 pm

    tenho 31 anos e não cresci ouvindo suas músicas mas te admiro pela sua luta contra essa doença ingrata
    vá com Deus e descanse em paz

  • José Nilton  On junho 28, 2008 at pm:48 pm

    Á
    Ítala F. Borges

    Qualquer pessoa que ler essa mensagem que assenhora escreveu ficaria confortada, todos nós temos entes queridos e estamos sujeitos à essa trajédia que se abateu sobre a família Araújo. todos nós passamos por coisa semelhante, a minha irmã por exemplo, morreu no dia do meu casamento, antes mesmo de completar 5 anos, quando os convidados vinham me cumprimentar, me davam os parabéns e logo em seguida os pêzames, foi muito duro, mas Deus na sua infinita misericódia, não nos deixa desamparados e assim peço que ele ilumine assenhora e a família de sua irmã.

    Quanto ao endereço de e-mail, o meu também ficou gravado na página, mas não apareçe pra ninguém.

    Um grande Abraço!

  • Ítala F. Borges  On junho 28, 2008 at pm:49 pm

    Peço a gentileza de não expor e-mail. Tenho voltado a tela de comentários e vejo que ainda está lá.
    Grata.
    Ítala

  • adriana mendes de freitas yazawa  On junho 28, 2008 at pm:08 pm

    por que não tem foto do velorio da silvinha cantora e não sobre o interro tem poucos comentario desta cantora maravihloza

  • Regina  On junho 28, 2008 at pm:05 pm

    Quero deixar também o meu depoimento a respeito da admirável, inimitável,grande cantora, chefe-de-família e personalidade que Sylvinha Araújo sempre foi. Desde os meus 9 anos, eu assistia ao programa do grande Eduardo Araújo, pela TV Excelsior(SP) e lembro-me muito bem dele dirigindo-se à ela com a pergunta: “Alô Silvinha(com “i”, na época)
    “Tudo certinho, dentro do vidrinho?” Ela, meigamente, respondia-lhe que “sim” e daí para adiante, apresentavam o programa. Ficava extasiada ao vê-la cantando…Aos 10 anos, tentava imitá-la…Queria poder cantar como ela! Ouvia incessantemente seus discos, assistí ao seu casamento com Eduardo, acompanhei como podia, suas vidas. Lembro-me, também, que em sua primeira gravidez, eles estavam no palco do prgrama de Silvio Santos, cantando, quando ela comecou a ter contracões. Cantavam “Ave-Maria no Morro”. De repente, Eduardo parou, voltou-se para ela e, docemente perguntou-lhe o que estava se passando e, vendo que ela estava para dar à luz, acompanhou-a imediatamente para fora do palco e dirigiram-se à maternidade. E nasceu sua filhinha Mônica, disse o apresentador sorridente, horas depois, em seu programa ao vivo. São lembrancas de uma vida. Uma vida de amor. E amor foi o que aprendí com esse casal, exemplo de minha geracão. Hoje vivo em Copenhague(Dinamarca), sou cantora -não a imito!Quem ousaria fazê-lo?-,mas preservo o respeito que aprendí com ela (e ele também), do que é passar o amor que a gente tem dentro da gente para as pessoas, à maneira que a gente sabe: musicalmente. Aprendí a ser afinada com ela e tudo sobre o respeito de levar a música e conduzir uma família. Não tive a mesma sorte em encontrar um “Dudu” como o dela, mas não lameto. O que lamento, lamento sim profundamente, é o fato de saber que essa fonte de luz se esgotou sob o plano físico. Mas agradeco pela fortaleza que foi em lutar por sua causa e por todas as mulheres que estão passando pela mesma dificuldade em que ela enfrentou e, sabiamente, fez de seu tratamento um aliado e jamais um adversário(palavras dela). Mostrou até o fim o seu profissionalismo musical e sua dignidade pessoal sempre com um sorriso, uma nota afinada. Sylvinha Araújo, caros leitores! Simplesmente uma eterna vencedora vencedora! Quero humildemente apresentar as minhas sinceras condolências à família e acrescentar que a luz se apagou, há ainda a sua chama acesa: a sua voz será eternamente inconfundível e Eduardo e seus filhos, continuarão seguramente por muitos e muitos anos, passando pelo florido jardim que ela pacientemente plantou. Minha saudade, querida Sylvinha!
    Regina Albrectsen – Copenhague, 26.06.2008.

