Lista de anistiados do Gov. Collor (CONAB e RFFSA)



Nota atualizada em 15 de maio de 2009:

Gov. Collor: retorno de anistiados da RFFSA e CONAB

Maio 15, 2009 by Nilnews

O Ministério do Planejamento concedeu autorização para que mais 11 anistiados do governo Collor retornem ao serviço público federal. A medida foi publicada na edição de  14 de maio do Diário Oficial da União (DOU), Seção 2, por meio da portaria nº 103.

Os anistiados beneficiados com a autorização eram servidores da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA) e foram demitidos durante o Governo Collor. Por meio da lei nº 8.878/94, esses servidores foram anistiados e ganharam o direito de retornar ao serviço público, com a condição de não receberem os salários retroativos ao período em que estiveram afastados.

De acordo com a portaria, os anistiados convocados passarão a fazer parte do quadro especial em extinção do Ministério dos Transportes, sob o regime celetista. Quando forem notificados, os convocados terão prazo de 30 dias para se apresentarem. A não apresentação dos interessados dentro do prazo implicará em renúncia ao direito de retornar ao serviço público.

Para que a remuneração dos anistiados que estão retornando seja calculada, é preciso que os convocados apresentem o último contracheque recebido no órgão, já que a RFFSA é uma empresa extinta.

Caso o anistiado não tenha esse documento, será feita uma busca pela ficha funcional do interessado, nos arquivos da companhia extinta, e a remuneração será atualizada de acordo com os índices de correção dos benefícios do Regime Geral da Previdência Social, desde a data do desligamento, até o mês anterior ao retorno ao emprego.

Na hipótese de os dados não serem localizados nos arquivos do Governo Federal, o servidor será, então, automaticamente enquadrado na Tabela de Remuneração de Empregados dos Órgãos Extintos, fixada pelo decreto nº 6.657, publicado no DOU em 21/11/2008.

CONAB

Foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (13/05) a portaria nº 101, que reintegra 20 servidores à Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) demitidos no Governo Collor e anistiados pela Lei 8.878/94.

A portaria determina também que as pessoas reintegradas não poderão receber as remunerações referentes ao período em que estiveram afastadas do órgão.

Segundo o Decreto 6.077/07, que regulamenta o retorno dos anistiados, com a publicação da portaria a CONAB passa a ter 30 dias para notificar os interessados que deverão se apresentar ao órgão. Após a notificação os servidores terão 30 dias para se apresentar para o retorno.

O anistiado reintegrado deverá ocupar o mesmo cargo que ocupava na época de sua demissão, e o mesmo regime jurídico em que estava submetido deverá ser mantido.

Caso o anistiado não se apresente no prazo de 30 dias, contados após a notificação do órgão, será caracterizada a desistência do mesmo em retornar ao órgão de origem.

Minda/Planejamento

……………………………………………

Nota atualizada em 17 de março de 2009

ANISTIADOS QUE NÃO RETORNARAM PODEM CONSULTAR PROCESSO VIA INTERNET

Brasília, 17/3/2009 - A Comissão Especial Interministerial (CEI), responsável pelo retorno dos servidores demitidos no Governo Collor e anistiados pela Lei 8.878/94, disponibiliza, a partir desta semana, uma ferramenta para que os anistiados que ainda não tiveram o processo julgado ou não retornaram ao serviço público possam consultar, apenas com o número do CPF e a data de nascimento, o andamento do processo junto à comissão.

Para consultar o status do processo, o anistiado interessado deverá acessar o Sítio do Servidor (www.servidor.gov.br) e clicar no link “Anistia”, localizado na parte inferior da página. Na próxima tela, o usuário deve selecionar a opção “Atualização de dados dos anistiados e consulta de processos”, selecionando, em seguida, o menu “Consultar processo”. Para ter acesso às informações, basta digitar o número do CPF e a data de nascimento do interessado.

Segundo o presidente da CEI, Idel Profeta Ribeiro, a medida tem como objetivo garantir a transparência do trâmite, além de fazer com que o anistiado que aguarda o julgamento do processo ou o retorno tenha maior agilidade na hora de obter informações. “Esperamos que, com isso, possamos diminuir o número de ligações telefônicas, e-mails e visitas à CEI, que tem como objetivo apenas consultar processos. Queremos dar aos nossos servidores maior disponibilidade de tempo para que possam trabalhar na análise dos processos”, disse o presidente

Além disso, Idel Profeta anunciou que a CEI está em processo de ampliação do quadro de servidores: “Novos servidores estão sendo recrutados para trabalhar na comissão e estamos também contratando novos estagiários do curso de Direito para ajudar na análise dos processos. O compromisso assumido é muito grande e queremos cumpri-lo dentro do prazo, que vai até o fim deste ano”………………………


PORTARIAS REINTEGRAM MAIS 63 ANISTIADOS

Brasília, 5/11/2008
O Diário Oficial da União desta quarta-feira (05/11) publicou as Portarias Nº 336 e Nº 337, que reintegram 63 servidores demitidos no Governo Collor e anistiados pela Lei 8.878/94. Destes, 42 retornarão para a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A e 21 para a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

As portarias, sem n

úmero, determinam também que as pessoas reintegradas não poderão receber as remunerações do período em que estiveram afastadas dos órgãos.

Segundo o Decreto 6.077/07, que regulamenta o retorno dos anistiados, com a publicação das portarias a Valec e a CBTU passam a ter 30 dias para notificar os anistiados que deverão se apresentar aos órgãos. Após a notificação os servidores terão 30 dias para se apresentar para o retorno.

O anistiado reintegrad

o deverá ocupar o mesmo cargo que ocupava na época de sua demissão, e o mesmo regime jurídico em que estava submetido deverá ser mantido.

Caso o anistiado não se apresente no prazo de 30 dias, contados após a notificação dos órgãos, será cara

cterizada a desistência do mesmo em retornar a seu órgão de origem.

Com a publicação da nova Portaria o número de anistiados reintegrados aos órgãos da União chega a 1899.
……………
clic aqui e leia as novidades: 1.790 anistiados Collor já foram reitegrados

Foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (04/04), duas portarias sem número de 3 de abril de 2008, que reintegram 99 servidores a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e um ao Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), demitidos no Governo Collor e anistiados pela Lei 8.878/94.

As portarias determinam também que as pessoas reintegradas não poderão receber as remunerações do período em que estiveram afastadas do órgão.

Segundo o Decreto 6.077/07, que regulamenta o retorno dos anistiados, com a publicação das portarias a CBTU e o SERPRO passam a ter 30 dias para notificar os anistiados que deverão se apresentar ao órgão. Após a notificação os servidores terão 30 dias para se apresentar para o retorno.

O anistiado reintegrado deverá ocupar o mesmo cargo que ocupava na época de sua demissão, e o mesmo regime jurídico em que estava submetido deverá ser mantido.

Caso o anistiado não se apresente no prazo de 30 dias, contados após a notificação do órgão, será caracterizada a desistência do mesmo em retornar ao órgão de origem. Com a nova Portaria o número de anistiados Collor reintegrados pelo Governo chega a 459.

Min. Plan.

………………………………………………………………

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Roberto g. alvarenga  On julho 25, 2014 at am:37 am

    sou anistiado da rede ferroviaria federal s.a gostaria de saber se nosso inss atrazado será recularizado…. para que possamos aposentar…

  • Roberto g. alvarenga  On julho 25, 2014 at am:34 am

    Eu sou anistiado a 6 anos na ativa, quando irão recularizar nosso salario…..

