Saiu reajuste dos militares


O ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciou nesta noite um reajuste para o salário dos militares que varia de 33,6% para as patentes mais altas a 137,8% para recrutas que ainda não estão engajados no serviço militar. Com a decisão, o salário dos recrutas passará de uma média de R$ 235,20 para R$ 471.

No caso desse grupo de militares, o reajuste será retroativo a janeiro e pago em parcela única. Cerca de 82 mil recrutas serão beneficiados por esse aumento. O governo ainda não decidiu se enviará o reajuste por meio de medida provisória ou projeto de lei com urgência constitucional ao Congresso.

No caso das outras carreiras militares, os reajustes serão pagos em cinco parcelas divididas até 2010. As parcelas serão pagas da seguinte forma: uma retroativa a janeiro (quando sair o aumento), outra em julho deste ano, outubro de 2008, julho de 2009 e a última em julho de 2010.

Segundo o ministro, o reajuste de um general do Exército quatro estrelas, por exemplo, fará com que o salário deste oficial passe dos atuais R$ 13.933 para R$ 18.853 em julho de 2010.

Hoje, o governo gasta cerca de R$ 27,6 bilhões para pagar militares da ativa, aposentados e pensionistas. Com os reajustes propostos, a folha de pagamento de 2011 será de aproximadamente R$ 39,9 bilhões. Os cálculos levam em conta uma inflação de 4,5% ao ano até 2010. Com isso, os recrutas terão um aumento real de aproximdamente 108%. Já os oficiais generais, terão aumento real de 18,63%.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • FKX  On julho 12, 2011 at pm:36 pm

    BOA NOITE MEUS AMIGOS, GOSTARIA MUITO DE DESABAFAR O QUE ESTÁ SE PASSANDO NA MINHA VIDA:

    EU ANTIGAMENTE CONSEGUIA VIVER COM O QUE MEU GOVERNO ME PAGAVA, HOJE, SÓ A MISERICÓRDIA DE DEUS PRA ME MANTER VIVO JUNTO COM A MINHA FAMÍLIA. GANHO NÃO MAIS DO QUE 1.300,00 DO M.D. E GASTO 700,00 COM ALUGUEL, PORQUE NÃO TENHO MORADIA PRÓPRIA, TENHO 5 FILHOS + ESPOSA PRA CRIAR, MAIS IPTU, ÁGUA, LUZ, GÁS, NÃO TENHO CARRO E VIVO ANDANDO DE COLETIVOS, NÃO POSSO CORTAR MUITO MEU CABELO PRA MOSTRAR QUE SOU MILITAR PORQUE PODEM ME CONFUNDIR COM POLICIAIS E O RESTO VOCÊS SABEM. EU NÃO POSSO ANDAR FARDADO NAS RUAS POIS ME CHAMAM DE PALHAÇO, NÃO POSSO PEDIR DINHEIRO EMPRESTADO POIS TENHO QUE EXPOR TODA A MINHA VIDA PRA PODER RECEBER MIGALHAS DO GOVERNO PRA SOBREVIVER. PRA TEREM UMA IDÉIA DO QUE ESTOU PASSANDO, SEMANA PASSADA FOI ANIVERSÁRIO DE UM DOS MEUS FILHOS, O MENINO COMPLETOU 4 ANINHOS, MINHA ESPOSA FOI NA PADARIA, COMPROU UM PÃOZINHO COM CREME-DOCE POR CIMA E DEU PRA ELE, OS OUTROS FICARAM OLHANDO, FOI O QUE EU PUDE COMPRAR PRA ELE COM O RESTO DO DINHEIRO QUE EU TINHA PRA MINHA PASSAGEM DE ÔNIBUS, HOJE EU DURMO NA OM PORQUE EU NÃO TENHO DINHEIRO PRA O TRANSPORTE, FICO AGONIADO DORMINDO NOS ALOJAMENTOS PENSANDO NO PRÓXIMO PAGAMENTO. E ISTO NUNCA ACONTECEU COMIGO ANTES. NUNCA PASSEI POR ESTA SITUAÇÃO TÃO HUMILHANTE. MAS SEJA O QUE DEUS QUISER, UM DIA ISTO TUDO VAI ACABAR, NÃO SEI ATÉ QUANDO EU TEREI FORÇAS PRA SUPORTAR TUDO ISTO. NÃO QUERO NEM PENSAR EM FICAR DOENTE, SENÃO MINHA FAMÍLIA PADECE, POIS NÃO TEREI A QUEM PEDIR PRA AJUDAR, POIS EU DEVO MUITOS AMIGOS DE TRABALHO, SEM TER ONDE TIRAR PRA PAGAR. SINTO ESTAR ESGOTANDO O TEMPO DE VOCÊS, MAS EU PRECISAVA DESABAFAR, ISTO TUDO É PRA EU NÃO PODER TOMAR UMA ATITUDE MAIS SÉRIA, QUEM SABE UM TIRO QUANDO EU ESTIVER DE SERVIÇO DE GUARDA, QUEM SABE UM PULO PELAS LATERAIS NA AVENIDA. NUNCA NINGUÉM PODE IMAGINAR O QUE SE PASSA NA MINHA CABEÇA, EU SÓ QUIRIA PODER VOLTAR O TEMPO E NUNCA TER ENTRADO PRAS FORÇAS ARMADAS, QUEM SABE MEU DESTINO NÃO SERIA MELHOR, PELO MENOS UM TETO PRA MORAR EU TERIA, E O DINHEIRO DO ALUGUEL QUE EU GASTO EU PODERIA COMPRAR UM SOFÁ PRA DENTRO DA MINHA CASA E DEIXAR DE SENTAR EM CIMA DAS MINHAS FERRAMENTAS GUARDADAS DENTRO DE CAIXAS DE ISOPOR. DEIXE-ME AGONIZANDO POR AQUI, AINDA FALTA MUITO PARA O PRÓXIMO PAGAMENTO E A MINHA FAMÍLIA ME ESPERA EM CASA EU CHEGAR UM DIA COM UM SACO DE COMPRAS DE UMA COMIDA MELHOR PRA PODEREM SE ALIMENTAR. MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO. E QUE DEUS OLHE POR MIM.

  • edson  On agosto 29, 2010 at pm:35 pm

    Senhores,o que acontesse a muitos anos é a má distribuição da renda do PAÍS que só tem como alvo os seus interesses e pouco com os interesses, da educação profiscional, segurança, e saude.
    Quando se fala em aumento para militares isto fica dormindo porque não tem ninguem para acordar. quando disem que o mundo é para todos mas, nem todos tem as mesmas oportunidades. E se pergunta quem vai falar por nos?

    • lauro  On outubro 15, 2011 at pm:08 pm

      A culpa é nossa so sabemos lamenter e ficar esperando as esposas lutare por nós

  • Duarte  On dezembro 31, 2009 at pm:59 pm

    Na verdade, ninguém está lutando pelo direito dos militares. É uma vergonha olhar para trás e ver companheiros de farda passando necessidade junto aos familiares, assim como vendo a sua situação e caindo na bebedeira para poder esquecer o passado. Os dep. Bolsonaro e Itagiba dizem que estão lutando para que os militares tenham um aumento digno, de acordo com que merecem, mas, no Brasil onde vai beneficiar uma classe, os deputados e senadores votam contra a tal medida que seria uma PEC. O que devem fazer, os militares tem que pressionar essa classe politica que brinca com a miseria do povo e lutam só pelos seus direitos. Também os os oficiais generais tem que lutar pela sua tropa e é o que não acontece, agora se tiver uma vaga na petrobras ou em alguma outra estatal, ai eles estarão lutando por uma vaga para não perder o padrão de vida. Eu ainda acredito no bolsonaro e itagiba, mais como pé atrás, principalmente agora que vai ser aprovada a PEC da policia militar, um soldado vai ganhar mais que um sargento, isso é uma vergonha e isso é brasil, onde se pode guardar dinheiro na meia, na cueca, ora a Deus para que o ladrão seja protegido, e muito mais. Temos que mudar este país e só quem pode fazer são os militares das forças armadas, que lutam para proteger a nossa nação. Nós,militares temos que nos unir.