  • Ítala F. Borges  On junho 28, 2008 at pm:05 pm

    Linda e maravilhosa família Araújo.

    Foi muito doloroso para eu ver aquela bonequinha sair do nosso convívio. Saibam que eu posso imaginar o quão grande é essa dor e essa saudade, pois, foi idêntico ao da minha irmã, que contraiu essa doença aos 40 anos e por ser, também, uma guerreira, jovem e linda, passou ainda 8 anos lutando e há 3 anos se foi para outro plano, deixando marido e três filhos e a nossa família sofreu junto. Por incrível que pareça, a força dela é que nos dava força. O nosso lado espiritual é tudo que precisamos nesse momento.
    Chorem o quanto quiserem, não tenham vergonha de demonstrarem a dor. Ontem, Eduardo, eu vi sua entrevista e chorei muito com você, vi e ouvi seus filhinhos cada um com a mesma dor.
    Mas lembrem-se, quando ela veio deixou muitos entes queridos naquela morada e, agora, é a vez desses espíritos se rejubilarem com o seu retorno, com a sua missão cumprida, mais iluminada, levando uma bagagem só de amor, pois a sua família é o retrato fiel desse amor.
    Sempre fui fã de vocês, pois eu passava a semana toda esperando às “Jovens Tarde de Domingo”. Hoje estou com 57 anos, somos contemporâneos. Eu os olhava e via a verdadeira união, vocês eram a própria essência um do outro, almas gêmeas. Gostaria muito de ter podido conhecê-los pessoalmente, mas o amor e o carinho que sinto por vocês, podem ter certeza, é muito grande.
    A sua música Prometo Te Amar pra Sempre, é belíssima.
    Fiquem em paz e muita energia positiva para todos. Procurem força na oração.
    Meu afetuoso abraço
    Recife, 26.06.2008

    Ítala F. Borges

  • AILTON FERREIRA DA SILVA  On junho 28, 2008 at pm:56 pm

    Tenho 45 anos. Cresci ouvindo as músicas da Jovem Guarda. Minha Primeira Desilusão é uma música inesquecível daqueles tempos, interpretada pela belíssima SILVINHA com sua voz inigualável. Adeus, Silvinha!

    AILTON/PR.

  • Robson  On junho 28, 2008 at pm:15 pm

    tenho 27 anos mas sempre escutei musicas da jovem guarda, atraves da minha familia adimirava muito o seu trabalho,o brasil chora hoje a sua morte,mas vc silvinha vai deixar suas musicas por muitas decadas e geraçoes novas que vao surgi.Deus esta com vc e os anjos do seu lado,minha linda a sua voz e eterna!!!!!Robson BRASILIA/DF

  • Luiz Roberto  On junho 28, 2008 at pm:41 pm

    Tenho 53 anos e a jovem-guarda corre em minhas veias, fiquei triste ao
    saber da morte dessa pessoa carismática “Silvinha” lamento sua passagem
    tão cedo, mas Deus sabe o que fáz, o importante é a mensagem que nos deixou Silvinha pelas suas atitudes e gestos como: esposa, mãe e após ter lido a mensagem de sua mãe tenho eu a certeza de sua grandiosidade como filha. Descanse em páz, porém com a certeza de haver deixado um legado de
    “fans” e admiradores.

  • Isabel  On junho 28, 2008 at am:46 am

    Nesse momento de dor eu gostaria de desejar muito força ao cantor Eduardo Araújo, e seus filhos eu meus sinceros sentimentos quando, eu soube através de minha cunhada cheguei ficar acordada de noite triste e sentida.