  • MARCOS ANTONIO BANDEIRA MELO DE ARAUJO  On julho 1, 2014 at pm:38 pm

    GOSTARIA DE SABER TRABALHEI NA CONAB EM SAO LUIS/MA NO ANO DE 2002 FUI DEMITIDO ATRAVES DE PDVI NO PLANO COLLOR, GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA POSIBILIDADE DE RETORNO, AGUARDO RESPOSTA

  • Anderson Lins Freire  On maio 23, 2014 at am:37 am

    Existe a possibilidade de retorno para a CBTU quem foi dentista no período de 85 a 92 e foi demitido no governo collor?como devemos proceder?

  • Paulo Roberto Natal  On março 13, 2014 at pm:13 pm

    Eu trabalhei na RFFSA – SR -5 – Paraná – Santa Catarina, período 81 a 96, saída no plano de desligamento, na função de Agente de Segurança Ferroviária, qual seria a minha situação.

  • valdomiro busanello  On fevereiro 5, 2014 at am:23 am

    PRECISO QUE ALGUEM ME AJUDE ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO DE VOCES, TRABALHEI NA ANTIGA COBAL POR QUATRO ANOS, SÓ QUE EU NÃO SEI COMO COMEÇAR O QUE EU TENHO QUE FAZER PRIMEIRO, PORFAVOR ME AJUDEM EU PRECISO DESTA OPORTUNIDADE. MEU EMAIL em-busa@bol.com.br. MEU NOME E VALDOMIRO BUSANELLO. FONE 068 9928N13 73. MUITO OBRIGADO.

  • José Pessanha  On maio 4, 2013 at pm:22 pm

    Jose Pessanha Anistiado da rffsa gov collor quero saber como vou atualizar meus dados
    se site indicado não abri http://www.servidor.gov.br. jose–pessanha@hotmail.com

  • José Pessanha  On maio 4, 2013 at pm:15 pm

    Jose Pessanha Anistiado da rffsa gov collor quero saber como vou atualizar meus dados
    se site indicado abri http://www.servidor.gov.br. jose–pessanha@hotmail.com

  • José Pessanha  On maio 4, 2013 at pm:14 pm

    Jose Pessanha Anistiado gov collor quero saber como vou atualizar meus dados
    se site indicado abri http://www.servidor.gov.br. jose–pessanha@hotmail.com

  • thais  On abril 17, 2013 at pm:01 pm

    oi, queria saber se o meu nome consta na lista de anistiados, Joao antonio rodrigues?

  • Marilene Guimarães de Jesus de Souza  On novembro 30, 2012 at pm:59 pm

    O anistiado Ledino solicitou o seu pedido de reemtegração, mas não foi conseguido. O que ele tem que fazer para continuar tentando? Tinhamos uma orientação que era para encaminhar para Breasilia a solicitação. Ele encaminhou em novembro de 2012.

    • Marilene Guimarães de Jesus de Souza  On novembro 30, 2012 at pm:04 pm

      Gostaria de pedir para tirar a foto deste senhor chamado Collor deste site .Pois me faz muito mal ter que ver essa foto. Minha pressão sob muito cada vez que tenho que olhar para essa figura. Se for possivel muito ficarei grata

  • roberto  On maio 30, 2012 at pm:47 pm

    sou filho de anistiado mais meu pai morreu sem poder disfrutar da sua conquista, pois faleceu este ano em fevereiro, o governo lula consegui devolver a diquinidade que lhe foi roubada pelo senhor collor de merda hoje então deputado federal muito obrigado senhor colorde merda por tudo oq vs. exelencia fez pelo meu pai e pelos outros muitos brasileiros.

  • gilson manoel sobrinho  On maio 17, 2012 at pm:11 pm

    sou gilson manoel sobrinho demitido no governo collor da antiga rede ferroviaria quero saber como esta minha situação

  • AIRTON LUIZ MACHADO  On maio 14, 2012 at pm:25 pm

    Enviei o requerimento para CEI.
    Gostaria de saber o próximo passo para poder continuar acompanhado o processo

  • José Raimundo Da Silva  On abril 30, 2012 at pm:53 pm

    sou filho de ferroviário, o qual tinha o cargo de feitor de turma.hoje falecido á 8 anos, seus companheiros receberam etc dirieitos.tais com:g data, 28%.gratificação por nível…. ele recebeu nada em vida e minha mãe com 84 anos também não e, vive atualmente co uma pensão irrisória de+ ou _1300,00.espero saber quais seus direitos e, com recorer. meu pai é de Lavras Da Mangabeira-ce.seu nome:Vicente Gonçalves Da silva e, seu pai tinha o mesmo nome que EU

  • renileine  On janeiro 31, 2012 at pm:09 pm

    Meu tio era funcionário da rede ferroviária e foi demitido no plano collor, porêm só hoje tomou conhecimento de que os funcionários demitidos foram anistiados. O que ele deve fazer agora, ele está perdido sem saber a quem recorrer. Precisa de orientação. Muito Obrigada.

  • paulo roberto ribeiro dias  On outubro 31, 2011 at pm:17 pm

    Fui demitido no ano de 1996, alguém sabe quando o pessoal de 96 irá ser anistiado? Se souberem ligue para o Cel: (22)99265400 Paulo Roberto Ribeiro Dias de Campos dos Goytacazes – Est. Rio de Janeiro. Obrigado.

    • Roberto  On março 13, 2012 at am:09 am

      Eu também. Éramos concursados e não poderíamos ser demitidos. Os sindicatos sabiam disso e se calaram. Talvez uma gorda gratificação, quem sabe? O problema é saber quando e onde procurar nossos direitos. Tenho procurado estes anos todos e ninguém sabe informar. Pasme. Nem os entendidos em direito que se dizem doutores.

      • flavio nascimento  On setembro 26, 2012 at am:44 am

        amigao o seu caso e igual o meu ,se vc tiver alguma resposta por favor entra em contato comigo 9596-0191 binhoift@hotmail.com ,nao podemos desistir!abra;os!

      • flavio nascimento  On setembro 26, 2012 at am:47 am

        amigo tambem nao consigo resposta ,so sabemos que fomos injusti;ados,qulquer informa;ao entro em contato ,abracos!

  • paulo celso alves de oliveira  On outubro 28, 2011 at am:05 am

    ola gostaria de saber como estar o meu processo numero 46050.002217/93-51 e se
    ha alguma chance de eu retornar ao trabalho. grato!

  • paulo celso alves de oliveira  On outubro 20, 2011 at am:17 am

    ola! bom dia me chamo vagner silva sou filho do paulo celso gostaria de tirar uma duvida,meu pai foi demitido no governo collor em 1991 ele trabalhava na rede ferroviaria federal foi em varias reunioes no sindicato para correr atras do retorno ao
    trabalho mas nunca teve exito,fomos algumas vezes tanbem na cbtu da usina rio de janeiro. gostaria de saber se ainda meu pai gurreiro pois so com muita garra ele conseguiu junto com a minha mae lutar e ter uma vida honesta se tem direito ao retorno como muitos outros guerreiros desde ja agradeco.