  • Duarte  On dezembro 31, 2009 at pm:56 pm

    Na verdade, ninguém está lutando pelo direito dos militares. É uma vergonha olhar para trás e ver companheiros de farda passando necessidade junto aos familiares, assim como vendo a sua situação e caindo na bebdeira para poder esquecer o passado. Os dep. Bolsonaro e Itagiba dizem que estão lutando para que os militares tenham um aumento digno, de acordo com que merecem, mas, no Brasil onde vai beneficiar uma classe, os deputados e senadores votam contra a tal medida que seria uma PEC. O que devem fazer, os militares tem que pressionar essa classe politica que brinca com a miseria do povo e lutam só pelos seus direitos. Também os os oficiais generais tem que lutar pela sua tropa e é o que não acontece, agora se tiver uma vaga na petrobras ou em alguma outra estatal, ai eles estarão lutando por uma vaga para não perder o padrão de vida. Eu ainda acredito no bolsonaro e itagiba, mais como pé atrás, principalmente agora que vai ser aprovada a PEC da policia militar, um soldado vai ganhar mais que um sargento, isso é uma vergonha e isso é brasil, onde se pode guardar dinheiro na meia, na cueca, ora a Deus para que o ladrão seja protegido, e muito mais. Temos que mudar este país e só quem pode fazer são os militares das forças armadas, que lutam para proteger a nossa nação. Nós,militares temos que nos unir.

  • diego sousa  On outubro 27, 2009 at pm:22 pm

    eu nao espero mais por almento salarial este ano.porque se esperase minha familia e eu morreriamos de fome!

  • diego sousa  On outubro 27, 2009 at pm:19 pm

    eu nao espero maia por almento salarial este ano.so o ano que vem!
    porque se eu esperase pelo almento do governo eu e minha familia morreria de fome.

  • jorge tavres  On julho 24, 2009 at pm:13 pm

    Poxa!!! nós militares estamos sempre reclamando de nada , enquanto os oficiais generais estão puxando o saco dos politicos para um cargo ou um futuro melhor depois que se aposentarem , vamos ficar espertos e deixar de ser ignorantes e abrir os olhos e participar mais das eleições para um BRASIL MELHOR e não uma classe , pensamos também nas milhares de pessoa que estão desempregadas e os civis que ganham nem a metade do que ganhamos …acorde…

  • DECEPCIONADA  On março 17, 2009 at am:16 am

    Os militares no nosso País estão muito desvalorizados… E agora há comentários de que adiarão o “tal aumento” destinado para julho deste ano (2009). Se realmente for verdade, será um absurdo, pois os políticos que só afundam o Brasil, recebem aumentos estarrecedores de até , às vezes, 80%, para quê? Roubar e fazer seus eleitores de idiotas!
    E os militares aguardam pelas “esmolas”…!!!!
    Governantes: sejam justos e parem de ficar enriquecendo as custas dos honestos!!!!

  • zeca  On fevereiro 16, 2009 at pm:44 pm

    conclui!! rs…

  • zeca  On fevereiro 16, 2009 at pm:43 pm

    rapaziada!! estudem e saim fora!! fiz o CFS 2003 de intendência!! cuclui minha faculdade de direito e fui aprovado no concurso regional da PRF!! então!!! estudemmmm!! e saiam fora dessa instituição falida!!!

  • SGT CLAUDIO (MARINHA DO BRASIL)  On dezembro 2, 2008 at am:48 am

    QUERIDOS LEITORES, O PRESIDENTE LULA SEM SOMBRA DE DUVIDA É UM PRESIDENTE QUE ESTA ZELANDO POR TODA CLASSE SOCIAL, POIS A MELHORA DE COMPRAS E DE VIDA MELHOROU BASTANTE, DEVEMOS CULPAR O PROBLEMA PELA RAIZ, DESDE O GOVERNO COLLOR, E PARA SER LANÇADO NO FUNDO DO POÇO, O GOVERNO FHC, SE PELO MENOS TIVESSEMOS AUMENTO ANUAL COM UMA MÉDIA MÍNIMA DE 5% ACIMA DA INFLAÇÃO AO ANO, LOGO RECUPERARIAMOS NOSSA ESTABILIDADE FINANCEIRA, E NAO SERIA UM ROMBO NO ORÇAMENTO, DEVEMOS NOS PRONUNCIAR COM OS DEPUTADOS E SENADORES QUE APOIAM OS MILITARES, DEP BOLSONARO, SENADOR MARCELO CRIVELLA, VICE PRESIDENTE JOSÉ ALENCAR E OUTROS, MANDEM E-MAIL, E SOLICITEM MELHORIAS NA REMUNERAÇÃO, OU APARECIMENTO DE VANTAGENS, DÊEM IDÉIAS E NÃO SÓ CRITICAS, AS VEZES A SOLUÇÃO ESTA NAS NOSSAS MÃOS, ENVIEM A VONTADE, O ENDEREÇO DE CADA POLÍTICO ESTA NO GOOGLE, CONSULTE E ENVIE, ASSIM VC PODERA LUTAR JUNTO CONOSCO, NÃO ENVIE SÓ CRITICAS, ENVIE SOLUÇÕES…

  • Davy Carvalho  On novembro 11, 2008 at pm:10 pm

    Em qualquer lugar do mundo, as forças armadas são respeitada, qualquer governante no mundo prioriza a defesa do seu país, em todos os termos de suas fronteiras.Gostaria de saber dos governantes desse país se eles estão prontos para enfrentar a cobiça dos países ricos que estão de olho na amazônia e seus manaciais de águas? Vai ser difícil defender essa riqueza natural se não houver investimento nos órgãos reponsáveis pela defesa de nossa nação, por que até aqui o que presenciamos é um efetivo mal remunerado, armamento sucateado, total descaso.È hora de rever isso, antes que seja tarde demais…Hei…daqui alguns anos, poucos anos…não haverá mais água potável no planeta…e pra onde eles virão?

  • maria de souza moura  On outubro 26, 2008 at pm:31 pm

    isso é um absurdo, até as pensionista sofrem com esse aumento, não tive aumento nenhum em julho. Não dá pra entender que aumento é esse, pois quando vamos no sipm pra informações, eles não sabem explicar nada, só quero vê se agora em outubro sai alguma coisa, desde já obrigado.

  • maria de souza moura  On outubro 26, 2008 at pm:24 pm

    isso é um absurdo, até as pensionista sofrem com esse aumento, não tive aumento nenhum em julho. Não dá pra entender que aumento é esse, pois quando vamos no sipm pra informações, eles não sabem explicar nada, só quero vê se agora em outubro sai alguma coisa, obrigado.

  • regina  On setembro 24, 2008 at pm:10 pm

    EU GOSTARIA DE SABER SE VAI SAIR ALGUMA PARCELA DO AUMENTO AGORA EM OUTUBRO EM FOLHA SUPLEMENTAR???