  • Isabel  On junho 28, 2008 at am:41 am

    Lamento mais pelo fato de ela ainda junto do seu marido Eduardo Araújo, simbolizar o lado poético da Jovem Guarda,ele e ela um símbolo de um dos mais sólidos casamentos do mundo artístico,fiquei muito triste dela entre milhões de mulheres perdendo mais uma batalha no câncer de mama, e ela que foi uma das mais militantes do câncer.

  • Felinto França  On junho 28, 2008 at am:19 am

    Acho que perdemos umas das mais lindas vozes desse planêta.
    Silvinha cantava e encantava.
    Cantor Felinto França ( O Rei da Ecologia )

  • valdir p. sarmento  On junho 28, 2008 at am:41 am

    meus pesames,eduardo sua esposa ja estar com JESUS. VAMOS REZAR PRA ELA FICAR EM PAZ COM OS ANJOS…

  • Pe. Antônio José Cordeiro  On junho 28, 2008 at am:57 am

    Ainda me lembro dos idos de 1968, no “JOGO DO SOBE E DESCE”, apresentado pelo Sílvio Santos, a meninota Silvinha se apresentando com ar de pureza e vivacidade.
    Ao contrário dos grandes artistas, que não priorizam a família, ela soube aliar a cantora com a esposa e mãe.
    Pena que a grande mídia não lhe tenha dado tanto espaço. Mas aqui vai uma prece a Deus de seu fã, agradecendo o presente que Deus nos deu e agora a devolvemos. Mas ela ficará sempre em minhas lembranças e nas gravações da sua voz ímpar que já possuo há bastante tempo.

  • cido  On junho 28, 2008 at am:31 am

    Perdemos pessoas querdas , sou fã dos dois.Que Deus de forças para os seus familiares neste momento……..

  • cida  On junho 27, 2008 at pm:10 pm

    PERDI MEU MARIDO DE CANCER COM 55 ANO E EU ESTAVA COM CINQUENTA FOI HORRIVEL QUERIA MORRER JUNTO COM ELE MAS DEUS FAZ AS COISASCOMO TEM QUE SER FEITA FORÇA EDIUARDO CONHECI VC PESOALMENTE AINDA MENINA QUANDO VC E SILVINHA CANTAVA JUNTOS AGORA ELA ESTA CANTANDO COM JESUS

  • Esmael(brasilia df)  On junho 27, 2008 at pm:59 pm

    Lamentavel!!!!!!!!!!!
    Que Deus conforte todos os corações nesse momento
    tao dificil!!

  • Esmael(brasilia df)  On junho 27, 2008 at pm:57 pm

    Lamentavel!!!!!!!!!!!
    Que Deus conforte todos os corações nesse momento
    tao dificil!!

  • irenice  On junho 27, 2008 at pm:53 pm

    Que o senhor possa conforta toda a familia!!!!!!!!!!
    Que Deus abençoe todos vcs!!

  • cida  On junho 27, 2008 at pm:47 pm

    SILVINHA VC DEIXOU O GRANDE AMOR DA SUA VIDA SEU MARIDO E SEUS FILHOS OLHE POR ELES DE LÁ DE CIMA ADEUS QUERIDA DA JOVEM GUARDA

  • cida  On junho 27, 2008 at pm:44 pm

    EDUARDO SEI QUE VAI SER MUITO DIFICIL A PERDA DA SUA METADE AMIGO MAS ACONTECEU TAMBEM COMIGO PERDI MEU MARIDO DE CANCER AOS 55 ANOS FAZ CINCO ANOS E NÃO ME CONFORMO ATÉ HOJE MAS ELES JÁ CUMPRIRAM SUA MISSÃO AQUI NA TERRA E FORAM VIVER A VIDA VERDADEIRA VAMOS FAZER MUITAS ORAÇÕES PRA QUE LÁ DE CIMA ELES DÃO CONSOLO PRA NÓS FORÇA EDUARDO SEUS FILHOS LINDOS ESTÃO DO SEU LADO PRA TE AJUDAR E ELA VAI ESTAR TAMBEM COM CERTEZA BEIJOS DUDU FICA COM DEUS

  • Valdemir  On junho 27, 2008 at pm:48 pm

    Foi uma perda muito grande .Tenho 36 anos e também gostava muito das músicas dela,principalmente as quais cantou com Padre Zezinho.Que Deus à tenha.Saudades.