  • SERGIO DA SILVA  On outubro 18, 2011 at pm:10 pm

    Gostaria de saber quais as chances que meu namorado tem de ser anistiado,
    pois, foi demitido da RFFSA,pelo plano Collor.E nunca fez nenhum requerimen-
    to . Porque achou que nunca mais voltaria e não acompanhou a mídia.A demis-
    são foi em 1991.
    Desde já agradeço
    Ana Maria

  • Adair Ferreira Leite  On outubro 1, 2011 at pm:10 pm

    Adair Ferreira Leite 01 de outubro de 2011

    Obrigado, a voces por ceder este espaco para que eu possa externar minha indiguinação, a cidadão camado de “Collor ” este individo acabou com a minha vida olha só o fez. eu era funcionario da antiga COBAL do estado do Amazonas com dez anos de casa fui demitido e poucos dias depois a ministra Zelia confiscou o dinheiro. Veija so a sem ter nenhuma esperança de reaver seus empregos de volta, sou um dos teve o trabalho tomado a força mas, graças a Deus, fui amparado pela lei 8878/94 para os anistiados políticos, e hoje tive meu emprego de volta, mais tantos ainda não teve esta benção alcançada.

  • jorge.farias dias  On julho 14, 2011 at pm:54 pm

    eu sou anistiado da antiga cobal e fui admitido em 2004 e não fui reitegrado como manda alei, hoje eu tenho dificuldade pois na epoca eu trabalhava na minha cidade humaitá/am onde tinha casa propria e fica perto da minha familia, mais quando fui chamado para voltar a trabalhar a conab falou para eu escolher ou vinha para Porto Velho/RO ou eu não seria contratado, pois na minha cidade não tinha como ficar e que não poderiam me colocar em outro orgão do governo. INCRA/FNDAÇÃO /IBAMA e outros mais e eu para não perder está oportunidade tive que aceitar e vir para rondonia onde até hoje eu pago aluguel e longe da minha familia pois ainda não tive condições de trazela . todos final de semana eu tenho que viajar 400 km. para visitalos.

  • Dóra Alves  On abril 29, 2011 at pm:15 pm

    A portaria dos anistiados diz que temos q voltar na mesma função e regime da época de demitidos.
    Voltei como CLT, mas sabemos, e eu trabalho com algumas pessoas que voltaram pela justiça em 2004 que são estatutárias.
    Elas têm o salário menor que o meu, na mesma classe, porém, com as gratificações, que eu não tenho, elas ganham o dobro que eu. Como fico nessa, o que FAÇO, É JUSTO?

  • Anselmo Duarte Vilela  On abril 27, 2011 at pm:51 pm

    Quando que a lei de anistia vai ser aprovada

  • edvaldo porfiro  On março 30, 2011 at pm:58 pm

    Olá, gostaria de saber se ainda há possibilidade de voltar a trabalhar, há anos que espero por isso e nada acontece.Sou ex funcionário da antiga RFFSA(Rede Ferroviaria Federal) e fui demitido no tempo do governo Collo, moro estado de AL. Sou anistiado e soube que alguns colegas do antigo trabalho voltaram a trabalhar e eu ainda nada de ser chamado.Eu não consigo emprego por conta da idade e estou aguardando noticias sobre o assunto e espero recebe-las em breve.Confio em Deus que tudo dará certo! Obrigado pela atenção

    Edvaldo Porfirio

  • rubia elisa da rosa  On março 28, 2011 at pm:41 pm

    Se alguem conhece ou sabe como localizar o Dr.Ricardo Reischeke, por favor entre em contato comigo.

  • PAULO  On janeiro 22, 2011 at pm:08 pm

    COLO DE MELO VOCê ê MUITO LINDO BYA.BYA

  • elisio da silva  On janeiro 12, 2011 at pm:23 pm

    sou uns dos demitido do plono collor,já mandei varios email p/ saber noticia sobre meu processo,mas até hoje por falta de competencia dos orgaõs responsaveis não recebi nen um,ou melhor nada.
    mas desta ves quem sabe contratarão alguem compentente. ok

  • wilson martins  On dezembro 7, 2010 at am:01 am

    gostaria de saber como fasso para entra nessa relaçao de retor fui funcionario da RFFSA, no cargo de agente adm. concursado de 86 e demitido em 96

  • francisco wilson rodrigues braz  On novembro 19, 2010 at pm:01 pm

    meu retorno à CONAB, de acordo com a lei de anistia Lei 8878/94. Fui demitido em 23/06/1990 pela CIBRAZEM.

  • francisco wilson rodrigues braz  On novembro 19, 2010 at pm:56 pm

    Até hoje não tive resposta sobre a Lei de anistia nº 8878/94. de 11/05/1994. já enviei vários processos ao Ministério do Planejamento, Meus já constatei constão no Ministério do planejamento, mais o meu Requerimento enviado pelo Sindicato de Goiânia não tenho certeza . Espero que o ministério do planejamendto me faça saber da existência do requerimento enviado pelo sindicato de Goiânia em nome de FRANCISCO WILSON RODRIGUES BRAZ, MEU I-MAIL é brazfwr@gmail.com. aguardo resposta.

  • VILSON ROBERTO MEDEIROS  On outubro 29, 2010 at pm:02 pm

    fone 051 3221-6703 oi 84063033 dr vilson

  • francisco wilson rodrigues braz  On outubro 11, 2010 at am:30 am

    alei 8878/94, estou esperando o meu retornoa conab, e até hoje não foi concluído meu retornno ao estabelecimento acima declarado. espero resposta. agradeço antecipadamente.

  • Romario Macedo de Oliveira  On setembro 4, 2010 at am:43 am

    Sou ex-funcionario do extinto Banco Meridional em Alegrete-Rs e fiquei sabendo hoje que parece que meu nome aparece na lista dos anistiados, gostaria de receber informações a respeito. Provenientes do plano Collor. Obrigado

  • antonio carlos caetano mota  On agosto 28, 2010 at am:10 am

    Sera que não tem ninguem para dar uma analizada no meu processo pois sou um anistiado que preciso urgentimente retornar pois não esta facil arrumar seviço com a idade que agora me encotro se me derem uma chance para que mais tarde eu possa me aposentar por enquanto agradeço mas não se esquecem de mim obrigado???????????????????????????????????????????????????????????????????

  • ivan  On agosto 13, 2010 at am:49 am

    quem e vc Ivam?

  • ivan  On agosto 13, 2010 at am:44 am

    ivam o que vc tem a dizer sobre a anistia?

  • Romildo Ferreira Dias  On agosto 9, 2010 at pm:17 pm

    Sou admirador da iniciativa que nosso Presidente
    (LULA), tem de readimitir os anistiados; confiante estou de
    ser um deles; fui servidor do Serpro/DF. preciso muito de retornar ao trabalho.

  • valdecir gaspar  On agosto 3, 2010 at am:05 am

    palavras últimas muito bonitas proferidas pelo colega, ais quero informa=lo que se Deus não nos ajudar,ficaremos ao léo,vendo navios,mais quero dizer lhe também Se DEUS É POR NÓS ,QUEM SERÁ CONTRA NÓS.

  • augusto apolinario  On agosto 2, 2010 at am:23 am

    BOM DIA SOU UM ANISTIADO E READEMITIDO COM NOVA MATICULA E PROFIÇÃO DEFERENTE TUDO ALCONTRARIO QUE MANDA A PORTARIA E NÃO TEIO NIGUEM PARA ME ORIENTA O QUE DEVO FAZER. NÃO RECEBI UM SÓ CENTAVO ATE HOJE DE ATRAZADO E NÉ FUI REENTEGRADO COMO MANDA A PORTARIA EU SOU ARTIFICE DE MANUTENÇÃO NIVEL 218 E ESTOU TRBALHADO COMO AUXILIAR DE GESTÃO NIVEL 05 SALARIO DE $ 774.56 O GUAU QUE NÃO DÁ NÉ PARA PAGAR MINHAS DESPESAS POR FAVOR ME AJUDA SS..AUGUSTO

  • Antonio Fernando lameirao de Avila  On julho 23, 2010 at pm:39 pm

    Eu não preenchi o requerimento dos anistiados no governo Collor na epoca, ainda ha possibilidade de faze-lo?.