  • muito bom marta  On agosto 29, 2008 at pm:08 pm

    muito bom marta.os concursos militares são dificílimos.a qualificação é notória.90% dos militares ralam e ralam muito.Se aquele andré realmente é militar e,considera isto uma moleza é porque ele é um tremendo “puxa-saco” e se acoberta debaixo da asa de algum oficial em algum gabinete com ar-condicionado (muito diferente da realidade da imensa maioria dos militares).formaturas,sol,chuva,armamento,acampamentos,instruções,chefes draconianos,direitos mínimos,deveres nem se fala”RDE”!!

  • Marta  On agosto 19, 2008 at pm:50 pm

    “se querem ganhar melhores salários aconselho que estudem mais e não se contentem com um cursinho”… Mas esse tal de André é um ignorante. Se é um militar como afirma, deve saber que um oficial não faz um “cursinho”, isso é coisa q se faz nas atuais “Faculdades e Universidades”, as quais têm tido, anualmente, uma avaliação de nível baixíssimo. Será q esse “militar” (André) fez o concurso a nível nacional para alguma Academia Militar (AMAN, AFA, Escola Naval), ou até mesmo para os Institutos de Engenharia (IME, ITA)? No mínimo ele não tem nem conhecimento do quanto é concorrido e difícil ser aprovado num desses concursos. E que não é pra qualquer um, estar nessas escolas de formação, onde além de estudar, têm q desempenhar e muito bem a parte militar. Vá se informar melhor, André!!!!

  • Amaro Jose da Silva.  On agosto 18, 2008 at pm:48 pm

    Aguem ler estes E-mail? se lêem por que ficam calados principalmente
    as autoridades responsaveis, por favor respondam rsrsrs é ruim.

  • lucimara  On agosto 6, 2008 at am:50 am

    O retroativo referente a fevereiro que deveria ser pago em Julho de 2008 não foi creditado junto com os proventos.

  • Anônimo  On agosto 5, 2008 at pm:06 pm

    porque nao recebi o reajuste de julho 2008

  • 2sgt anistiado Calderaro  On junho 12, 2008 at pm:26 pm

    Srs om,andante da eronáutica vamos resolver o problemas dos bs anistiado ano 64 vamos pagar o que tem de pagar para ser uma força armada juista e vamos tirar estes politico corruptos que ai estão no congreço nacional vamos fechar estrer comgreço e pagar os militares melhor ste pais não tem mais leis ninguém respeita niguém esta faltando comando será que não tem nenhum general de saco ro0cho para tomar atitude a fvor deste pais e dos m ilitare ok

  • CAP. Guimarães  On junho 12, 2008 at am:31 am

    Só vejo uma solução para este problema,vamos fazer uma nova revolução colocar para fora estes politicos safados e corruptos,temos a força e as armas só falta um comando com coragem e determinação ai sim os militares serão respeitados outra vez.

    • DEBORA  On março 9, 2010 at pm:06 pm

      sim vamos fazer ja uma grande revolução nos pensionista estamos com vcs sim vamos ja

  • helen  On junho 1, 2008 at pm:23 pm

    so vendo no contra cheque ahaaaaaaaaaaa presidente

  • helen  On junho 1, 2008 at pm:20 pm

    ja estava na hora desse presidente dar aumento aos militares´´

  • antonio  On maio 26, 2008 at am:54 am

    eu quando ainda na ativa trabalhei feito burro de carga lutei para uma reserva. poder descançar dos meus anos trabalhoso. mais sabe o que aconteceu entrou o seu lula com aquela coja de corrupto la no congresso e acabou com tudo que nos podiamos ter quando na reserva e para não ficar so nisto depois de quase trinta anos de serviços devido o trabalho conseguir uma ernia de dico. por passar 8 meses de licença quase fui mandado embora. agora eu pergunto recorer a quem os oficiais general que podia nos ajudar so querem saber de viajar ganhar diaria bem gorda guarneser a familia do presidenta pois de la sai o que eles querem. pois bem depois de tudo isto sabe o que fis pedi a minha reserva e hoje estou mesmo doente eu trabalho pra sobreviver pois o nosso governo junto com os nossos ministros e chefes derrubaram o nosso bendito salario. mais faser o que eles não presisam vivem de barriga cheia. como dis o nosso amigo na sua indignação acima eles cagam dima para baixo. mais as eleição esta ai vamos ver ja estão prometendo reajuste que ninguem ve. eu acho que um general quando vai para a reserva ele tem um contra cheque estra. porque a preucupação deles e tão grande com os subordinados que fas ate doi o coração. muito obrigado

  • faca na caveira  On maio 24, 2008 at am:23 am

    esse andré é um imbecil q é militar por falta de opção

  • Daniel  On maio 24, 2008 at am:22 am

    Vai controlar um vôo meu colega de farda (André) se vc acha q isso não contribui!
    O que não contribui nada é ficar falando o que não sabe!

  • Andre  On maio 22, 2008 at am:48 am

    Acredito que para quem estudou muito pouco e têm uma atividade que não passa de um desperdicio para o governo, os militares ganham muito bem. Sou militar e sei do que estou falando, e chega de hipocrisia…o que vcs fazem o dia inteiro na caserna? que proveito isso traz para a sociedade?
    Ficar o dia inteiro à esmo, só pagando embuste!? se querem ganhar melhores salários aconselho que estudem mais e não se contentem com um cursinho, e, além do mais querendo ganhar como quem estuda por anos?!Podem ficar enraivecidos com minha colocação, mas no intimo sabem que os militares não contribuem de forma relevante para a sociedade!

  • marcia rocha  On maio 19, 2008 at am:17 am

    por favor gostaria de saber q como será parcelado o aumento dos militares o de julho será de quantos por cento? q certamente sera a primeira parcela aguardo poe e mail obrigada

  • K C S  On maio 18, 2008 at pm:29 pm

    Estou há mais de 33 anos na caserna, e nunca pensei em ver tantos oficiais generais e superiores com tanta vegonha e medo de enfrentar a opinião publica e os politicos, que, diga-se de passagem, estes tem demonstrado serem homens de pouca honra e baixas qualidades morais. pois procuram desforra em quem não tem culpa.
    Os militares, que hoje servem a patria, não são aquele da ditadura ( que foi vegonhoso para o país). Atualmente os militares são mais proficionais e, todos, de praças e oficiais, mais concientes de seus deveres e obrigações.
    De qualquer modo tenho certeza que esses oficiais, generais e superiores, esqueceram o juramento que fizeram. E isso é lamentavel.
    Espero que o Brasil não seja envolvido em um coflito, pois os militares lutariam, mas sob que comando, que disciplina, que moral teriam para comandar.

  • oscar  On maio 17, 2008 at am:42 am

    Quem poderia lutar por melhores salários para os militares? – os generais e outros oficiais superiores que só pensam na sua promoção? Eu acho que os mlitares das FFAA (militares mesmo!) deveriam é fazer greve, ou então invadir o palácio do planalto e tirar aquele bando de ladrões que lá estão!