  • Joana  On junho 27, 2008 at pm:44 pm

    Para mim foi um choque a perda da Silvinha.junto com ela curti muito a primeira desilusão que é tão atual que a garotada deveria ouvir e curtir tb
    Quanto a critica ao FHC será que agora esta melhor?????? deixe os familiares com a dor de perder um ente querido vc tb um dia vai sentir na pele que momento é este
    Beijos Eduardo Araujo Força ela sempre estará com vc

  • Fátima de Mariana  On junho 27, 2008 at pm:28 pm

    DESCULPE!!! DIGITEI ERRADO O NOME DA TAL MARILENE

  • Domingos Olimpio  On junho 27, 2008 at pm:23 pm

    Que a morte desta cantora que tanto nos alegrou desde os anos 60 (Jovem Guarda) sirva para valorizarmos mais os que ainda estão vivos e cantando.Não esperava que na musica também fosse necessario um “Marte”. – Ainda é tempo ! Silvinha ficará bem representada aqui na terra. O seu papel foi muito bem cumprido. Descanse em PAZ meu ANJO.

  • geraldo de lima  On junho 27, 2008 at pm:57 pm

    obrigado por tudo que fez pela nossa musica que deus lhe acolhe bem juntiho dele

  • Fátima de Mariana  On junho 27, 2008 at pm:33 pm

    Q LIXO ESTA MAILENE. ELA É PODRE PARA FALAR ASSIM DE SILVINHA. TENHO 54 ANOS E ERA APAIXONADA PELO CASAL EDUARDO E SILVINHA. ELA TE DARÁ FORÇAS EDUARDO, PARA SUPERAR ESTAS HORAS DIFÍCEIS

  • Zélia Toniollo  On junho 27, 2008 at pm:49 pm

    Fiquei muito triste com a morte da cantora Silvinha, o Brasil perdeu uma das melhores cantoras de todos os tempos, pois ela foi um exemplo de artista, sempre com muita classe,nunca perdeu seu charme sua simpatia. espero que apareça outras Silvinhas no Brasil, pois nós presisamos de pessoas assim.SILVINHA DESCANÇE EM PAZ, NÓS TE AMAMOS MUITO.

  • José Nilton  On junho 27, 2008 at pm:47 pm

    Desde pequeno, sempre tive bastante admiração pela Silvinha, perdemos um ícone do música brasileira. Que Deus conforte o coração da família e que a Silvinha descanse em paz.

  • marcos  On junho 27, 2008 at pm:48 pm

    Fiquei muito triste com a noticia,sou fã numero 1.gosta demais da voz o jeio que encanta todo mundo.descansa em paz.

  • Neuza Maria  On junho 27, 2008 at pm:25 pm

    Que Deus a receba em sua Grande Morada.
    a Silvinha alegrou meu coração e de todos seus fãs muitos
    anos…e agora sua recompensa no céu será grande.
    perdemos um ícone muito querido na nossa Jovem Guarda.
    Paz pra familia e abraço pro Eduardo .que Deus dê muita força a
    todos voces… Neuza.

  • Mauro Rodrigues Pereira  On junho 27, 2008 at pm:22 pm

    O Brasil perde uma artista que nos trazia alegria com suas canções …
    que DEUS a receba em sua glória …

  • Lidia Rutter  On junho 27, 2008 at pm:54 pm

    Eu Adorava esta Loirinha de Grande Talento. O casal Eduardo E Silvinha Arajo nos dava um grande exemplo de amor união e cumplicidade.