  • José Mauro Ramos de Andrade  On julho 19, 2010 at pm:57 pm

    Fui demitido da CBTU em FEv/1991. Perdi o recadastramento de 2004 e meu processo permanece parado desde 1994. Como faço para me recadastrar? Ficarei muito grato a quem puder me orientar.

  • andre  On junho 13, 2010 at am:02 am

    sou filho de ex ferroviario da RFFSA preciso saber se meu pai vai ser indenizado.porque ate o momento acho que não foi anistiado, faleceu esperando mas a familia ainda espera.
    Grato.

    • antonio carlos soares ramos  On junho 21, 2010 at am:59 am

      sou anistiado tambem de porto alegre estou sendo reintegrado ate o fim do mes voce pode mandar seu nome e telefone do meu imeio eu enviarei resposta mande tambem seu imeio e msn se tiver / pois te dar todas as informaçoes que voce precisar um abrali antonio fone 51 32216703 ou 051 91746954 antonio ou dr. wilson medeiros

      • Gessica  On setembro 21, 2010 at am:51 am

        Bom dia Antonio
        Minha mãe esta para ser reintegrada mas ate agora nada , ela esta com medo de não ser chamada , ela tambem é de Porto Alegre e falaram para ela que se não for chamada ate janeiro não será mais , dizem que ela não foi chamada ate agora por que o nome dela estava errado, será que você poderia me dar alguma orientação ?

  • nilson de souza  On maio 26, 2010 at am:36 am

    sou filho de um maquinista o nome dele e nei de souza ele faleceu em 2005e minha familia esta sem respostas.ele tambem foi demitido na era collor de melo no ano 1991.

    • antonio carlos gonçalves de souza  On junho 25, 2010 at pm:57 pm

      antonio carlos g.de souza,funcionario bco.meridional do brasil,fui demetido no mes de set.l991,na era collor,aguardo,ja enviei documentos para cei.aguardo resp.tel22426736,24823163,021 78979776.

  • emanuel costa de freitas  On maio 17, 2010 at am:26 am

    Gostaria de saber, como fica, a situação dos anistiados, por direito que nao deram entrada no processo por nao ter sidos notificados dos seus direitos e que ainda nao sabem desse direito!

    • antonio carlos soares ramos  On junho 21, 2010 at am:01 am

      me mande o imeio ou telefone ou msn que eu enviarem a resposta fone 051 32216703 ou 51 91746954 antonio ou dr. wilson

  • francisco wilson rodrigues braz  On maio 12, 2010 at am:36 am

    no planejamento existe vários porocessos, pedindo o meu retorno à CONAB, e até hoje nada em relação a anistia, fui demitido em 23/06/l990 esatou entro dos meus direitos conforme a lei 8878/94 de 11/05/l994. solicito o deferimento do requerimento enviado pelo o sindicato dos funcionáros público federais do estado de goiás, fica o meu apelo pela lei de anistia 8878/94 de 11/05/1994. atenciosamente agradeço.

    • antonio carlos soares ramos  On junho 21, 2010 at am:06 am

      siu anistiado tambem do governo collor de mello sou ex- funcionario do banco meridional estou sendo reintegrado no ministerio da fazenda ate o fim do mes , pois me manda o teu imeio ou msn e nome completo ou telefone que entraremos en contato meu fone 051 91746954 oi 51 32216703 com antonio ou dr wilson

  • manoel mariano da silva  On maio 9, 2010 at pm:41 pm

    gostaria de saber como anda o meu processo pois só um dos ferroviario da RRFSA , gosraia de obter informação como posso mi reentegra para o trabalho sou de Pernambuco foi demitido pelo governo collo.

    • antonio carlos soares ramos  On junho 21, 2010 at am:08 am

      meu manda o teu nome completo cpf ou numero do processo se tiver msn ou imeio e telefone meu telefone 051 917467-03 ou 051 322167-03 com antonio ou dr wilson

  • nair gomes procopio  On abril 6, 2010 at am:22 am

    fui demitida no governo collor e tambem ganhei o direito da anistia mais nada sei a respeito. fui da fundaçao das pioneiras socias em brasilia, se alguen sabe alguma coisa por favor me avise. ficarei muito feliz

    • antonio carlos soares ramos  On junho 21, 2010 at am:10 am

      me manda o seu nome completo e cpf telefone ou imeio ou msn eque data foi demitida meu fone 051 91746954 ou 051 322167-03 com antonio ou dr wilson sou de porto alegre sou anistiado tambem estou sendo reintegrado ate o fim do mes um abraço antonio aguardo oretorno

  • Antonio Carlos Caetano Mota  On março 24, 2010 at pm:22 pm

    por favor gostaria de saber quando vou voltar a trabalhar novamente olhe meu requerimento que ja esta no SRH por favor de uma olhada para mim sou de tubarão sc sou da RFFSA obrigado.

  • neuton azevedo da silva  On fevereiro 4, 2010 at pm:39 pm

    Sou anistiado e estou esperando ser chamado para retorna ao trabalho e ate hoje nada foi resolvido.Alguns meses estou desempregado.Espero uma resposta.
    Telefone:96869586
    Se tiver alguma novidade por favor me liga.
    Meu orgâo era ABIM

  • Marcondes Moreira  On janeiro 12, 2010 at pm:40 pm

    Eu gostaria de saber sobre os ex funcionarios do BANDERN se tem direito a recorrer alguma coisa do plano collor.

    • antonio carlos soares ramos  On junho 21, 2010 at am:15 am

      sim bom dia gostaria de saber todo teu nome e cpf se voce envou o requerimento me manda o numero do teu processo se voce não tem qual a data que voce foi demitido se voce foi demitida durante 16/03/1990 a 30/09/1992 voce esta enquadrado na lei me manda mns ou imeio e telefone para contato cel ou fixo aguardo retorno antonio

  • Robson da Costa Amaral  On dezembro 2, 2009 at pm:14 pm

    Trabahei 18 anos na extinta AGEF, pertencente a Rede Ferroviária. Em abril/2001, os últimos 22 funcionários foram demitidos, eu estava entre eles. Fiquei mais três meses, com mais 6 funcionários. Gostaria de saber se na lei os últimos a ficarem têm direito a fazer parte dos anistiados. Gostaria de uma orientação.

  • Marilza Figueiredo da Silva  On novembro 17, 2009 at pm:42 pm

    Senhores Responsáveis pelos processos dos Demitidos e Anistiados a RRFSA

    Por gentileza solicitamos esclarecimentos a respeito dos demitidos da RRFSA da cidade de Tubarão, no estado de Santa Catarina, que não constam na listagem dos anistiados? Lamentamos a falha dos órgãos competentes em não anistiar MANOEL FIGUEIREDO DA SILVA, ou seja, colocar na listagem dos anistiados, porque quando admitido na Empresa RRFSA foi através de concurso público e esteve frente a esta, por um período de 11 anos. Foi demitido no governo Collor e até hoje está no aguardo do chamado para ser reintegrado.
    Se possível nos retornar para que possamos interar das situações .
    Atenciosamente,

    marilza Figueiredo da Silva

    • VILSON ROBERTO MEDEIROS  On outubro 29, 2010 at am:57 am

      fone 051 3221-6703 ou 8406-3033

  • Anselmo Duarte Vilela  On outubro 2, 2009 at pm:32 pm

    Quando é que vai ser feita a justiça com os demitido no governo Color.
    Nos fomos injustisado com a demissão e os senhores deputado não estão nem ai. È bom lembrar que as eleições estão proxima e ai eles votaraõ com coverça viada de defender nossos direitos.

