Militares: Governo reajusta salário em até 137,8%


O ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciou nesta noite um reajuste para o salário dos militares que varia de 33,6% para as patentes mais altas a 137,8% para recrutas que ainda não estão engajados no serviço militar. Com a decisão, o salário dos recrutas passará de uma média de R$ 235,20 para R$ 471.

No caso desse grupo de militares, o reajuste será retroativo a janeiro e pago em parcela única. Cerca de 82 mil recrutas serão beneficiados por esse aumento. O governo ainda não decidiu se enviará o reajuste por meio de medida provisória ou projeto de lei com urgência constitucional ao Congresso.

No caso das outras carreiras militares, os reajustes serão pagos em cinco parcelas divididas até 2010. As parcelas serão pagas da seguinte forma: uma retroativa a janeiro (quando sair o aumento), outra em julho deste ano, outubro de 2008, julho de 2009 e a última em julho de 2010.

Segundo o ministro, o reajuste de um general do Exército quatro estrelas, por exemplo, fará com que o salário deste oficial passe dos atuais R$ 13.933 para R$ 18.853 em julho de 2010.

Hoje, o governo gasta cerca de R$ 27,6 bilhões para pagar militares da ativa, aposentados e pensionistas. Com os reajustes propostos, a folha de pagamento de 2011 será de aproximadamente R$ 39,9 bilhões. Os cálculos levam em conta uma inflação de 4,5% ao ano até 2010. Com isso, os recrutas terão um aumento real de aproximdamente 108%. Já os oficiais generais, terão aumento real de 18,63%.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • César Eb  On janeiro 1, 2012 at pm:22 pm

    Só tem gnt que fala merda, nesses blog na interner rs. Se vocês acham que os militares ganham pouco, e o mercado de trabalho então é pior ainda. O serviço público ainda é a melhor opção de trabalho.

    • punshe@bol.com  On fevereiro 23, 2012 at am:52 am

      meu caro, por que voce nao vai reclamar de juiz que ganha 27 mil ao mes para fazer arbitragens i fraude i fazer crime e ser aposentado i a policia sabe i se faz que nao sabe, agora vai voce andar no carro de sandalia ai vem multa i para eles crimes gravissimos u ministério publico federal ainda enganar a sociedade em documentos com exposição publica enganosa, u juiz e teu amigo so basta fazer uma reclamaçao do ato dele, que você vai ter u seu pior inimigo do planeta i vai fazer de tuto para você nao ter direito, i se esforça contra i nao contra u criminoso por ele e associado a ele arts.29-70-71-297-299 – 305 DO CODIGO PENAL – I FICA SÓ SENTADO I GANHADO NA TUA CUSTA PARA FAZER UI QUE QUISER COM APOIO DA QUADRILHA OCULTA ORGANIZADA – SABE-SE QUI CRIMINOSO DESCONFIA DE QUEM NAO FAZ CRIME – POR VOCE E CERTO I QUEREM ESTA CERTO MESMO TODO ERRADO

      • A  On abril 22, 2012 at pm:05 pm

        muito serio i puramente mais que veridico, sao juizes que faz estelionato de seus direitos u tomado para si art.171-174 CP – nega tutela por maldade, era pra us juizes i promotor traidor ir pra cadeira eletrica i os defensores publicos da uniao que faz traiçao i a justiça federal faz tudo em jogada do reu, tanto que em processo virtual te obriga a juntar as prova para os inimigos ter como se defender, i nao a pessa vitima i juiz so oposição contra us autores i nao contra us reus – sao trairas pela lei penal, ate a propia policia federal protege este criminosos arts.29-70-71-288 – 350 cp – art.186-187 cc. 2002

  • sarah santos  On outubro 13, 2011 at pm:11 pm

    Gostaria de saber quanto ganha um TC Médico no Exército trabalhando em área de fronteira, Rio Branco 4º Batalhão de Infantaria de Selva.

  • Junior BSB  On julho 1, 2011 at am:49 am

    Lidos todos os posts, verifiquei algumas reclamações sobre os valores pagos aos soldados e outras patentes… concordo e número gênero e grau que o governo não paga um valor digno mas quem quer ganhar muito que estude para tal, quem não tem estudo ganha pouco mesmo e pra se casar com um soldado e querer ganhar rios de dinheiro não tem como.
    Fui militar e admiro algumas pessoas que querem servir as forças armadas, porém não sabem a realidade quando dizem que não temos armamento, que somos mau aproveitados essas pessoas não vivenciam o que realmente acontece, e falar sobre isso é fácil culpar o governo Lula é simples.
    Outros governos mandaram as tropas federais do Exército para garantir que militantes do MST invadissem suas terras em fazendas caso ocorrido no ano de 2001 com o governo FHC, e que a imprensa não divulga.
    Mas digo aos que querem entrar nas Forças armadas estudem para entrar como Oficiais e não como praça.