    Que Deus a receba com amor, o céu esta em festa ao receber este grande talento.

    Que Os Anjos amparem o Grande e Maravilhoso Companheiro e Amigo Eduardo Araujo seus Filhos seus Parentes e Amigos mais queridos.

  • Lidia  On junho 27, 2008 at pm:46 pm

    Eu Adorava esta loirinha de grande talento. O casal Eduardo E Silvinha Arajo nos dava um grande exemplo de amor união e cumplicidade. Que Deus a receba com amor, o céu esta em festa ao receber este grande talento. Que Os Anjos amparem o Grande e maravilhoso companheiro e amigo Eduardo Araujo e seus Filhos.

  • shirley neves  On junho 27, 2008 at pm:19 pm

    sinto muito pela familia da silvinha,mas para ela sera um descanso,só quem tem essa doença sabe o sofrimento,ver uma pessoa que amamos sofrer é dificil demais, é preferivel sofrer de sauddes do que ver uma pessoa que amamos sofrer de dor ques jesus conforte a familia a mãezinha dela marido e filhos bjs

  • MORGANAVENUS  On junho 27, 2008 at pm:14 pm

    QUANDO NASCEMOS, NADA SABEMOS QUAIS OS CAMINHOS QUE IREMOS PERCORRER, PRECISAMOS MUITO TER FÉ EM DEUS P/ QUE POSSAMOS VIVER COM DIGNIDADE, VIVER, NUNCA FOI FÁCIL PARA NINGUÉM, SILVINHA GALGOU DEGRAU POR DEGRAU EM SUA LINDA CARREIRA, VIVEU COM AS INÚMERAS DIFERENÇAS EXISTENTES NO PLANETA COMO TANTAS OUTRAS PESSOAS, AGORA, FORA CHAMANDA PARA ENCANTAR OUTRAS NECESSIDADES, SEU RETORNO NÃO SE CHAMA MORTE, MAS UM NOVO INÍCIO DE TANTAS OUTRAS FASES DE UM SER EM BUSCA DE ALGO, OU SEJA, SILVINHA SEMPRE SERÁ RECORDAÇÃO. ABBRAÇOS…
    CRIS…

  • sergio henrique pereira da silva  On junho 27, 2008 at pm:11 pm

    desejo o meus pezames a familia de silvinha

  • nogueira brasilia  On junho 27, 2008 at pm:46 pm

    adeus rainha

  • rosa maria  On junho 27, 2008 at pm:41 pm

    Gente!!!! como não acredito… a silvinha….aquela garota ..tão jovem..que faziam todos felizes…ela foi…beijos para vc Eduardo Araujo.. e familia que muito tempo esteve ao lado dela… eu não pude estar mais dancei muito as musicas dela…cantava junto..

  • antonio augusto  On junho 27, 2008 at am:14 am

    Silvinha ,pelo pouco q vi vc na televisao cantando ,passei a ser seu admirador ,espero q Deus de o conforto aos seus familiares em especial ao teu esposo Eduardo e aos seus filhos ,descanse em paz nesse lugar onde nao existe choro nem dor seu papel aqui nesse mundo tenho certeza q foi bem cumprido.

  • vanilda ribeiro  On junho 27, 2008 at am:48 am

    sinto muito o que aconteceu,é uma perda irreparavel, estou muito triste pois ela encantou-me na juventude que me deixou saudade. que deus a quarde para sempre.

  • Messias D. Reis  On junho 27, 2008 at am:41 am

    Marcou minha geração , marcou minhas alegrias , fez parte da minha história , como mineiro sofro a perda deste roxinol que encantou e trouxe alegrias nos momentos infelizes.

    Adeus Silvinha.