    Olha ai turma de parlamentar nos estamos de olho em voceis

  • Anselmo Duarte Vilela  On setembro 20, 2009 at pm:12 pm

    Quero receber noticia sobre andamento do meu requerimento de anistia do Gov Color.
    Grato: Anselmo.

  • cauby de mesquita machado  On setembro 4, 2009 at pm:43 pm

    sr.presidente da cei quando vai começa a ser inviado as notificaçao dos processos indeferido

    • cauby de mesquita machado  On setembro 16, 2009 at am:32 am

      sr.presidente da cei quando nos vamos receber nossas resposta

  • cauby de mesquita machado  On agosto 29, 2009 at am:17 am

    gostaria de saber do sr.presidente da cei os processos que foram indeferidos quando este pessoal vai ser avisado com relaçao o motivo do indeferimento

  • Jose Eugenio de Paula Assis Neto  On agosto 14, 2009 at am:35 am

    Fui demitido do gov. Collor, eu era funcionário da CONAB, gostaria de saber qual será o destino destes que ainda não foram anistiados, nós seremos reintegrados?? Como será???Qual o critério que eles estão usando para anistia e retorno?? Na época eu era lotado em Goiás, mas hoje encontro-me morando na Bahia, tenho dificuldades para encontrar informações a respeito, qdo consulto o site do min. do planejamento, somente encontro com relação ao meu processo a informação de que está em trâmite. Caso alguem possa me indicar o caminho a percorrer ficarei muito grato

  • cauby de mesquita machado  On agosto 8, 2009 at am:44 am

    cauby de mesquita machado foi demitido do governo color entrei com requirimneto admistrativo, estou aguardando resposta da cei ate o dia de hoge;gostaria que as autoridade politica tomace providencia ,pois fomos penalizado e continuamos penalizados

    • cauby de mesquita machado  On agosto 25, 2009 at am:48 am

      gostaria de que todas autoriades policas se enpenhaçe no caso pois ano que vem e ano de eleiçoa

  • Aldecir Duarte  On junho 6, 2009 at am:21 am

    Toda vez que vejo na tv os individuos Fernado Collor e o Fenando Henrique fico pensando,como pode esses dois terem feito tanto mal ao povo brasileiro e estarem ai rindo,como se nada tivessem feito?Sou vitima da privatização da RFFSA,fui demitido sem pena e sem dó,não pensaram na minha familia.Na época eu tinha um nenesinho de 2 meses e mais 3 filhos.Rasgaram meu sonho como se rasga um tecido,jogaram fora meu futuro como se eu fosse uma laranja sugada,arrancaram de mim o brilho da vida.Hoje já se passaram 12 anos e eu não consigo aceitar tamanha ingratidão,mas espero que COLLOR e FHC paguem o mal que fizeram.Sei que eles não ficarão na pobresa em que fiquei,na tristesa em que fiquei,mas tenho a certesa que sofrerão as leis de Deus e esta meus colegas,não falha.Ainda quero ver os dois pedirem perdão ao povo brasileiro em cadeia de rádio e televisão.Minha raiva é tanta por esses dois que só posso chama-los assim: BANDIDOS, LADRÕES,SURRUPIADORES.

  • Lucilia Arante Moreira  On maio 24, 2009 at pm:56 pm

    Eu espero que este individuo !!Collor!! um dia pague por tudo o que ele fez, se o povo brasileiro não tem memória a Justiça Divina tarda mais não falha !

  • raimundo maria gouveia de santana  On maio 20, 2009 at am:27 am

    gostaria de saber como esta a minha situação perante o meu processo de reintegração do governo collor. pois sou es demetido da telerj. e anistiado do governo collor, e ate o momento não tive noticias sobrea minha situação. agradeço se mandarem alguma imformação.
    RAIMUNDO MARIA GOUVEA DE SANTANA

  • Nilnews  On abril 2, 2009 at pm:01 pm

    Pessoal que tiver dúvidas tente entrar no primeiro link abaixo.

    É um site bem completo dos Servidor Público. Lá tem um link com todas as dicas sobre este assunto – Anistia Collor – Veja:

    http://www.servidor.gov.br/anistia/index.htm

  • Anônimo  On abril 1, 2009 at am:09 am

    hahahahahahahahahahahaha

  • robson luiz do c vieira  On março 19, 2009 at pm:46 pm

    porque que nao acaba com is0 logo fundacao educar

  • Cleci Carlos Pinto  On março 10, 2009 at pm:34 pm

    Olá rapaziada. Fui demitido da CBTU em 12 de Outubro de 1992 e, tendo em vista que a Lei de Anistia fala somente na reintegração dos demitidos até 30 de Setembro do mesmo ano gostaria de saber se tenho alguma chance de retorno

  • RFM  On fevereiro 27, 2009 at am:14 am

    Que vergonha, deste país com este sistema desonesto, produzido e editado por sujeitos sem caráter, ladrãos egoístas e mal feitores da nação. Nós trabalhadores que enriquecemos o nosso país estamos de mãos atadas sem saber o que fazer para mudar esse panorama.

    Estamos dentro de uma armadilha, desenhada para enriquecer 1 a 2% da população de verdadeiros ordinários que usurpam a nação e enchergam somente os seus pés.
    A coisa está feita de tal maneira que sómente as novas gerações com a maioria conciente da justiça, igualdade, legalidade, honestidade e da fraternidade é que poderá ocorrer mudanças sociais.

    Cuidado! temos que controlar os filhotes desta casta nojenta, eles estão
    apreendendo tudo sobre o mal.

    Trabalhadores deixa estar, o que é deles está sendo preparado, eles vão conhecer o que é estar no LIMBO, enterrados na M até o pescoço e
    suplicar socorro e não ser atendido.

    DEUS não tem lugar para esses fétidos, eles terão que pagar algumas gerações para se livrarem do castigo merecido.

    O que devemos fazer? devemos fazer a nossa parte tudo o que é considerado correto, verdadeiro, honesto com amor as pessoas, cuidar também das nossas crianças. O nosso sucesso depende delas.

    É O QUE RESTA MEUS AMIGOS E IRMÃOS

  • VLADMIR  On fevereiro 25, 2009 at pm:33 pm

    1)PORQUE VOCÊS FORAM DEMITIDOS? Se o foram, após prestarem concurso público, têm meu total apoio! Mas se o foram, porque ‘entraram pela janela’, não prestaram, nem queimaram seus neurônios estudando para concursos públicos, eu acho que ‘demorou’…

    2) Se não trabalharam neste período, justo que não recebam retroativos. Mas aos servidores, esta digna classe que tem mérito, crieo que ao menos podiam ter recebido como se estivessem em disponibilidade.