  • Nao interessa  On junho 21, 2011 at am:34 am

    Tambem digo o mesmo, apoiando essa aurelia, se nao tem condiçoes nao case, é facil casar e por filho no mundo sem ter condições economicas, agora aguenta. Tem cara ai que espera ter a vida economica fixada ebem lucrativa antes de arrumar algum relacionamento, mais nao os cara fais fi vivendo a alegria o momento , de casar e ect . Agora aguenta otario!!! E piranhosa que ta ai falando merda em vez de defende-lo ajuda ele a sustentar a querida familia, mal pensada, aaté quem sabe ele se tornanr um ofoicial que ganae pelo menos 5 mill reais por mes, obg> nao fala merda fia..xiu

  • Sandra  On maio 31, 2011 at pm:58 pm

    no dia 1 de novembro de 2010 eu postei isso:meu irmão foi reformado pelo exército como soldado recruta,e ganha um salário minimo,isso é uma vergonha para as forças armadas,ele tem mulher e filho,ele não vive sobrevive,cadê Lula?e agora que a Dilma ganhou vamos ver se ela faz alguma coisa pelos militares

    em reposta a uma idiota que se chama Aurelia Santiago que disse:1- Porque se casou se nao tinha condições?
    2- Por que nao escolheu outra profissão antes de casar???

    E a culpa é do Governo?

    kkkkkkkkkkkkk ( piada né).Eu digo: vá procurar o que fazer sua idiota que não sabe o que é a vida de um militar,me poupe Aurelia santiago.

  • Elieser Freitas  On janeiro 16, 2011 at am:10 am

    O Exercito e as forças armadas como im todo não precisa ser um peso para o povo brasileiro, todos tem competente engenharia, que poderia construir: rodovias, ferrovias, açudes canais…; Construçao de: navios, trens, dragagens de rios tornanduos navegaveis etc. A inteligencia brasileira é muito mau aproveitada.

  • lord  On dezembro 1, 2010 at pm:30 pm

    PT nao da auxilio ao exercito, ao contrario corta verbas e fode todo mundo!!! ai depois que falam q os soldados sao despreparados e nao tem equipamento a culpa é dos soldados!
    Se o governo dece mais auxilio nosso exercito sereia um dos melhores, pois força de vontade nao falta para o povo brasileiro!!!! Pretendo servir em 2010, dia 14 de janeiro vou fazer teste fisico no exercito! o salario nao é la estas coisas ! mais fazer o que. Meu amor pelo exercito é muito maior do que o amor pelo dinheiro! Mas dinheiro sempre é bom!!
    Nossas forças armadas mostrou uma grande coragem e perceverança na luta contra o trafico no rio !!! tao de parabens !!!! apesar de muitos traficantes terem fugido. mais nao podemos culpar ninguem por isso!!! o que importa é que trouceram paz para aquele povo!

    • lord  On dezembro 1, 2010 at pm:36 pm

      desculpa os erros de digitação!

      • lord  On dezembro 1, 2010 at pm:38 pm

        Mçs tmbm … nao é 2010 e sim 2011 … dia 14 de janeiro de 2011 estou indo fazer o teste fisico
        apos o teste posto aqui como foi, e se entrei !!! abrx!

  • felipe arcanjo  On novembro 17, 2010 at am:55 am

    po eu vou servi ano que vem ou seja 2011, mas o salario não é la essas coisas toda não!!

  • adonis  On setembro 12, 2010 at pm:12 pm

    ta muito baixo o salario mas recomendo o pessoal que quer servi ano que vem eu sou desse ano e ganho 323,00R$ de passagem mais o salario ate que quebra um galho

    • sandra  On novembro 1, 2010 at am:50 am

      meu irmão foi reformado pelo exército como soldado recruta,e ganha um salário minimo,isso é uma vergonha para as forças armadas,ele tem mulher e filho,ele não vive sobrevive,cadê Lula?e agora que a Dilma ganhou vamos ver se ela faz alguma coisa pelos militares

      • Aurelia Santiago  On maio 25, 2011 at pm:13 pm

        1- Porque se casou se nao tinha condições?
        2- Por que nao escolheu outra profissão antes de casa???