  • Ramon  On junho 27, 2008 at am:04 am

    meu deus a sylvinha araujo era uma grande cantora sua voz era maravilhosa
    uma mulher umilde de todas as formas linda com um soriso pois é ela deixou
    muitos fãns como eu dela um grande beijo a essa grande cantora da musica
    Brasileira

  • Lucia Albuquerque  On junho 27, 2008 at am:48 am

    Eu era fâ e admiradora da Silvinha. Fiquei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito triste. Perdemos uma grande cantora, uma voz sensacional e imagino o quanto o Eduardo Araujo está sofrendo, pois nos dias de hoje, no mundo artístico, só vive junto 46 anos quem ama de verdade.
    Que Deus dê um consolo para ele e a familia suportarem essa separação, e dê um descanso eterno para ela.

  • Elis Marina Costa  On junho 27, 2008 at am:39 am

    Uma grande enorme…
    lamento que um dos ícones da jovem guarda não esteja tendo as devidas homenagens que merece por todo o seu trabalho…

  • Matheus Felipe Mendes de Andrade  On junho 27, 2008 at am:30 am

    Comenta-se muito por aí, tudo que Deus nos deixou foi muito bom, menos a morte, talvez seja para gente nos valorizar, e sentir que devemos aproveitar melhor a vida,e sobretudo respeitar nossos semelhantes, com a cantora Silvinha a gente percebia que era um ser envolvente e com aquela voz inconfudível, envolvia a todos, vá com Deus Silvinha , sentiremos muita sua falta.

  • Roberto Pereira  On junho 27, 2008 at am:43 am

    É muito lamentável está perda pois convivi a jovem guarda por muitos e muitos e a Silvinha era é ainda um icone da jovem guarda que Deus a tenha eu particularmente fico muito triste com essa perda, mas infelismente é um designio de Deus e temos que acatar isso. Fique com Deus Silvinha e que Deus conforte sua família por sua ausência aqui na terra.

  • pedro pereira  On junho 27, 2008 at am:31 am

    foi-se a mulher a artista ficara pra sempre, perdemos nós ganhou o ceu que ficou mais animado apartir de hioje com a silvinha além da saudade silvinha deixou sua obra seu exemplo e sua alegria de viver

  • Lú assis  On junho 26, 2008 at pm:26 pm

    Vivi os anos dourados da jovem guarda,me apaixonei,amei,sonhei ao som das musicas de silvinha e delirei com o romantismo de seu casamento com Eduardo Araujo e hoje Peço a DEUS que a acompanhe e lhe agradeço por todos os momentos de sonhos que sua voz maravilhosa nos proporcionou.

  • aparecida bueno  On junho 26, 2008 at pm:47 pm

    Silvinha, era uma cantora admirável, bonita ,simpática, humilde, famosa,
    tinha todos os predicados de uma pessoa perfeita.
    Adorava ouví-la, ela era doce no som que transmitia, muito feminina,
    delicada, educada.
    Minha irmã a encontrou em um super mercado com Eduardo e foi logo pedindo um autografo, ela tão gentil, deu o autografo e em seguida chorou de emoção.
    Ela foi um doce de cantora, Deus a tenha em um bom lugar que ela merece muito, bjs a todos, Cida

  • maria lúcia zelocche  On junho 26, 2008 at pm:56 pm

    FIQUEI MUIT TRISTE E COMOVIDA COM A MORTE DA CANTORA SILVINHA.TAMBÉM TIVE UM CANCER DE MAMA,JÁ TEM CINCO ANOS,TALVEZ POR ISOO FIQUEI MAIS EMOCIONADA.

  • nice  On junho 26, 2008 at pm:02 pm

    vá com Deus silvinha, espero q esteja ja nos braços do nosso Deus…….

  • Flávio Antunes Braga  On junho 26, 2008 at pm:33 pm

    É.GENTE RUIM NÃO MORRE MESMO,sua mulher se foi,né ex presidente Fernando Henrique,e você tem que ficar por aqui para pagar seus pecados,suas maldades que você fez com o povo brasileiro,acabando com o tempo de insalubridade dos trabalhadores e outras maldades mais. Você vai demorar a ir,mas quando for,vai para o INFERNO,seu fdp….!