  • carlos antonio  On fevereiro 16, 2009 at pm:25 pm

    QUEM É *PDV VOLTA OU NÃO. QUERO RESPOSTA PELO AMOR DE DEUS. DECIDÃ. 36628231-88652160
    36619085

  • CARLOS ANTONIO DO NASCIMENTO  On janeiro 12, 2009 at pm:52 pm

    FUI DEMITIDO DA CONAB, MESMO SENDO DEFICIENTE FÍSICO. HOJE LUTO P/VOLTAR. TRBALHO NUMA EMP. PRIVADA, AGRADEÇO MUITO AMÉM, GRAÇAS A DEUS. – AINDA TENHO ESPERANÇA DE VOLTAR. ——-CONT. TEL. 3 662 8231 – 8865 2160. – – – – – – ISTO É UMA VERGONHA. PRECISO DE UM BOM ADVOGADO. URGENTE ME LIGUE.

  • José Ricardo de Medeiros  On janeiro 6, 2009 at pm:42 pm

    Eu tambem sou um vitimado ,sei que foi crueldade de um governo iresponsavel, mais ainda é tempo de ser corrigido basta nosso presidente reconsiderar o que fizeram conosco basta querer, sei que tem muitos que ja foram mais ainda estamos vivos, pois até o nosso Presidente foi anistiado porque nos tambem não somos? só depende dele não é favor é um direito nosso pois fomos concursados e efetivados em nossos cargos como disse o presidente da AGU o (Drº josé Antonio Dias Toffoli) todos tem direito ao retorno e por que não voltamos ?temos de ser jugados e condenados e massacrados… mais uma vez ?São 18 anos não são dois dias o que querem mais de nós ?já pagamos o que não cometemos mas estamos na luta não vamos desistir.

  • a quem possainteressar  On janeiro 3, 2009 at am:27 am

    Fica aqui informado a morte do Senhor Nereu alves Correia, aposentado na Rede Feroviária Federal.
    O Mesmo era residente na rua Andorinhas n° 193 na Cidade de Mauá da Serra Pr.

    • ODIR/RFFSA/RS  On setembro 11, 2009 at pm:05 pm

      NÃO CONHECI SR. NEREU, MAS SE ERA FERROVIARIO MINHA ESTIMA E DEUS O TENHA EM GRAÇA. ODIR/RFFSA\RS

  • doroteia ferreira de oliveira  On dezembro 30, 2008 at am:16 am

    sou mas uma vitima de uma crueldade de um gorverno em responsavel com o povo trabalhador dessa naçao,que foi presindente Fernando colo de melo,foi pior que uma guerra ,deixou mas 10.000.000fucionario mutilados ;porque ele tirou sonhos dos pais e maes de familia,muitos com criança de colo como foi meu caso. Presindente ;Lula ,reveja essa situaçao dos anistiado da fundaçao educar ,que nos precisamos volta para o nosso lugar, que um dia nos tiraram o nosso ganha pao .

  • Joao Lustosa  On dezembro 18, 2008 at am:36 am

    Eu não preenchi o requerimento dos anistiados no governo Collor na epoca, ainda ha possibilidade de faze-lo?.

  • PREDADOR  On dezembro 14, 2008 at am:34 am

    OBRIGADO MUHAMMAD.ESTA PROVADO QUE EU TINHA E TENHO RAZÃO:DE FATO FORAM PUBLICADAS QUATRO ANISTIAS DIA 12 DE DEZEMBRO.BENEFICIANDO OS AMIGOS DO REI.OS TRABALHADORES CONTINUAM EM SEGUNDO PLANO.ISTO É,O GOVERNO BENEFICIOU MAIS QUATRO”LUTADORES”COM BELAS E GENEROSAS INDENIZÇÕES E NOS CHANTAGEIA COM A PROPOSTA DE QUE A CONDIÇAO PARA NOSSA REINTEGRAÇÃO SEJA DE ABRIRMOS MAO DA NOSSA INDENIZAÇÃO.ESTE É BRAZIL DE TODOS.VALE LEMBRAR QUE NENHUM TRABALHADOR RECEBEU NENHUM TIPO DE INDENIZAÇÃO E QUE TODOS OS “OUTROS” ANISTIADOS,AQUELES QUE NUNCA PRODUZIRAM NADA,DO TIPO DO “ZÉ DIRCEU”,”ZÉ GENOINO”GILBERTO GIL,CHICO BUARQUE,FHC,E OTRO BANDO DE SAFADOS,E POR ULTIMO ESTES QUATRO.QUE BELA PIADA.

  • MUHAMMAD  On dezembro 14, 2008 at am:17 am

    Estou de acordo com o companheiro PREDADOR que nos faz cair na real com suas palavras claras e objetivas no que se refere a condução desta questão.Estamos ansiosos esperamos com paciencia ate o dia previsto mas já com o pe atras.O não cumprimento do cronograma ja era de se esperar, mas o pior é que esta “dilatação”no prazo já estava preparada para um eventual atraso,que no meu entendimento serve apenas para ilustrar o que PREDADOR afirma:TOTAL FALTA DE INTERESSE.nos resta esperar para ver o tempo que vão levar para cumprir o já era para estar pronto.

  • PREDADOR  On dezembro 7, 2008 at am:19 am

    AH IA ME ESQUCENDO:O EMBAIXADOR DO CARTEL DE MEDELIN ESTA DE VOLTA NO SENADO FEDERAL.MATARAM PABLO ESCOBAR,PRENDERAM FERNANDINHO BEIRA-MAR,EXTRADITARAM JORGE ABADIA,ASSASSINARAM RAUL REYES.E POUPARAM ESTE CRIMINOSO CONHECIDO COMO CAÇADOR DE MARAJAS,QUE ESTA DE VOLTA NO SENADO FEDERAL,E O QUE E PIOR:ELEITO PELO VOTO POPULAR,MESMO TENDO SIDO O CARNICEIRO DO PLANALTO,QUE DE CIMA DE SUA ARROGANCIA DESTRUIU O SONHO DE MILHARES DE PATRIOTAS TRABALHADORES.VAMOS COMEÇAR TUDO DE NOVO,VIU “SEU FERNANDO”E O SENHOR NAO PODERA FAZER NADA PARA IMPEDIR.ESTOU RINDO DA SUA CARA.

  • PREDADOR  On dezembro 7, 2008 at am:57 am

    CAROS CAMARADAS,ESTAMOS ACAMINHO DOS ULTIMOS CAPITULOS DA MAIS LONGA NOVELA QUE JA SE VIU NO BRAZIL:OS ANISTIADOS.NO CRONOGRAMA DA CEI,ESTA ESCRITO QUE NOS VAMOS TER NOSSA REINTEGRACAO PUBLICADA NO DIARIO OFICIAL DO DIA 11 E 12 DE DEZEMBRO.alguem acredita nisso?SO VENDO!COMO ESTA CLARO QUE O INTERESSE E MINIMO POR PARTE DAS “AUTORIDADES” QUE SEGURAM O QUATO PODEM O PROCESSO,NOSSO RETORNO ACONTECERA MESMO COM TODAS AS DIFICULDADES IMPOSTAS PELOS “paus mandados”DO GOVERNO, TIVEMOS MUITA PACIENCIA.ESPERAMOS DEZOITO ANOS E CONTINUAMOS ESPERANDO.AGORA FALTA POUCO

  • Mário de Oliveira  On novembro 27, 2008 at pm:21 pm

    Congratulo com os trabalho dos parlamentares,CEANIST para a volta dos demitidos no plano color,mas sugiro um censo para saber quantos estão de fora:já que muitos requerimentos foram anulados,outros não foram avisados em 2004,porque os sindicatos perderam contato conosco,acho que tem mais gente fora, do que voltando,ainda penso que só a intimação pessoal resolveria o problema,isto porque as estatais tem o cadastro de quando mandaram embora,não tem como maquiar.
    Eu mesmo só fiquei sabendo dos movimentos de volta,porque meu filho comprou um pc.