        E a culpa é do Governo?

        kkkkkkkkkkkkk ( piada né)

  • Mackys  On maio 3, 2010 at pm:30 pm

    poxa galera, ano que vem tou completando meus 18 anos, meu sonho era servir o exercito. a muito tempo venho pesquisando por ai se é bom ou não, mas essas pesquisas so me confundem mais, sabiam ? uma parte diz que é otimo e nunca vai largar o exercito, outra parte diz que é um horror, tou muito confuso. gostaria de uma ajuda… abraço ;*

    • Diego P. Sillva  On agosto 25, 2010 at pm:17 pm

      Oque as pessoas falam não me enteressa,pois me cansei de ser
      confundido… Tirando opiniões,eu mesmo vou fazer o texte….
      Esse bando de “playboys” “filhinhos de papai”que nunca trabalhou na vida, não aguenta mesmo, mas minha vida ja é uma
      batalha… desde meus 10 anos eu trabalho em serviços pesados.
      Só se eu não for chamado para não servir….
      NO dia 09/09/10 deixarei um recado se for chamado…
      Valeu até mais….

    • adonis  On setembro 12, 2010 at pm:15 pm

      eu te indico porque entre em contato comigo

  • paulo cezar pinheiro  On abril 2, 2010 at pm:04 pm

    gostaria de saber se quem serviu o exercíto em 1971
    terá direito a diferença de salário como recruta na época em
    que eu servi o exercíto

  • Vergonha  On março 25, 2010 at pm:36 pm

    Nossa olha o incentivo que o Governo da pra aqueles que desejam seguir carreira no EXERCITO BRASILEIRO, com uma noticia dessa desanima qualquer um. Se a pessoa que deseja ter um futuro nessa área tem que gostar muito do que fais e cresse na área onde trabalha, porque da pra se notar que o governo não seda muito a valor nisso nem mesmo incentivar os mais jovens que desejam seguir essa área.Pense primeiro antes de fazer qualquer coisa em sua vida pra que depois n se arependa. ………..ABRAÇOS……….

  • roberto dantes  On fevereiro 3, 2010 at pm:30 pm

    gostaria de obter informacao sobre salario: recruta e soldado da PE bahia e sobre descontos como o furiel

  • Etelmisto José da Silva  On janeiro 29, 2010 at pm:02 pm

    IRMÃOS de fardas eu sou militar mais estou desepicionado com os generais que não serve pra nada um verdadeira bosta, a farda e linda eu me orgulho pertencer ao exército brasileiro so que dentro dela há um bocado de froxo . a queles homes de friba acabou, ficou so os safados e enganadores, os deputados e senadores deitando e rolando no poder, e eu vi um deputado diser que militar não ganha din heiro e sim grujeta como garçon, não dão aumento as forças armadas porque n~çao tem um cabra macho pra cercar com carro de combate e todo eq

  • Junior  On janeiro 13, 2010 at pm:26 pm

    Ronaldo que brilha muito no Corinthians!!!

  • Lucas Luan Giarola  On janeiro 11, 2010 at am:58 am

    meu pai wauener robert giarola em 97 reformou como soldado ate hoje em 2010 recebe o soldo de soldado mau da para seus remedios e alimento tendo ainda servido a patria em angola retornando muito doente considerado incapaz definitivamente precisando de acompanhamento medico e hospitalar mesmo assim foi enjustisado com apenas 36 anos nao pode se quer ter uma vida digna e nem me proporcionar uma pesso alguem que possa nos orientar a quem recorrer obrigado lucas luan giarola

  • Lucas Luan Giarola  On janeiro 10, 2010 at am:26 am

    Meu pai reformou em 1996 com doenca cronica encuravel necessitando de acompanhamento medico e hospitalar tendo participado da missao de paz na angola retornando muito doente foi reformado injustamente como soldado e seu soldo de soldado ate hoje em 2010 continua o mesmo dando mal para o alimento e seus medicamentos o que podemos fazer para melhorar a situacao,aguardo resposta meu pai tem apenas 36 anos que injustica! em nome da patria espero ajuda!

  • rafaelwilliam  On dezembro 31, 2009 at pm:30 pm

    Por incrível que pareça a maioria das Pm’s pagam melhor e em alguns casos são mais bem armadas.

  • edson praieiro da silva  On dezembro 29, 2009 at am:28 am

    SOU EX. MILITAR 12º PELOTÃO DE POLICIA DO EXERCITO SENHORES MILITARE NÃO VOTEM NO PT. ESTE GOVERNO DO PRESIDENTE LUIZ INACIO LULA DA SILVA ESTA CONTRA OS MILITARES, E TAMBEM CONTRA OS APOSENTADOS DO INSS.

  • julio Riachuelo  On dezembro 22, 2009 at am:28 am

    se um dia o exercito ganhar o justo vamos ter soldados mas preparados motivados.sem esquesser d tirar o espediente q isso e uma idiotisse .Ispediente ou serviço ????
    ñao entre no exercito sem almento de salario ñ vale apena

  • Aninha  On dezembro 19, 2009 at pm:32 pm

    Quem disser que vida de militar é moleza, realmente não sabe de nada.
    Como é que a mulher de um militar vai trabalhar, como é que os filhos vão ter uma vida escolar normal, vão ter amigos de verdade, se o chefe da família é transferido para qualquer lugar da noite pro dia? E mais – países pequeninos ao redor já nos teriam invadido há muito tempo, se não tivéssemos as Forças Armadas. Querem que os militares saiam à rua para combater bandidos? Eles não podem, porque então, ao menor errinho, vocês vão dizer que estamos numa ditadura militar. Fui criada em zona militar. Se alguém me disser que aquela vida de soldados é moleza, vou rir de tamanha ingenuidade.