  • divina aparecida  On junho 26, 2008 at pm:29 pm

    Silvinha vá com Deus, que ele te ampare em seus braços e dê forças para seus familiares. “Deus quer os bons ao seu lado”

    SAUDADE SIM, TRISTEZA NÃO

  • divina aparecida  On junho 26, 2008 at pm:24 pm

    Silvinha,va com Deus, que ele te ampare em seus braços e de força que seus familiares. Deus que os bons a seu lado.

  • rey  On junho 26, 2008 at pm:15 pm

    adeus silvinha vai com deus

  • rey  On junho 26, 2008 at pm:15 pm

    silvinha vai com deus, te adoro, voce fez parte dos anos dorados da minha juventude. Hoje moro no extrangeiro y choro com saudades e tristeza.

  • Maria Isabel  On junho 26, 2008 at pm:42 pm

    A morte sempre vem sem avisar, lamento muito que ela tenha deixado um cancer de mama ceifar sua vida, pois convivei com ele 12 anos, é tempo demais para uma doença , que pena sua voz suave e afinadíssima com certeza irá alegrar os anjos de Deus!!!!
    Esteja com Deus doce menina, pois vc nunca deixou seu jeito menina, mesmo sendo esposa e mãe da melhor qualidade!!!

  • Joel Max e Robson Pierre  On junho 26, 2008 at pm:38 pm

    Lamentamos, Somos apresentadores de um programa da jovem guarda na Rádio Ouro Branco AM de Currais Novos – RN -. Fizemos uma homenagem a esta grande musa da musica popular brasileira. ficaremos com saudade………

  • Sueli Fischer  On junho 26, 2008 at pm:35 pm

    Quem vai cuidar de mim agora?
    E uma frase de uma linda cancao que ela cantava.
    Somente Deus, dara o conforto para toda familia, amigos e fans.

  • Fernado Fraitas  On junho 26, 2008 at pm:48 pm

    Lamento demais… tanto pela perda da cantora como tambem pela pessoa exemplar que ela foi. Deus à ilumine!

  • Téka Assunção  On junho 26, 2008 at pm:47 pm

    Fiquei muito triste quando soube da morte da Silvinha. Ela é e sempre será uns dos ícones da Jovem Guarda. Soube cumprir sua missão !
    Gosto de ouvir Silvinha cantando ” Beijinho Doce”. Que ela descanse em paz. E só nos resta rezar pela família.Que Deus dê muita força à todos; para superar este momento de dor.
    Fiquem com Deus!

  • Mary Carvalho  On junho 26, 2008 at pm:45 pm

    Ela cumpriu sua jornada… mas foi cedo demais… Bem, mas determina nosso tempo aqui na terra é uma inteligência suprema e devemos confiar. Estou em oração para que a familia tenha forças para continuar a vida.

  • Marisa Freitas  On junho 26, 2008 at pm:38 pm

    Fiquei comovida com os depoimentos do Eduardo Araujo, que lindo amor viveram!Cumpriu lindamente seu papél de mãe, esposa e filha. Que Deus dê forças à familia.

  • Jacob Augusto  On junho 26, 2008 at pm:43 pm

    Eu a adorei desde a 1ª vez que a vi cantando, estou muito triste com a sua morte, e arrependido, porque há +- 02 anos estava em Alphaville e fiquei com receio de pedir seu autografo. Vá com Deus Silvinha, e que Deus abençoe a família

  • Assunção  On junho 26, 2008 at pm:38 pm

    Adeus Silvinha. Você foi um exemplo de cantora e, muito mais, um exemplo de mãe e esposa, pois sempre ao lado do seu marido passou sua vida, dando exemplo de ternura.

  • simone  On junho 26, 2008 at pm:25 pm

    Ela cumpriu lindamente a sua jornada no nosso planeta terra,e com o mesmo brilho retornou a pátria espitual.