  • NELY TEIXEIRA  On maio 15, 2008 at pm:18 pm

    Os militares merecem, esse aumento e muito mais,quando eu vejo o meu maridão acorda 5:hs da manhã, ainda com os olhos fechados cansado, calçando aquelas botas enorme,apetando o dedinho dele, eu penso será que vale a pena, e a noite quando ele chega cançado,eu digo vai para faculdade.Nesse mundo e assim e com muita luta e que conseguimos algo que almejamos, mas sempre com a certesa que todos vocês escolheram ser militar, não desista do seus objetivos, e dificio,mais Deus proverá.

    att. NELY, esposa de militar

  • kelly fernandes  On maio 15, 2008 at pm:38 pm

    Dep. bolsonaro so atioram pedras em quem da frutos continue lutando!!!!!

  • Anônimo  On maio 15, 2008 at pm:36 pm

    NA AERONÁUTICA O AUMENTO JÁ SAI SEMANA Q VEM, POIS A FOLHA JÁ ESTAVA PRONTA.

  • CRISTIANO M LOUZADA  On maio 15, 2008 at am:20 am

    ate queinfin obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • JANILSON GOMES  On maio 15, 2008 at am:31 am

    Se o Governo Brasileiro, hoje recheado de pessoas que no passado foram “perseguidos” pelas FFAA, tivessem sobre suas costas a responsabilidade de eliminar algum tipo de tentativa de implantação de um regime de governo contrário ao que temos hoje, por meio da força da guerrilha, iria fazer o quê ? Pedir por favor, que encarecidamente esquecesse isso ou daria liberdade de ação às FFAA. Sem contar que é uma luta desigual. Se um guerrilheiro quiser meter bala em um Cabo, Sargento ou Capitão, é só escolher pela divisa gravada no uniforme. Já para um Presidente da República, um Chefe da Casa Civil ou um Comandante de Tropa identificar um guerrilheiro vai ter que “apertar” alguém. E outra coisa: a anistia foi ampla, geral e irrestrita. Vale para quem defendeu seus ideais vestidos à paisana e para quem defendeu o país mesmo discordando dos métodos utilizados, cumprindo ordens. O REVANCHISMO HOJE FERE A ANISTIA. OS MILITARES ESTÃO FAZENDO SUA “CONTINÊNCIA” A TODAS AS AUTORIDADES QUE ESTÃO NO PODER HOJE POR MEIO DO VOTO, O QUE NÃO PODERIA FAZER A QUEM QUERIA CHEGAR AO PODER FOMENTADO POR UM REGIME QUE A HISTÓRIA MOSTROU SER UMA UTOPIA FRACASSADA COM A QUEDA DA RUSSIA E AGORA COM A ABERTURA DE CUBA. MINHA CONTINÊNCIA REGULAMENTAR A TODOS OS MEUS SUPERIORES. CIVIS E MILITARES.

  • MICHELLE  On maio 14, 2008 at pm:51 pm

    ELES FALARAM QUE VÃO DAR ESSE AUMENTO, MAS ELE NÃO TEM VERBA PARA PAGAR ESSE PERCENTUAL NO MÊS DE ABRIL
    SERÁ QUE VEM OU NÃO?

  • alexandre, agora o GRANDE  On maio 14, 2008 at pm:38 pm

    nossa, q foda.. li todas as opiniões dos militares aqui, e posso dizer uma coisa, realmente estamos na merda.. poucos realmente se importam, a grande maioria só reclama mesmo!
    Sim, bom não esta mesmo.. e não nos valorizam há anos, o lance do governo estar se vingando da gente é bem aceitável..
    LULA simplesmente nem viu a MP, e nós ainda ficamos na esperança de ele assinar o aumento para vir no próximo mês!
    Rolam bizús e mais bizús nas forças, mas a grande verdade é que não temos alguém q possa lutar pela gente, e ninguém se importa com outrem.. ainda mais em um país onde os poderosos cada vez mais se preocupam em aumentar suas riquezas!
    Estamos a mercê da boa vontade dos políticos, engraçado que somos nós mesmos que escolhemos eles, estes fazem tanta política para que nos votemos neles e agora somos nós que temos de fazer política para “implorar” um aumento!

    Além de tudo o tal reajuste, eu diria que veio somente para calar os nossos lamentos, ou tentar afastar as nossas comparações com outras folhas salariais, causar rombos na economia.. tsc tsc sinceramente o governo precisa se esforçar mais pra tentar nos enganar, isso não nos engana mais.. é por isso que agora sou o GRANDE, grande desapontado com o descaso com nós.. e pior grande decepcionado com a situação pois sabemos que o problema está bem longe de ser solucionado!

    força amigos!!!

  • R.N.ribeiro  On maio 14, 2008 at am:38 am

    nossa que bom que saiu o reajuste dos militares.
    agora vou espera que o meu sogro me der o dinheiro que ele mim dever
    rsrsrsrs.

  • R ribeiro  On maio 14, 2008 at am:36 am

    eu aceito o que o basto falou no outro dia.
    a nossa jente não faz diferencia nem uma.

  • ribeiro  On maio 12, 2008 at pm:27 pm

    BASTOS, vc pode até ser militar com uma farda, mas não o é, no espirito, com esse comentário ridículo, um militar como vc seria o 1º a morrer em combate para não atrapalhar e desmotivar o resto da tropa!

  • enor  On maio 12, 2008 at pm:39 pm

    Até quando teremos que esperar??? a união de militares da Reserva Remunerada e seus pensionistas? A falácia é grande… mas atitudes são isoladas de uma ínfima parcela de valorosos companheiros, que ousam expor seus nomes e idéias a exposicão pública… Se o caminho é pela via democrática??? vamos a luta de idéias e ideais, vamos fazer o jogo com suas regras!!! nao adianta ficarmos reclamando e não nos unindo… então caros irmãos da reserva… procurem uma associacão e inscrevam-se!!! participem!!! vamos ver se com nossa mobilizaacão não mudamos o rumo das coisas de estado do que estão??? vamos comecar pe;o legislativo municipal escolhendo um representante nosso ou um civil que abrace nossas idéias!!! assim como temos no Cap R1 Bolssonaro, como porta-voz de nossas aspiracões e infelizmente uma fatalidade calou a voz do falecido dep. Júlio Redecker… que também era um valorozo elo de nossas aspiracões… portanto a palavra de ordem é união e reuniao!!! de militares da Reserva e seus pensionistas!!! se sós não somos nada??? porque não nos unir-mos irmanados num mesmo ideal… para fazerem ouvir a nossa voz e justa reividicacão.

    • DEBORA  On março 9, 2010 at pm:20 pm

      esto com vcs vamos luta vamos fazer uma reunião em fortaleza

  • Isidio Rozendo - Abreu e Lima - PE.  On maio 11, 2008 at am:35 am

    Em Tempo : O primeiro Processo de Licitação saiu no Diário Oficial da União de Nº 463,com 149 Ítens.

  • Isidio Rozendo - Abreu e Lima - PE.  On maio 11, 2008 at am:33 am

    Vocês Já Deram Uma Olhadinha Pela Internet,Nos Processos de Licitações do Governo do Sr. Lula Publicados no Diário Oficial da União. Você Vão Ficar de Boca Aberta ,e Até Quem Sabe,Com Pena do LUlLA. Nºs dos Processos : 00140.000217/2003-36
    00140.000226/2003-67
    e 00140.000143/2003-78 . Vejam,Não vâo se arrenpender.

  • MILITAR ...  On maio 10, 2008 at pm:34 pm

    Meu pais está entregue as baratas, uma classe que já ganha muito bem parou de vez o Brasil pois nada sai ou entra (inportações e exportações) e muitas fabricas paradas por falta de materia prima. Pergunto eu onde estão os generais que não fazem nada? Eu acho essa democracia o mesmo que: fome, humilhação, corrupção, vergonha, impunidade para os que tem poder, ………………………………………………………………………..