  • Marcos Augusto  On novembro 7, 2009 at pm:05 pm

    Esse babaca do Clovis Jose de Souza, disse uma burrada, acho q vc nunca ficou um dia no quarte pra saber o q se passa la, os soldados, treinam com uma presao pscologica e fisia diariamente para proteger sua bunda e d sua familia se caso a soberania da naçao vinher ser ameaçada, se vc nao conhece do assunto nao comente sobre ele seu troxa.

  • monica fortaleza  On novembro 4, 2009 at am:07 am

    Tem que mandar esse povo para as ruas,assim estaremos um pouco mais tranquilos.Não tiram a bunda de dentro do quartel ….

    • Robson  On dezembro 19, 2009 at pm:49 pm

      Nao tiramos a bunda de dentro do quartel porque a constituição nao permite!Sua idiota!

    • lauro  On dezembro 24, 2009 at am:44 am

      Não tiramos a bunda do quartel para ir a rua porque não atiramos por falta de munição e por que nosso armamento não funciona!

  • cristina Paraná  On novembro 4, 2009 at am:05 am

    Realmente,concordo com vcs por um salário melhor.Mas,em primeiro lugar vcs devem mandar as que estão ao lado de “alguns oficiais”trabalhar

  • magate  On setembro 15, 2009 at pm:10 pm

    porra to doido pra completar 18 anos mais estou comfuso si entro no exercito ou ñ pq o salario esta uma discrasa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • cb romario 71 bimtz  On agosto 29, 2009 at pm:49 pm

    cb romario 71 bimtz quero q se foda esse filas da putas todos ate o meu comandante esse viado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Denis  On agosto 18, 2009 at am:47 am

    Olá pessoal tenho 18 anos e acho q estou prestes a servir o exercito brasileiro,moro em São Paulo zona leste.
    Estou com muitas dúvidas,uns falam servir é bom,outros dizem q se fodem pra caralho…não sei mais em quem acreditar acho melhor eles me dispensarem logo para seguir minha vida do geito q eu achar melhor,pra q se arriscar numa coisa q nem dinheiro eu vou ganhar…porra assim não dá.ainda só em setembro quero trabalhar registrado porra…lugar nenhum me pega pra trabalhar,se eu tivesse cabeça fraca já tinha cometido vários crimes por falta de dinheiro.
    graças a deus tenho minha família,mais naum dá pra ser sustentado a vida toda pelos meus pais porra…to ficando depressivo!

    • Ritson  On junho 12, 2010 at pm:27 pm

      Mano, eh foda! mas c vc gosta mesmo da vida militar, ñ olha pro q os outros pensa! vah em frente, vc tem ate mesmo possibilidades de seguir carreira em outros comandos como civil, Rota e etc. ^^

  • tiago  On agosto 12, 2009 at am:56 am

    estou seriamente penssando em servir o exercito mais com o salario abaixo de um salario minino nao to axando justo eu me fuder la dentro pra ganhar uma merreca dessas , e importante defender a patria mais tambem e emportante sobreviver e nao morrer de fome aqui fora.

  • paulinho du arrocha  On julho 9, 2009 at pm:43 pm

    isso é foadah muita gente aki nao sabe da porra do serviço interno muitos aki nunca tirarm meses de serviço de guarda escala um por um nessa porra eu acho justo o aumento dessa porra e esses play boy q nao sabem o que o exercito diz q agente reclama q nao faz nada pq vc nao teve capacidade de estar lá dentro seus bizonhos apenas os melhores sao escolhidos nao acham por modo de vcs nao saberem o que acontecem no serviço interno calem a boca seus lixoss aaffff

    reclamaçoes >>>>> paulinhoduarrocha@hotmail.com

    vao lá e deixem o que acham seus loucos

  • vanderlei  On junho 12, 2009 at pm:59 pm

    É impressionante como tem gente q ainda fala das Forças Armadas.
    Se vivemos em paz, se temos ordem, é pq as Forças Armadas se fazem presente.

    Com certeza, esse povo do “miolin” deve parar de assistir novelas, de jogar videogame tipo RPG, estudar mais, ler mais, conhecer um pouco da história da humanidade e comprovar que sem uma Força Armada, não há liberdade nem livre arbítrio.