  • Neusa Djakov  On junho 26, 2008 at pm:14 pm

    Estou com 60 anos de idade, entao sou do tempo da jovem guarda, curti muito toda a jovem guarda, porisso tenho os olhos marejados ao saber da morte da Silvinha, uma loirinha linda e com aquela voz que era um carinho de ouvir. Na epoca eu adorava ver o casal, porisso meu coracao esta neste momento com o Eduardo pois eu sempre vi muito amor entre eles. Moro nos estados unidos mas minhas preces vao ate ai com voces.

  • maria Luzia  On junho 26, 2008 at pm:51 pm

    Fiquei muito triste, sou muito fã desta profissional e ser humano.

    O que me conforta é que ela esta nos braços do maior pai do mundo ( Deus), que acolhe a todos.

    Fique em paz.

  • Fátima  On junho 26, 2008 at pm:42 pm

    Deixo meus pêsames á familia e a jovem guarda, e a mim também que me maravilhei com sua linda voz desde a minha adolescência, perdemos uma linda cantora.

  • Marilene  On junho 26, 2008 at pm:17 pm

    eu sou marilene e morro em aracaju no condominio porto seguro no augusto franco

  • Marilene  On junho 26, 2008 at pm:14 pm

    foi eu sim e daí

  • Marilene  On junho 26, 2008 at pm:07 pm

    foi eu sim

  • Marilene  On junho 26, 2008 at pm:06 pm

    nao foi eu quem escreveu este absurdo eu admirava demais quem escreveu foi andreia alagoana dida deus ilumine os seus caminhos adeus

  • rafael  On junho 26, 2008 at pm:05 pm

    fiquei mto triste ao saber do falecimento dessa cantora otima q era silvinha
    musicas dela sempre escutarei!!!va com deu silvinha vc vai em paz…suas musicas serao escutadas sempre!!!

  • Marilene  On junho 26, 2008 at pm:56 pm

    já foi tarde

  • Marilene  On junho 26, 2008 at pm:54 pm

    Vá com deus

  • francisco de assis custodio  On junho 26, 2008 at pm:49 pm

    Silvinha foi e sera a RAINHA da musica Brasileira , suas musicas ficara para nos eternamente. vai com DEUS Silvinha.

  • nilton alves  On junho 26, 2008 at pm:43 pm

    lamento profundamente qualquer morte, seja ela a de um milionário ou de um simples mendigo, entretanto, temos que nos conformar com tal fatalidade, vez que é o caminho de todos nós, infelizmente. Que Deus a tenha.

  • iraides testa  On junho 26, 2008 at pm:04 pm

    ADEUS SILVINHA,sei q cumpriu sua missão aqui só vai nos deixar muitas saudades
    sou fan de suas músicas eternamente e q seus familiares tenha fé e DEUSno coração para suportar tamanha dor!!!!!!!!!!!!!

  • Eliana Bruno  On junho 26, 2008 at pm:28 pm

    Fiquei trisste demais hoje ao saber da morte da cantora Silvinha, tenho 54 anos e vivi todo o glamour da Jovem Guarda,acompanhei Silvinha parecendo uma menina cantando e logo depois casava-se com Eduardo Araujo…perdemos uma pessoa maravilhosa, terna…boa filha,mãe e esposa…fique em paz, uma perda muito triste para nós brasileiros!

  • wilson aragão  On junho 26, 2008 at pm:38 pm

    Lamento muito. tenho 35 anos, gosto desde criança das músicas da Jovem Guarda e no começo dos anos oitenta lembro-me dela no programa Show de Calouros, apresentado por Silvio Santos. Adeus Silvinha! Obrigado por tudo!!!!

Trackbacks

  • By Top Posts « WordPress.com on junho 26, 2008 at pm:01 pm

    […] Morre Silvinha Araújo, cantora da Jovem Guarda Começou pouco depois das 8h desta quinta-feira (26) o velório da cantora Sylvinha Araújo. A artista estava internada […] […]

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.470 outros seguidores