  • VIIRGILIO UBIRAJARA MARQUES  On novembro 15, 2008 at pm:29 pm

    Como devemos proceder , no meu caso, que JA fui anistiado, meu nome esta na portaria 43 de agosto de 2005, esperar mais o que?
    estou esta luta a 18 anos . e agora O QUE MAIS TENHO QUE FAZER PARA TER MEU EMPREGO DE VOLTA ….

    VIRGILIO UBIRAJARA MARQUES 50 ANOS .

  • PREDADOR  On novembro 12, 2008 at am:44 am

    SOMENTE DESTRUINDO ESTE SISTEMA E RECONSTRUINDO UM NOVO PADRAO SOCIAL,E QUE AS COISAS MUDARAO REVOLUCAO CULTURAL JA.

  • Daisy  On novembro 5, 2008 at am:07 am

    meu pai é anistiado da RFFSA de Tubarão, gostáríamos de receber as ultimas novidades sobre o processo.

  • josé evandro amorim  On novembro 3, 2008 at pm:56 pm

    sou be que ganhamos a causa em brasilia para retornarmos aos nossos empregos .gostaria que enviasem arelação desse pessoal -fortaleza ce.empresa cbtu.

  • JANILDO JOAQUIM DE SOUZA  On novembro 1, 2008 at pm:06 pm

    O tempo não apaga a nossa memoria traição com os ferroviarios e agora para onde vamos?quanto tempo ainda temos que esperar? são perguntas que logo teremos resposta, mas se alguém puder solucionar este conflito pois é muito lenta a justiça, amigos vamos ter que assumir logo o nosso papel de ferroviarios um grande abraço a todos da classe….

  • Jean Alexander Macedo Moises  On outubro 28, 2008 at am:59 am

    Jean Alexander Macedo Moises-RJ.
    Fui demitido no governo Collor,(CBTU) no Rio de Janeiro.
    Já fui contemplado com a anistia no dia 19/06/2008,com meu nome sendo publicado no diário oficial.Porém até hoje não recebi nenhum comunicado.
    A empresa diz que ainda não foi informada.
    O que fazer já que passaram mais de 120dias e nenhuma comunicação.

  • Ana Maria Farias Chaves.  On outubro 25, 2008 at pm:41 pm

    Ana Maria Farias Chaves – MAceió -Al.
    Foi demetida tambem no governo Collor,(Radiobras)em Maceió-Al.
    Só que recebi a recisão e 96,qual a probalidade do meu retorno?
    Obrigado pela atenção.

  • RENÊ DE SOUZA SANTOS  On outubro 17, 2008 at am:55 am

    Renê de Souza Santos – São Paulo
    também sou demitido do Governo Collor,trabalhei na E.C.T., mais de 6 anos, pois meu processo trâmita entre 1993 e 1994 e em 2004, o meu requerimento foi desviado e em 30/09/2008, enviei o requerimento p/ a Comissão Nacional de Anistia (fentect), Quem tiver informações eu agradeço de coração.Aos amigos que aguarda o retorno, “SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS”.
    E-mail: rene-santos@hotmail.com

  • ALZIRA MODESTO VILHENA  On outubro 6, 2008 at pm:30 pm

    sou anistiada da vale do rio doce e gostaria de saber como anda os processos dos anistiados da cvdr

  • Juselino Ailton Margotti  On outubro 4, 2008 at pm:44 pm

    Sou um anistiado da então já estinta RFFSA, mas como muitos outros da classe dos demitidos do Gov. Collor, ainda não tive nem uma resposta ou conclusão mas direta dessa situação . A espera depois de 17 anos é quase uma verdadeira tortura.Gostaria de saber alguma coisa ou a que pé estão as questões da RFFSA. Alguém tem alguma coisa para me enviar.

    • ODIR/RFFSA/RS  On setembro 11, 2009 at pm:38 pm

      TENHO SIM !! AS NOTÍCIAS SÃO ANIMADORAS, POSSO DIZER QUE JÁ ESTAMOS COM O PÉ LÁ DENTRO. SEMPRE VOTEI NO PT, MAS QUANDO ME DEPAREI COM ALGUMAS MEDIDAS DO LULA ME APAVOREI, MAS HOJE VEJO QUE TEM ALGO DE BOM NESSE GOVERNO. (REPARAR ERROS DOS OUTROS) . FÉ SEMPRE AJUDA. MAS A INTERNET TA PODEROSA. UM ABRAÇO.ODIR

  • Marleyn  On setembro 22, 2008 at pm:43 pm

    Bom, quero o site mas claro… Nao achi nada que eu queria !!!! melhoras

  • jorge claudio  On setembro 16, 2008 at pm:07 pm

    quero saber como esta oprocesso da anistia da codesp do estado sp

  • jorge claudio  On setembro 16, 2008 at pm:04 pm

    quero saber como esta oprocesso da anistia da codesp

  • Nilnews  On setembro 14, 2008 at am:55 am

    Pessoal:
    Tem um site bem completo dos Servidor Público. Lá tem um link com todas as dicas sobre este assunto. Veja:

    http://www.servidor.gov.br/anistia/index.htm

    Nilnews

  • samuel antonio alves  On setembro 5, 2008 at am:08 am

    sou demitidos dos correios gostaria de saber se meu nome esta incluido na listagem dos anistiados ate agora não consegui encontrar meu nome nesta listagem periodo que trabalhei nos correios 23/11/81 ate 30/05/90 uma vez que em 1994 fui anistiado pelo então itamar franco.

  • André Luis de Oliveira  On setembro 3, 2008 at pm:25 pm

    Sou demitido do governo Collor , trabalhava na na Rede Ferroviária Federal Fui demitido em julho de 1990. Soiu anistiado
    Como estou morando em Florianopolis e não sei o que fazer para entrar na relação dos reintegrados. Se tem algum procedimento legal para recorrer.

    Andre Luiz de Oliveira

    • Marco  On julho 24, 2009 at pm:11 pm

      Vc, tem que procurar o sindicato da rffsa, eu tambem fui demitido da rffsa em 1990 e existe um tramite que tem que ser seguido.

    • ODIR  On setembro 10, 2009 at pm:23 pm

      BOA NOITE ANDRE ! SOU DE RIO GRANDE E FUI AGENTE ESPECIAL DE ESTAÇÃO, PARECE QUE AGORA SERÁ FEITO JUSTIÇA. UM ABRAÇO

    • ODIR/RFFSA/RS  On setembro 11, 2009 at pm:41 pm

      OI ANDRE ! ENTRA NO SITE DO SERVIDOR.GOV.BR CAMPO ANISTIADOS E BOA SORTE !!

    • arnocerva  On maio 12, 2011 at pm:37 pm

      Odir, saudações, caro amigo fui agente administrativo na SR6 lotado em Porto Alegre e demitido em 31 de outubro de 1990, meu nome consta como anistiado no DOU de 05 de janeiro de 1995 conforme lei 8.878, mas nada de portaria, fazia ponto pessoa e um deles era amigo Andre Luiz de Oliveira, será que poderia me dizer qual é o email dele, obrigado pela atenção, 1 abraço.