  • Pablo  On maio 7, 2008 at am:12 am

    É, eu me faço uma pergunta: por que os oficiais não correram atrás desse aumento? É simples, eles ganham bem e conforme suas promoções aumenta seus salários vão aumentando também e os que estão abaixo deles eles não estão nem aí. São poucos os superiores que se preocupam com seus subordinados, é (1)um a cada (100)cem. Vamos ver o que acontece com essa promessa de aumento que diz…… vem.

  • neivaalves  On maio 7, 2008 at am:23 am

    POR FAVOR RESPONANDA EM QUE MES SAI ESSE BENDITO AUMENTO EM QUE MES .RESPONDA POR 1 MAIL. OBRIGADA

  • neivaalves  On maio 7, 2008 at am:20 am

    SENHOR MINISTRO TOMA CONHECIMENTO DE NOSSAS MAGOAS DESAMINO E TRISTEZA. MANDAREMOS OS DEPUTADOS PARA DEFENDER O BRASIL NA FAVELAS E NA DENGE NO RIO

  • Diniz Manoel  On maio 5, 2008 at pm:26 pm

    Ora, ora, ora…. como meus caros amigos, dizem que nós militares estamos dando um arrombo nos orçamentos tributáveis da união federal é mole, poxa pq eles naum fazem essa conta entre os 3 poderes legislativo, judiciario e executivo, a calma aí, o que eles querem com a gente hein, po estamos dentro dessa caserna todos os dias, é digno o aumento pra nóis, naum é mesmo???

  • therezinha de freitas alvarenga  On maio 5, 2008 at am:19 am

    O aumento dos militares(pensionista)vira agora no mes de abril?Porfavor responda-me por e-mail.Obrigado.

  • rosalvo de oliveira  On maio 5, 2008 at am:47 am

    Estamos bastante sem rumo pois a imprensa . falada .escrita ou tv . inclusive os jornais e revistas nao escrare de forma simpre aos militares das FFAA.quando sera´pub no DOU e quando vai ao congresso nacional e se e´por MP o que todos nos esperamos .muito obrigado . atenciosamente…Rosalvo um velha aguia que conhece o brasil e nos avioes que tripulava conduzia mais alto a bandeira do brasil e tb nas viagem que fiz a quase toddo os paises do mundo. morei na França-Paris em 1972 e fui para suez egito a serviço da ONU

  • 2sgt anistiado Calderaro  On maio 2, 2008 at pm:01 pm

    Senhores oficiais ativos e da reservas e outros militres subalternos da ativa e da reseerva , vamos por um fim neste governo corrupto que ai está este pais sesta sendo um ´pais sem lei para os justo e para os não justo isto sim tem lei , vamos acabar com este congresso com senadores imcopetente sendo fazendo leis em seu beneficios vamos fechar o comgresso que dai sobra verbas para os hospitais combater doenças e pagar melhor os profkicionais da saude vamos acabar com esta democracia falça onde esta democracia não respeita os direitos dos outros e sim neles o General heleno tem resão no que disse vamos forma um partido dos m ilitares para que esse Brasil tenha igualdade e para sermos um pais mais serio na epoca da ditadura nos não tin hamos tantos bandidos com temos agora ninguém respeita ningumen paresse juma terra de niguém . em frente vaos fazer um Brasil melhor com leis e muinto respeito vamos tirar estes politicos de hoje que ai estão no poder gastando dinheiro do povo brasileiro vamos lançar o partido dos militares para 2010 já sem mais pençar.

  • Ney  On abril 30, 2008 at am:24 am

    Meus irmãos de armas…………..isso não é particular do Governo Lula…alguém esqueceu de FHC, que durante seu governo ficamos 10 anos sem aumento??????? E quando saiu a MP 2131 e as reedições, no final de seu governo ele destruiu direitos nossos garantidos por lei……uma MP cheia de impropriedades jurídicas……..é…. a nossa memória é curta……..
    Alguém se lembra da explanação dada em pleno senado pelo Almirante Mauro Cesar Pereira:

    retiraram direitos com a edição dessas MP’s e através de uma PEC, retiraram o artigo da Constituição Federal que previa aumento igual na mesma proporção e na mesma época para os militares das FA’s da ativa e da inatividade e pensionistas; sem falar de um aumento no Desconto em Folha que chegou a aproximadamente 598% em relação aos descontos antes da promulgação dessas MP’s.
    Estão querendo dizer que, mesmo com esses baixos salários, os mais baixos de todas as carreiras de Estado, um pequeno aumento para as FA’s, se forem dados serão os responsáveis por um estouro no orçamento e nos cofres da União…….
    Não esqueçam que um aumento em folha somente eleva nossa folha de pagamento em aproximadamente 1,5 Bilhão de Reais…..Acham muito????
    Só para terem uma idéia, o poder Judiciário é o que mais gasta proporcionalmente entre os três poderes Legislativo, Executivo e o próprio.
    Querem fazer a opinião pública pensar que somos os vilões de gastos da União..
    Afinal, terão sido os servidores públicos os únicos responsáveis pelo déficit da Previdência? Em absoluto. Os aposentados recebem a parte mínima da poupança que fizeram durante anos. Todos entraram no sistema descontando mensalmente. E o governo, como agiu? Ficou com esse dinheiro, lucrou muito através de rendimentos financeiros, que precisam ser computados na hora de explicar a responsabilidade do quadro atual de dificuldades. Naquela época (quando aumentaram o desconto para 11% e pouco), o discurso era contribuir para a Previdência como forma do empregado ou funcionário investir no seu futuro. Hoje em dia, o “investidor” de ontem é tido como parasita.
    Mais uma vez, querem dizer que a Folha de Pagamento dos militares e funcionários públicos é prejuízo……..
    E as receitas geradas por essa classe que mantém a máquina do Estado funcionando, não é contabilizada?????????? E os descontos em folha que eram e são justamente para garantir nossa aposentadoria integral e futuros reajustes????
    Nossa folha é autosustentável………….e se temos aumentos os descontos são na mesma proporção………E onde está esse dinheiro descontado que era para garantir nossa previdência e aumentos e aposentadorias integrais para ativos e inativos e pensionistas???
    Dito pelo Almirante Mauro Cesar Pereira em audiência no Senado em 1998, que provou num quadro matematicamente que a contribuição mensal feita pelos militares, durante 30 anos aplicados a juros módicos de poupança a 6% ao ano, dá para pagar integralmente o salário do pensionista desse servidor até a idade de 120 anos………..isso antes da MP 2131…depois então que os descontos aumentaram quase 600% nem se fala….
    Não se enganem……tem uma ala do governo que sempre investiram contra o país e parece que continuam……

    Abraços,
    Ney Capitão da Marinha Reformado

  • FRANCISCO SOARES  On abril 30, 2008 at am:12 am

    Informo que a notícia é apenas para acalmar os ânimos, pois a idéia principal é dar expectativa de aumento, como sabemos o governo não tem de onde tirar esse aumento e tampouco enviou medida provisória ou decreto para efetivar realmente o reajuste.

  • Sinto vergonha do meu pais  On abril 29, 2008 at pm:14 pm

    Sinto vergonha do meu pais por ter um governo como esse, o povo la fora ri de tanta baixaria que e esse pais é, eu gostaria muito que tivesse uma guerra e os militares viesse a entrar de greve so pra ve o que o tão famoso LULA iria fazer, de certo iria pegar seu jatinho e dar um passeio pela EUA ate terminar a guerra ne SENHOR LULA….
    Eu acho que todos os militares deveria fazer uma revolução acabar com essa vergonha de governo maldito, queria eu puder dar essa vergonha de almento para esse cretino do LULA ai em vez de viajar de jatinho ele iria pegar uma caroninha com jumento.

  • irineu barbosa silveira  On abril 29, 2008 at pm:57 pm

    a politica no nosso país e constrangedora , para todos os cidadaos de bem desta nação

  • blackhawk  On abril 29, 2008 at am:36 am

    senhores…
    Reajuste de 47% é mto significativo…
    Vejam só, sou Papa Fox de terceira classe, em dois reajustes que tivemos, enquanto deltas tiveram cerca de 60% de reajuste, eu tive 26%, então a distância fica cada vez maior entre os que ganham mais dos que ganham menos, ou seja supervalorização de quem tem curso de direito.

  • Ney  On abril 29, 2008 at am:42 am

    Hoje, ainda, se fala na ditadura e todos se esquecem que aqueles que participaram dela como militares, hoje, estão mortos ou já bem idosos…………
    Aqueles que, como esse comandante Heleno, na época, estava ingressando nas Forças Armadas e nem participaram daquela época triste em nossa história………..

    Hoje, aqueles que na época foram perseguidos pela ditadura e eram impedidos de falarem…….impedem a maior força, tão defendida na época por eles……….a liberdade de expressão…………

    ……….esse comandante, General Heleno, foi 1º colocado na escola de formação de oficiais, 1º também no curso de aperfeiçoamento e no curso de Estado-Maior……..foi escolhido entre os seus pares e pelos políticos, para liderar a força de Paz no Haiti, não por interesses políticos e sim pela sua capacidade de liderança entre a tropa e sua capacidade extraordinária de discernimento na tomada de decisões………..

    …….hoje é colocado como insubordinado e pedido para dar explicações sobre o que falou……….

    Já no Haiti, foi substituído por falar, com propriedade de causa, sobre os problemas e necessidades lá existentes………….

    Parece que as pessoas que hoje estão em posição de mudar o rumo daquilo que está errado em nosso país, fecham os olhos e com o orgulho ferido por não terem visto o problema antes de um de seus subordinados, tomam a atitude de pedir explicações e não a atitude que pode corrigir, possíveis erros na conduta de determinadas políticas de demarcação das terras indígenas………

    O que está sendo feito é uma demarcação contínua……………ou seja, progressiva, vai aumentando com o passar dos anos, e está retirando o direito de quaisquer brasileiros de pisar naquele território………não de explorar comercialmente, apenas de entrar….inclusive as forças militares brasileiras que porventura fossem necessárias nas terras de fronteiras para garantir quaisquer invasões em território nacional……………..somente os índios podem circular ali……….

    Seria como se impedíssemos de os índios entrarem em território urbano………tirando seus direitos constitucionais de ir e vir em quaisquer partes do território nacional em que nasceram………..

    Os nossos estão sendo tirados…………..principalmente daqueles que tem, por dever constitucional, defenderem o território nacional…………nossas Forças Armadas…….

    É sabido, que os índios não tem a assistência que é devida pelo estado………..é visível isso para quem trabalha, como o General Heleno, lá, in loco………….

    Uma parte desses indígenas é dependente de álcool e uma parte é conivente e participante do tráfico de drogas nas fronteiras………inclusive das FARC………

    O mais perigoso disso tudo, é que a lei que regula essa demarcação de terras indígenas, dá aos indígenas a autonomia sobre as terras de 1,7 milhões de hectares, que representam: 100 hectares = 1 Km² então seriam 17.000 Km²……..não que eles não mereçam…….mas e o resto da população brasileira?????? Destinada a somente, quando conseguem, a financiamentos para apartamentos de 57 m²……….

    Essa autonomia para fazerem o que quiserem………….está dissociando uma parte do território nacional…………….podem vender, deixar explorar, etc…

    As ONGs que lá estão, algumas são sérias, porém uma boa parte fomenta essa situação de separar a Amazônia de estado brasileiro, para uma região de pesquisas e exploração econômica da humanidade…sem falar do domínio dos narcotraficantes da região que querem expandir seus negócios para um território sem nação…………

    A única arma que, como seres humanos, temos, é a nossa consciência e o direito de falar, garantido constitucionalmente como direito perante os homens, mas também como direito divino…………

    Até isso, hoje em dia, querem nos tirar……………..será que essas pessoas que na época da ditadura reclamavam sobre a liberdade de expressão, na verdade, sempre carregaram consigo essa chaga??????
    Esse General sabe o que falou, pois disse com conhecimento de causa e alertou o governo e a todos nós brasileiros sobre o que pode ser feito e o que está no rumo errado………..ele não trabalha para massagear o ego de chefes e governantes, mas sim com o dever de alertá-los para possíveis erros na condução de medidas que podem lá na frente serem prejudiciais a eles mesmos que tomaram essa decisão, mas principalmente ao povo brasileiro…………
    Já dizia Rui Barbosa “Uma nação que confia nos seus direitos em vez de confiar nos seus soldados, engana-se a si mesma e prepara sua própria queda”.
    Um comandante dessa estirpe, não é instrumento servil e complacente, muito menos é passivo quanto a sua obediência, muito menos inconsciente de seu dever…….pois jamais deixaria que aviltassem seu caráter e degradassem sua moral………….
    Abraços,
    Ney Capitão da Marinha Reformado

  • silvana  On abril 28, 2008 at pm:10 pm

    bem, realmente sempre ficamos na espera de um dia melhor.só que quando os militares estavam no poder era pra manter a ordem no país,aí hoje ,o país está nas mãos do fruto do quê?.só que tb hoje tudo posse ser mudado,”vivemos num páis da democracia”.vamos parar de botar a culpa nos outros,vamos nos comunicar e lutar pelos nossos direitos porque os militares tem civis que podem brigar por eles.esperamos um candidato a presidencia que venha tb unir as 2 forças e fazer do nosso pais o melhor do mundo.

  • Roberto  On abril 28, 2008 at pm:38 pm

    VAMOS ESTUDAR PARA SAIRMOS DESSA MERDA QUE E O MILITARISMO

  • Paulinho de RJ  On abril 28, 2008 at am:23 am

    COMO É DO CONHECIMENTO DE TODOS, NAS FORÇAS ARMADAS, A DEMAGOGIA ESTA PRESENTE SEMPRE NAS DECISÕES. COMO A TODA REGRA EXISTE UMA EXCEÇÃO, AQUÍ RELATO A MINHA: O BRIGADEIRO RUI, INTEGRANTE DA F.E.B., COM DESTACADO SERVIÇO EM PROL DO BRASIL NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, EM UMA DE SUAS PALESTRAS RELATA O SEGUINTE: FUI PILOTO DA FORÇA AÉREA E FUI PARA GUERRA DEVIDO A CONDIÇÃO FINANCEIRA QUE ME ERA OFERECIDA, “TENHO CERTESA QUE O ENTÃO MINISTRO DA AERONAÚTICA PRESENTE NO RECINTO AO OUVIR ESTA AFIRMAÇÃO NÃO TENHA GOSTADO”; PROSEGUINDO EM SEU DISCURSO AFIRMOU:” FILOSOFAR, NÃO ENCHE A BARRIGA DE NINGUÉM”.
    AQUÍ FICA REGISTRADO A MINHA DISCORDÂNCIA COM O COMENTÁRIO DO COLEGA ACIMA, PORQUE DURANTE TODA MINHA CARREIRA MILITAR, OS COMENTÁRIOS A FAVOR DA TROPA VINDOS DOS OFICIAIS GENERAIS, FORAM QUANDO ESTES JÁ ESTAVAM NA RESERVA E INTEGRANTES DO CLUBE MILITAR, NUNCA TIVERAM CORAGEM EM PLEITIAR ALGO A FAVOR DA TROPA, NA ATIVA.

  • RAYMUNDO NONATO RÊGO  On abril 27, 2008 at am:15 am

    Tudo que se tem dito é sabido por todos.Não adianta chorar o leite derramado , se em 1964 os Generais vitoriosos houvesem fusilado todos chefes da revolta armada ,hoje nenhum deles estariam ocupando as mais altas posições de mando do nosso país .No momento só resta uma esperança ,criarmos o mais rapido possivel o PMB( Partido dos Militares Brasileiros)apoiados pelos CLUBES MILITARES onde se encontra a nata dos verdadeiros patriotas e lançarmos para candidato a presidência o bravo GENERAL HELENO.E por falar no GENERAL HELENO quero dizer que em 1999 fiz ao MINISTRO DO MEIO AMBIENTE ,Exmo.Sr.José Sarney Filho a denuncia de uma ONG de capital Françes que estava operando em RORAIMA,com a finalidade de criar o ESTADO YANOMAMY.Esta semana enviei para CAMARA FEDERAL aos cuidados do DEP.FED.BOLSONARO para o devido conhecimento do assunto e que o mesmo informe a nobre casa LEGISLATIVA que antes do GENERAL achar que essa demarcação de terras naquela area é comprometedora à segurança NACIONAL , um brasileiro pobre ,honesto incorruptivel, que viveu 17 anos de sua vida trabalhando no atendimento ao sofrido povo AMAZÔNICO, sem curso superior ,também achou ,só que nada foi feito ,agora transcorrido 9 anos volta o assunto a ter repercusão. APOIO PLENAMENTE AS PALAVRAS DO BRILHANTE GENERAL.

  • Asterx  On abril 27, 2008 at am:54 am

    O PROBLEMA QUE VOCES MILITARES SÃO OVELHAS QUE NÃO FAZEM GREVE! FICAM ESPERANDO A BOA VONTADE DE GOVERNOS. A DITADURA ACABOU.

  • luar 32  On abril 27, 2008 at am:38 am

    DITADO POPULAR ” burro bão, carga e cacete nêle”. Como os graduados da forças armadas são aqueles que carregam todos nas costas, só recebemos em troca este tratamento por parte de nossos oficiais e comandantes. Nossos salários estão ainda em condições DE comprar muito capim, porque este é o alimento que nossos salários tem condições de comprar. ” ESTA É A QUALIDADE TOTAL TÃO DEFENDIDA POR NOSSOS COMANDANTES’.

  • parem de reclamar  On abril 27, 2008 at am:56 am

    parem de reclamar

  • Isidio Marinho - Abreu e Lima PE  On abril 25, 2008 at pm:27 pm

    “Saiu o tão esperado aumento salarial dos militares das FFAA”. vejam : 8% retroativo a janeiro 2008,não sei quando vai sair, + 3,7% em julho de 2008,+ 3,7% em dezembro de 2008,depois + 3% em julho de 2009 e + 3% em julho de 2010. É uma beleza!!! Quando chegar 2010 muita gente já morreu,inclusive eu posso ser um deles já mortos, e não vai ver nem esse aumento parcelado de tinquim em tinquim como já dizia minha falecida mãezinha.

  • margareth de moraes da rocha  On abril 25, 2008 at am:26 am

    sou filha e pessionista do militar.atualmente so recebo r$25.00 esse é meu salario.que não chega a um salario minimo. até o fusma cortaram isso é uma vergonha.eu sendo uma filha de militar.que morreu como um réu sem direito a defesa.so porq é praça sera que os praças não esse direto.se eu vive-se com esse salario de fome estaria morta.ja fui varias vezes na marinha até hoje não obtive resposta.mandaram que eu procura-se a dona justiça.gostaria de obter uma resposta.desde já agradeço.

  • TANIA MARIA MORAES DA ROCHA  On abril 25, 2008 at am:53 am

    NO ANO DE 2006,A MARINHA REDUZIU O SALARIO DO MEU PAI QUE O VALOR ERA DE R$1.080,00 REDUZIRAM PARA R$320,00,segundo a marinha ele tinha que receber pelo anos de serviço dele que foram 13 anos e reformaram ele por auxilio doença.vinheram tirar esse direito dele depois de mais de 35 anos.venho falecer no dia 16 de março de 2006.sem conseguir resolver esta questão.e até hoje minha mae esta recebendo menos de um salario minimo.e as filhas estão recebendo uma mingua de R$25,00.será porque ele foi contra o golpe militar de 1964.ja fizemos varios requerimentos e nada foi resolvido.pedimos revisão de pensão e até hoje não tivemos nenhuma resposta.gostaria de saber porque a marinha nunca perdeu uma questão na justiça.

  • Viva a MARINHA...  On abril 23, 2008 at pm:57 pm

    Sou negro e vou lhes dar um exemplo de país de terceiro mundo no qual acompanhei, a Africa do Sul; país de maioria negra e que eram governados e manipulados por uma minoria branca; Assim é no Brasil, somos militares e detemos o poder mesmo se somente os praças não aceitassem essa política salarial nos imposta por uma minoria que se dizem líderes mas sabemos que não são; estamos fazendo da mesma forma desse país, é hora de pensarmos nisso pois temos filhos e familias para sustentar; Vou lhes dar um exemplo recente nos hospitais de campanha instaurados pela marinha, militares dormem ao relento tendo de se “safarem”; a questão do aumento se vier por projeto de lei tenham certeza de que ainda vai demorar muito pois é um jeito do governo jogar esta culpa emcima da oposição tendo em vista que tanto situação e oposição foram exilados políticos na época da ditadura mais uma jogada politica no qual estamos no epicentro de tudo pensem nisso; às vezes tenho vontade de criar uma causa militar para tratar de assuntos de nosso interesse; pensem nisso…

  • Isidio Rozendo - Recife PE  On abril 21, 2008 at am:39 am

    “Vou Dar o Aumento no Dia 16/04/08, Não! Hoje Não. Vai Ficar Pró Dia 19 de abril,que é Dia do Ìndio,aniversário de Roberto Carlos,Dia do Exército e Também é Dia de Santo Expedito ( Santo Protetor dos Endividados e dos Militares das FFAA agora também). Não! Agora não,Que Eu Vou Esperar Pela Desculpas do Coronel Comandante do Amazonas que Falou Mal de Mim,e Também Porque Amanhã Já Estou de Viagem Marcada para GHANA com minha comitiva ( uns 150 Puxa-sacos ) aí Quando Eu Voltar Vou Pensar Nesse Assunto. AH! QUEM TE VIU,QUEM TE VÊ. hà nove anos atráz o LULA não pensava assim,naquela época resolver assunto de salários seja lá de quem fôsse era Considerado assunto sério,e hhoje ? hein? Como Mudaste,hein Companheiro ? me aguarde…..as eleições Vam Aí……..

  • adsumos  On abril 17, 2008 at am:30 am

    É uma pena que em pleno seculo XXI uma classe inteira seja tão humilhada, porem, tal coisa só acontece por que não existe união, nos militares só reclamamos e porque não nos unimos para dar um basta nessa pouca vergonha? acho, acho não tenho certeza que aqueles que poderiaam fazer isto preferem o prestigio de estarem no governo mesmo sendo igualmente humilhados.

  • Bastos  On abril 15, 2008 at am:43 am

    Sei que essa falta de vergonha, revanchismo, seja lá o que for só serve prá mostrar que nós militares não temos lá muita utilidade… Houve um rumor de paralisação em 31 de janeiro caso o não chegasse! Vejamos: Quando os correios param, as correspondências atrasam!, Quando a polícia para o índice de crimes aumenta!, quando o Ibama para, o tráfico silvestre e biológico derrubada de madeira aumentam!, Quando os lixeiros param a cidade vira uma verdadeira imundice! Quando o INSS pára, os segurados ficam desassistidos!…
    Fora os controladores de vôo, e o pessoal agora empregado na guerra contra a dengue, se as FFAA pararem, na boa o governo vai se preocupar com o que?! Que impacto causaremos na sociedade.
    Essa idéia que se trata da instituição de maior confiança no Brasil não passa de Ficção… O que vejo o pessoal comentar pelas ruas é que “esse pessoal do Exército fica o dia todo fazendo faxina ou sem fazer nada, prá que tanto homem esquartelado sem necessidade”
    Como militar que sou… ou estou… vejo que a ignorância que assola os autores deste comentário é a mesma que acredito inseminar o nosso governo.
    Mas deixa um conflito acontecer (Deus nos livre) pra essa cambada de demagogo começar a se mexer!

  • CLAUDIO LUIZ  On abril 12, 2008 at pm:16 pm

    NA HORA DO REAJUSTE DOS MILITARES, FICAM PARA DEPOIS , MAS NA HORA DE SUBIR MORRO, COMBATER DENGUE, DEFESA DO ESPAÇO TERRESTRE E AEREO, AÍ OS MILITARES SERVEM. PARECE QUE O PESSOAL ESTÁ FAZENDO VINGANÇA. ACHO QUE O GOVERNO TEM QUESE PREOCUPAR MAIS COM SEUS SERVIDORES CIVIS E MILITARES.

  • Cármen  On abril 10, 2008 at am:41 am

    Dói. Principalmente quando vão tirando a tua sensação de utilidade, de intrepidez e de esperança…Que feio reajustar somente para os Policiais Militares do DF!Nos queira bem Presidente.Infelizmente é o seu descaso que nos consome. Com esse gesto, mais outras memoráveis coisas feias, consentes semeadura de procrastinação, falta de sensibilidade para resolver prioridades e pensar que elas são, somente se assentires. Mas somos prioridades sim! Enquanto “rasgas” ou tenta “rasgar” a bandeira, demonstras que não queres nos amar.Gemendo vamos seguindo, atribulados mas não desamparados. Nosso Deus e nosso Pai, em nome de Teu Filho Jesus, tem misericórdia de nós.Clamamos Oh! Pai “amanteiga” o coração dos poderosos, os quais nós insanamente os colocamos lá.Queremos tanto perdoar, mas não depende de nós…

  • Carlos Beltran - Recife  On abril 9, 2008 at pm:16 pm

    Balelas,tudo isso não passa de balelas. A Eleição Vem aí em Outubro e Eu Quero Ver se Eles Vão Dar o Aumento Antes de Maio. Sim,Porque Depois de Maio se Êles Derem Aumento Salarial Para as FFAA,Vão Dizer Que é Eleitoreiro,e Se Não Der Até Maio-2008 agora Só em 2009. Fui…..Durmam de Barriga Vazia Esperando o Aumento Com Uma Bronca Dessa.

  • josé  On abril 9, 2008 at pm:38 pm

    Eu acho que o último comentário é apenas mais uma forma de enganar os militares e suas famílias fazendo – os ter mais um pouquinho de esperança já que ela é a última que morre. Lembrem – se que no dia 7 de setembro de 2007 quando nossas mulheres estavam prestes a fazer mais um panelaço ouve um boato de aumento para a categoria e mais uma vez fomos enganados por um governo que quer nos desmoralizar e por Comandantes que não querem largar o seu cala boca. Um grande conselho entrem no time dos cursinhos para o quanto antes podermos ver o barco afundar de um outro ângulo.

  • 1º de Abril  On abril 3, 2008 at am:52 am

    Com relação ao aumento dos militares ficou acertado o seguinte:
    1) O reajuste será diferenciado, oficias serão reajustados em 12%, mais 14% em dois anos. Pois ganham bem e não brigam pelo aumento, lembrem-se General também já foi Tenente. Quando está lá em cima caga para baixo.
    2) Praças terão reajuste de 23%, mais 14% em dois anos.
    3) Voltará o auxilio moradia para quem paga aluguel. Capitais 350,00 ouitras cidades 250,00.
    4)Tempo de serviço a partir de 2001. 1% ao ano.

    O reajuste será anunciado no dia 19/04 Dia do exercito.

  • Heitor Botelho  On abril 3, 2008 at am:24 am

    Não vejo na área militar comandantes dispostos a abrir mão de suas mordomias para enfrentar o revanchismo do atual governo. A única pessoa que ergue a voz em defesa da categoria é o Dep. BOLSONARO , que me parece não recebe apoio da área militar; lamentavelmente, estamos à mercê do governo , e a corrupção desenfreada que constatamos no dia à dia, recebe acobertamento das mais variadas formas em todos os setores. Nenhuma autoridade se dispõe a averiguar a verdade, somente aquilo que interessa ao partido, o que, diga-se de passagem, não é postura adotada somente na atualidade.

  • Joel Filho  On abril 2, 2008 at am:23 am

    Quando é que poremos um basta nesse descaramento e sem-vergonhice !!!?? Há muito que os militares vem sendo tratados com indisfarçada revanche por um governo que tem no seu quadro de autoridades pessoas outrora anarquistas e guerrilheiros que se aproveitaram da ingenuidade das autoridades militares para usurparem posições governamentais e assim perpetrarem suas sórdidas vinganças. Já passou a hora de se falar a verdade sobre os calhordas que hoje se transvestem de cordeiros. O povo tem que ter acesso às informações verdadeiras e não um monte de estórias destorcidas. Onde estão os “caras pintadas”, onde estão os Generais de pulso forte, os baluartes desta Nação ??

  • Silva  On abril 1, 2008 at pm:38 pm

    De todos os funcionários federais quem mais está tendo seus salários arrochados são os militares, desde a época de FHC. Eu sou 2º Sargento e quando entrei para as FFAA há 12 anos, ganhava em média 8 salários mínimos como 3º Sgt. Hoje com mais experiência, casado, pai de família, aperfeiçoado, etc, meus vencimentos pouco passam de 5 mínimos. E nossas autoridades ainda dizem que não é revanchismo. Os atuais militares e suas famílias não participaram de nada do que aconteceu até 1984. É justo que sejamos penalizados por isso? E se alguém tentar invadir o Brasil, quem irá defendê-lo? Aqueles que o governo tanto despreza! Por tudo isso e muito mais é que hoje tantos Oficiais e Sargentos de carreira estão deixando as FFAA. Não entramos nelas para ficarmos ricos, mas também não entramos para nos tornar miseráveis. Se hoje a situação está assim, imaginem daqui a outros 12 anos!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.466 outros seguidores