  • noturno  On maio 27, 2009 at am:54 am

    essa porras sao fodas
    eu sou soldado estou pretes a ser reformado vou ter q fazer um curso por fora pq c nao nao vai dar .
    assim q eu for vou voltar la no quartel eu vou mandar todo mundo tomar na bunda pq é foda esse caras ganhao mtu e bem e quem c fode mesmo fomos nois soldados. vou voltar e madar tiro d FAL naquela porra.uahsuahs

  • milton  On maio 10, 2009 at pm:41 pm

    em goias o salario de um pm ou bombeiro gira em torno de

    soldado 2.700,00
    cabo 3.000,00
    3º sargento 3.500,00
    2º sargento 3.700,00
    1º sargento 3.900,00
    sub ten 4.200,00
    asp. 4.200,00
    2º ten 5.000,00
    1º ten 6.000,00
    cap 8.000,00
    major 9.000,00
    ten cel 11.000,00
    cel 12.000,00

  • Soldado ref. Araujo  On maio 8, 2009 at pm:57 pm

    EU SOFRI UM ACIDENTE EM SERVIÇO AINDA COMO RECRUTA, FUI REFORMADO NO FINAL DO ANO PASSADO COMO SOLDADO, MAS POR MOTIVO DE BUROCRACIA JUDICIAL AINDA NÃO TIVE NENHUMA MUDANÇA NO MEU PROVENTO. GOSTARIA QUE ALGUÉM ME RESPONDESSE, POR FAVOR, SE O MEU PAGAMENTO VAI SER DE SOLDADO ANTIGO.

    OBRIGADO.

  • Soldado Honório  On maio 5, 2009 at am:06 am

    E nos poha todos os soldados do brasil greve de salário kkkkkkkk¹²³

  • roniel cesar da silva  On maio 4, 2009 at pm:28 pm

    eu me apresento amanhae boa sorte pra mim.

  • roniel cesar dasilva  On maio 4, 2009 at pm:28 pm

    eu acho um absurdo um absurdo uma pessoa entrar no exrcito so po causa do salario,eu quero entra pela minha pratria e nao pelo dinheiroeu quero ser merecedor daquilo que eu guanhar la dentro.

  • andre fernandes  On maio 4, 2009 at am:57 am

    com o aumento quanto passaria a ganhar um cabo

  • CB MARTINS 19º BC  On maio 1, 2009 at pm:40 pm

    isso é apenas uma falta de respesto com a categoria…
    quer dizer q um general recebe R$13.000 e ira ganhar aproximadamente R$19,000, e os cabos e soldados continuam na mesma merda esses filhos da puta…
    È por isso q eu sempre cago pra eles…
    abraços colegas

  • souza.souza  On abril 25, 2009 at pm:19 pm

    nao conheço voces mas concordo e muito pouco a lei diz q,ninguem pode ganhar menos do q. um salario minimo pq. voces ganha tao pouco isso e uma vergonha enguanto um trabalhador ganha uma merrega para trabalhar os politicos safado corrupitos cachoros senvergonhas ganha passagens aerias de graça as nossas custas a saude dos brasileiros esta um caus pessoas morrendo a espera de medicos enguanto os safados estao viajando com todos os parentes e tendo varias aposentadorias etc. etc.e tal

  • Clóvis José de Souza  On abril 23, 2009 at am:26 am

    Acho até generoso esse aumento. Os militares fazem nada e só falam em aumento. Eles têm ainda a mentalidade de deixar a esposa em casa sem ter que trabalhar e para isso querem ganhar bem mas trabalhar nada qundo se fala em colocar o exército nas ruas para melhorar a segurança pública eles dizem que não é função deles. Ah, vão se fuder parasitas do caralho!!! Vagabundos da nação!!!

  • anilda maria rangel canuto  On abril 6, 2009 at am:29 am

    Bom dia pra todos!Eu estou muito triste/meu pai era ex:combatente,ele era antonio e minha mãe era antonia/eles tiveram 3 filhos homens meu pai largou minha mãe pra casar com a melhor amiga dela.e teve 2 filhos com a mulher.foi triste pra minha mãe pois ela tinha 3 filhos com ele ,mais o amor foi tão grande que ele voltou s escondidas deixando minha mãe gravida/muitos planos fizeram pra a volta/no dia 09/07/1957 eu estava vindo neste mundo quando foi;em agôsto meu pai fica muito doente ,fica internado no hospital do exercito.em 15 do 12/07/1957 ele morre.minha mãe passa fome ciria os filhossem direito a nada.com 18 anos começ/a receber uma terça parte como filha do auduterio;até hoje já t/8 anos que procuro na justiça receber como 2tenente/a mulher do meu pai morreu 1 ano/e esse direito mim tiraram.até hoje minha mãe morreu nunca teve nada/eu hoje luto pelo meu direito..como eu filha unica mulher luto e ou cistema mim tira esse direito como a pensão morreu com ela?porque?estou triste pelo meu pais:choro por isso;uns consegue…eu como filha ainda carego esse nome de filha do auduterio…até hoje!sinto-me triste com essa historia…a justiça além de minha mãe ter criado 4 filhos sem ajuda só com 18 anos que tive algo como resto filha do auduterio e até hoje luto pela justiça;qero justiça pois eu sou filha de um grande amor uma linda história que o amor foi tão forte que hove perdão/

  • SOLDADO  On março 30, 2009 at pm:46 pm

    só acho que não deveriam aumentar o salário para 600$ , somente recruta pois eles só ficam capinado e pegando serviço leve o dia todo, e ir pro meio do mato proteger o nosso pais e mas dificio que capina PORRAA…..

  • joão carlos  On março 21, 2009 at am:25 am

    isso é um absurdo o sálario recruta é pra ter aumentado pra 600 reais enquanto o soldado antigo ganha 1.000 reais

  • João  On março 5, 2009 at am:28 am

    Nossa! Vocês do EB se reclamam de mas, não fazem nada, vivem aquartelados e depois vão fazer um acampamneto de escoteiros e ainda querem aumento. Acho bom o Governo Federal rever a função das Forças Armadas, antes que comecem a ser chamada de Forças Fazem Nada. Reflitam seus militares se o que fazem merecem realmente ganhar o que vocês querem.

  • bruno leão  On fevereiro 17, 2009 at pm:12 pm

    A cala sua boca ex soldado cala sua boca
    melhorar nosso portuques é porra nunhuma
    todo mundo tem o direito de falar como quer

  • Ex Soldado  On janeiro 27, 2009 at pm:54 pm

    Caramba pessoal, acho que vocês poderiam começar a caprichar um pouquinho mais no português…

  • fubazão cães de guerra  On janeiro 21, 2009 at pm:23 pm

    eu acho que nos quarteis pelo menos , pelo meeeeeeeeeenos a refeição deveriam ser mais cobradas dos cbs e soldados que preparam a comida, porque euuuuuuuuuu e muitos militares ,oque já passamos mal em comer uma comida que não tem higiÊne, somos obrigados a dividir a noooossa refeição com insetos e pardais que ficam bicando, e chegam até a entrar dentro dos panelões!!!!!!!euuuuuuuuuuu acho uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • José Oliveira.  On janeiro 13, 2009 at pm:16 pm

    Oi pessoal, boa tarde.Sou Policial militar e não das forças armadas, mas servir o exército brasileiro por 04 anos e oito meses.Hoje sou 1º sargento da Pm da Bahia e digo a todos vcs que a única polícia do Brasil que ganha bem é a de Brasília, pois as demais ganham uma miséria de soldo.Para vcs terem idéia o mue soldo atual é de 428,88 a minha gratificação é de 1,282,01 + 51,45 de gratificção por tempo de serviço ficpo com um total e 1,762,27, depois dos descontos não dá nem R$ 1,450,00 isso sim é que é uma vergonha minha gente.Tenho dois cursos de nível superior e isso de nada adianta na polícia militar da bahia, pois nem o QCO(quador complementar de oficiais) foi regulamentado ainda.Olho aberto gente e não votem nos candidatos do PT nem nas eleições municipais e nem para presidente, deputads e senadores.Vamos por esses caraspara fora.

  • eliane flores pereira evangelista  On dezembro 10, 2008 at pm:54 pm

    necessitamos de um aumento

  • militar  On novembro 19, 2008 at pm:20 pm

    Como pode um parafuso custar R$2.000,00
    Enquanto isso no rancho servem aos cabos e soldados macarrao com carne verde de monstro.
    Dificil é entender porque o oficial responsavel por analisar a qualidade da comida servida nao almoça nem janta no batalhao

  • Mário César  On novembro 19, 2008 at pm:14 pm

    O Exército nada mais é do que uma instituição antiga e que pensa pra tras, como pode 1 oficial de intendencia que no caso do EB sao em geral os “Gênios” pois sao os que tem maiores notas, demonstrando assim maior inteligência e capacidade de administração das finanças do EB poderem ser promovidos somente ao posto de General de brigada enquanto que os bravos Oficiais de Infantaria que sao conhecidos pela bravura e nao pelo cérebro, que nem todos possuem serem promovidos ao posto de general de Exercito, sendo assim mais antigos que os generais de brigada e com isso os oficiais que tem maior capacidade de administração ficarem submetidos as ordens de oficiais que nao tem a menor noção de administração de finanças.

  • Mário César  On novembro 19, 2008 at pm:07 pm

    http://associacaodosmilitares.vilabol.uol.com.br/tabela.html

    pra quem quiser saber mais sobre a ação que corre na justica em relação a PEC basta acessar que tera uma boa explicação.

  • Mário César  On novembro 19, 2008 at pm:01 pm

    Apenas para constar, sou Soldado.

  • Mário César  On novembro 19, 2008 at pm:00 pm

    Este aumento veio de certa forma para encobrir certas ações que estavam sendo colocadas na justiça por alguns ex-miliares que eram recrutas e deram baixa, e recebiam soldo com valor defasado em relação ao salário-mínimo da União e também para poderem dar uma trava na quantidade de oficiais e praças graduados que a cada ano que passa aumenta o número destes pedindo baixa para trabalharem em empresas privadas ou em outros orgãos do funcionalismo público por terem nestes novos ambientes de trabalho maior remuneração e mais tempo para se dedicar a familia. Falta saber agora se a União ira reconhecer que o salario dos militares em geral continua defasado, tenho em vista que o salario deve ser de acordo com uma porcentagem do que recebem os ministros do Supremo Tribunal Militar.
    Fora a baixaria que foi o aumento dado somente aos Generais, um aumento dado para uma força, como ja diz é para toda a força e não somente para oficial general.
    O governo nada mais fez do que dar um cala boca de 3 anos e frear a baixa de diversos graduados.
    Meu nome é Mário César e sirvo no 1º D SUP.

  • felipe  On outubro 24, 2008 at am:44 am

    eu acho uma meda esse salario que o gorveno esta oferecendo é só pra engana os bestas pois um policial ganha 900 é no execito ganha uma micharia

  • Anônimo  On outubro 19, 2008 at am:37 am

    sd ep jesús dis brigado e selenticimo senhor lula pelo amento deus te bensoa

  • sandra  On setembro 26, 2008 at am:37 am

    sera , quevai sair outra parte dessa misseria no contra cheque de outubro, ou em folha suplementar, isso e uma vergonha,,,,,

  • sgt sergio boi  On setembro 25, 2008 at pm:52 pm

    manda o gen loko pra pqp pq ele nao e general p nehuma, e realmente esse aumento e so um cala-boca, infelizmente…
    melhor do que nada

  • Milicoloco  On agosto 30, 2008 at am:04 am

    Fico feliz em saber que nosso salário não será ultrapassado pelo salário mínimo, pelo menos por enquanto.

  • Luiz  On agosto 26, 2008 at pm:26 pm

    Se os políticos passe pelo menos um mês como soldado ou recruta
    descobriria o valor real de ser militar, que está muito longe de 235 reais.

  • Marinheiro  On junho 9, 2008 at am:55 am

    Disseram que em julho…mais paga no bilhete de junho,para receber em julho. Ou no de julho para receber em agosto? Alguem sabe?

  • Marinheiro  On junho 9, 2008 at am:53 am

    O reajuste foi parcelado…quando sai a segunda etapa? Se alguem sober com certeza a data,me emforme por favor…pois ainda estou desacreditado.

  • Diego  On maio 28, 2008 at pm:21 pm

    q porra e esa de aumento??? me expliquem por favor

  • Tenente Boff  On maio 26, 2008 at am:57 am

    Ow… Esse reajuste na verdade é soh pra acabar com a pressão do alto comando militar sobre o governo. Talvez os únicos que não baixam a bola para o Lula. Lula fala uma coisa, Jobim rebate sem dó.

  • recruta bizonho  On maio 24, 2008 at pm:49 pm

    kero sabe c essa porra vai sai ou nao vai

  • adilson  On maio 24, 2008 at pm:16 pm

    até que em fim o governo tomou vergonha e reajustou o salário dos militares.uma instituição dessas não podia ganhar menos que um salário minímo

  • CB FELIPE  On maio 24, 2008 at pm:18 pm

    SERA QUE VAI CAIR ESSE RETROATIVO ESSE MES PARA O EXERCITO

  • Infa  On maio 22, 2008 at pm:54 pm

    Poxa, apliquem essa miséria de aumento em educação pq o português do pessoal ai, tá feio!!!

  • SD:Jacques  On maio 22, 2008 at am:43 am

    Sou da artilharia esse reajuste tava mais doque na hora de aparecer por que so nos militares sabemos tudo oque passamos ,e para ganhar apenas 235.00 R$ sendo que os politicos nao fasem nem 1% do qque nos fasemos

  • militar206  On maio 20, 2008 at am:25 am

    esse reajuste soi foi para nos tapiar, so Deus sabe quando vamos ter outro novamente isso é injustiça com asa forças armada. Um soldado da pm de brasilia, por exemplo, ganho a mesma remuneração que um segundo tenente do exercito………..isso sim é uma sacanagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • militarnacionalista  On maio 17, 2008 at am:47 am

    “NUNCA HISTÓRIA REPUBLICANA, EM NENHUM GOVERNO AUTOCRÁTICO,CIVIL OU MILITAR, A ROUBALHEIRA FOI TÃO GRANDE QUANTO NO GOVERNO DEMOCRÁTICO DO LULA(PT).”

  • militarnacionalista  On maio 17, 2008 at am:44 am

    Caros Amigos Militares!
    “Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho; quando sonhamos juntos, é o começo da realidade.”
    Vamos Lutar para juntos vencer com a nossa classe militar.
    Não votem nos candidatos do “PT”, nas eleições municipais.
    Vamos votar nos candidatos que tenha compromisso com a classe militar.
    Visite o blog:
    MILITARNACIONALISTA.BLOGSPOT.COM

  • CABO VÉIO  On maio 16, 2008 at pm:09 pm

    DEVEMOS AGRADECER, DO JEITO QUE VAI INDO, AS FORÇAS AUXILIARES GANHANDO MELHOR, FUNCIONARIOS CIVIS COM AUMENTO, TECNOLOGIA E AI POR DIANTE. DESTA VEZ NÃO FOMOS ESQUECIDOS

  • naval  On maio 13, 2008 at am:39 am

    E cambada de fillho da puta !!!!!!

  • recruta  On maio 10, 2008 at am:34 am

    TA LOKO ESSE PRESIDENTE..SAI O AUMENTO E ELE NAO SE MEXE PRA ASSINAR ESSE OFICIO..VAMOS ESPERA ATE QDO ISSO??

  • Rosilda de Souza  On maio 8, 2008 at pm:31 pm

    Isso è uma vergonha, o salàrio esta devasado mais de 100% e ainda sò vai sair em Junho brincadeira heimmmmmmmmm.(aumento).

  • General LOKO  On abril 28, 2008 at am:32 am

    Acho melhor o SOUDADO CAETANO…..aprender a escrever, pois ele é SOLDADO!!!!!!!! PORRAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!! Ele deveria sim, ganhar aumento de trabalho!!!!!!!!

  • General LOKO  On abril 28, 2008 at am:29 am

    Quero q se foda…quando eu for pra reserva terei um emprego em uma empresa privada……

  • Infantaria  On abril 28, 2008 at am:27 am

    Que bosta…….foi a forma do governo nos calar durante 3 anos…..

  • adsumos  On abril 27, 2008 at am:01 am

    que legallllllllllllllllllllllllllllll. que legallllllllllllllllllllllllllllllllllllll.mas e a inflação que ameaça disparar? como diz o cabo o reajuste engana pois vem bem parcelado, não gostei, achei pouco pois só deus sabe quando teremos um novo reajust.

  • MILITARNACIONALISTA  On abril 27, 2008 at am:31 am

    TABELA DOS SOLDOS ATUALIZADA NO BLOG:

  • MILITARNACIONALISTA  On abril 27, 2008 at am:28 am

    O REALJUSTE ENGAMA A TODOS FOI UMA INJUSTIÇA CONTRA OS CABOS QUE VÃO GANHAR UM REAJUSTE MENOR.

    TODOS OS MILITARES DO BRASIL, NÃO VOTEM NOS CANDIDATOS DO PT,NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS.

    “NÃO VOTE NO PT”

  • everton pessoa caetano  On abril 26, 2008 at am:29 am

    meu nome e everton pessoa caetano sou recruta do 10° bc de engenharia e construçao de lages santa catarina, eu acho muito inportane esse reajuste pois vira a contribuir numa melhor formacão do soudado recruta e sera mais um incentivo aos jovens de hoje poderem servir o EXERCITO BRASILEIRO cm mais diguinidades perantes aos outros…..agredeço por essa cotriuição feita pelos seguintes responsaveis pelo beneficio concedido anos recrutas do EXERCITO BRASILEIRO…………….muito obrigado

  • ANTONIO - São Lourenço  On abril 25, 2008 at am:48 am

    Foi neste blog: milicolegal muito bom ótimas mensagens de ler e refletir.
    Muito bom mesmo este blog BOASEMENTE.
    VEJA É LEGAL!!!!!!!!

    • Soldado Honório  On maio 5, 2009 at am:03 am

      pow pessoal muito bom Debate sou Recruta tbm Do batalhão de Manutenção de Armamento do Rio de janeiro Queria que esse aumento chego o mais rapido possivel por que ta foda com essa miséria agente apanha pra caralho no campo rala que nem um condenado pra ganhar menos que um salário minimo uahsuahsuahs e foda enquanto o mundo vira o recruta se fode kkkkkkkkkkkk¹²³
      Abraço pra todos agradecimentos.aasasauahsua

      Orkut: Wilson_djnill@hotmail.com

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.462 outros seguidores