  • nair pereira das chagas,  On agosto 19, 2008 at pm:11 pm

    sou demitida da era collor,trabalhava em fernando de noronha, como auxiliar em assuntos educacionais, pelo ministerio da aeronautica.Gostaria de saber em que situaçao esta os demitidos.Por favor me responda urgente

    • arnocerva  On maio 13, 2011 at pm:42 pm

      odir, estou retificando onde se lê ponto pessoa leia-se ponto mensal de pessoal, e se puder me diz e mail de Andre Luis de Oliveira q enviou msn em 03 setembro 2008 para este espaço de comentario, não bastasse anteriormente sermos perseguidos por um engenheiro FDP entra um presidente mais FDP e demite todos, não compreendo como um nazista deste ainda é senador? um abraço a todos amigos.

  • João Emanuel Nascimento  On agosto 19, 2008 at pm:40 pm

    Gostaria de saber o que posso fazer, pois o banco onde trabalhava foi liquidado no governo collor de melo, sou concursado de carreira, como é um banco do estado “BANDERN” , será que o governo não poderia absover não só a minha pessoa mais també outros amigos que foram demetidos na época isto é: maio1996. O que poderia fazer?..

  • José Carlos dos Anjos  On agosto 13, 2008 at pm:42 pm

    Trabalhei doze anos da minha vida na extinta Sasse Seguros,hoje Caixa Seguros,fui demitido em 1990 no governo Collor,também quero meu emprego de volta,hoje vendo balas dentro dos ônibus do Rio de Janeiro,quero uma solução pelo amor de Deus.Qual a providência tomar?Ainda ñ sou anistiado.Como faço para me anistiar?Grato.José Carlos dos Anjos.

  • zeca lopes  On agosto 11, 2008 at pm:13 pm

    Pelo que eu soube atraveis de uma entrevista da ex-mulher do Collor a revista VEJA,o Collor não só tinha como tem pacto com o diabo.
    O diabo deu o porder do nosso país para ele fazer o que fez, mais em seguida o diabo tomou novamente. Ele hoje é senador mais tenho certeza que ele tem uma vida muito pertubada e não adianta ele com sua riqueza querer comprar felicidade.
    Deus é pai e não padastro, o Collor ainda vai pagar o que fez com muitos pais de familia e não ficará impune pois Deus esta conservando ele para ele ainda pagar do que fez, isto e questão de tempo.
    Ninguem pode mais de que Deus. seja rico ou seja pobre.

  • Ronaldo Santos  On agosto 4, 2008 at am:21 am

    Também sou demitido do governo collor, trabalhei na ECT, sendo que em 2004 não dei entrada em requerimento pedindo retorno….Com fica a situação daqueles que perderam prazo para entrar com requerimentos.???
    Email: rsanti17@hotmail.com

    • ODIR  On setembro 10, 2009 at pm:31 pm

      BAH TÁ UMA MOLEZA, SE VOCE AINDA NÃO FEZ ISSO ME RETORNE UM ABRAÇO.

  • marcelo cordeiro  On julho 22, 2008 at am:57 am

    sou uns dos demitidos do gov fernando collor de mer… meu cargo era de confiança , e como fica minha cituação tenho possibilidade de regressar ao meu emprego , nao sei nen quem procuro , e nen onde procurar , agredeceria muito uma resposta muito obriagado , por min e por todos anistiados
    [

  • abel campos de freitas  On julho 16, 2008 at pm:11 pm

    sou demitido da fundação educar,gostaria de saber em que situação está,os demitidos desta empresa…
    por favor me responda…

  • Sergio Murilo Alves Moreira  On abril 26, 2008 at am:39 am

    O pior disto tudo é a lentidão em tratar a questao de reintegração deste contigente de trabalhadores, o Governo tem que ser mais ágil, e também se não tem direitos quanto a salarios atrasados deste tempo que ficamos fora, pelo menos o reinquadramento salarial, referencias anuenios e Inss deste tempo ausente, pois retornei em 2001 tenho 50 anos de idade a referencia salarial ficou baixa em relação aos colegas que estão na Empresa e terei que trablhar mais 15 anos para me aposentar pois não consegui pagar como autonomo os 10 anos que fiquei afastado, isto é cruel. Tenho fé em Deus que todas estas questões seram resolvidas o mais breve possível.

  • alvaro polato sampaio  On abril 21, 2008 at am:16 am

    onde esta as respostas

  • alvaro polato sampaio  On abril 7, 2008 at pm:44 pm

    ola pessoal tambem sou um dos anistiados da cbtu, parabems a todos os que já estão de volta ,minha duvida e se tirando ou não os PDI E PDVS todos os que estavam na cbtu durante o processo de demissões do Collor seram ou teram direito ao retorno.
    aguardo resposta um abraço.

  • Ana Maria Nascimento Conceição  On abril 7, 2008 at am:07 am

    Sou mais uma vítima Collor.O meu retorno ao Serpro é uma prova comprovada do desrespeito que os demitidos/anistiados veem recebendo pelos dirigentes neste pais quer sejam governo ou Empresa.Homologada c/ publicação noD.O. da União 01 de novembro 2006(estava trabalhando na Alemanha) fui informada pelos companheiros do Sindicato RJ.que tão logo a Empresa estaria nos convocando.dez,janeiro, fevereiro,março… em abril recebi um telefonema da gerente de Gestaõ de pessoas RJ fui encaminhada para o ex.médico pré admissional. Considerada apta para o trabalho espero até hoje a data do retorno; pois me foi solicitado assinar toda a documentação contrato para o trabalho sem data.Cansei de solicitar da direção da empresa e até mesmo do sindicato uma explicação para este caso .Perdi o meu trabalho na Alemanha estou sem trabalho até hoje. Chicana, desrepeito,sarcasmo? Parabenizo os colegas que já retornaram contudo peço a estes que a coragem civil deve prevalecer até que todas as vítimas sobreviventes readquiram os seis direitos violentados e o Estado repare com dignidade esse erro ajudando-nos a resgatar a qualidade de vida que perdemos.

    Muito obrigado

  • Jerbásio Cândido da silva  On abril 6, 2008 at pm:48 pm

    Bom dia.

    Quero aproveitar este espaço para externar minha opinião a respeito do senhor “Collor”, este indivíduo fez o que fez com a vida do povo brasileiro e ainda conseguiu se eleger deputado federal, vejo que alguns brasileiros realmente não tem boa memória mesmo, querem que ele de novo meta as mãos em seu dinheiro, eu particularmente tenho apatia por este homem, ele deixou muitos pais de família sem suas dignidades, alto-estima, e o prazer de viver, sei que muitos devido a atitude de saquear as poupanças e contas correntes do nosso povo, morreram sem ter nenhuma esperança de reaver seus empregos de volta, sou um dos teve o trabalho tomado a força mas, graças a Deus, fui amparado pela lei 8878/94 para os anistiados políticos, e hoje tive meu emprego de volta, mais tantos ainda não teve esta benção alcançada.
    Peço a Deus que continue iluminando os governantes deste país, e restaure as vidas, que na confiança de que existe uma luz no fim do túinel esperam da mesma forma um dia sorrir !!!!!!!!!

    Obrigado !

    • renilson  On março 12, 2013 at pm:04 pm

      sou pedevista da rffsa, sai em janeiro de 1997, gostaria de saber se a pls 82 trata disso, sou de iatabaiana pb, minha função era agente de estação, se souber de algo favor me informe…….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.457 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: